kewl Publicado 12 Dezembro 2009 O sonho continua presente e cada vez mais real... Aproveitaste bem os deslizes dos adversários directos e ascendeste ao topo da tabela com justiça, nem sempre jogando bem é certo mas ninguém te tira o mérito de que mereces estar na posição em que estás.... Faltam 5 jogos e 8 equipas podem ser campeãs... Pelo menos é o que dá a entender a tabela... E tu, neste momento, és o mais forte porque ocupas o topo... Não tens um calendário muito complicado e tens mais jogos em casa do que fora, tem que se aproveitar esse factor. Muitas vezes não jogámos bem. Eu enquanto ia jogando o save e contando a alguém o que se ia passando disse que não tínhamos jogado esta época para ser campeões, ou seja a qualidade exibicional não foi o que se espera de uma equipa para acabar em 1º na EPL, mas o plantel também não o é. Beneficiei também até agora do facto dos outros perderem vários pontos e aproveitei quase imaculadamente os jogos em casa. Kewl, es grande :prayer: Mais uma serie de grandes resultados, o middlesbrough e o novo grande ingles. a 5 jogos do fim estas em 1º com 2 pontos de vantagem :handclap: Força na recta final!! Pelo que fizemos esta época pode dizer-se que somos mais um grande neste País (coloco os grandes abaixo dos 4 colossos). Penso que agora tens de te considerar candidato ao título. A vitória em Londres, no campo do Arsenal, é prova de que este Boro é muito consistente e numa prova como estas é isso que importante, consistência. O teu calendário não é complicado, talvez apenas com o Fulham tenha algum receio de que a equipa trema. Mas tenho fé de que ganhas isso Essa foi a vitória mais inesperada para mim, os pontapés de canto estiveram do meu lado. Não esquecer que além do Fulham visitávamos o Benítez :biggrin: Mais uma excelente série de jogos, mas agora com sabor a muito pois estás em 1º. Espero mesmo que te mantenhas para seres campeão. Era fantástico :prayer: Pois era. E inesperado :razz: Excelente. Grande vitória no Emirates. Imitando o Newcastle :ph34r: Na UDO não fazes tu isso. És um bom treinador, tá certo, mas não fazes milagres. Podes não saber mas acabaste de me dar um grande elogio. =P~ Se cotinuares assim já és campeão continua BOA SORTE :wink: Excelentes resultados! Vê lá se ainda actualizas isto hoje que eu fiquei curioso ;> Desculpa mas não pude vir aqui mais cedo :blush: Se fizesse milagres era Deus. Assim é o kewl, embora não esteja muito longe disso 8) E o plantel do Boro nem é nada de mais, estar a lutar pelo título já é um feito enorme. Vencê-lo é daquelas coisas que só mesmo o kewl. Tendo em conta o calendário, acredito que consigas mesmo o ceptro. Fizeste-me corar :tongue: O plantel está abaixo de muitos que por aqui andam. Como já disse em conversa, tenho algum receio que na próxima época nem estejamos tão bem. Mas não será pela prestação de este ano que entraremos no próximo cheios de mania que vamos lutar pelo 1º lugar :) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Dezembro 2009 Premier League ミ 34ª Jornada V Controlámos este jogo de nervos diante uma equipa do Wigan que tinha vencido o Arsenal no jogo anterior, mas ocupa um lugar na zona de descida e parece destinado a passar a próxima temporada no Championship. Apesar das oportunidades criadas, o golo da vantagem surgiu num lance infeliz de um jogador adversário que marcou auto-golo. Não fraquejámos na primeira de cinco finais até o término da EPL. Premier League ミ 35ª Jornada V Depois do que se passou na Taça de Inglaterra estava com muita vontade de ganhar ao Birmingham mas também temia que nos voltassem a criar dissabores. Entrámos muito bem no jogo, chegámos à vantagem mas não aguentámos esse pico durante muito tempo. Kompany fez o empate e no começo do segundo tempo voltou o "pesadelo" Christián Benítez, teve resposta de Muslera de grande penalidade, voltou a marcar e depois foi Obertan a fechar o resultado num louco 3-3, onde mais uma vez o avançado Equatoriano dos Blues foi a principal figura e principal responsável por nos roubar dois pontinhos. Premier League ミ 36ª Jornada V À mesma hora que recebíamos o Newcastle, o West