Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'10] Liverpool Football Club

Publicações recomendadas

Epá esse diminutivo do Liverpool mexe comigo :mrgreen: YWNWA :mrgreen:

You Will Never Walk Alone :prayer:

http://www.youtube.com/watch?v=Y7xvegPH_Lw

:heart:

Liverpool, Liverpool, Liverpool :heart:

Não só acertaste no país para onde vou como, pelos vistos, fui para um clube do teu agrado.

Fizeste um excelente trabalho no CSKA, estás de parabéns :handclap:

Boa Sorte no Liverpool, vais levar o Defederico? :mrgreen:

Força :compinchas:

Obrigado. :)

Levar o Defederico? Claro que não... :-$

Obrigado a todos! :compinchas:

btw, este foi o post 1000 do save eheh :)

Editado por André Filipe

Compartilhar este post

Link para o post

Let's go Reds! :torcida: You'll never walk alone! :heart:

Boa Sorte no meu clube preferido em terras de sua majestade! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Let's go Reds! :torcida: You'll never walk alone! :heart:

Boa Sorte no meu clube preferido em terras de sua majestade! :)

Espero estar ao nível da fantástica massa associativa que suporta este clube. :grin:

Depois de um grande trabalho no CSKA, esperamos ver-te a brilhar com o Liverpool...

^^

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que podias ter escolhido o clube de Londres. :angry:

Boa sorte, André. E claro, tens que fazer um trabalho melhor que o do Paulo Bento. 8)

Força nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

lfl.png

26 de Dezembro de 2017

lfl2.png

A nova equipa de André Filipe é toda ela um mar de contradições. Começa-se pelo mais evidente, pela sua história. O Liverpool, apesar de ser a equipa com mais campeonatos conquistados em Inglaterra, a par do Manchester United, está a passar por uma fase crítica da sua história, com apenas um título nos últimos 29 anos, o que não está de maneira alguma de acordo com a grandeza que os seus adeptos tanto reclamam. Fernando Torres, Mascherano, Agger, Reina, Glen Johnson e Skrtel contam já todos com mais de 33 anos, para além de muitos anos de clube, sendo-lhes destinados os cargos de líderes da equipa (Torres e Mascherano são os capitães) e as chaves dos balneários. Por outro lado, Aragón, Muller, Kortina e Ferrell são quatro jovens de enorme qualidade que anseiam demonstrar o seu valor e a quem o futuro pertence, sem sombra de dúvidas.

O plantel é na sua generalidade desiquilibrado e há certos jogadores que não têm qualidade suficiente para estar nos quadros de um Liverpool que se quer ganhador - por exemplo, há falta de extremos, e os que há não têm manifestamente a qualidade desejável. Mas neste ponto temos que atender à táctica usada anteriormente pelo Liverpool, desenhada pelo antigo treinador, Paulo Bento, que era orfã de extremos. No entanto, os jovens que já referenciei têm não só grande potencial, como apresentam já uma capacidade técnica e um conjunto de características respectivas a cada uma das suas posições de valia bastante elevada. Kortina parece-me, aliás, ter tudo para ser dos melhores do mundo num futuro bastante próximo.

Ao técnico português foram disponibilizados 45M de euros para reforçar a equipa de acordo com os seus interesses, um montante excessivo tendo em conta que, como é público, o Liverpool ter um balanço financeiro apenas razoável, que vai lutando mensalmente para se manter no quadrante positivo.

Resta, então, ver se Filipe tem as capacidade técnicas, tácticas e económicas necessárias para encontrar a sua verdade no meio de tanta contradição, neste seu novo e prometedor desafio.

Plantel | Relatório de Del Piero | Perfil de Carlos Kortina

bannerlp.png

j19.png

Uma estreia em Anfield Road perante o Burnley parecia uma boa maneira de me estrear ao serviço do Liverpool, mas o golo de madrugador de Jay Rodríguez fez-me levar as mãos à cabeça. No entanto, nada que não fosse recuperável. Nós éramos, e fomos, melhores, ainda que tivessemos estado algo atabalhoados e pouco esclarecidos. No segundo tempo conseguimos operar a reviravolta no marcador, tendo ficado patente a importância de Kortina na equipa, já que foi ele a fazer as três assistências para golo.

