Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Naitch

[FM09] Navegando pelo Mundo - River, Newcastle, Roma, Real Madrid

Publicações recomendadas

Desceste na tabela mas a distância é pouca.

O City estraga sempre tudo e tem sido o teu carrasco desde que chegaste.

No final, tenho a sensação que terminarás em 1º lugar!

Boa sorte para CAN :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A derrota com o City veio estragar as contas e agora que o Arsenla tá lá em cima não sei...eles costumam não largar o 1º lugar quando lá chegam. Venha a CAN

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou mesmo a ver como isto vai ser: Num mês o Newcastle é lider, no outro é o Arsenal, e assim sucessivamente :mrgreen:

Vamos lá rumo ao título Naitch ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Goncalomatta: Obrigado :compinchas:

Silvaglorioso: Não foi o ano passado foi durante esta época.. De resto, foi um mês complicado onde as vitórias chegaram em boa hora. :compinchas:

Playah: A Taça Africana é para chegar o mais longe possível. Obrigado :compinchas:

Burkina2008: Obrigado :compinchas:

Hugo_10: Qualquer dia conseguimos a vingança sobre o City :mrgreen: :compinchas:

Fabio_k: Vamos fazer o possível para recuperar o primeiro lugar :compinchas:

Goldesel: Será que vai ser assim tão competitivo? Veremos.. :compinchas:

Actualização a sair. Obrigado a todos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
bannertaa.png

O mês de Março, trazia de volta a Fase de Qualificação da Taça das Nações Africanas.
Seguindo o nosso caminho, enfrentaríamos a Tanzânia, num jogo que se esperava fácil. Sendo assim, experimentei umas tácticas novas e um alinhamento completamente diferente daquele usado anteriormente. Claro que a meio do jogo não gostei de alguns jogadores e portanto houve alterações.
Mas vamos ver com mais atenção.

costadomarfimvstanzania.png

Como já tinha dito, este jogo seria uma luta desigual visto que a própria cotação dizia que era bastante improvável a Tanzânia conseguir alguma coisa neste jogo. Os Campeões do Mundo começaram desde cedo a bombardear a baliza adversária mas não tínhamos muita eficácia. Posto isto, e ainda não corriam 25 minutos de jogo coloquei Didier Drogba em campo e o jogo tomou outro rumo.
Antes disso, já o estádio Marfinense tinha gritado golo com um bom cruzamento de Koné que meteu na cabeça do lateral do Arsenal, Ebuoé, que só teve de encostar para o fundo das redes.
Apesar de estar a ganhar por 1-0, não recuei no campo e atacámos mais até que Drogba fez o 2-0 após um potente remate à entrada da área que furaria qualquer jogador que se atravessasse no caminho da bola. Estava assim fechado o marcador.

qualificaojogosegrupo.png

A classificação mantém-se na mesma, com a Costa do Marfim lá no topo com 9 pontos sendo que temos também 9 golos marcados e nenhum sofrido.
Os próximos jogos serão para ganhar e tentaremos fazer o pleno neste grupo, visto que temos condições para isso. Dia 1 de Junho enfrentaremos o Lesoto onde espero uma vitória e depois só voltamos a entrar em campo em Setembro onde enfrentaremos a Gâmbia, onde a vitória é o pedido.
Por fim, enfrentaremos a Tanzânia de novo mas desta vez só em Outubro de 2011. Até lá, ainda há muito caminho a percorrer.

bannerprincipalx.png

De volta a St. James Park, vi que tinha a caixa de e-mails do clube quase lotada de tanta mensagem. E um dos mails tinha como remetente Jorge Ameal, CABJ.. Ora, para os conhecedores mais atentos, é o nome do Presidente do Boca Júniors da Argentina. Tendo uma suspeita do que se trataria, abri o e-mail e o conteúdo era este:

bocacontactacardoso.png

Não pensei duas vezes e rejeitei. A Argentina não se encontra nos meus planos, pelo menos para já, e se voltasse não seria certamente para um dos rivais mais míticos do River Plate. Com isto quero dizer que se algum dia voltar à Argentina será só e unicamente como treinador do River Plate. Mas para já, tenho muito trabalho em St. James Park.