Ham jogava em casa contra o já despromovido Reading, encontrando-se 2 pontos atrás de nós. Nada daria mais prazer aos Magpies, nossos grandes rivais, do que atrapalhar as nossas contas, agora que estão já com o seu campeonato definido, ocupando o 13º lugar. Para impedir essa surpresa desagradável contei com mais uma espetacular exibição da dupla de ataque Lewandowski-Muslera, com 2 golos para o Polaco e conversão de grande penalidade para o jovem Uruguaio. O Newcastle tentou vender bem cara a derrota e mais uma vez sofremos golo de Ranger e do fantástico craque Yannick Djaló. Não chegou para nos roubarem pontos e os adeptos ficaram eufóricos. O West Ham bateu o Reading por 3-0. Vamos para as últimas duas partidas com duas equipas a ter possibilidade de conquistar o título Inglês, ainda que o Liverpool tenha a hipótese matemática: Middlesbrough e West Ham. Visitaremos o Fulham e receberemos o Burnley enquanto o West Ham jogará as duas partidas fora de casa, contra Birmingham e Sunderland. A minha principal esperança é que percam pontos e não nos interessa também terminar em igualdade pontual, uma vez que em ambos os critérios de desempate (diferença de golos; golos marcados) temos uma clara desvantagem. No máximo poderemos fazer 80 pontos que será o total mais baixo de algum Campeão Inglês ao longo destas 5 temporadas. Compartilhar este post Link para o post
cherub_rocker Publicado 12 Dezembro 2009 Carreira do caraças frente a um clube que eu não curto (porque já tive alto save com o newcastle) mas que se lixe. Estás com muitas hipóteses de ganhar a premiership e acredito que o consigas de facto. E com um plantel que nem está assim tão longe daquele que andou pela rambóia do championship Essa conversa da verdadeira continuidade do Wimbledon FC gerou já alguma controvérsia. O MK tomou o lugar deles a nível competitivo, mas os adeptos mais hardcore do Wimbledon FC agora torcem pelo AFC Wimbledon e dizem que esse sim é o renascimento do anterior. ;) Por isso tive um save neles depois do MK. Isto já foi escrito há que páginas atrás mas quis mandar posta. O mk é quando muito um franchise - eu até falaria em roubo mas pronto - daquilo que foi o wimbledon fc. O afc wimbledon é a continuação mais que lógica do wimbledon, aliás para mim são basicamente o mesmo clube.Acho que todos os adeptos (e não só os mais "hardcore") do wimbledon "antigo" são duas coisas: adeptos do afc wimbledon e haters do mk dons. aliás acho que todos os adeptos de futebol deviam ser haters desse clube de brinquedo mas enfim isto sou eu que tenho o wimbledon como meu segundo clube e um cachecol dos gajos cá em casa comprado no ebay (qualquer dia hei de ir a kingsmeadow). BS para as jornadas que faltam e para o save em geral. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Dezembro 2009 Epá tinha-me esquecido do Benítez. E foi novamente ele a tirar-te alegria, que nervos! De resto penso que contra o Wigan mostraste estrelinha de campeão, aquele auto-golo deve ter sabido muito bem. Agora vamos lá ver. O West Ham tem dois jogos fora, tu apenas um, mas está mesmo tudo em aberto. Seja como for fizeste uma temporada fantástica, e terás sempre de ser elogiado por isso. Só que como é lógico não ser campeão deixará um amargo de boca gigante! Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 12 Dezembro 2009 Ai de ti que escorregues nos últimos dois jogos, levas porrada se tal acontecer... Benítez é monstro na área.. Vais busca-lo para o ano :mrgreen: Não fosse o Benitez show e estarias mais confortável na liderança e a uma vitória do título... Aqui também estás a uma vitória mas o West Ham tem que perder/empatar... Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 12 Dezembro 2009 Bom mês. Estas a um passo do titulo! Força :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 12 Dezembro 2009 Podes meter SS do Benitez? Está sempre a lixar-te ;< GL! Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 12 Dezembro 2009 Tudo pode acontecer neste final de época. Vamos ver o que nos reservas para nós. Boa sorte. :ph34r: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 12 Dezembro 2009 Isso contra o birmingham, pqp. Um pequno percalso em mais uma boa série... West Ham e Boro a lutarem pelo titulo? Mostra a qualidade da EPL. Fulham e Burnley não preocupam a ninguem, e claro que o West Ham não passa no Stadium of Light, por isso encomenda as faixas. Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 12 Dezembro 2009 Aquele empate com o Birmingham pôs as contas um pouco mais baralhadas, pois se vencesses tinhas o titulo quase garantido e neste momento está tudo mais aberto que um buraco gigante. Mas tenho a certeza que o campeão deste ano vai ser uma surpresa, pois só tu e o West Ham podem vencer este campeonato e tu tens muito mais qualidade e talento que eles portanto arrebenta com isso! :celebracao: Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
goncalomatta Publicado 12 Dezembro 2009 Com dois jogos em falta o tituo esta cada vez mais perto BS Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 12 Dezembro 2009 Tá quase. btw, o teu trauma com o Benítez só é comparável ao dos adeptos do FCP :lol: Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 12 Dezembro 2009 so mais duas vitorias e o titulo e teu, e imperativo nao facilitar. Força Kewl!! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Dezembro 2009 Obrigado a todos. A SS do Benítez (não o fui buscar, isso era o que o Benfica fazia há uns anos) Se fosse o mesmo do FCP estava eu descansado... nem a 1 metro da baliza fazia golo :lol: PS: cherub_rocker não me batas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Dezembro 2009 Premier League ミ 37ª Jornada V O crescendo da equipa ao longo da temporada não só depende da forma dos avançados como também se reflecte nela e Lewandowski tem estado cada vez melhor e a ajudar muito a equipa desde que renovou contrato. Marcou dois no campo do Fulham e tudo parecia bem encaminhado para nós até aparecer Bojinov, primeiro reduzindo e depois convertendo uma grande penalidade muito duvidosa. Estariam a tentar colocar o West Ham na liderança? Comecem as teorias de conspiração. Esse lance estragou todo um jogo de sacríficio defensivo que tivemos para suster o ataque dos Cottagers e atingir o único resultado que verdadeiramente nos interessava. O West Ham foi ganhar à casa do Birmingham por 4-1 e saltou para o 1º lugar. Não deixa de ser curioso que para esta última jornada o Middlesbrough esteja dependente daquilo que faça um dos seus maiores rivais, o Sunderland, diante do West Ham. Se ganhassem, um empate contra o Burnley servia-nos. Se empatassem, teríamos de vencer e caso os Hammers ganhem no Estádio da Luz, são Campeões. Para já, um mau sinal: Jason Steele lesionou-se e terá de avançar Brad Jones para a baliza pela primeira vez em duas temporadas. Premier League ミ 38ª Jornada V Fizemos o que tínhamos a fazer diante do Burnley, uma equipa que foi tão complicada quanto se poderia esperar, mas que vencemos com justiça quando a pressão era maior do que alguma vez tinha sido durante a temporada. Decidi não ver o resultado do West Ham até ao final do jogo e quando o árbitro apitou para o final do encontro sabia que uma derrota ou empate dos Hammers em casa do Sunderland serviam para agarrarmos o 1º lugar, mas ganharam 1-3 no Estádio da Luz e celebram assim o título Inglês. Stats Equipa - Stats Jogador - Equipa do Ano - Futebolista do Ano - Melhor Jogador - Prémio dos Jovens Mais uma vez e como tinha acontecido por duas vezes ao serviço da Oliveirense, uma igualdade pontual que resulta em meu desfavor, entrega o título à grande equipa do West Ham. Fica um ligeiro sabor amargo, é inegável, mas a prestação no campeonato foi bem melhor do que o esperado, terminar num lugar de acesso à Champions League, tão próximo do título e perdendo apenas por 4 vezes nesta Liga é excelente, até tendo em conta o plantel que tinha em comparação com outros que claramente desiludiram e com isso também contribuíram indirectamente para a classificação final obtida. Recebemos €22,5M pelo 2º lugar, pagando €1,7M ao plantel e as finanças sofreram finalmente um decisivo boom. Com a presença na Liga dos Campeões da próxima época, receitas televisivas e bilheteira, temos