arv Publicado 28 Dezembro 2009 Decidi criar um topico para este estilo musical, assim como há um para a musica electrónica. Isto porque estes estilos musicais não tem espaço no tópico da musica. E aqui fica uma pequena secção para quem realmente gosta disto. Reggae is a music genre first developed in Jamaica in the late 1960s. While sometimes used in a broader sense to refer to most types of Jamaican music, the term reggae more properly denotes a particular music style that originated following on the development of ska and rocksteady. Reggae is based on a rhythmic style characterized by accents on the off-beat, known as the skank. Reggae is normally slower than ska but faster than rocksteady. Reggae usually accents the second and fourth beat in each bar, with the rhythm guitar also either emphasising the third beat or holding the chord on the second beat until the fourth is played. It is mainly this "third beat", its speed and the use of complex bass lines that differentiated reggae from rocksteady, although later styles incorporated these innovations separately. Basicamente este é um topico para o pessoal ir mostrando os seus sons, e irmos conhecendo coisas novas. Falei com o Lemos antes de abrir isto, e ele disse que passava aqui quando pudesse para dar o seu contributo. Para quem não gosta, pede-se que não venham estragar o tópico com as bocas do costume, já se sabe o rumo que levam estes topicos. Vamos ao que interessa, quem ouve reggae? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Dezembro 2009 Como tens coragem arv :lol: btw curto totil este som http://www.youtube.com/watch?v=Tn6JPa-3Amg Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 28 Dezembro 2009 Ouve-se bem reggae, não é dos meus estilos predilectos, gosto de ouvir, especialmente no verão. Compartilhar este post Link para o post
'Slash Publicado 28 Dezembro 2009 Peter Tosh ftw Curto muito reggae. É uma onda bueda fixe. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 28 Dezembro 2009 ainda, a raros momentos, oiço Bob Marley. Isto é, reggae. o resto é uma fotocópia de Bob Marley, mas com menos weed e menos intensidade. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 28 Dezembro 2009 E cá estou eu. Um grande fã deste tipo de música. Apesar de ser um gosto relativamente recente. Sempre gostei um pouco de tudo, mas o reggae começou a destacar-se. Mas sei que ainda há muito por explorar. É mesmo isso que se pretende. Dar a conhecer novas bandas, se bem que há várias variantes de reggae e nem todos me agradam. Gosto particularmente de Rei Bob Marley, Patrice, Damien Marley, Matsyiahu(não é assim, mas que se f*da), Souls of Fire e Natiruts. Depois também adoro bandas que não é reggae, mas mais surf music. Não sei em que estilo se enquadra. Tipo Jack Johnson, Jason Mraz, etc... Este ano fui ao concerto do Patrice em Nisa(!) e foi brutalissimo. Melhor concerto a que fui e a 1ª vez que fumei umas ganzas. E ainda estava a acabar o curso de fuzileiros, estava de férias. Digam o que ouvem, assim dá para ir ao youtube ver se é a nossa onda ou não... Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 28 Dezembro 2009 Shaft esse som é uma m*rda. Não gosto. Deixo aqui algumas das musicas que mais gosto: nEd7CXys2vQ GObwiHRT0I0 0IeGTPOGmWA RQHHJ8bgtYs C0tE_r2CoBs Este ultimo é português. Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 28 Dezembro 2009 é interessante colocares a "surf-music" no mesmo saco do Reagae, não tinha pensado muito nisso, mas faz todo o sentido apesar de ser algo diferente. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Dezembro 2009 Lemos, como bom fã de Mraz, permite insurgir-me e sentir-me ligeiramente ofendido quando afirmas que Mraz é surf music, quando pouco ou nada tem a ver com surf music. Quer dizer, se ouvires as musicas mais banais e superficiais claro que podes tirar essa ideia idiota, mas se ouvires as melhores coisas dele pouco ou nada tem a ver com surf music. Nem que o próprio dissesse que era surf music eu conseguia meter essa ideia na cabeça. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 28 Dezembro 2009 pá, Patrice e Alborosie, tudo dito. Jason Mraz e Jack Johnson creio que seja mais acustico.. Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 28 Dezembro 2009 Junior Kelly :prayer: <3 Junior Kelly tem grandes sons mesmo. O Blaze então é dos melhores riddims que já ouvi. Compartilhar este post Link para o post
AXE™ Publicado 28 Dezembro 2009 Ouço de vez em quando uns sons de reggae, especialmente Bob Marley, Damian Marley e Patrice. Destes dois últimos, as músicas que mais gosto são estas duas: G1IGsmSa2P4 bz2iru931fw São ambas bastante conhecidas. Ouço também Half Pint e a música que mais gosto é a "Freedom Fighter". Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 28 Dezembro 2009 Não sou um grande conhecedor de cantores ou bandas deste estilo mas tenho algumas que aprecio bastante. pCjAMs4pyLA hkbDkWfbWKA mElWfdK_uG0 E esta que não consta no tubas: One Love Family - Live In Peace (Is My Hobby). Também gosto de Souls Of Fire mas pelo que ouvi o 1º cd tá muito melhor que o segundo. Foram as que me lembrei agora de repente. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 28 Dezembro 2009 http://www.youtube.com/watch?v=bazM04j-BD4 Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 28 Dezembro 2009 Tanto "trabalho" e ficou como ultimo post da pagina. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 28 Dezembro 2009 Dv2o3skEFyo De coisas mais conhecidas, isto <3 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 28 Dezembro 2009 Apesar de não ser bem Reggae, Manu Chao :prayer: x 1000 Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 28 Dezembro 2009 Manu Chao é old, mas sempre muito bom <3 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Dezembro 2009 MANU CHAO KING OF THE BONGO MELHOR SOM EVER Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 28 Dezembro 2009 Reggae pra mim resume-se a no woman no cry... e a esta musica: XWJrPzAUzAs :heart: Compartilhar este post Link para o post
Sete Publicado 28 Dezembro 2009 Soldiers of Jah Army - True Love 8-) Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 28 Dezembro 2009 Soldiers of Jah Army - True Love 8-) Soldiers of Jah Army - Strong For Them Compartilhar este post Link para o post