Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SUV

[FM10] Fleetwood Town - O Porquê de Começar na 6ª Div. Inglesa

Publicações recomendadas

Perdeste em Penalties? Cof Cof...

É um aviso pa Champs. Agora ve lá senão perdes "tudo".

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeste em Penalties? Cof Cof...

É um aviso pa Champs. Agora ve lá senão perdes "tudo".

se eu perco "tudo" ainda perco os tintins!!! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerfleetwood.gif

bannerchampions.png

LEIAM:

Final da Champions. Um sonho para qualquer jogador e treinador também. O meu sonho tinha sido alcançado. Para o tornar perfeito só mesmo vencendo o adversário, que neste caso era um velho conhecido do futebol inglês, o Manchester United, dono de um currículo invejável. Nos últimos 2 anos os red devils tinham chegado por 2 vezes à final, perdendo a 1ª por 2-0 contra o AC Milan após tempo extra e ganhando a 2ª contra o Liverpool pelo mesmo resultado mas em 90min. Nós estávamos pela 1ª vez no palco de uma final europeia e logo na prova mais importante a nível de prestígio. Chegarmos até aqui foi o nosso prémio, mas sem ambição os sonhos morrem depressa e queríamos sonhar mais alto e sermos atrevidos no nosso sonho.

fleetwoodemfinalhist.png

O jogo começou numa toada morna. Tratava-se de uma final, logo seria de esperar um estudo e respeito mútuos. Entretanto os clubes começaram a arriscar mais, pois o intervalo aproximava-se e o teimoso 0-0 não se desfazia. Já em tempo de descontos eis que surge o mais importante golo da história do Fleetwood. Peter Nyhus, o "alce", recebe uma bola praticamente na pequena área, sem amortecer remata de primeira e há uma multidão imensa no estádio e nas imediações do mesmo a festejar!

Logo depois o árbitro deu mais 15 ou 20 seg de jogo e apitou para o intervalo. Era tempo de acertar tácticas, rectificar marcações e ajustar mais alguns pormenores.

Começo da 2ª parte: o United entrou a pressionar, nós passámos por um mau bocado, mas elevámos o nosso espírito guerreiro e conseguimos afastar a pressão aos poucos, voltando a equilibrar a partida. Ainda rematámos mais 2 ou 3 vezes, numa delas com algum perigo, mas o United também parecia algo desinspirado. Numa final correcta do ponto de visa disciplinar e com poucas oportunidades, eis que os 90min se aproximam. Aos 86 surge um cano a favor dos de Manchester e o GR vai à área. Num ressalto ainda chega a tocar na bola, mas faz falta e não nos assusta. Todos no Fleetwood defendiam, pois era imensamente preocupante sofrer um golo, já que quebraria a força anímica dos nossos rapazes.

O árbitro entretanto deu alguns minutos de desconto e da parte dos adeptos do Fleetwood ouviu-se perfeitamente um coro de assobios, apesar de termos cerca de 10 000 adeptos a menos que o adversário, que agora assistia à partida emudecido e com os dedos na boca.

O apito finalmente ouve-se pelas últimas 3 vezes e há uma explosão de festa a contrastar com os olhos lacrimejantes dos jogadores, ficando alguns prostrados no relvado, como não querendo acreditar que aquilo é real e não o início de um pesadelo, poder-se-á dizer, não previsto. Os nossos correm pelo relvado, abraçam-se, saltam e cantam o nome do clube, o meu nome - que me fez emocionar após olhar para o infinito durante algum tempo até ouvir os meus miúdos a gritarem novamente - e o nome do presidente, que noutras épocas não merecera, mas que agora era lembrado como um dos artífices de tão mágica conquista.

manutd1q.png

Classificaçoes dos Jogadores

Após a conquista do troféu, era tempo de deixar passar os derrotados (dos quais destaco Wayne Rooney, que passou as mãos pelo troféu e que estava bastante emocionado por perder tamanha glória) e esperar que fosse entregue ao capitão Lee Burke o troféu. Quando este foi entregue pelo presidente da UEFA, nova explosão surgiu por parte dos jogadores, com algum fogo pirotécnico à mistura e muito champanhe, que entretanto começava a surgir no relvado.

