Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[Tácticas] Tácticas do Dalta FM09 / 9.3

Publicações recomendadas

Com o Cardozo é melhor dizeres para ele rematar de longe mesmo.

Olhem, resultados tenho obtido com várias equipas. Daqui a nada posso postar a última época que fiz com o SCP, baseado nestas tácticas.

Se não te importasses :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu pensava que a Fora era para jogar em fora e a casa era em casa, sempre joguei assim, até dei 9-0 com a táctica de fora lol

Pois eu tambem pensei mas pelos vistos é só para os jogos mais complicados nao é?

Tipo: Sporting-Porto ou Porto-Man Utd

é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Vejo que aqui todos jogam no campeonato Portugues. A liga Portuguesa quase que com qualquer tactica se é campeão.

Eu estou a jogar na Liga Inglesa e so após 6 épocas consegui ser campeao.

Alguem já testou a tactica num campeonato mais exigente?

Compartilhar este post

Link para o post

Dalta, em termos de médios centro que jogadores aconselhas?

Trincos puros, médios completos ou mistura entre um mais defensivo e um "quase" 10?

Compartilhar este post

Link para o post

grande cesario dalta..ha que tempos que nao via nada teu escrito...lembro.me do teu 4-1-4-1 para fm 08..para mim era a melhor tactica de fm 08 :handclap:

saudacções

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estamos a perder ao intervalo e estamos a usar a versão Fora mudamos para a casa 1?

Compartilhar este post

Link para o post
Pois eu tambem pensei mas pelos vistos é só para os jogos mais complicados nao é?

Tipo: Sporting-Porto ou Porto-Man Utd

é isso?

Basicamente. Mas vocês também podem ser criativos. Baixar um PLC para MAC. Meter setas nos laterais e avançar os extremos, etc...

Boas,

Vejo que aqui todos jogam no campeonato Portugues. A liga Portuguesa quase que com qualquer tactica se é campeão.

Eu estou a jogar na Liga Inglesa e so após 6 épocas consegui ser campeao.

Alguem já testou a tactica num campeonato mais exigente?

Já utilizei no Newcastle, Hull City, Rennes, Udinese, Genoa, Dortmund, entre outros. Invariavelmente (com as contratações certas) sou campeão nos primeiros dois anos.

Dalta, em termos de médios centro que jogadores aconselhas?

Trincos puros, médios completos ou mistura entre um mais defensivo e um "quase" 10?

O MCesq deve ser mais defensivo e o MCdir mais ofensivo. Mas se tiverem um MC de pé esquerdo criativo, basta trocarem as posições que dá na mesma. Eu para dar um exemplo simples, no Benfica utilizava Katsouranis ou Amorim a MCesq e Carlos Martins ou Aimar a MCdir. No Sporting utilizo Veloso ou Adrien a MCesq e Moutinho ou Izmailov a MCdir. Também já experimentei com dois médios completos e funcionou bem na Inglaterra, portanto presumo que baste que essa dupla tenha "certos" atributos para funcionar. Também o mais importante da táctica é a defesa. Eu jogo com a defesa o mais alta possível e offside trap, portanto é importante ter defesas rápidos.

grande cesario dalta..ha que tempos que nao via nada teu escrito...lembro.me do teu 4-1-4-1 para fm 08..para mim era a melhor tactica de fm 08 :handclap:

saudacções

Só tenho estado pelo Clã Benfiquista, não posto (salvo raras excepções) fora dele. Esse 4-1-4-1 foi um grande marco para mim, foi das tácticas que mais prazer me deu fazer e jogar.

Quando estamos a perder ao intervalo e estamos a usar a versão Fora mudamos para a casa 1?

Convém mas quando isso acontece, meto os extremos, médios centro e avançados, todos a rematar de longe para proporcionar defesas para canto. Depois nos cantos é confiar no DC que vai saltar com o GR e normalmente empata-se, e ganha-se. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores cansam-se muito alguns chegam ao intervalo a 70% e ao fim do jogo quase todos estão a 60% tens alguma solução porque nos MC tenho um jogador com 14 na resistência e chega muitas vezes aos 60% no fim do jogo, não mexo nos treinos de origem, dou descanso de 1 dia a esses jogadores mais cansados .

