Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

A encomenda do chinadroid veio direitinha , Bazuka ?

Compartilhar este post

Link para o post

A encomenda do chinadroid veio direitinha , Bazuka ?

Ainda não chegou, houve um "problema".

Não tinham o redmi pro em preto/cinza, e só depois de ter perguntado pelo tracking, é que me disseram que não havia stock, já tinham passado 2 dias.

Depois de alguma insistência, lá me disseram que não sabiam quando iam ter stock, não sabiam, então propuseram enviar noutra cor branco/prata, ou dourado. Ainda choraminguei que me mandassem o Le eco Le Max 2 em branco, mas não conseguiam stock, por isso pedi para enviarem o redmi pro em branco/prata, pediram desculpa pela falha e como tal iam enviar um capa e um protector de ecra em vidro.

Já tenho o tracking, por isso agora é esperar mais uns dias, na minha experiencia com outras casa que enviam atraves deste metodo demora cerca de 5 a 8 dias uteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, estou a tentar comprar um smartphone nesta semana mas ainda nao me decidi em qual e já me estão a aparecer muitos sold outs :cry:

Ando na duvida entre Samsung A5 de 2016 ou o A3, os outros telemoveis não me dão confiança nao sei.

Leio dos Xiaomis, Leecos e etc que são feios.

Le novos e lgs e o crl o software nao tem muito suporte.

Mas deve de haver algum telemovel melhor ou tao bom que o Samsung A5, mas nao sei qual, ajudem-me pls.

Estou disponivel a gastar ate 250€

Ps. E ja agora o Samsung Galaxy J5 é muito diferente do A5? O preço é mais baixo mas nao sei se compensa mais comprar o A5 ou nao vale a pena e compro esse J5.

Ah quero o telemovel rápido, boa câmara e memória.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, estou a tentar comprar um smartphone nesta semana mas ainda nao me decidi em qual e já me estão a aparecer muitos sold outs :cry:

Ando na duvida entre Samsung A5 de 2016 ou o A3, os outros telemoveis não me dão confiança nao sei.

Leio dos Xiaomis, Leecos e etc que são feios.

Le novos e lgs e o crl o software nao tem muito suporte.

Mas deve de haver algum telemovel melhor ou tao bom que o Samsung A5, mas nao sei qual, ajudem-me pls.

Estou disponivel a gastar ate 250€

Ps. E ja agora o Samsung Galaxy J5 é muito diferente do A5? O preço é mais baixo mas nao sei se compensa mais comprar o A5 ou nao vale a pena e compro esse J5.

Ah quero o telemovel rápido, boa câmara e memória.

Se achas que a LG e a Lenovo não dão suporte de software, espera até comprar um samsung, se não fores para os galaxy S esquece, mesmo esses não são grande exemplo.

Eu comprar um Xiaomi Redmi note 4 ou o redmi pro, mas isso sou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Então achas que comprar um S5 por exemplo é melhor que comprar um A5 deste ano? Ou estás a falar dos S6 e S7?

Porque é que nao dão suporte de software a um A5 e dão a um S5 que é mais antigo?

Até hoje à noite quero agarrar um negócio :(

Os Xiaomis sao feios sorry

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Então achas que comprar um S5 por exemplo é melhor que comprar um A5 deste ano? Ou estás a falar dos S6 e S7?

Porque é que nao dão suporte de software a um A5 e dão a um S5 que é mais antigo?

Até hoje à noite quero agarrar um negócio :(

Os Xiaomis sao feios sorry

Acho que ficas melhor servido com o S5 do que com o A5, mas nem um nem o outro terão grande suporte oficial, mas por fora, terás sempre muito mais suporte para o S5 do que para o A5.

Quanto ao serem bonitos, bem são gostos, eu estou-me bem a cagar se são bonitos ou feios, desde que tenham qualidade, e sejam funcionais, o resto para mim é para mostrar às meninas, e essa fase já passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ficas melhor servido com o S5 do que com o A5, mas nem um nem o outro terão grande suporte oficial, mas por fora, terás sempre muito mais suporte para o S5 do que para o A5.

Quanto ao serem bonitos, bem são gostos, eu estou-me bem a cagar se são bonitos ou feios, desde que tenham qualidade, e sejam funcionais, o resto para mim é para mostrar às meninas, e essa fase já passou.

:mrgreen:

tambem nao é muito velho mas vai fazer 3 anos desde que foi lançado ( O S5) e criam um A5 novissimo que é pior? Nao entendo, e tambem nao sei a diferença entre os A's S's e J's etc.

Nao é pelas meninas, é para mim!