A seguir às fotos da festa retirei-me e preparei-me para o discurso final. Quando todos tomaram banho, fechei-me no balneário com os meus adjuntos, roupeiro, massagista, presidente e pupilos e comecei a falar, mas rapidamente passei apenas a balbuciar algumas palavras e a emoção tomou conta de mim. Era a hora da despedida e apesar de alguns jogadores me terem feito rir novamente, não saí sem dar um (forte) abraço sentido a todos os que lá estavam e ainda deu para tirarmos uma foto do conjunto. Iria anunciar, dois dias depois, a minha saída do clube e no dia 16 de Junho iria sair, dando assim tempo para a direcção encontrar um substituto à altura e deixando que preparassem as coisas com calma, em vez de sair apenas no dia 30, dia do final do meu contrato.

u1068781.jpg

Seguem-se alguns comentários da imprensa e de um ex-jogador meu - que esteve vários anos comigo desde a Conference North até à Championship - prémios de jogo e da Liga dos Campeões e outros.

seddoncampeoes.png

lendariob.png

premiosg.png

rankingfleetwood.png

Editado por SUV

Compartilhar este post

Link para o post

Sair de Fleetwood ? Nem penses nisso :mrgreen:

sim, a decisão já está tomada há muito. 12 anos no clube chegaram ao fim e é tempo de dar o lugar a outro, que os empregos não são eternos.

já agora, editei o post anterior, pois junho não tem 31 dias, mas sim 30. e o meu contrato só acabava em 2022, mas ninguém sabe. :-

Compartilhar este post

Link para o post

bannerfleetwood.gif

Ficam ainda alguns dados mais do meu perfil em 2021, do staff que rescindiu comigo (ainda ficaram uns 3 no staff, incluindo o "traidor" do adjunto), as finanças extremamente saudáveis e a escolha do presidente para novo treinador. Vindo do A.C. Milan, depois de ter estado no Stoke e anteriormente no Mamelodi Sundowns da África do Sul, Hristo Stoichkov poderá ser uma boa solução. Ex-grande jogador com um currículo digno das grandes estrelas, muito experiente a nível internacional também, com uma personalidade muito vincada e a fazer um bom trabalho em Milão, tem tudo para continuar o meu trabalho. Esperemos que sim. :adeus:

Depois farei um apanhado da 1ª época com o búlgaro ao leme.

rescisao.png

perfilur.png

financasfinal.png

stoichkovfleetwood.png

Compartilhar este post

Link para o post

bannerfans8879694.png

Apuramento para o Campeonato Mundial de 2022. Após o abandono da cena mundial de José Mourinho depois do Europeu, surgiu um convite endereçado à minha pessoa. Portugal eliminou a Inglaterra nos quartos de final e perdeu na semi-final com o futuro vencedor, a Croácia e eu decidi aceitar a proposta, já que dos lados ingleses nada havia para mim. Com um grupo ambicioso, mas a dar as últimas em termos internacionais, à espera de uma boa classificação na terra dos cangurus em 2022, eis que surge um inglês, Jimmy Rules, a aceitar o pedido.

A selecção estava pejada de elementos do staff já habituados ao lugar. Decidi dispensar alguns, como Marco Tábuas, Oceano, etc e contratei como seleccionador de Sub-21 Hugo Almeida, que esteve nos últimos anos da sua carreira em Inglaterra, Paulo Ferreira, que serve como meu braço direito, após ter saído do Tooting & Mitcham quando estes baixaram novamente à Championship e ainda José Guilherme, ex-treinador das camadas jovens do FC Porto e que no ano seguinte avançaria com a sua carreira em Inglaterra.

staffportugal.png

Logo no 1º jogo surgiu Israel num amigável. A partida não foi famosa. Ainda empatámos, mas depressa os israelitas, a subirem no ranking, desfizeram a igualdade e perto do final ainda marcaram outro quando estávamos balançados no ataque.