Compartilhar este post

Link para o post
O MCesq deve ser mais defensivo e o MCdir mais ofensivo. Mas se tiverem um MC de pé esquerdo criativo, basta trocarem as posições que dá na mesma. Eu para dar um exemplo simples, no Benfica utilizava Katsouranis ou Amorim a MCesq e Carlos Martins ou Aimar a MCdir. No Sporting utilizo Veloso ou Adrien a MCesq e Moutinho ou Izmailov a MCdir. Também já experimentei com dois médios completos e funcionou bem na Inglaterra, portanto presumo que baste que essa dupla tenha "certos" atributos para funcionar. Também o mais importante da táctica é a defesa. Eu jogo com a defesa o mais alta possível e offside trap, portanto é importante ter defesas rápidos.

Ainda só fiz um jogo que deu vitória 3-2 em Alvalade (sou Benfica). Joguei com Katsouranis pela esquerda e Ruben Amorim à direita e funcionou perfeitamente mas joguei com a táctica de fora. Talvez opte então por um criativo para a táctica casa e um médio mais completo para a táctica fora.

Em termos de centrais reparei nesse pormenor. Joguei com Luisão e David Luiz e reparei que o Djaló e o Liedson passavam como flechas naquela zona. Central como Luisão não deve servir portanto tentarei colocar um central mais rápido para compensar.

Bela táctica, Dalta.

Compartilhar este post

Link para o post
Os jogadores cansam-se muito alguns chegam ao intervalo a 70% e ao fim do jogo quase todos estão a 60% tens alguma solução porque nos MC tenho um jogador com 14 na resistência e chega muitas vezes aos 60% no fim do jogo, não mexo nos treinos de origem, dou descanso de 1 dia a esses jogadores mais cansados .

Isso é dos treinos. Eu por exemplo tive no SCP o Izmailov com resistência 11 e nunca chegava a ficar tão cansado. Deves descansar os jogadores mais utilizados 1 ou 2 dias depois dos jogos menos importantes, para eles ficarem com boa moral e recuperarem. Deves ter uns treinos bons de pré-época para eles ganharem estaleca e fazeres pelo menos 5 amigáveis em que rodas a equipa toda. E utilizares os jogadores menos rodados nos jogos menos importantes. Eu por exemplo tive o Sereno (do Guimarães) a suplente do Carriço e Cadú mas no final da época ele ainda acabou por fazer uns bons 20 jogos.

Tens que aprender a dosear a carga dos jogos nos jogadores. E há aqueles jogadores que aguentam mais. Por exemplo o Moutinho só não jogou em dois ou três jogos da taça e quando se lesionou porque de resto jogava sempre.

Ainda só fiz um jogo que deu vitória 3-2 em Alvalade (sou Benfica). Joguei com Katsouranis pela esquerda e Ruben Amorim à direita e funcionou perfeitamente mas joguei com a táctica de fora. Talvez opte então por um criativo para a táctica casa e um médio mais completo para a táctica fora.

Em termos de centrais reparei nesse pormenor. Joguei com Luisão e David Luiz e reparei que o Djaló e o Liedson passavam como flechas naquela zona. Central como Luisão não deve servir portanto tentarei colocar um central mais rápido para compensar.

Bela táctica, Dalta.

Sim, vender o Luisão deve ser prioritário. :lol: É muito lento e se eu baixar a defesa a táctica já não funciona tão bem. Eu tive o David Luiz e o Miguel Vítor durante bastante tempo no Benfica (David Luiz a DCdir, o que salta com o GR). Depois comprei o Manuel da Costa e um gajo rápido que agora não me lembro. E não esquecer os laterais. Quanto mais rápidos melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá está a época que fiz mais recentemente, com o SCP.

E isto é só um exemplo. Basta que se habituem à táctica que vão ter resultados destes e ainda melhores. Eu por exemplo no Genoa tive temporadas de humilhar Inter e Roma e etc...

Compartilhar este post

Link para o post
.

Sim, vender o Luisão deve ser prioritário. :lol: É muito lento e se eu baixar a defesa a táctica já não funciona tão bem. Eu tive o David Luiz e o Miguel Vítor durante bastante tempo no Benfica (David Luiz a DCdir, o que salta com o GR). Depois comprei o Manuel da Costa e um gajo rápido que agora não me lembro. E não esquecer os laterais. Quanto mais rápidos melhor.

Vou aproveitar a nova época para colmatar algumas lacunas no plantel para usar esta táctica porque tem muito potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso sou suspeito porque gosto de apostar nos tugas e quando jogo na Sagres, as minhas equipas são maioritariamente constituídas por jogadores portugueses mas, por exemplo, numa época que fiz com o SLB, vendi Katsouranis, Yebda, Aimar, etc e tive o meio campo com Amorim, Tiago Gomes, Stélvio e Rúben Micael e consegui ganhar uma Champions com esse meio-campo.

