Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM10] West Ham

Publicações recomendadas

isto é que é fãs Kewl ..

antes de mais.. boa sorte na Oliveirense, será um grande desafio, tiveste pouca sorte em despachar os jogadores com salários mais altos, com a equipa que estas a construir com alguma sorte poderás lucrar algum dinheiro nas competições que participarás . ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tás farto dos mancos do AFC e passaste para os mancos da Oliveirense? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais desejo-te boa sorte nesta aventura em OAZ.

Tens um plantel que junta juventude e experiência, o que é bom para uma liga inferior dada a competividade das equipas. O onze titular promete fazer coisas bonitas, sendo que o lado direito da defesa parece ser o sector menos forte da equipa, visto que Zé Pedro não possui grandes qualidades mas será com esse que terás de vencer :mrgreen:

A pré-época foi positiva e serviu para preparar a equipa a época longa que se segue, começando já com o Portimonense num jogo complicado para a Taça da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

parece-me que tens boa equipa e que os emprestimos podem vir a ser muito importantes.

Força!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem antes de mais dizer que é um prazer acompanhar um save teu depois do que vi nas CN...e da "fama" que por aqui tens :mrgreen: Quanto á equipa nota-se o lado benfiquista :mrgreen: Mas foram sem duvida bons reforços com Roderick e Nelson á tona..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal. Desculpem a ausência de quotes mas quero colocar hoje o tópico up-to-date em relação ao que estou a jogar.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
udo2.png

Taça da Liga - 1ª Eliminatória

tlpm1.jpg

Vínhamos de uma pré-época apenas razoável e a primeira parte não foi muito bem jogada diante do Portimonense, que pelo que vi era uma equipa ao nosso alcance pelo que foi uma desilusão quando os vi colocarem-se na frente do marcador.

A expulsão de um jogador adversário acabou por permitir que nos libertássemos um pouco mais e a confiança no empate aumentou, até que Moreira fez mesmo o golo, o primeiro oficial da equipa. Terminando 1-1, íamos a Portimão com menos possibilidades de seguir para a fase de grupos.

tlpm2.jpg

Aqui confirmámos o que pensei antes do primeiro jogo, apesar de ter sido mais uma primeira parte muito morna, na segunda vimos uma boa Oliveirense, com o homem do jogo a ser Cícero, marcador do golo. Por não atribuir destaque a esta competição como um objectivo de época, fiquei apenas satisfeito por termos sido capazes de vencer fora num campo difícil de uma equipa da nossa Liga.

Ficámos colocados no Grupo C da 2ª Fase, com Marítimo e Desportivo de Chaves. Como só uma equipa seguirá em frente, parece-me óbvio - até porque jogaremos na Madeira - que existe um favorito declarado e esse é a equipa da Liga Sagres.

Liga Vitalis

vita1j.jpg

O Varzim é apontado para o 2º lugar, está entre o lote de favoritos a subir, mas fiquei um pouco desiludido depois deste jogo. Vínhamos de uma vitória muito boa em Portimão, conseguimos em muitas fases do jogo discutir abertamente o resultado e acabamos por levar o golo da derrota aos 89 minutos... é fácil perceber a minha azia.

vita2j.jpg

Depois da azia, uma grande alegria, na recepção ao Sporting da Covilhã, uma equipa que se mostrou a um patamar muito inferior ao nosso, talvez também pela grande qualidade da nossa exibição. Moreira abriu o marcador de grande penalidade e bisou pouco depois, com o golo de Godinho ao intervalo já vencíamos 3-0. Controlámos na 2ª parte, ainda marcámos mais um golo e selámos aqui a primeira goleada da época. Óptima para um grande boost de moral.