A qualificação começou melhor e ganhámos a um dos candidatos, com dois jogos fáceis logo a seguir.

No começo do ano de 2021 defrontámos num amigável a minha antiga selecção e aí jogámos muito bem, mostrando que a equipa estava a começar a carburar. Depois mais dois jogos bastante difíceis e surge o 1º empate na qualificação para as nossas cores. 2-2 em casa dos checos acabou por não ser um mau "negócio", já que nos permitia pelo menos manter as distâncias.

jogos1x.png

Quando os jogadores vieram de férias jogámos com uma equipa africana que estava a fazere sensação ao andar perto do 50º lugar do ranking, o Zimbabué. Com a melhor classificação de sempre e cheios de moral, apostaram em conseguir um bom resultado e eu apostei em alguns jogadores com poucos jogos para lhes dar um pouco de convívio de selecção. Fiz descansar alguns, como o Cristiano Ronaldo, a realizar óptimas épocas atrás de óptimas épocas mesmo sendo bastante veterano e a imprensa quis arranjar um caso, mas depressa desistiu.

ronaldozimbabue.png

Nos restantes jogos demos um passeio, à excepção do jogo com a Bósnia. Se ganhássemos apurar-nos-íamos para o Campeonato do Mundo. Entrámos nervosos, nunca estivemos realmente bem, mas perdoam-se as falhas quando se consegue, mesmo assim, ganhar e dar mais uma alegria aos adeptos. Agora estamos no Campeonato do Mundo e esperamos ganhar a tudo e todos, mas uma coisa é querer e outra é consegui-lo...

jogos2v.png

Nós fizemos o maior número de golos, só superado depois com mais 2 tentos já no playoff pela Holanda e sofremos 6 golos. Melhor que nós só mesmo a Suíça, com 10 vitórias em 10 jogos e igual a nós a Espanha, mas com menos golos marcados, mas também com menos 3 golos sofridos.

grupol.png

O sorteio ditou que jogaremos num grupo teoricamente fácil, mesmo assim não poderemos cair em facilitismos. Destaco apenas que a Alemanha, pela 1ª vez, não se apurou para um Mundial. O mundo riu-se e os alemães entraram em desespero e "esconderam-se" com a vergonha. Ficou em 2º com os mesmos pontos que os gregos, foi ao playoff e foi eliminada pela Rússia, ao empatar 1-1 e 2-2.

gruposmundial.png

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ver, vamos ver. o adversário mais fraco é o Japão, depois temos a Tunísia, nos 20 primeiros e a Irlanda do Norte nos 15 primeiros. Pode parecer fácil, mas é um grupo complicado e homogéneo. mas claro que temos obrigação de os vencer a todos...

chegaste a ler (ainda que por alto) a mensagem de despedida?

Compartilhar este post

Link para o post

Li tudo SUV, gostei imenso. Nota-se muito a emoção que transmites na escrita, como se fosse mesmo real. Foi longo mas valeu a pena.

E agora, que vais fazer? Vais ficar-te só por Portugal, vais arranjar outro clube, vais-te retirar depois da WC...quais são os teus planos?

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ver, vamos ver. o adversário mais fraco é o Japão, depois temos a Tunísia, nos 20 primeiros e a Irlanda do Norte nos 15 primeiros. Pode parecer fácil, mas é um grupo complicado e homogéneo. mas claro que temos obrigação de os vencer a todos...

chegaste a ler (ainda que por alto) a mensagem de despedida?

Ler, li, so não comentei :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Li tudo SUV, gostei imenso. Nota-se muito a emoção que transmites na escrita, como se fosse mesmo real. Foi longo mas valeu a pena.