bannerliga.png

calendariofinal.png

Um mês curto, que se tornou mais complicado do que previsto.. Para uma análise mais aprofundada, aconselho a ler as linhas que se seguem.

wolvesvsnewcastle.png

À partida, um jogo fácil. Mas com o desenrolar do jogo, apercebi-me que não seria assim tão fácil como isso. O Wolves mostrava vontade de surpreender e quase que conseguia, pois a equipa visitada esteve no controlo do jogo durante metade dos 90 minutos. Ao intervalo, a única coisa que eu pensava era evitar a derrota a todo o custo e por isso mandei a equipa atacar toda.. Tendo isso em vista, qualquer pessoa que se encontrasse no estádio podia ver 10 badamecos no lado de lá do meio-campo. Claro que era um risco se apanhássemos com algum ponta de lança rápido mas tal não aconteceu e conseguimos empatar por intermédio de Pizarro. Acima de tudo, perdíamos 3 pontos e a liderança do campeonato.

readingvsnewcastle.png

Outro jogo fácil, mas o jogo anterior também o era e depois deu para ver os resultados. Mas neste já eu estava preparado e por isso adoptei uma estratégia mais defensiva. Quase que o tiro saía pela culatra pois, apesar do domínio imposto, só conseguimos a vantagem devido a um auto-golo do Reading. Haverá mudanças no próximo mês e elas serão apresentadas na próxima actualização.

classificaobtl.png

Como já tinha dito, tínhamos perdido a nossa vantagem e encontramo-nos agora no segundo lugar (nada vergonhoso) e a 3 pontos do Arsenal. Abaixo de nós temos Liverpool e Chelsea, quais tubarões para ver quem apanham primeiro. O Manchester é que parece que não consegue começar a escalada e sendo assim habilita-se a ficar no 6º lugar e disputar a Liga Europa na próxima temporada.

taadeinglaterra.png

sextaeliminatria.png

newcastlevsderby.png

Falando agora um pouco da Taça de Inglaterra, a 6ª Eliminatória opunha-nos frente ao Derby que disputava a Coca-Cola League.. Para além disso, seria uma equipa que teríamos de dominar desde cedo para evitar escorregar em qualquer altura do jogo.
Tal não aconteceu, e conseguimos transformar o domínio em golos e acabámos por vencer o jogo por 5-1e passávamos assim para a Meia-Final para enfrentar um gigante Inglês.

meiafinal.png

O próximo jogo da Taça não será fácil.. Muito para além disso. O United conta com vários jogadores de calibre mundial e é com eles que tenho que me preocupar. Mas o nosso último jogo terminou com 2 golos para mim e 0 para o United portanto estou algo confiante para este encontro.

calendarioabril.png

O mês de Abril é longo. Por isso, tentaremos resolver quaisquer problemas de cansaço ou lesões que possam aparecer. Consigo contar pelo menos 3 jogos complicados durante o mês. O United para a Taça e o Liverpool e o United para a Liga.. São 3 jogos em que vou procurar a vitória mas de uma maneira mais discreta. Os outros jogos, tentarei arrecadar os 3 pontos de uma maneira simples e eficaz.

Até ao próximo mês. :adeus:

Próxima Actualização:
- Mês de Abril

Obrigado a quem Acompanha/Comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse empate com o Wolves deixa a desejar...perder pontos contra equipas pequenas nesta altura...não ganhas-te um ponto, perdes-te dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás no segundo posto, mas com ainda 7 jornadas pelo caminho, ainda nada está decidido. . . Pena o empate com o Wolves . . .

O próximo mês será muito complicado . . . :medinho:

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Em Africa tudo tranquilissimo

No campeonato penso que tudo se vai decidir nesse ultimo jogo contra o United...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao comando da Costa do Marfim, foi para passear novamente e tens o pleno de vitórias no grupo, algo que é normal.

No leme dos Magpies, o mês tinha corrido bem se tivesses ganho aos Wolves, o que acabou por fazer com que te atrasasses na perseguição ao líder. No jogo frente ao Reading, a equipa voltou a estar mal ao não conseguir fazer um único remate à baliza.

É necessário melhorar esse capítulo se quiseres lutar pela Liga.

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso o Boca :funny: O presidente queria usar a fórmula de sucesso do River, tu!