j20.png

Tempo cinzento, jogo cinzento em termos de espectáculo e negro para nós em termos de resultado, já que saímos de St. James' Park com uma derrota. Reina não teve os reflexos de outros tempos e não conseguiu defender um livre de Guthrie, ainda a uma distância considerável. Talvez seja hora de Joe Hart saltar para a titularidade. Ferrell e Torres, os meus dois avançados titulares contra o Burnley, lesionaram-se entretanto e as suas ausências forçaram-me, até, a mudar de esquema, para um 4x2x3x1, com Canales a fazer de playmaker atrás de Aragón. Bem não se pode dizer que tenha resultado, já que não por poucas vezes acabámos por recorrer à meia distância, à falta de melhores alternativas.

c20.png

O United já tem uma margem relativamente grande e a nós vai-nos ser bastante complicado anulá-la, pelo menos. Portanto, o meu objectivo para esta época passará pelo apuramento para a Liga dos Campeões, tentando ficar na melhor posição possível.

Ah, qualquer perfil que queiram consultar já sabem, basta pedir, estão à vontade. ;)

Editado por André Filipe

Compartilhar este post

Link para o post

Começo razoável, a derrota frente ao Newcastle podia ter sido evitada. Os Red Devils, já vão com alguma distância, mas ainda podes chegar ao 2º lugar.

Btw, podes mostrar a SS do Antolic? Qual é essa skin?

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não será nada fácil apanhares o United na classificação mas ires à Champions será muito importante para melhorar as condições financeiras do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que podias ter escolhido o clube de Londres. :angry:

Boa sorte, André. E claro, tens que fazer um trabalho melhor que o do Paulo Bento. 8)

Força nisso.

Qual, o Arsenal? :mrgreen:

Começo razoável, a derrota frente ao Newcastle podia ter sido evitada. Os Red Devils, já vão com alguma distância, mas ainda podes chegar ao 2º lugar.

Btw, podes mostrar a SS do Antolic? Qual é essa skin?

Antolic. Para mim é um dos tais jogadores que não tem qualidade suficiente para jogar no Liverpool, já pode começar a fazer as malas. :grin:

A skin é a oxolight. ;)

O Liverpool precisa mesmo de Reforços +.+

O Torres já não rende :|

Não o dês já como morto, que ele ainda vem marcando uns golitos. Tem 9 até agora, no campeonato, nada mau.

Não será nada fácil apanhares o United na classificação mas ires à Champions será muito importante para melhorar as condições financeiras do clube.

O importante é isso, fazer entrar dinheiro para reforçar a equipa e atacar os títulos.

Penso que ainda poderás chegar ao 2º lugar. ;) Força! :compinchas:

Vamos ver o que se consegue fazer... :)

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Torres é um jogador destável, e nunca foi bom, quanto mais agora ! 8) Vende-o.

Tiveste um começo no Liverpool com uma vitória e uma derrota. Espero que consigas as posiçoes europeias ou até quem sabe algo mais. :happy:

O médio centro espanhol parece-me ser de longe o melhor jogador da equipa. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Torres é um jogador destável, e nunca foi bom, quanto mais agora ! 8) Vende-o.

Tiveste um começo no Liverpool com uma vitória e uma derrota. Espero que consigas as posiçoes europeias ou até quem sabe algo mais. :happy:

O médio centro espanhol parece-me ser de longe o melhor jogador da equipa. :prayer:

Ainda espero que o Torres dê uma perninha, vai ficar, nem que seja pelo que representa. Sim, é mesmo, o relatório do Del Piero não engana. :mrgreen:

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada acho que foi uma excelente ideia chamares á tua personagem Luis Freitas Lobo. É sem dúvida o, ou um dos que mais sabe de futebol no país.

Em relação ao save, posso dizer que foi má a derrota com o Newcastle mas a tua equipa vai dar a volta por cima :compinchas:

PS: A Zooey Deschanel é linda linda linda :carinhoso: :carinhoso: :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

liverpoolbannercopy1.png

Liverpool FC: Mercado de Inverno

mercado.png

A minha maior preocupação era trazer os extremos que faltavam a este plantel. Foi partindo dessa necessidade que contratei Aitor Arrue e Berat Ozkan, extremo esquerdo e direito, respectivamente. São dois jogadores muito jovens, que eventualmente ainda estão longe dos seus melhores anos, mas que já apresentam qualidade para jogar a um nível elevado, como é o caso. Berat Ozkan foi bastante caro - nunca tinha gasto tanto por um só jogador até agora nesta carreira - estava complicado o Galatasaray abrir mão dele. Espero que faça valer a pena todo este esforço financeiro. Quanto ao espanhol foi apenas uma questão de pagar a sua clásula de rescisão, que me pareceu um valor aceitável para o jogador que já é e que poderá ser.

