Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

BSD Já tive em Roma :happy:

Alguém já teve alguma experiência através do programa Leonardo Da Vinci?

Compartilhar este post

Link para o post

BSD Já tive em Roma :happy:

Alguém já teve alguma experiência através do programa Leonardo Da Vinci?

Em Erasmus ou a visitar? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em Erasmus ou a visitar? :mrgreen:

Em SVE.. mas pode-se dizer que foi para visitar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já lá fui e gostei imenso, mas preferia algo mais a norte... Para além de que os transportes lá são o fim do mundo, mas isso deve ser em todo o país :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já lá fui e gostei imenso, mas preferia algo mais a norte... Para além de que os transportes lá são o fim do mundo, mas isso deve ser em todo o país :mrgreen:

Tive lá um mês, deu para ver muito de Roma e também cheguei a ir a Napoles (não gostei muito mas tem das raparigas mais bonitas que alguma vez vi)

Compartilhar este post

Link para o post

fala com o Unreal que ele esteve em Bolonha, se não estou em erro

Compartilhar este post

Link para o post

E gostaste de lá estar? Conheço uma pessoa que esteve lá e não curtiu nada, disse que a faculdade era uma porcaria e que nunca tinha nada para fazer. Estranho um bocado como é que alguém em Erasmus pode dizer isso :mrgreen:

Queria saber se o pessoal de lá recebe bem os alunos de Erasmus, se é muito caro (tão caro como dizem), basicamente um bocado da tua experiência se fosse possível :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou de Erasmus em Génova, no norte de Itália, não sei se é uma das tuas opções mas posso-te dizer que a faculdade de Arquitectura cá é bastante boa, supostamente é das melhores da Itália e não é muito caro o custo de vida, mas pelas opções que meteste ai eu tentaria ir para Florença, a cidade é belíssima, deve ser uma óptima experiência morar lá. E Palermo também deve ser bastante interessante embora te possa dificultar um pouco para viajar dentro da Itália, uma vez que terias que ir de avião ou de barco sempre que quisesses visitar algum sitio.

Compartilhar este post

Link para o post

Génova não tenho como opção... Florença também parece fixe mas Veneza é mais a Norte e a nível de arquitectura talvez diria que é semelhante... :)

Julgava que o custo de vida em Génova (tal como as outras) era bastante mais alto!

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, por exemplo, aqui em Itália conheço pessoas que têm aulas em inglês, mas as minhas foram todas em italiano. Isso depende sempre dos professores, se estão para ai virados ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas foram todas em inglês. Aqui tem cursos próprios direcionados para alunos estrangeiros.

Btw, daqui a uma semana termina. Já começo a sentir aquele vazio :(

Compartilhar este post

Link para o post

E gostaste de lá estar? Conheço uma pessoa que esteve lá e não curtiu nada, disse que a faculdade era uma porcaria e que nunca tinha nada para fazer. Estranho um bocado como é que alguém em Erasmus pode dizer isso :mrgreen:

Queria saber se o pessoal de lá recebe bem os alunos de Erasmus, se é muito caro (tão caro como dizem), basicamente um bocado da tua experiência se fosse possível :wink:

Adorei. Sobre a Faculdade não sei, depende dos cursos. Eu não fui ter aulas, fui fazer a tese de mestrado e portanto basicamente só tive de tratar das coisas com a minha orientadora de lá.

http://euxtra.com/en/2012/02/08/erasmus-top-100-universities/

Bologna é das cidades que mais erasmus recebe e, como tal, é evidente que já existe uma certa cultura em receber bem os alunos. Tens duas associações de alunos, a ESN e a ESEG, constantemente a combinarem festas e viagens. É mais caro que Portugal e evidentemente mais caro que destinos tipo Polónia e assim mas também não acho que seja de bradar aos céus. Vais notar que a carne é mais cara, por exemplo, mas vais ter pizzas inteiras a 2,5€ que vão passar a ser o teu lanche. :lol:

Eu acho que isto é sempre um bocado bater na mesma tecla mas é uma experiência do crl e que, por si só, vai valer a pena. Itália é um país lindíssimo, não te vais fartar de querer viajar. A cidade, para mim, é espectacular e deu-me tudo o que precisava. Junta-lhe um bom grupo de amigos que fazes lá e estão os ingredientes reunidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 27 Janeiro tenho o tal teste de competência linguística.

É um teste realizado nos computadores lá na faculdade pelo que sei, e preciso de nota mínima B2.

Alguem sabe como é um teste "default" para esse nível? Gostava de praticar um pouco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens de ter B2 no mínimo, procura por testes desse nível e fazes para ver se estás confrotável.

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, amanhã volto para Portugal. Melhor experiência da minha vida. Pessoa espetaculares que se conhecem, sítios novo que se vêm, culturas novas que se experimentam... pá, do crl mesmo. Agora vem aquele sentimentos misto de felicidade, por voltar a casa, saber que tudo correu pelo melhor aqui e que aproveitei como podia com excelentes pessoas mas também tristeza, que quem já passou por isto saberá o que se sente quando faltam menos de 24h para apanhar o avião. Aconselho a todos que possam, para não desperdiçarem a hipótese de fazer isto.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens de ter B2 no mínimo, procura por testes desse nível e fazes para ver se estás confrotável.

Fiz isso, e passei na boa :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...