Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goldesel

[FM 09] Diário de um Treinador

Publicações recomendadas

BannerEmem.png

Deixem que me apresente. O meu nome é Tiago Freitas, sou português, tenho 71 anos, e venho contar-vos sob a forma de um diário a minha carreira enquanto treinador de futebol. Este diário irá apenas centrar-se na minha carreira profissional, ou seja, a minha vida pessoal não irá ter grande relevância neste diário. Mesmo assim, irei revelar-vos como me tornei treinador de futebol.

Ao longo de toda a minha vida nunca tive jeito para praticar futebol. Apesar disso, sempre me interessei bastante por este desporto, sobretudo pelos seus aspectos técnico-tácticos. Quando frequentava o ensino secundário, ainda não tinha decidido o meu futuro e, tendo em conta o meu interesse pelo futebol, decidi tornar-me treinador. Era uma profissão de risco. E eu sabia que se não fosse bem sucedido nunca conseguiria ser alguém na vida. Mesmo assim decidi arriscar.

Após ter terminado o Secundário inscrevi-me no Curso de Treinador de Futebol Nível I – Distrital, organizado pela Associação de Futebol do Porto. Tive de pagar 500 euros pela inscrição e, sinceramente, preferia não descrever como arranjei esse dinheiro (sim, porque os meus pais nunca me apoiaram nesta decisão de me tornar Treinador de Futebol). Tendo em conta que nunca tinha sido federado tive de fazer um exame de admissão técnico-táctico. Dos 50 inscritos neste curso consegui ter a melhor média, apesar de ainda ter os 500 euros da inscrição entalados na garganta. Com o decorrer do tempo fui completando os restantes niveis de Curso de Treinador.

Seguramente estarão a pensar: “Mas afinal tiveste sucesso ou não?”. Essa questão apenas será respondida se continuares a acompanhar este diário.

Ligas seleccionadas: Alemanha (1ª divisão apenas); Espanha (Liga BBVA apenas); França (Ligue 1 apenas); Grécia (Superliga apenas); Holanda (Eredivise apenas); Inglaterra (Blue Square North/South e acima); Itália (Série B e acima); Portugal (Liga Vitalis e acima).

Base de Dados: Enorme

Versão: 9.0.3

Carregar todos os jogadores de: Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte e País de Gales.

Como já devem ter reparado o save será apresentado sob a forma de um diário. Como é obvio, apenas os dias relevantes para a carreira de treinador serão descritos nesse diário e, como habitualmente as screenshots também esterão presentes.

Deixo um agradecimento a todos os que acompanharem / comentarem e, também, um agradecimento ao B4 Before que fez a banner do save.

Espero que gostem ;)

Curriculum Vitae

2008 / 2009 - Gainsborough Trinity FC

- Vencedores da Blue Square North
- Eliminação na 1ª Eliminatória da Taça de Inglaterra ( VS Rotherham )
- Eliminação na 4ª Eliminatória do Troféu FA ( VS York )
- Vencedores da Taça da Conferência ( VS Ebbsfleet )

2009 / 2010 - Gainsborough Trinity FC

- Vencedor da Blue Square Premier
- Eliminação na 1ª Eliminatória da Taça de Inglaterra ( VS Chester )
- Eliminação na 1ª Eliminatória do Troféu FA ( VS Tonbridge )
- Vencedores da Taça da Conferência ( VS Working )

2010 / 2011 - Gainsborough Trinity FC

- 2º Lugar na Coca-Cola League 2 ( Promovido )
- Eliminação na 2ª Eliminatória da Taça de Inglaterra ( VS Bristol Rovers )
- Eliminação na 1ª Eliminatória da Taça da Liga ( VS Stoke City )
- Eliminação na 1ª Eliminatória do Troféu Johnstone's Paint ( VS Scunthorpe United )

2011 / 2012 - Gainsborough Trinity FC

- 16º Lugar na Coca-Cola League 1
- Eliminação na 4ª Eliminatória da Taça de Inglaterra ( VS Swansea )
- Eliminação na 1ª Eliminatória da Taça da Liga ( VS Peterborough )
- Finalista Vencido no Troféu Johnstone's Paint ( VS Coventry )

2012 / 2013 - Gainsborough Trinity FC

- Vencedores da Coca-Cola League 1
- Eliminação na 4ª Eliminatória da Taça de Inglaterra ( VS Aston Villa )
- Eliminação na 1ª Eliminatória da Taça da Liga ( VS Preston )
- Vencedores do Troféu Johnstone's Paint ( VS Wycombe )

2013 / 2014 - Gainsborough Trinity FC / Haiti

( Não Terminada )

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte! Lembro-me que na altura que comecei a postar na secção tinhas um save com o Infesta(andava eu com o Salzburg) e até era bem fixe! Espero que este siga a mesma linha!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte ! ;)

Obrigado ;)

BS, olha a tag ;)

Corrigido ;)

Boa sorte! Lembro-me que na altura que comecei a postar na secção tinhas um save com o Infesta(andava eu com o Salzburg) e até era bem fixe! Espero que este siga a mesma linha!