vita3j.jpg

Penitencio-me por antes desta partida não confiar muito num bom resultado nos Açores, diante de um Santa Clara candidato a subir. Mas, à semelhança do que aconteceu na realidade, a UDO lá ganhou 1-2. Foi essencial o golo de Laranjeira a abrir, num livre superiormente marcado, é sua especialidade. Quando sofremos o empate pouco antes do intervalo, receei por uma reviravolta para o 2º tempo, mas o que aconteceu foi mais um golo da Oliveirense, numa jogada de insistência onde ao terceiro remate finalmente a bola entrou. Excelente vitória num estádio onde poucos irão ganhar.

vita4j.jpg

Podíamos ter feito melhor nesta partida, o Penafiel é apontado à luta contra a despromoção, mas um grande golo de Guedes e a nossa azelhice na hora de rematar à baliza decidiram o jogo. Nem com as mudanças efectuadas a meio da segunda parte conseguimos mostrar o futebol que havia derrotado Covilhã e Santa Clara. Com 2 derrotas e 2 vitórias em 4 jogos estávamos a meio da tabela, mas que Oliveirense esperar daqui para a frente?

vita5j.jpg

A primeira parte foi toda dominada pelos da Feira, marcaram num lance de bola parada, mas talvez merecessem uma vantagem dobrada ao intervalo. Aparecemos finalmente no segundo tempo, encostámos o Feirense lá atrás e que grande justiça veio trazer aquela grande penalidade, até festejei quando o Laranjeira fez o golo e por pouco não me faziam saltar do banco, a reviravolta esteve perto. Acabou por ser um resultado justo, mas com mais uma Oliveirense de duas caras.

vita6j.jpg

Fantástica vitória em Chaves, diante de uma equipa apontada para o 6º lugar mas que tem desiludido neste início de temporada, ocupando o último lugar. O golo de Godinho poderá ser olhado como fundamental pela liberdade que nos deu, apareceu também pela primeira vez em grande Nélson Oliveira, fazendo dois golos e tornando este num resultado excelente para nós nesta fase. Derrotados apenas por 2 vezes em 6 jogos vamos assumindo o estatuto de equipa cada vez mais difícil de derrotar.

vita7j.jpg

A Oliveirense tem sido uma equipa que entra muito bem em quase todos os jogos, os primeiros ataques normalmente pertencem-nos e quando conseguimos marcar a abrir tudo acaba por ser mais fácil. Contra o Freamunde, apontado à metade superior da tabela, fizemos o contrário do que acontecera em outras partidas: excelente primeira parte, péssima segunda, que graças a uma curiosa dificuldade do adversário em acertar na baliza, não prejudicou o que de bom havíamos feito na primeira parte.

vita8j.jpg

Talvez por ter sido a mais recente, talvez por jogarmos em casa do até agora mais forte candidato a subir - estavam em 1º com 4 pontos de vantagem sobre os segundos, Oliveirense e Feirense - esta foi a vitória mais saborosa até agora. Sofremos ao início, aguentámos, marcámos um bom golo por intermédio de Moreira, que não me tem desiludido nada.

Sem surpresas, a segunda parte trouxe um Trofense decidido em ir à procura do resultado, o facto de Marco ter sido considerado o melhor em campo ajuda a explicar como aguentámos a vantagem.

vitalis.png
table8j.jpg

Já vi nestes 8 jogos uma Oliveirense que pode ser candidata a subir, também já vi uma Oliveirense que podia perfeitamente ser encaixada no lote de equipas pelo meio da tabela. Se calhar estou a ser motivado pela última vitória na Trofa, mas daqui para a frente espero comandar uma equipa que se mostre capaz de pelo menos tentar terminar num dos dois primeiros lugares.

Preocupa-me o estado financeiro, temos dado prejuízo a rondar os 160 mil € a cada mês.

Taça de Portugal

Gostava de conseguir nesta edição da Taça algo que a Oliveirense passará na realidade: encontrar, se não um grande, pelo menos uma das melhores equipas da Liga Sagres e fazer um trajecto que possa trazer mais brio a esta temporada. Infelizmente não posso aqui utilizar os jogadores que tenho por empréstimo.