O Arsenal não descola do topo, e a vantagem de 3 pontos não é bastante até, porém ao menor erro teu pode dilatar, o que nesta altura será fatal!

Compartilhar este post

Link para o post

Goncalomatta: Obrigado :compinchas:

Fabio_k: É verdade. Tínhamos que repor pontos no próximo mês.. :compinchas:

Goldesel: O próximo mês foi complicado, mas acho que nos portámos à altura :compinchas:

Burkina2008: Não esquecer que ainda falta um mês onde irá haver jogos complicados.. :compinchas:

Hugo_10: O Wolves estragou mesmo tudo.. :( E o Reading foi sorte sim... :compinchas:

Silvaglorioso: É.. O Boca deve pensar que me apanha :mrgreen: O Arsenal é um bicho duro.. Mas nós também.. :compinchas:

Actualização a sair :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalx.png

Faltavam 2 meses para a Premier League acabar e a batalha disputava-se entre Arsenal e Newcastle. De qualquer maneira, os Magpies tinha superado as expectativas e agora só tinham em vista o 1º lugar. Para isso tinham que enfrentar um mês algo complicado onde havia hipóteses de perder isso tudo...

E em jeito de notícia de última hora, fomos informados que o nosso ponta de lança, Michael Owen, ficará de fora entre 5 a 6 meses devido a uma perna partida.
Está feito assim um rombo na equipa do Newcastle.

bannerliga.png

calendariofinallsp.png

Resumidamente, foi um mês mais positivo do que eu esperava.. Claro que tivemos um pequeno vislumbre de sorte no jogo contra o Portsmouth, mas conseguimos a vingança frente ao Manchester. E isso também é importante.

newcastlevsportsmouth.png

No jogo contra o Portsmouth jogámos com garra.. Apesar da expulsão de Kaboul aos 31 minutos, penso que isso não teve influência directa no resultado pois o domínio que se pode ver nas estatísticas não foi a partir do minuto 31 mas sim durante o jogo todo. Infelizmente, só chegámos ao golo na segunda parte por intermédio de Geovanni e Pizarro que acrescentaram mais um nas suas contas pessoais. No final, posso dizer que gostei do que vi.

newcastlevswigan.png

Segundo jogo, segunda vitória. Desta vez, o adversário foi o Wigan que nos obrigou a jogar mais futebol do que o previsto. Mesmo assim, continuámos no domínio do jogo e antes da primeira parte acabar, já tínhamos fechado as contas por parte de Geovanni e Rakitic que marcaram os 2 golos. Johnson, tentou estragar-nos a festa ao marcar o 2-1 mas eu não permiti que isso acontecesse mais e o Wigan teve que voltar para casa sem pontos na mala.

blackburnvsnewcastle.png

Contra o Blackburn, a história foi outra. Pensava que era possível ganharmos este jogo mas mais uma vez a equipa não se conseguiu concentrar no jogo e o empate acabou por ser o resultado mais equilibrado visto que as estatísticas retratam isso mesmo. O Blackburn conseguiu a vantagem num canto onde o cabeceador Alan Smith, meteu a bola fora do alcance de Harper. Como a derrota não nos interessava, mandei a equipa subir o mais possível e assim conseguimos chegar ao empate mas muito tarde e sem hipóteses de voltar a marcar. Conseguíamos assim 1 ponto.

newcastlevsliverpool.png

Num dos primeiros jogos complicados que teríamos até ao final do mês, Rafa Benítez era a pessoa que iríamos enfrentar. O campo era nosso portanto teríamos que tentar surpreender. De novo fomos mais fortes na hora de meter a bola na baliza e não fosse Steven Taylor a marcar um penalty sobre Torres, tínhamos saído de St. James Park com um resultado sem golos sofridos. Mas o que importa é o 2-1 final e por isso, Geovanni e Steven Taylor estão de parabéns.
No final do jogo, tive uma pequena conversa com Benítez onde me disse que apoia a minha demanda pelo título. A conversa pode ser lida ao lado das Estatísticas.

