Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM10] West Ham

Publicações recomendadas

Regresso ao EMEM

Começo pelo mais óbvio: o «bichinho» está sempre cá e mais tarde ou mais cedo teria que vir aqui partilhar mais uma história. Sem pensar se faço melhor ou pior que no passado.

Escolha do clube

No FM08 tentei iniciar um save com o clube da minha terra, a União Desportiva Oliveirense, tendo aí tido o azar de, na quarta temporada, sofrer um "crash dumps" que me arruinou o save, levando-me depois a um novo, no Milton Keynes Dons.

Não tive uma grande disponibilidade para o FM09, com pouca vontade de o jogar no tempo disponível, factor que me fez também estar a acompanhar o EMEM por fora. Tentarei agora uma nova carreira no mais recente Football Manager.

Pensei bastante que equipa escolher para este início, devo confessar que iniciei alguns saves: Villarreal B, Swansea, Espanha sub-19. Decidi-me pela Oliveirense porque foi o que mais me motivou e também queria ter aqui uma carreira começada na minha terra, espero que desta vez sem erros.

Objectivos para o Save

Referir desde já que esta não será uma caminhada exclusiva à UD Oliveirense, não tenho também definida como meta sair do clube após ganhar alguma coisa. Tentarei portar-me não apenas de forma realista, mas seguir também para outros destinos quando for essa a minha vontade e se aparecerem clubes interessantes para treinar. Escolhi as principais ligas de Espanha, França, Alemanha, Itália, Holanda, Argentina e Brasil também com duas divisões de Inglaterra e claro, Portugal.

No que a duração diz respeito, podem ser 5 ou 20 épocas, dependerá de muitos factores mas certamente que cá estarei enquanto o save me der gozo.

2009/2010

A Oliveirense é um clube modesto, humilde e com poucas condições, finanças bem apertadas e um estádio pequeno. A nível de plantel está melhor do que na época anterior, parece-me que a previsão de Imprensa, um 13º lugar, pode ser motivadora porque não somos desde logo os maiores candidatos a descer.

O meu contacto com o novo jogo é ainda curto, não tenho uma noção concreta da dificuldade que terá para mim mas também não penso fazer milagres. Para a Oliveirense um lugar a meio da tabela da Liga Vitalis seria muito bom, toda a gente sabe o quão competitiva é esta divisão mas isso poderá também funcionar a nosso favor. Não apontarei à subida mas também não espero uma época de grande sofrimento.

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte no futuro Grande Oliveirense ! :compinchas:

Finalmente o prazer de acompanhar um save teu ! :celebracao:

E fui o 1º a comentar ! Eh Eh ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente! :prayer:

Um regresso há muito esperado!

Boa sorte Kewl!

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente de regresso! Oliveirense é um grande desafio, tal como era da outra vez. Espero que não venha, de novo, o maldito Crash Dump!

Compartilhar este post

Link para o post

Um boa sorte para um dos "notáveis" desta secção.

Será um prazer acompanhar mais um save teu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que a U.D.O perca amanhã e que depois seja sempre a ganhar contigo ao comando...

Nunca pensei que o "em breve" fosse já hoje... Mas ainda bem que este início de noite trouxe esta bela surpresa.

Não te desejo boa sorte porque não precisas. 8)

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos. Finalmente a vontade de jogar FM voltou e cá estou eu de regresso.

Como disse, comecei alguns saves até me decidir e já tenho algumas coisas feitas na Oliveirense. Portanto há alguma lenha para meter na fogueira esta noite :fball:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda bem que estás de volta...saves como os teus fazem cá falta

força my friend

Compartilhar este post

Link para o post
UDO.png

Como se trata do clube da minha terra, quando cheguei só precisei de verificar se não existiam grandes descrepâncias entre o que valem na realidade e como estão avaliados no jogo os meus jogadores. Não tive nenhuma surpresa ou desilusão, posso também congratular-me pela melhoria de qualidade do plantel estar reflectica no novo FM.

A situação financeira é muito frágil, não havia dinheiro disponível para transferências e parece-me que será uma época onde todos os meses daremos prejuízo. Além de tentar vender jogadores que não encaixam pela falta de qualidade, preocupei-me também em tentar libertar-me dos jogadores com salários mais elevados. Com pouca sorte, confesso.

Mercado de Transferências

Como acontece em qualquer clube na situação em que estamos, a prioridade foi quase em exclusivo para tentar arranjar empréstimos. Tive muita dificuldade em libertar-me dos jogadores que não queria, acabei por não abordar demasiados jogadores para não ficar com um plantel enorme.

transferenciasverao.jpg

Foram embora Armando e Luís Coentrão, dois jogadores com salários elevados, mas por cá ainda ficaram Jorge Silva e Magano, na mesma situação destes mas sem interessados por agora.