Sim já tive um save com o Infesta e lembro-me perfeitamente do teu save com o Salzburg, o teu save teve muitas épocas e conseguiste levar o Salzburg à ribalta.

Obrigado, espero que este seja ainda melhor do que o do Infesta ;)

Boa sorte ;)

Boa Sorte. :wink:

Obrigado aos 2 ;)

Actualização daqui a pouco ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte.. Quase que aposto que irás para uma equipa da Blue Square :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Sorte.. Quase que aposto que irás para uma equipa da Blue Square :mrgreen:

Será ? :mrgreen:

Obrigado pelo comentário...

Actualização dentro de instantes ...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte! tentarei acompanhar, quanto ao clube aposto num clube do norte de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte! tentarei acompanhar, quanto ao clube aposto num clube do norte de Portugal.

Quem sabe.. Obrigado por comentares ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BannerEmem.png

1 Janeiro de 2008

Em Portugal era quase impossível arranjar um emprego estável nem na área do futebol nem em qualquer outro tipo de trabalho. A taxa de desemprego era cada vez maior e tendo em conta que não tinha conseguido nenhuma proposta de trabalho em território nacional, decidi fazer as malas e viajar para Inglaterra, mais precisamente para Lincolnshire, onde vivia os meus tios paternos. Assim no dia 1 de Janeiro de 2008, com 29 anos, viajei para Lincolnshire. Mais uma vez, não tinha garantias de conseguir emprego, mas tinha a certeza que teria uma casa onde dormir até conseguir organizar a minha vida.

29 Junho de 2008

A vida não estava fácil, trabalhava como empregado de um bar local e o salário que recebia era muito baixo. Como sempre a vida não me sorria e a insatisfação era perfeitamente visível na expressão da minha cara. Era o dia da Angariação de Fundos organizada pela minha tia, que tinha como objectivo angariar dinheiro para uma associação que ajudava crianças carenciadas. A minha vontade de comparecer a este envento era pouca, no entanto, devido à insistência da minha tia, decidi acompanhá-la.

Quando cheguei ao local onde o envento decorria fiquei espantado com a quantidade de pessoas que tinham comparecido. Questionei-me a mim mesmo: "Será que estas pessoas não têm mais nada para fazer?".

O envento arrastara-se por longas horas e tudo corria como previsto: Todos estavam divertdos com o envento e a minha Tia tinha conseguido bastantes ajudas para a associação. Estava sem paciência para permanecer ali e decidi voltar para casa.

Quando estava a dirigir-me para a saída, a minha tia agarrou-me dizendo que queria apresentar-me uma pessoa. Obviamente
que fiquei aborrecido, mas não queria ser indelicado para com a minha tia, e acompanhei-a. Levou-me até um homem bem vestido, que supus ser um empresário. Estava enganado. Aquele homem era o prestigiafo Peter Swann, presidente de um clube local, o Gainborough Trinity FC. Passadas as apresentações, tivemos uma conversa interessante sobre futebol e sobre o seu clube. Fiquei a saber que, actualmente, Peter Swann, estava à procura de um treinador para a sua equipa. Tinha ali uma opurtunidade única, e imediatamente revelei-lhe que tinha o Curso de Treinador, confessando, no entanto, que nunca tinha treinado realmente um clube de futebol. Inicialmente Peter Swann hesitou, mas ápós alguma insistência, concordou em dar-me uma oportunidade. Decidimos que iríamos discutir os objectivos e ambições do clube no dia 1 de Julho, no estádio do clube, O Northolme.

Fiquei radiante com a proposta e agradeci à minha tia a sua insitência.

Quem diria que a minha vida iria mudar radicalmente nesta desinteressante angariação de fundos…

Clube Revelado. Sim, irei treinar o Gainsborough Trinity FC Da Blue Square North... Afinal o Naitch tinha razão :mrgreen:

Obrigado a quem comenta / acompanha, espero que estejam a gostar da história ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só fazer a relação entre as Ligas seleccionadas e as nacionalidades dos jogadores escolhidos para carregar :mrgreen:

Boa Sorte. Treinar na BSN é um desafio mais que aliciante. Irei acompanhar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, irei acompanhar devido ao desafio que é. ;)

Ah, e tenta mudar o tamanho ou a font, as letras tão um bocadinho pequeninas, não faz favor aos olhos de quem lê. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Foi só fazer a relação entre as Ligas seleccionadas e as nacionalidades dos jogadores escolhidos para carregar :mrgreen:

Boa Sorte. Treinar na BSN é um desafio mais que aliciante. Irei acompanhar. ;)

Obrigado, era relativamente fácil adivinhar a liga onde iria treinar.