base para levar o Middlesbrough para um patamar superior, apesar da direcção ter decidido investir na instalação de aquecimento subterrâneo, uma despesa de €12,25M - Estado Financeiro. Estatísticas do Plantel @Middlesbrough Nota-se claramente a existência de uma espinha dorsal. Jason Steele voltou a ser rei e senhor da baliza, senti-me seguro com ele a defender as redes da equipa. Depois, uma linha defensiva com Grounds e Hoyte nas laterais, St. Ledger e David Wheater no centro da defesa, um sector que não sofreu mudanças nos seus titulares em relação à época passada e que se portou bem, dando também mais um ano para as opções alternativas crescerem, uma vez que excluíndo Tommy Spurr e McMadhon, os restantes eram bem jovens. Pelo meio Smallwood - voltou a ser a pedra de equilíbrio da equipa - e Redon foram os mais utilizados, sendo que Digard saiu para o Newcastle a meio da temporada. A esquerda foi de Adam Johnson, este ano sem lesões, ficando o lado direito para Obertan tendo Danny Haynes sido aqui utilizado várias vezes, quer a substituir o Francês quer quando Adam Johnson não jogava. Na frente de ataque, um trio em destaque, com Lewandowski a assumir-se novamente com o melhor marcador da equipa mas a ter um forte concorrente, Fernando Muslera, jovem Uruguaio contratado ao SLB e que se portou ainda melhor neste ano de estreia do que eu esperava, tendo somado várias assistências a somar aos consideráveis golos que foi marcando, atirando o também jovem Voulgaris para opção de banco, sendo que mesmo aí foi bastante rentável. Há necessidade de melhorar se queremos continuar a fazer frente ao alargado lote de clubes poderosos que participam na EPL, estou certo inclusive que a maioria vai investir ainda mais forte do que nós. Não irei optar por fazer muitas mexidas na equipa, tentarei vender os que não poderão ser úteis e comprar o melhor possível, mantendo a política de aposta em jovens com grande potencial. A participação na Champions League vem trazer à próxima temporada um atractivo ainda maior, a reputação do clube pode atingir outro patamar assim como a nossa condição financeira. C'mon Boro! Compartilhar este post Link para o post
goncalomatta Publicado 12 Dezembro 2009 Aquele Empate foi um grande Azar nao teres sido campeão com os mesmos pontos do primeiro é AZAR BOA SORTE para a proxima época Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 12 Dezembro 2009 epa, sem comentários, pela terceira vez... que azar. Mesmo assim.. excelente prestação. O west ham está mesmo com uma grande equipa, gourcuff, zaraté, dzeko, chiellini. O Chelsea e o Man. Utd estão fraquitos, não consegues aproveitar ninguém de lá? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 12 Dezembro 2009 Época fenomenal. Venha a próxima. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 12 Dezembro 2009 Que azar. Pela terceira vez, omg! Btw, Boa sorte e que repitas esta época fenomenal. Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 12 Dezembro 2009 uma grande epoca mas, mais uma vez foste o sacrificado e o West Ham acabou por ser campeão. Para no ano há mais. Bojinov :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 12 Dezembro 2009 Bojinov: http://www.nrc.nl/W2/Nieuws/2000/12/30/Vp/rambo.jpg RIP Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 12 Dezembro 2009 Epah que azar! Foi aquele misero empate que fez com que ficasses em 2º. Mas tentemos ver o lado positivo, conseguiste o 2º lugar e vais à Champions directamente. Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 12 Dezembro 2009 Mais uma vez :lol: Desculpa, sei que é chato, mas a quem lê dá vontade de rir :wink: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 12 Dezembro 2009 Que época incrível, mesmo não conseguindo o título estiveste muito bem, surpreendente também foram as classificações de Man Utd e Chelsea. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Dezembro 2009 Estiveste fantástico mas aquele penalty..pronto lixou-te a vida. Agora que assustaste a concorrência também te vão dar atenção e a próxima época adivinha-se muito interessante Compartilhar este post Link para o post