Precisava de um avançado, médios centro, um central e um ala para cada lado. Acabou por me faltar apenas contratar alguém para o lado esquerdo, terá de ser ocupado por Cícero, um ponta de lança. Dos reforços, apenas Renato Neto não será para já aposta entre os titulares.

Plantel + Táctica

Alguns conhecerão melhor o nosso plantel do que outros, mas tenho de realçar a todos a responsabilidade de fazer uma época razoavelmente acima do 13º lugar, temos qualidade para isso se as lesões não atacarem em demasia os meus titulares.

tactica.jpg

Sem nenhuma invenção na formação, começaremos a jogar em 4-4-2 e será neste sistema que iremos actuar durante toda a temporada, com possíveis diferenças durante as partidas mas como um novato neste jogo quero optar pelo seguro e explorar bem esta formação.

Na imagem, vemos os titulares no ínicio de época, serão esses os jogadores que apresento:

GR Marco
DD Zé Pedro
DE Chico Silva
DC Laranjeira
DC Roderick
MD Kristijan Brcic
ME Cícero
MC Godinho
MC Rúben Pinto
PL Moreira
PL Nélson Oliveira

Não passando por nenhum calvário de lesões esta temporada, penso que este 11 poderá garantir bons resultados. Marco é um guarda-redes interessante para esta divisão, Chico Silva é o melhor lateral do plantel mas Zé Pedro ou Pedro Queirós deverão conseguir dar conta do recado à direita.

Na zona central Laranjeira e Roderick serão a minha aposta, apenas com Jorge Humberto a parecer ter qualidade para ir garantindo uns jogos como central. Espero que o meio-campo não sofra pelas adaptações de Cícero e Brcic nas alas, mas por falta de outras soluções e até pela forma diferente que quero que cada lado se porte - o esquerdo mais ofensivo, o direito mais sólido - tenho de fazer com que resultem. Ao meio, o meu amigo Godinho e Rúben Pinto terão a concorrência de Baf*de mas espero maior segurança deles do que propriamente que sejam jogadores decisivos no ataque. À frente terei uma dupla na qual deposito muita confiança, Moreira é um jogador que gosto bastante e Nélson Oliveira em futuro - poderão aqui passar Cícero, Jorginho Souza ou Ronaldo, mas só se os titulares passarem por má forma.

Será muito importante ter uma defesa sólida, sem bola temos de pressionar bem mas sei que não podemos arriscar muito pois há outras equipas na Liga Vitalis com plantéis superiores. Como referi, a zona central do meio-campo servirá para contenção, recuperação de bola e posse, com o lado esquerdo a atacar mais do que o direito e procurando dar a bola para Moreira e Nélson Oliveira resolverem lá na frente, com exploração de contra-ataque e das costas da defensiva.

Pré-Época

Quatro amigáveis, pouca importância dada a esta fase, mas pelo menos não perdemos. Vencemos São Roque (5-0) e Lérida (4-3), empatámos fora com o Sabadell (1-1) e perdemos em casa com o Palencia (0-2). Serviu para melhorar a condição física e ver algumas boas jogadas mas confesso que não me aumentaram muito a confiança para a Vitalis.

O arranque oficial virá com a 1ª Eliminatória da Taça da Liga, diante do Portimonense.

Compartilhar este post

Link para o post

tens equipa para alcançar os objectivos que traçaste,mas acima de tudo,tens um treinador capaz de fazer milagres...

fica bem

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Pré-Época

Quatro amigáveis, pouca importância dada a esta fase, mas pelo menos não perdemos. Vencemos São Roque (5-0) e Lérida (4-3), empatámos fora com o Sabadell (1-1) e perdemos em casa com o Palencia (0-2). Serviu para melhorar a condição física e ver algumas boas jogadas mas confesso que não me aumentaram muito a confiança para a Vitalis.

:grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Poucos mas bons reforços. O Renato Neto, realmente, não parece ser aposta para o onze. O Marco parece ser um jogador bastante interessante mesmo, muito bom guardião. Não gostei muito do Zé Pedro, mas os físicos até são razoáveis. Já o Chico Silva parece bastante bom. No centro da defesa, Laranjeira e Roderick serão capazes de formar uma parede de betão. Assim se espera pelo menos. O croata parece ser um achado, belo jogador, o Cícero não sei se rende aí, mas tu conheces os teus jogadores, claro. Godinho parece ser um bom jogador para guiar a equipa. Veremos também do que é capaz o teu ataque.

Gostei bastante do facto do plantel só ter quatro estrangeiros, esperamos bons resultados da parte da Oliveirense

Compartilhar este post

Link para o post

Oops, esse amigável foi depois do 1º jogo oficial. Afinal perdemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem muitas mexidas no mercado mas os que vieram trazem qualidade para o teu plantel. Vamos ver o que conseguem fazer numa época que se adivinha complicada para os lados de OAZ :mrgreen:

A pré-época correu razoavelmente. Força

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...