Não estava também satisfeito com a qualidade dos meus centrais e, portanto, fui buscar ao Ajax Thiago, um brasileiro de 23 anos. Apesar de não ter um índice de desarme muito elevado para central, tem um conjunto de atributos interessantes e que são importantes para a posição de "zagueiro", como 19 de agressividade, 18 a cabeceamento, 17 a marcação, antecipação e força e 16 a concentração, posicionamento e velocidades. Tem tudo para dar certo.

Defederico já estava desde que cheguei ao CSKA de Moscovo a pedir para se transferir para um clube maior e eu achei por bem dar-lhe essa oportunidade. Podia tê-lo trazido a custo zero, já que acabava o seu vínculo com o CSKA agora no final de 2017, mas, e para ser justo para o meu antigo clube, fiz a minha proposta ainda quando o argentino estava sob contrato dos moscovitas e, portanto, tive de pagar a indeminização de 5M de euros. Ross Turnbull veio para ser o 3º guarda-redes, por ser inglês, para ajudar nas contas dos jogadores formados no país e conseguir o mínimo exigível.

Quanto a saídas, foi despachar os excedentários e vender outros que não me convenciam. Como se pode ver pelas próximas paragens dos jogadores, muita qualidade não tinham, mas ainda me renderam uma quantia considerável e que deu para suportar de certa maneira os gastos efectuados.

Ross Turnbull | Matías Defederico | Aitor Arrue | Thiago | Berat Ozkan

______

Já agora, aproveito para agradecer ao T!kz pelo belíssimo banner. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem falei no Defederico mas veio mesmo. Quiseste ser simpático com o CSKA, fosse na realidade a direcção mandava-te logo embora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Banner :heart:

Gostei das contratações, Defederico vai-te ajudar bastante como os outros.

Btw, nem acho Antolic muito mau, no meu save ele está bem bonzinho para 19 anos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ficas com dois extremos, uma para a direita e outro para esquerda, que até metem medo ! :medinho:

Estiveste muitíssimo bem no mercado, e... com que então nunca irías contratar o Defederico, não era? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada acho que foi uma excelente ideia chamares á tua personagem Luis Freitas Lobo. É sem dúvida o, ou um dos que mais sabe de futebol no país.

Em relação ao save, posso dizer que foi má a derrota com o Newcastle mas a tua equipa vai dar a volta por cima :compinchas:

PS: A Zooey Deschanel é linda linda linda :carinhoso: :carinhoso: :carinhoso:

A minha personagem não é o Luís Freitas Lobo, simplesmente usei a sua figura para fazer uma análise ao Liverpool. :mrgreen:

Fizeste boas , contratações . Boa sorte :D

:fixe:

Eu bem falei no Defederico mas veio mesmo. Quiseste ser simpático com o CSKA, fosse na realidade a direcção mandava-te logo embora :mrgreen:

Mandavam-me embora e depois tinham de prestar contas com a máfia russa. Ah pois é... :mrgreen:

Banner :heart:

Gostei das contratações, Defederico vai-te ajudar bastante como os outros.

Btw, nem acho Antolic muito mau, no meu save ele está bem bonzinho para 19 anos. :)

O Antolic não me convence por aí além em termos de atributos, mas possivelmente dava um bom suplente. Só que, como era dos que tinha mais mercado e por quem conseguia receber mais dinheiro, decidi vendê-lo.

Ficas com dois extremos, uma para a direita e outro para esquerda, que até metem medo ! :medinho:

Estiveste muitíssimo bem no mercado, e... com que então nunca irías contratar o Defederico, não era? :mrgreen:

Não ando a gostar. Quando anunciei que ia sair do CSKA disseram logo que vinha para Inglaterra. Depois disseram logo que ia trazer o Defederico comigo. Não dá para fazer surpresas! :( :mrgreen:

Obrigado a todos pelo apoio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerlp.png

j21.png

Continuava sem poder contar com Ferrell e Torres, os meus titulares na frente da ataque, e desta vez preferi manter o 4x4x2 em vez de incluir Canales como playmaker, como fiz contra o Newcastle, e que resultou em derrota. Mockel e Aragón fizeram o que lhes competia, de resto, e marcaram os golos da nossa reviravolta, pelo que pode-se dizer que afinal não há razões para não acreditar nestes dois jovens. Depois de uma parte em que apenas o Tottenham criou perigo na área do adversário foi bom ver a equipa reagir desta maneira e conseguir inverter os papéis.