Tudo depende do que consegues tirar dos jogadores. Noutro exemplo, quando treinei o Newcastle, apostei muito em jovens ingleses e só na segunda época é que consegui ganhar o campeonato e a Champions só veio na terceira temporada. Só que a partir daí ganhava tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos cantos metes trocas os pés nos cantos( pé esquerdo no lado direito e pé direito no lado esquerdo)?

Quais os atributos para ter o central a melhor marcador?

Compartilhar este post

Link para o post

Cesário, no caso da minha equipa, os medios centro ofensivos sao todos esquerdinos, troco as instruçoes e coloco as instruções do k está no lado direito para o lado eskerdo e vice versa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto aos cantos metes trocas os pés nos cantos( pé esquerdo no lado direito e pé direito no lado esquerdo)?

Sempre. Nem que o gajo de pé esquerdo tenha só 11 a cantos, continuo a metê-lo a marcar nos cantos à direita. ;)

Quais os atributos para ter o central a melhor marcador?

Uma média de 15 = bom; Superior a isso é excelente. Atributos: Cabeceamento, Compostura, Concentração e Impulsão. Se tiver estes atributos excelentes até pode ter metro e meio que vai marcar.... :mrgreen:

Cesário, no caso da minha equipa, os medios centro ofensivos sao todos esquerdinos, troco as instruçoes e coloco as instruções do k está no lado direito para o lado eskerdo e vice versa ?

Podes fazer isso mas experimenta deixar como está. Muitas vezes os médios com pé "trocado" influem bastante nas jogadas porque podem ir à linha e trocar a defesa contrária por jogarem de maneira diferente, consequência de jogarem com o melhor pé no lado oposto, percebes? É a mesma situação nos avançados. Normalmente gosto de ter o esquerdino a PLCdir e o destro a PLCesq.

Compartilhar este post

Link para o post

ya percebo. bem ate agora tem resultado o eskerdino no lado direito, vou manter assim como está.

Compartilhar este post

Link para o post

bem cesario comecei a usar a tua tactica no meu hoffenheim..os objectivos do clube sao ir as competiçoes europeias e eu estou actualmente em 5º portanto tenho de me aplicar... venho duma serie de maus resultados...primeiro jogo feito com a tua tactica ganhei 1-0...(golo aos 93 min de livre) ((ganda sorte)), agora é deixar a equipa habituar-se e espero que me leve á uefa este ano!!!

depois deixo feedback

comprimentos...;)

Compartilhar este post

Link para o post

ofensivamente pareceme boa..mas a defender farto.me de sofrer golos por isulamentos..é só bolas nas costas da defesa..eu sei que a ideia é ter centrais rapido e usar a armadilha do fora de jogo...mas centrais rapido é dificil arranjar-se...

Compartilhar este post

Link para o post
ofensivamente pareceme boa..mas a defender farto.me de sofrer golos por isulamentos..é só bolas nas costas da defesa..eu sei que a ideia é ter centrais rapido e usar a armadilha do fora de jogo...mas centrais rapido é dificil arranjar-se...

Eu tenho agora o Cadú e o Carriço e o Cadú não é nada rápido, antes pelo contrário, só que compenso com um bom MDC a MCesq e dois laterais muito rápidos. Essa é a chave.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas dalta!

Já no FM08 era um fã da tua evolution, e esta tactica voltou a não desiludir.

Tenho baralhado a IA toda usando a casa I na 1ª parte e a casa II na 2ª parte dos jogos em casa, e a fora para jogos FORA!

Tem corrido tao bem que para teres noção o ultimo jogo que fiz foi com o sporting fora e dei 1-4!

A minha equipa no Benfica é:

Enyeama

Marvin Angulo

J. Ribeiro

Luisão (a saltar com o redes)

D. Luiz

Santana

Di Maria

Aimar

Katsouranis

Reyes (o mais creativo)

Cardozo

De resto fiz muitas compras em mercado portugues, Beto, Alonso, Orlando, etc.

Mas o Orlando é um matador do lado esquerdo dos PL é o meu melhor marcador so para teres noção.

Pah resumindo numa palavra,

(...)

!!! PARABENS !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Dalta ao fim de uns tempos (um mês se tanto) deixei de marcar golos de canto... IA?

Pah IA talvez mas nos cantos nem sempre e disso ate porque se nos lembrarmos dos cantos ao 1º poste do fm08 nunca acabavam xD

Exeperimenta mudar o DC que finaliza!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...