manchesterunitedvsnewca.png

No último jogo do mês, iríamos até Old Trafford para disputar um jogo que eu pessoalmente, entendia como vingança. Mais à frente vão perceber porquê..
Foi um jogo equilibrado onde houve oportunidades de lado a lado mas aos 44 minutos, aconteceu aquilo que eu queria. Fletcher faz falta sobre Di Maria na área e Pizarro é chamado a converter o livre de 11 metros. O Internacional do Peru não falhou e deu-nos assim o 1-0.
No final do jogo, Ferguson também me quis dar uma palavra de apoio, tal como Benítez.

classificaoq.png

Conseguimos novamente a liderança, sendo que beneficiámos da derrota do Arsenal frente ao Chelsea. Agora temos a margem mínima connosco e temos que a alargar o que vai ser complicado visto o próximo mês que iremos ter. Atenção para a zona de despromoção onde já se vê que o Cardiff não se aguentou na Premier League e retorna assim à Coca Cola League.

taadeinglaterra.png

meiafinal.png

newcastlevsmanchester.png

Nós sabíamos que o jogo seria complicado. Fomos disputar esta partida ao Wembley e ironicamente, sentia-me numa final, pois a equipa era digna disso.
Fomos algo dominados durante o encontro mas quando íamos à baliza dos Reds levávamos perigo. E isso aconteceu no minuto 54.. Rakitic conseguiu abrir fileiras na defesa do United e pôr a bola no fundo das redes. Antes disso, já Anderson havia conseguido pôr a sua equipa em vantagem.
Os 90 minutos chegaram e não havia factor de desempata. Tudo corria bem e já a pensar nos penaltys, fui buscar César Peixoto ao banco para começar a aquecer para os penaltys.
Mas, qual balde de água fria, vejo Steven Taylor fazer uma falta na nossa grande área ao minuto 118. Falta essa que levou à sua expulsão e ao golo do United por Hagreaves. Estávamos assim fora da Taça de Inglaterra.

calendariomaio.png

Pois é gente. O último mês da Temporada. Curto mas mortífero. Começamos por receber o Arsenal num jogo em que se ganharmos estaremos bastante próximos de sermos campeões. Se empatarmos, temos o jogo com o Aston Villa [Newcastle] e Wigan [Arsenal] para desempatar.
De qualquer das maneiras, vai ser um mês complicado onde irá ter de haver algum sangue frio.

Anexos: Treinador do Mês - Cardoso vence

Próxima Actualização:
- Último mês da Premier League

Compartilhar este post

Link para o post

Estás no topo novamente e com um jogo no próximo mês a ter importância máxima nas aspirações da época.

Estiveste muito bem em todos os jogos, conseguindo dominar as partidas, mesmo frente a um poderoso Liverpool e, em parte, ao Man Utd, sendo que esse já foi mais equilibrado.

Venceste todos os jogos da Liga, aproveitando um pequeno deslize do Arsenal para subir ao 1º lugar.

Na Taça de Inglaterra, foi um derrota justa mas também faltou sorte nos últimos minutos, pois poderias ter chegado ao penalties e, quem sabe, ganhar.

O próximo mês é curto mas decisivo. O jogo como Arsenal não te garante já a Liga?

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu previa, apesar do mês com jogos difícieis, conseguiste bons resultados. Foste eliminado frente MU na Taça de Inglaterra, e segundo as estatísticas a derrota foi justa. . .

Quanto aos jogos da Premier League, apenas tiveste um pequeno deslize frente ao Blackburn, com um empate ue acabou por ser justo. Terminaste o mês em grande, ao conseguires vingar-te do Manchester, numa vitóia importantíssima nesta fase da época.

O próximo mês será difícil, será curto mas difícil. O jogo com o Arsenal será decisivo . . .

BS Naitch ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele empate com o Blackburn :cadeirada: vences o Liverpool e vences em Old Trafford e empatas com o Blackburn. O que importa é que já estás a frente mas esse jogo com o Arsenal ´ecrucial. Quanto á taça foi azar. Um penalty aos 118'. (censurado) do Taylor expulso não sei se já te tinha dito para o venderes é que esse gajo é expulso muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo_10: Até o empate me garante a Liga. Mas as pessoas contentam-se só com o empate? :-k

Goncalomatta: É preciso ter azar mesmo.. Obrigado :compinchas:

Goldesel: Pois será.. Espero ter sangue frio para enfrentar esse jogo.. Obrigado :compinchas:

Fabio_k: O que é que se pode fazer.. A bola é redonda :mrgreen: E já tinhas mencionado o Taylor mas ele de vez em quando faz coisas boas :compinchas:

Obrigado a todos. Segue-se actualização :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalx.png

E cá estávamos nós. Na minha primeira época completa ao serviço do Newcastle, encontrava-me por fim no último mês de jogos e aquilo que eu mais queria era deixar o casaco em casa e começar a usar a ganga que eu tanto adoro. Para fazer isso, ainda tinha que passar por dois jogos e, talvez, uma festa do título.. Portanto ainda faltavam algumas coisas.

calendariozrf.png

Pelos vistos a equipa também sentia o cheiro a férias pois aplicaram-se bastante neste mês... Para comentários mais extensos convido-vos à leitura das seguintes linhas.

newcastlevsarsenal.png

Era em St. James Park que tudo se decidia.. O Estádio estava praticamente cheio.. Praticamente 60 mil pessoas estavam sentadas nas bancadas à espera de ver um título que não era deles desde 1927. Para muitos era a primeira vez que veria tal coisa.. Arsène Wenger até me perguntou se eu tinha dado Libras ao público para eles gritarem ao que eu sorri e respondi muito calmamente: This is England right?.
O jogo começou com os jogadores a sentirem-se motivados pelo público mas infelizmente foi o Arsenal que se meteu à frente graças a uma boa jogada de Walcott. Até ao intervalo, não aconteceu nada e só na segunda parte é que os Magpies entraram em campo com vontade. Avassalámos o Arsenal até aos Ossos e ainda nem tinha corrido 5 minutos, já tínhamos o marcador a nosso favor, devido a Steven Taylor (após um canto onde o central esteve em forma a saltar para o golo) e graças também ao auto-golo de Ustari, guardião das redes dos Gunners.
Com as bancadas quase a virem abaixo, a qualquer momento o Arsenal conseguiria chegar ao empate, que também me daria o título. Não deixei de jogar ao ataque e tive a minha recompensa quando Pizarro, aos 77 minutos, fez o 3-1 final para felicidade de todos os adeptos dos Magpies que se encontravam no estádio.

astonvillavsnewcastle.png

Com os jogadores à espera da festa que se seguiria em St. James Park, muitos nem deviam tar com a cabeça no jogo e, admito, nem eu próprio estava.. Encarámos este jogo com bastante descontracção e talvez devido a isso, tenhamos tido uma exibição fraquita que valeu pelo único golo da partida apontado por Plasmati já no minuto 80..

Depois do jogo, as habituais mensagens de felicitação...

newcastlevenceaprimeira.png
reaoesdirecao.png
reaoesadeptos.png
reacoeskevinkeegan.png
reacoescoloccini.png

E a respectiva classificação final...

classificaao.png

Como se pode ver, conseguimos o título ficando assim a 4 pontos do Arsenal e a 7 do Chelsea.. Nada mal para uma equipa que ambicionava entrar na UEFA.. :mrgreen:
Destaque para o Wigan, Stoke e Cardiff que irão disputar a Coca-Cola League na próxima temporada e destaque também para o Manchester United que, graças à sua vitória na Taça de Inglaterra, conseguiu carimbar a sua participação na Taça Uefa..

E pronto, tá tudo.. Ainda falta alguma informação mas isso pode ficar para outra actualização.. :adeus:

Próxima Actualização:
- Resumo da época
- Uma viagem pela Europa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que ias ser campeão. . . Grande vitória frente ao Arsenal . . . O Ustari ajudou, devias contratá-lo :mrgreen:

Parabéns pela magnífica época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só foste campeão por causa do título de título no tópico ter estado "Benfica" :lol:

Parabéns :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem grande vitória sobre o Arsenal. A perder em casa a equipa deu uma grande resposta, demonstrou uma grande capacidade de luta...e contou com o Ustari vá :mrgreen: Parabéns pelo titulo merecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Que vitória frente ao Arsenal! Grande jogo por parte da equipa que se mostrou sempre mais ofensiva e conseguiu vencer por uma margem confortável.

Por outro lado o jogo com o Aston Villa podia ter-te custado o 1º lugar mas felizmente não aconteceu e venceste a premier league! Esse Man Utd :cool:

Parabéns Naitch ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...