tij1.png

Novo jogo, as mesmas condicionantes. Entrámos mais uma vez praticamente a perder, estando por duas ocasiões em situação de desvantagem e, portanto, forçados a invertê-la. E, de novo, Mockel e Aragón corresponderam às exigências e assinaram o seu nome na lista de marcadores. Goni, de cabeça ao segundo poste na sequência de um canto, consumou a reviravolta. O próximo adversário na competição é o Blackburn.

j22.png

Há dois dias do ano que o meio-milhão de pessoas que vivem em Liverpool esperam ansiosamente e, acreditem, nenhum deles é o Natal. Falo dos embates de uma das rivalidades mais antigas do Mundo, a do Liverpool e do Everton. Para este jogo já tinha ao meu dispôr Matías Defederico, e o argentino apenas precisou de 10 minutos para marcar com o emblema dos reds ao peito. Isto não sem antes o Everton se adiantar no marcador, claro. Não esperava que o Everton se assumisse em campo com esta força, mas a verdade é que nós também temos tido alguns problemas em jogar ao nosso melhor nível fora de portas. Ainda assim conseguimos ter as nossas oportunidades e Defederico desperdiçou, aos 90'+3, uma situação inacreditável, em que ficou completamente isolado perante o guarda-redes do Everton, Weynand, depois de um rápido contra-ataque. Foi aboslutamente desesperante!!

j23.png

Fernando Torres, mesmo com 33 anos, parece manter algum do seu instinto matador vivo. O espanhol e Ferrell já estavam disponíveis para este jogo e em boa hora lhes devolvi a titularidade, já que eles fizeram questão de justificar essa confiança. Aitor Arrue também se estreou da melhor forma pelo clube, logo a marcar, este puto de apenas 18 anos está destinado a ser grande! A nossa primeira parte foi verdadeiramente sublime, ao estilo das goleadas que via o CSKA impôr, e é bom ver que o Liverpool se começa a aproximar desse nível, também, com a chegada dos reforços e consequente reformulação do plantel.

tij2.png

Os reforços, pelo menos para já, estão a demonstrar serviço. Depois de Defederico e Arrue terem marcado na estreia, Thiago também fez o gosto "à cabeça" e marcou na sequência de um canto. Não na sua estreia, mas na sua segunda aparição pela equipa. Aproveitei o facto de o jogo ser em casa para fazer rodar algum dos meus jogadores, mas tive a desagradável surpresa de ver o Blackburn empatar, também de canto, já perto do final, o que nos forçará a realizar novo jogo, agora no terreno adversário, para desempatar esta eliminatória. Ou seja, vamos acabar por nos cansar mais...

j24.png

Começa a faltar-me paciência para estas porras, levam já um tratamento à Ferguson (gritar na cara dos jogadores) a ver se começam a entrar dentro de campo bem concentrados, já que parece que só acordam para a vida em desvantagem. Tinha obrigação de conseguir bem mais neste jogo, tenho plena consciência disso.

Premier League: Classificação Geral

c24.png

O título, se já era muito difícil, parece começar a tornar-se mesmo impossível, nem sequer penso nisso. O objectivo é apenas a qualificação para a Liga dos Campeões e para já a coisa vai bem encaminhada. O City conseguiu reduzir um bocado a distância durante este mês mas nada que seja preocupante. Vamos lá a ver é como corre o próximo mês, já que temos jogo agendado com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ir bem, tiveste vitórias muito boas, frente ao Tottenham e aquela goleada foi excelente. Os empates com Blackburn e Portsmouth podiam ter sido evitados.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ir bem, tiveste vitórias muito boas, frente ao Tottenham e aquela goleada foi excelente. Os empates com Blackburn e Portsmouth podiam ter sido evitados.

Foi um mês de estreia, com a tal reformulação do plantel durante o mercado, tolera-se, vou dar o benefício da dúvida à equipa. :grin: Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Empatar com os Pompies e com o Blackburn não é muito normal, mas como dizes a máquina ainda está a ser calibrada. :mrgreen:

No entanto, vencer em Har Lane e golear o West Ham, foram dois resultados muito bons. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Empatar com os Pompies e com o Blackburn não é muito normal, mas como dizes a máquina ainda está a ser calibrada. :mrgreen:

No entanto, vencer em Har Lane e golear o West Ham, foram dois resultados muito bons. :prayer:

Especialmente o Tottenham, que tem uma equipa bastante boa. Obrigado. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...