Na segunda eliminatória visitámos e vencemos o Eléctrico FC por 0-2, num jogo onde criámos muitas oportunidades mas permitimos também muito jogo ao adversário. Sabia que na terceira eliminatória poderíamos ter ainda um adversário acessível pela frente, calhou o Atlético CP, com mais uma vitória de 0-2 para nós, sendo esta uma partida um pouco mais equilibrada, com menos ocasiões, mas onde acabámos por produzir o mesmo número de golos.

O que se segue? Visita ao Estádio do Mar, para defrontar o Leixões que ocupa o 7º lugar na Liga Sagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio de temporada de muito bom nível. É como disseste, se a equipa se mantiver no nível exibicional da Trofa, podemos esperar uma grande época da Oliveirense.

Força Kewl! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Como seria de prever contigo no comando, a Oliveirense teve um excelente início de época apesar dos pontos perdidos se compreenderem de facto fica aquele sabor amargo contra o Varzim pois sofrer um golo aos 89' é sempre complicado. Nas Taças estiveste muito bem ao eliminar a equipa de Portimão. Na 2ª fase o Marítimo deverá passar sem grandes dificuldades mas tu serás o segundo porque acredito que ganhes ao Chaves. Na Taça de Portugal tranquilo até agora. Leixões é difícil mas não impossível (se acreditas na vitória de amanhã tens que acreditar que é possível ganhar ao Leixões :mrgreen:)

The Best :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo, já fazias falta :handclap:

PS: tava a ver que me obrigavas a manter a assinatura durante mais um ano :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do que vi até aqui, principalmente pelos três pupilos do Benfica e pelo início de campeonato que apesar de não primar pela regularidade, tem sido positivo.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

O Nélson Oliveira já anda a dar o ar de sua graça..16 pontos em 8 jogos dá uma média de 2 pontos por jogo o que invariavelmente é bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Depois te me actualizar, vi que conseguiste uns belos empréstimos dos grandes SLB e SCP.

Com o inicio da temporada oficial, a tua equipa demorou a apresentar resultados, mas lá conseguiu, com uma série final de 3 vitórias consecutivas. E contra equipas de "nome" :)

Continua, vais muito bem! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo que a Taça da Liga não faça parte dos objectivos (é o normal para quem treina em Portugal) mas correu bem a eliminatória, jogaste melhor que o Portimonense e mereceste a qualificação. O grupo é complicado, mas é tentar surpreender o Marítimo

Muito difícil de digerir a derrota em casa contra o Varzim, realmente, mas compensaste com uma grande vitória nos Açores (fui ver esse jogo, na realidade :grin:). A equipa só carburou verdadeiramente após o empate em casa com o Feirense, que tem uma bela equipa, agora a equipa está em maré vitoriosa, incluindo uma vitória sobre o, na altura, líder destacado.

Bem na Taça, pena ter-te calhado o Leixões, mas pode ser que consigas uma surpresa...

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato esta a correr muitissimo bem, apesar de exitir alguma irregularidade da equipa em determinados momentos ! ;-)

Gostei imenso das apostas em jovens, sobretudo os do nosso Glorioso, e sinceramente o Nelson Oliveira, parece estar a retribuir com golos, o que é optimo. :prayer:

Estas no 2º lugar da tabela, e penso que tens equipa e arcaboiço para lutar pela subida, apesar de ser um missao dificil. :medinho:

Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele voltou :prayer:

Bom arranque na Vitalis, continua assim :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal.

Devido ao estado do relvado, o save terá de ser suspenso :mrgreen:

Just Joking.

Penso que podia ter escolhido mais umas ligas, este FM está muito rápido mesmo tendo colocado uma BD com quase 100 mil jogadores. Em 2h de jogo ontem à noite avancei bastante... já conto alguma coisa :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...