E agora, que vais fazer? Vais ficar-te só por Portugal, vais arranjar outro clube, vais-te retirar depois da WC...quais são os teus planos?

obrigado pelo "elogio" da escrita longa.

quanto ao jogo, em principio depois do mundial ia acabar o save, mas...

Ler, li, so não comentei :calduco:

não fiques chateado, é que tu és O homem das histórias malucas e dos capítulos imprevisíveis, por isso foi só pra saber se tinhas achado aquilo alguma coisa de interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.png

Antes do Mundial os Descobridores, assim baptizados pela comunicação social, fomos disputar um particular com o Tahiti, servindo como local de estágio (pensei que ficava na zona da Austrália e enganei-me redondamente, logo eu que até percebo de localizações de países)_. :estrelas:

Fiz descansar algumas estrelas e o jogo serviu pra decidir quem iria ficar de fora, quem seria a vítima - foram duas - e quais seriam os felizardos.

antestahiti.png

O jogo correu muito bem na 1ª parte, com um 5-0 ao intervalo, com Hulk e Pedro Pimenta, do Bolton, em destaque. No recomeço só deu para os "polisénios" meterem a bola no centro, fazerem um passe para o lado, passarem para um colega e este tentar passar a bola para outro, mas com Hulk a antecipar-se rapidamente, a dar meia dúzia de passos em corrida e a rematar para o fundo da baliza. Mal entrávamos na 2ª parte, facturávamos. Melhor início não poderíamos ter tido.

Na restante 2ª parte as coisas alteraram-se e quando estava 6-0 sofremos um golo num dos raros contra-ataques do adversário, fixando depois nós o resultado final.

tahiti.png

No dia seguinte decidi então quais seriam os convocados finais e partimos para a Austrália.

As hipóteses de Portugal se apurar e de vencer até o Campeonato do Mundo eram animadoras, mas não eram as melhores, apesar do nosso 5º lugar no ranking mundial. Ronaldo procurou, como capitão experimentado, por alguma água na fervura.

ronaldodesvalorizado.png

japanicon.png

No Campeonato do Mundo da Austrália defrontámos uma equipa habituada ao fuso horário e esperançada numa boa prestação, mas entrámos muito fortes e não demos qualquer tipo de veleidades aos jogadores do país do Sol Nascente, ficando eles com os olhos ainda mais em bico. Aos 9min o central Hugo Resende, com 1.92m, inaugura o marcador e dá início ao périplo português por terras dos cangurus.

jogo1g.png

tunisiaq.png

No jogo seguinte veio uma equipa africana medir forças connosco e por volta da meia hora já perdíamos por 2-0. O que tínhamos feito aos japoneses estava agora a acontecer com Portugal. Conseguimos marcar 1 golo e depois outro, mas nada mais conseguiram as duas equipas. Mau jogo nosso, mas o empate aceita-se perfeitamente pelo esforço de cada uma das equipas nas duas partes distintas.

jogo2x.png

stockvectornorthnorther.jpg

No último jogo defrontámos uma Irlanda do Norte aguerrida, tipicamente britânica, que corria muito e que impunha o seu físico, mas os nossos dois centrais, que tinham 1.90m para cima, deram conta do recado e no ataque conseguimos uma nesga de espaço, o suficiente para marcarmos um tento solitário que nos permitiu manter a 1ª posição no grupo e defrontarmos o 2º classificado de um dos outros grupos...

jogo3e.png

Nesta fase de grupos destaco o trabalho de Amadeu Xavier na frente do ataque ao abrir espaços para os colegas, os dois golos de Cristiano Ronaldo, que com 37 anos e a correr bem menos vai ainda contagiando os adeptos com as suas fintas, discernimento táctico e capacidade atlética e ainda a nossa capacidade goleadora, 7 golos em 3 jogos, ficando mais 2 ou 3 por marcar. O outro apurado acabou por ser a Irlanda do Norte com 4 pontos, seguido do Japão com 3 e da Tunísia com 2. A Irlanda do Norte foi a equipa que menos golos sofreu - 1 - e o Japão a que mais sofreu - 8 .