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

tambem nao é muito velho mas vai fazer 3 anos desde que foi lançado ( O S5) e criam um A5 novissimo que é pior? Nao entendo, e tambem nao sei a diferença entre os A's S's e J's etc.

Nao é pelas meninas, é para mim!

O S5 era o topo de gama de 2014, e ainda hoje é melhor que 80% da media gama de todas as marcas.

O A5 é um gama media de 2015. em termos de caractaristicas é semelhante a um xiaomi redmi note pro, só que com uma camara pior e menos ram.

Compartilhar este post

Link para o post

O S5 era o topo de gama de 2014, e ainda hoje é melhor que 80% da media gama de todas as marcas.

O A5 é um gama media de 2015. em termos de caractaristicas é semelhante a um xiaomi redmi note pro, só que com uma camara pior e menos ram.

Mas nao sabes explicar o porque de um telemovel lançado este ano é pior que um que foi lançado ha quase 3 anos atrás?

E que dizes do HUAWEI P8 Lite?

Obrigado ja agora

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nao sabes explicar o porque de um telemovel lançado este ano é pior que um que foi lançado ha quase 3 anos atrás?

E que dizes do HUAWEI P8 Lite?

Obrigado ja agora

Porque são de gamas diferentes!

É o mesmo que comprares carros, porque é o BMW 114i de 2016 é pior que um BMW 320 de 2012 ou que um 530, porque são gamas diferentes, um é o modelo de entrada, o motor basico, que serve apenas para se dizer que se tem um BMW, os outros são de gama a cima, para quem já quer algum conforto, e o ultimo é um topo de gama que custa os olhos da cara, e é para quem quer mostrar que tem dinheiro para o poder comprar.

No caso dos Samsung, o Galax A5 têm um processador octa-core a 1,2ghz, o S5 tem um quad-core a 2,5ghz, que apesar de ser quad-core é bastante superior ao octa-core do A5. O ecrã é em tudo semelhante, apesar do S5, ser ligeiramente melhor, mas é despresivel a diferença, nas camaras o A5 têm uma de 13mpx, e o S5 tem uma de 16mpx. Mas o ponto mais importante, é a comunidade, um S5 vai ter sempre uma comunidade muito maior que um A5 ou qualquer outro modelo de media gama, simplesmente porque o S5 é um equipamento topo de gama e o A5 é um media gama, e nem sequer é um media alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque são de gamas diferentes!

É o mesmo que comprares carros, porque é o BMW 114i de 2016 é pior que um BMW 320 de 2012 ou que um 530, porque são gamas diferentes, um é o modelo de entrada, o motor basico, que serve apenas para se dizer que se tem um BMW, os outros são de gama a cima, para quem já quer algum conforto, e o ultimo é um topo de gama que custa os olhos da cara, e é para quem quer mostrar que tem dinheiro para o poder comprar.

No caso dos Samsung, o Galax A5 têm um processador octa-core a 1,2ghz, o S5 tem um quad-core a 2,5ghz, que apesar de ser quad-core é bastante superior ao octa-core do A5. O ecrã é em tudo semelhante, apesar do S5, ser ligeiramente melhor, mas é despresivel a diferença, nas camaras o A5 têm uma de 13mpx, e o S5 tem uma de 16mpx. Mas o ponto mais importante, é a comunidade, um S5 vai ter sempre uma comunidade muito maior que um A5 ou qualquer outro modelo de media gama, simplesmente porque o S5 é um equipamento topo de gama e o A5 é um media gama, e nem sequer é um media alta.

Percebido. ;)

Agora estou de olho num huawei p9 lite, ainda agora fui a loja e parece melhor que o samsung A5

Compartilhar este post

Link para o post

parece bom, tem quantos botoes em baixo? nao tem nada escrito mas suponho que de para clicar :mrgreen:

Percebido. ;)

Agora estou de olho num huawei p9 lite, ainda agora fui a loja e parece melhor que o samsung A5

a mesma coisa sem tirar nem por! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

nao gostas do huawei tambem? eh, ficou mainstream foi? :mrgreen:

se eu nao comprar um xiaomi nunca vais ficar satisfeito com a minha escolha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não consigo perceber como achas os Xiaomis feios pah :mrgreen:

Eu não percebo muito disto, mas o huawei P9 parece bom para o que queres. Mas deixa-te disso e compra o Mi5 que tá a um bom preço na Gearbest para a black friday

Compartilhar este post

Link para o post

nao gostas do huawei tambem? eh, ficou mainstream foi? :mrgreen:

se eu nao comprar um xiaomi nunca vais ficar satisfeito com a minha escolha

tu é que tens que ficar satisfeito, não são eu! :mrgreen:

Tanto 1 como o outro são maquinas interessantes, no entanto acho que ficavas melhor servido com o S5, do que com o A5, em relação ao P9 lite, ainda é recente, por isso a comunidade ainda está em crescimento.