Obrigado por acompanhares ;)

Boa sorte, irei acompanhar devido ao desafio que é. ;)

Ah, e tenta mudar o tamanho ou a font, as letras tão um bocadinho pequeninas, não faz favor aos olhos de quem lê. :)

Alterei para um tamanho maior, talvez mais tarde altere para outra font.

Obrigado por acompanhares ;)

Compartilhar este post

Link para o post

BannerEmem.png

1 de Julho de 2008

Finalmente o grande dia tinha chegado! Tentei informar-me sobre a história do Gainsborough Trinity FC. Tinha sido fundado em 1873 e era actualmente um clube semi-profissional. O já atingiu o Championship conseguindo um 6º lugar nesta divisão na época 1904/1905. Actualmente disputa a Blue Square North onde é apontado para conseguir o 14º lugar. O Clube matém uma acesa rivalidade com o Boston United e com o Workshop. Foi tudo o que consegui saber do clube até 1 de Julho.

Antes de me encontrar com o Peter Swann, passei pelo bar onde trabalhava para informar que não iria mais trabalhar ali, depedindo-me com um sorriso na boca.

De seguida dirigi-me para o estádio do clube, o Northolme. Encontrei-me com Peter Swann e este deu-me as boas-vindas ao clube. e foi-me oferecido um contrato até 2010, com um salário de 230 € por semana. Sem hesitar, assinei o contrato. Fiquei satisfeitíssimo com o salário proposto, que era 4 vezes superior ao salário que ganhava enquanto empregado de bar.

MensagempessoalpeterSwann.png

Após ter assinado o contrato, Peter Swann apresentou-me ao restante staff do clube.

Staff-2.png

O Treinador Adjunto era David Reeves, que, ao mesmo tempo era jogador do clube, embora se encontrasse nas reservas do Gainsborough. O clube também tinha um preparador físico, Steve Blatherwick; um olheiro, Michael Simmons; e, por fim, um fisioterapeuta, Dave Kamp.

Gostei de conhecer Blatherwick, e julgo que conseguiríamos ter uma boa relação profissional. No entanto, nenhum dos membros do staff era profissional ao ponto de eu confiar neles a 100 % na realização das suas funções, mas eu sabia que não me podia dar ao luxo de pagar as indemnizações para a rescisão dos seus contratos, por isso mesmo, habituei-me à ideia de trabalhar com este staff por algum tempo. Como é óbvio não confessei ao presidente a minha intenção de me livrar do staff actual num futuro próximo.

Swann informou-me ainda da parceria que o clube tinha com o York. De seguida pedi mais uma parceria com outro clube, de modo a conseguir bons jogadores por empréstimo. Este pedido foi aceite e Swann disse que me daria uma lista dos clubes interessados em fazer uma parceria com o clube o mais rapidamente possível.

Pedidodeclubeme.png

Após ter conhecido os meus colegas de trabalho, dirigi-me a Peter Swann, e agradeci a oportunidade que me tinha dado. Garanti-lhe que os bons resultados iriam aparecer este época e que o meu objectivo para esta época era atacar o título na Blue Square North.

Expectativas.png

Expectativasdireco.png

Swann riu-se quando ouviu as minhas expectativas, aconselhando-me para descer à Terra. Não gostei da sua atitude e garanti-lhe que provar-lhe-ia que eu era capaz de exercer o cargo e que iria conseguir cumprir os objectivos propostos. De seguida regressei, ansioso pelo dia seguinte. Iria conhecer os jogadores que constituíam o plantel do Gainsborough.

Amanhã nao deverei actualizar, sendo a próxima actualização no Domingo. A próxima actualização será então a apresentação do plantel inicial e, de seguida, a pré-época.

Obrigado a quem acompanha / comenta ;) Mais uma vez, espero que estejam a gostar do save.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só te resta esperar por um clube que te dê €€ para os cofres do clube :)

Boa Sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Agora só te resta esperar por um clube que te dê €€ para os cofres do clube :)

Boa Sorte ;)

Falarei das finanças nos próximos 2 posts.

Obrigado por comentares ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um desafio interessante na que, talvez, será a mais dificil liga do jogo.

Leva essa equipa ao estrelato.

Compartilhar este post

Link para o post
Um desafio interessante na que, talvez, será a mais dificil liga do jogo.

Leva essa equipa ao estrelato.

Hmm, desafio interessante. :-k

Leva o Gainsborough ao topo!

Gostei da escolha, e certamente vais conseguir ter sucesso. Força :compinchas:

Obrigado aos três o objectivo deste save é mesmo esse. Levar esta equipa o mais longe possível...

Obrigado por acompanharem.

Como já tinha referido ontem não consegui actualizar mas ainda hoje postarei a p´roxima actualização.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...