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Save que tens aqui :)

PORTUGAL á final do Mundial :)

obrigado pelo apoio e pelo incentivo. vai passando por aqui se quiseres que eu vou dando novidades.

Tens tido resultados agradaveis com Portugal

é o mínimo que se pode pedir, mas poderiam e deveriam ter sido muito melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é chegar a final e limpar todo o que se meter a frente :D

Ronaldo vai jogar até não ter pernas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cristiano Ronaldo gosta de ser desvalorizado? lool ainda ajuda a nossa selecção lá como pode, vai jogar até aos 50 anos...

não vai não, coitado do homem! :biggrin:

Agora é chegar a final e limpar todo o que se meter a frente :D

Ronaldo vai jogar até não ter pernas.

ele já começa a sentir o peso da idade. outro que reparei que continua um monstro apesar dos 35 anos é o kun aguero. marca que se farta!!!

Um empate? Fraco.

Final contra a Irlanda? :mrgreen:

nao, a irlanda do norte estava o meu grupo e ficou em 2º. amanhã (ou assim que puder, pois ando com muito trabalho até ao final da semana) posto o resto dos jogos do mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois? O mesmo grupo não podem disputar a final? :confuso:

sim, as equipas do mesmo grupo podem disputar a final, eu é pensei que tivesses ficado confundido e tivesses pensado que a Irlanda do Norte tivesse sido o meu adversário na final, mas não foi.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerportugal.png

Antes de me dedicar ao trabalho cá fica o restante da competição, senão depois não tenho nem motivação nem tempo. Depois de nos apurarmos defrontámos nos oitavos de final a Rússia, que vinha apostada em sair da primeira fase como 1ª classificada, mas que acabou por dar lugar à poderosa Itália, mas ambas fazendo 7 pontos, sofrendo apenas 1 golo e a Rússia marcando menos 2 que os transalpinos. Foi um combate entre a técnica latina e o poderio gelado dos de leste, que acabou por dar frutos aos 44min quando Amadeu Xavier facturou o seu 2º golo no torneio. Rapidamente atingiu-se o intervalo e no recomeço da 2ª parte esperámos uma reacção forte da equipa russa, que veio a concluir-se no golo do empate. Depois ainda mandámos uma bola ao poste. A bola andou perto das redes e conseguiu lá chegar aos 73min, numa jogada de insistência, com Xavier a colar-se na posição de liderança dos melhores marcadores (ainda que em igualdade) e a garantir a passagem aos quartos de final.

jogo4.png

Nos quartos de final defrontaríamos a segunda surpresa da prova. Depois do Brasil se ter ficado pela fase de grupos no 3º lugar, passando EUA (sem sofrer golos e entretanto eliminado na fase eliminatória) e Holanda nos 1º e 2º lugares, a Arábia Saudita conseguiu o apuramento atrás da Espanha com 1 vitória, 1 derrota e 1 empate, à frente do Gana que só marcou 1 golo e sofreu 9 e ainda da Turquia, no último lugar do grupo. Foi a 1ª vez que aquela selecção se apurou para a fase de eliminação. Em 2010 tiveram uma classificação idêntica, mas os 4 pontos não deram para passar, em 2014 não chegaram ao Mundial e em 2018 foram eliminados sem ganharem um único jogo... mas também não perderam nenhum, fruto de 3 empates. Aqui vingaram-se e criaram ainda maior surpresa quando venceram a Grécia, que não sendo nenhuma potência, está habituada pelo menos ao nível dos Europeus e das difíceis classificativas para os Europeus e Mundiais. Com 8-4 nos golos, mostraram que a defesa é permeável, mas o ataque é poderoso, ficando a apenas 1 golo da Espanha. Com a Grécia ganharam por 1-0 no tempo regulamentar.