Na minha opinião um dos factores fundamentais no momento de decidir pela compra de um telemovel, é a comunidade, porque é ela que te vai ajudar a resolver os problemas que te possam aparecer, não são as marcas nem os vendedores, são os clientes que têm esses equipamentos, que sabem e descobrem maneiras de os conseguir melhorar e colocar os updates mais recentes. As marcas essas querem é vender os ultimos modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Honor 8 ou o Mi5 são as melhores opções!

Vai na volta diz que são feios :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não consigo perceber como achas os Xiaomis feios pah :mrgreen:

Eu não percebo muito disto, mas o huawei P9 parece bom para o que queres. Mas deixa-te disso e compra o Mi5 que tá a um bom preço na Gearbest para a black friday

Eu vi um e era feio mas esse Mi5 é giro e lá dentro tambem parece-me muito bom.

tu é que tens que ficar satisfeito, não são eu! :mrgreen:

Tanto 1 como o outro são maquinas interessantes, no entanto acho que ficavas melhor servido com o S5, do que com o A5, em relação ao P9 lite, ainda é recente, por isso a comunidade ainda está em crescimento.

Na minha opinião um dos factores fundamentais no momento de decidir pela compra de um telemovel, é a comunidade, porque é ela que te vai ajudar a resolver os problemas que te possam aparecer, não são as marcas nem os vendedores, são os clientes que têm esses equipamentos, que sabem e descobrem maneiras de os conseguir melhorar e colocar os updates mais recentes. As marcas essas querem é vender os ultimos modelos.

Nao é isso, tava na brincadeira. Mas penso que percebes disto e quero tomar uma boa decisão

Eu tambem pensei nisso, se vou comprar um xiaomi ou leeco ou honor, tenho problemas e quem me ajuda? e aqui na alemanha nao sao populares.

Compra o Honor 8 que está a 319€ na Amazon espanhola.

Tambem vi esse mas fica na mesma linha das outras marcas menos conhecidas, pouco apoio.

Ate posso ter um telemovel sem defeitos e ficar muito satisfeito, como posso ter um cheio de defeitos e depois tenho de enviar para a china? f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

A Honor faz parte da Huawei... Têm bom suporte. E os Xiaomis também.

Compartilhar este post

Link para o post

O Honor é a gama online da Huawei, não tens de enviar para China nenhuma. E a Amazon é o melhor sítio para se comprar, até podes inventar um defeito ao longo dos dois anos da garantia que devolvem-te o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu compro pela amazon.

Não sei, há tanta escolha já, ainda fiquei mais indeciso :lol:

Samsung, Huawei, Xiaomi, Honor eit.

Faço pim pam pum xDDD

Compartilhar este post

Link para o post

Congelei na parte que achas os Leeco e os Xiaomi feios, se visses o meu telemovel :mrgreen:

Valorizando a garantia e tudo o que a Amazon oferece, vai para esse Honor 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu compro pela amazon.

Não sei, há tanta escolha já, ainda fiquei mais indeciso :lol:

Samsung, Huawei, Xiaomi, Honor eit.

Faço pim pam pum xDDD

Não há equipamentos perfeitos, em nenhuma marca, e se existe coisa da qual eu sou adepto é da relação qualidade/preço. Há smartphones por 40€ que eu considero caros, e outros que por 200€ considero baratos, tudo depende da relação qualidade/preço.

E tendo por base isso, as grandes marcas são excluidas automaticamente, porque apesar de terem excelentes equipamentos, quer em termos de hardware como de qualidade o preço deles é logo mais alto só porque leva o logotipo de uma dessas marcas.

O teres que enviar o equipamento para a china caso tenhas algum problema, depende não do fabricante mas sim do vendedor, existem online vendedores que estão associados a lojas de reparação de equipamentos, e resolvem o problema sem teres que ficar sem ele meses a fio.

Depois o outro factor que pesa na minha decisão é a comunidade que esse equipamento tem ou vai ter. Porque a evolução e os updates que vão aparecer para esse equipamento dependem muito da comunidade, as custom roms, as novas versões do android etc.

Posto isto, na minha opinião, e se fosse eu a comprar para mim, seguiria a seguinte ordem:

- Galaxy S5

- Redmi note 4 ou Redmi pro

- Huawei P9 lite

- Galaxy A5

Isto de entre os que tu falaste.

Porque ainda podes meter mais alguns na confusão se quiseres, como os moto G.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, queria comprar um telemóvel até 250€. Aconselham o OnePlus(qualquer um deles, mediante o preço)? Ou optariam por outra coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...