Nós tínhamos a vantagem da experiência e de termos melhores jogadores. Muitos davam-nos total favoritismo, mas para estarem aqui, os árabes tinham que ter alguma qualidade. O jogo começou com a nossa predominância, mas aos 13min sofríamos o 0-1. Só quando o relógio marcava outros tantos minutos é que empatámos e pouco depois sossegámos os adeptos com a reviravolta no marcador.

Contudo, a 2ª parte trouxe outro golo nosso, pelo inevitável jogador da Roma, Amadeu Xavier, mas também um penalti a favor dos árabes, até aqui procuravam o 3-2 de forma mais insistente. O nosso GR defendeu e manteve a toada ofensiva. No fnal 3-1 espelha a combatividade da selecção do Médio Oriente e a nossa capacidade em sermos resolutos e lutarmos para dar a volta ao texto.

jogo5.png

A meia-final trouxe recordações aos mais velhos, fazendo-os ir buscar à memória das recordações uma célebre mão de Abel Xavier contra os franceses que ditou um penalti e consequente afastamento de uma eliminatória e aos mais idosos ainda um jogaço em 1984 que iria levar a nossa equipa a uma eliminatória nunca antes conquistada. Ambos os resultados conseguidos pelos franceses, claro está, infelizmente.

Aqui teríamos nova oportunidade para eliminar os "monsieurs" e tudo iríamos tentar fazer para o conseguirmos. Com o estádio completamente cheio, os Descobridores queriam fazer história, ao tentarem chegar pela 2ª vez a uma final do Mundial, como acontecera com Mourinho em 2014. O homem que eu substituíra fora o único que lá chegara e não conseguiu a vitória por muito pouco, perdendo a final para os germânicos através dos penaltis. Decidira retirar-se aos 61 anos e meio e recomendara o meu nome, principalmente pelo meu perfil de lutador e de não desistir, além de saber a carreira que eu tinha feito em Inglaterra. Com uma equipa com alguns veteranos prestes a saírem da cena internacional, aqui estava uma maneira bonita de honrarem as suas carreiras, chegando pelo menos a uma final internacional.

A 1ª parte jogou-se numa toada algo morna, com a França a querer surgir no contra-ataque, mas connosco a tapar os caminhos para a nossa grande área e lançando o pânico na defesa contrária, apesar da veterania de alguns jogadores. E foi um desses veteranos, de seu nome Adrien, que acabou por rematar de 1ª após passe mortífero e que fez golo "do meio da rua" aos 37min. A festa iniciou-se na bancada e até aos 45min fomos anulando as jogadas e baixando o ritmo de jogo, pois era importante conservar a magra vantagem por mais 5min. Ao intervalo as estatísticas anunciavam que os dois pretendentes ao título tinham encarado esta missão de uma forma muito, muito diferente:

francaintervalo.png

Muito pouco para os franceses, muito bom para nós. Em casa, a milhares e milhares de kms, os tugas vibravam e faziam a festa também no intervalo, nas bancadas dançava-se do lado português...

A França estava decidida a reagir e tentou lutar mais, mas contrapusemos com um jogo ofensivo, ainda que calculista e quando já todos cantavam e gozavam os franceses, eis que Coeff tirou um coelho da cartola e desfez a vantagem... aos 93min de jogo, quando faltava pouco mais de 1min de tempo extra. Alguns jogadores da defesa caíram de joelhos e ficaram prostrados a olharem para a bola no fundo da baliza ou para a festa dos jogadores da França... Inacreditável!

No prolongamento propus-me a atacar durante a 1ª parte e esperei por um deslize do adversário no 2º tempo, mas nada havia a fazer. Nos penaltis a lotaria sorriu para o lado dos adversários e fomos eliminados, às portas da final. Fiz o que a direcção me tinha pedido, que era tentar chegar à semi-final, mas ali mesmo ao lado morava o sonho, que se foi esfumando das nossas mãos até desaparecer no ar. No final algum choro, desânimo e até alguma ira da parte de 2 dos meus pupilos, Ronaldo e Hugo Resende, que acabaram por ser reconfortados por mim e pelo nosso médico de serviço. O Hulk só perguntava "Mas porquê? Mas porquê?" e outros jogadores metiam as mãos na cara limpando as lágrimas...

jogo6.png

Resignados a disputarmos os 3º e 4º lugares, encontrámo-nos com um país que nos foi fornecendo jogadores nas últimas 2 décadas e meia e que contribuíram para a substituição de muitos brasileiros sem qualidade no nosso campeonato. O Uruguai tem tentado subir o seu nível internacional, mesmo não conseguindo grandes resultados nos últimos mundiais, raramente passando da fase de grupos. Ora neste tudo foi diferente e sem a presença de fortes candidatos como Brasil e Alemanha, além da eliminação da Argentina logo nos oitavos de final e da Espanha nos quartos, um novo caminho foi aberto também para eles poderem aspirar a tempos gloriosos já idos e apenas recordados por meia dúzia de pessoas ainda vivas. Após terem feito 6 pontos na fase de grupos, perdendo apenas com a Inglaterra, que passou incólume sem derrotas e golos sofridos, derrotaram os EUA, quando se esperava que estes últimos é que iriam avançar e depois derrotaram a Austrália, organizadora do torneio e que estava a realizar uma boa campanha. Nas meias finais defrontaram a Itália e perderam apenas por 1-0 em tempo regulamentar. Aqui procuravam editar se não as conquistas dos primeiros mundiais, pelo menos a conquista do 3º lugar, que quase acontecera em 2010. Das duas únicas vezes que ambas as equipas se encontraram, Portugal ganhara uma e empatara outra, com um score positivo de 4-1. Foi com este pensamento que partimos para a batalha final e logo aos 5min, Hugo Resende, ainda com a raiva toda, marca e dá-nos a vantagem madrugadora que tanto queríamos. A perderem por 1-0, os uruguaios pouco fizeram e nós continuámos a tendência ofensiva revelada no jogo anterior. Aos 77min sofrem uma expulsão e Amadeu Xavier marca o seu golo nº 6, subindo isolado ao lugar mais alto do pódio como melhor marcador, subindo Portugal também ao último lugar disponível, mas de outro pódio.

jogo7.png

Foi um bom Mundial, conseguimos os nossos objectivos e se calhar mais um pouco até, permitimos que mais tarde Portugal se colocasse como 3º no ranking e por lá se mantivesse durante largos meses. Cristiano Ronaldo retirou-se do futebol, abdicando primeiro da braçadeira e da selecção (155 jogos e 68 golos, ambos recordes) e depois no dia seguinte à final retirando-se definitivamente como jogador e saindo de cena do futebol. Foi ainda o goleador mais velho por Portugal, com 37 anos e 134 dias e o jogador mais velho desde Silvino, quando Portugal empatou na Alemanha e o guardião tinha sido chamado de emergência por falta de GR, pouco depois de completar 39 anos. Aqui foi, mesmo assim, o mais velho a jogar uma fase de uma competição internacional, com 37 anos e 154 dias no seu último jogo. Hulk também saiu da cena internacional, mas iria ficar ainda pelo Estádio do Dragão, Miguel Veloso deu o lugar aos mais novos e tornou-se modelo em part-time e João Moutinho continuou a servir o seu Sporting e a também a selecção, tornando-se no novo capitão, com Adrien a assumir a vice-liderança.

Eu? Eu demiti-me após a conferencia do Ronaldo, dizendo que tinha criado as bases para uma nova fornada de jogadores e que o sucesso estaria à porta para quem pegasse na selecção e se tornasse o novo timoneiro. A ver vamos se tal desiderato se concretizou. :wink:

aposuruguai.png

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo 3º lugar no mundial

Fizeste bons resultados

Editado por dioguinho 7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...