Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM '10] Uma memória que não parte

Publicações recomendadas

Ricardo™/T!kz™
- Um mês sem estes comentários? Safa-te para arranjar como os pôr! :mrgreen:

O Roderick voltou ao Jena para agrado seu também, porque o CZJ é o clube preferido dele! :D

Agora vou tentar segurar a manutenção, obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
BannerEnkev9club1copy.png
Carl Zeiss Jena | Paragem de Inverno e compras
Jogos.jpg

Melhores marcadores:

Nolito
- 3 golos

Bryan Arguez
- 1 golo

Asier
- 1 golo

José Sosa
- 1 golo

Silvan Aegerter
- 1 golo

Ryan Mason
- 1 golo

N
ão há cá descanso de Inverno! E não importam os resultados, o que interessa é manter os índices físicos a um bom patamar. Mas como no futebol há vencedores e vencidos, só conseguimos triunfar em apenas 2 jogos. Na verdade estes jogos foram usados para rodar, experimentar, dar ritmo a todos os jogadores. Nolito, pelos 3 golos que fez, acabou por ser o grande destaque. Ryan Mason estreou-se a marcar com a camisola do Jena. Venham agora os jogos a valer.

Compras.png

E
stas foram as duas compras que pudemos começar a usar em Janeiro. Estes dois jogadores foram adquiridos em finais de Setembro numa altura em que as inscrições já haviam fechado... São dois jogadores de ataque que vêem colmatar algum falta de homens nos respetivos sectores.
(ex-Benfica) foi considerado o substituto de Kaká no futebol canarinho, entretanto tinha caminho tapado na Luz e tem uma oportunidade de mostrar qualidade em Jena. Com apenas 18 anos, tem um potencial interessante. Também jovem,
estava livre depois de o seu contrato com o Tottenham ter terminado. Avançado de pouca envergadura mas que faz uso da sua boa mobilidade e da finalização para se destacar.

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | Janeiro a Maio
Jogos.jpg
Melhores marcadores:
Nélson Oliveira - 8 golos
José Sosa - 3 golos
Ronny - 2 golos
Asier - 1 golo
Carlos Lázaro - 1 golo
Stephan Salger - 1 golo
Tobias Christ - 1 golo

D
iferença mais notória entre uma fase do campeonato e a outra: os golos marcados e sofridos. 15-25 na primeira fase e 18-23 nesta segunda parte. A diferença não é muito, claro está, mas valeu-nos 22 pontos, mais sete que nos outros 17 jogos. São tudo contas e conjeturas de momento, mas foi isto que nos deu a permanência!

Os três jogos de
Janeiro
pareciam querer trazer alguma novidade na forma da equipa. Ao empate a abrir, diante do Fürth - justo, por sinal,- seguiu-se a GRANDE vitória diante do FSV Frankfurt, com um golo do - pouco - goleador Nélson Oliveira. Depois empatámos com o Bielefeld, com novo golo de Nélson Oliveira.

Fevereiro
trouxe os três sabores possíveis de uma partida de futebol: a alegria da vitória (2-1 diante do Erfurt); a amargo do empate (0-0 com Aachen) e a tristeza da derrota (1-3 ante o Friburgo e 0-2 com Augburg). Passo a passo íamos subindo de forma para tentar escapar à descida de divisão.

Em
Março
o cenário modificou-se para pior: apenas vencemos um jogo em quatro. O que mais irrita é que mostrámos força em todos os encontros, porém faltou pontaria na zona de tiro. A vitória com o Paderborn mudou muita coisa na equipa, mentalmente falando, porque ganhar um jogo aos 90', com um penalti só pode ajudar a elevar o ego de uma formação com evidentes problemas de autoconfiança.

Em Abril fechávamos a "casa", podíamos desde logo garantir a permanência nos cinco jogos que tínhamos para disputar. E começámos logo a espantar a Alemanha do futebol, com uma vitória fantástica sobre o Frankfurt por 3-1, com hat-trick de Nélson Oliveira. Três dias depois, de forma impensável, fomos goleados em Düsseldorf sem entender bem como tal resultado se formou. Reagimos no encontro seguinte, diante do líder Gladbach. Jogámos com uma formação em contra-ataque e predisposta de forma defensiva, tudo para segurar a conquista do ponto. Aplicámos a mesma receita para o jogo de outra equipa de topo, o Munique 1860, e o resultado foi igual - novo ponto conquistado. Como se costuma dizer "grão a grão enche a galinha o papo", por isso terminámos o mês com novo "grão" para assegurar a manutenção, diante do Osnabrück.

Com a permanência assegurada, o único jogo de
Maio
foi para garantir mais uns pontos, três na instância, pela vitória diante do Duisburg por 2-1. Conseguimos a permanência
in extremis
, mas o que importa é que tenho a certeza que no próximo ano tudo será mais tranquilo, e quiçá possa sonhar com voos mais altos.

Terminada a temporada não podiam faltar as habituais especulações de finais de contrato. Fui apontado para cinco equipas, rejeitem todas. A saber: Wolfsburgo, Besiktas, Frankfurt, Newcastle, Celta de Vigo, QPR, Fürth, Las Palmas, Valladollid e Cottbus. O que foi além de mera especulação foi o o
, numa altura em que estavam no 2.º lugar da Bundesliga. Como a minha carreira tem um caminho traçado, rejeitei.

Class.jpg
Bundesliga: 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34
Lesões mais graves | Estatísticas de Jogadores | Finanças
(Números clicáveis para as respetivas jornadas)
resumocpia.png

Compartilhar este post

Link para o post

Na paragem de Inverno só conseguiste ganhar a duas equipas do cu de Judas, mas isso nem é o mais importante. Os jogadores não perderam o ritmo e pode ser que as coisas melhorem na 2ª metade da época. O Mason parece-me ser bom jogador, espero que te dê algumas alegrias.

Na Liga o Jena fez o que poderia, no mínimo, fazer, que era manter-se na mesma divisão. Os 7 pontos a mais que angariaste na segunda volta em relação à primeira, foi o que te safou. Agora é preparar a nova época que quero que chegues à Bundesliga o mais rápido possível. Roderick. <3

Sofreste muitos golos tendo em conta o número de jogos, é algo que tem de ser corrigido para que a próxima temporada corra melhor. As finanças estão de boa saúde, mas não te podes exceder.

A pedido do Fábio, :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

T!kz™
- Quando é que acaba esse BO? Quero mais comentários destes! Perfeito :D

Pedrovsky
- Obrigado! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | Início da 4.ª Temporada
Expectativas.jpg

E
este é o ano que temos que fazer valer as estrelas que temos na equipa. A primeira época, mais do que de salvação - porque o foi! -, foi também uma época para conhecer os cantos à casa, entender os contornos tácticos, os terrenos onde é mais difícil jogar, a melhor forma de dar a volta às adversidades. É diferente daquilo que estava habituada, na Alemanha o futebol joga-se a um ritmo ora elevado, ora lento que até dá sono... Eu quero ser a equipa que joga o futebol alegre e que acorda todos nos estádios. Coincidência ou não, a direção parece partilhar a mesma opinião e (finalmente) deu-nos algum dinheiro para investir. De uma maneira geral, irei converter o dinheiro de compras em salários, de modo a garantir bons jogadores a custo zero. De qualquer das formas, arrisquei ao prometer a promoção, daí os tais 525 mil euros para compras e 145 mil euros direccionados para salários. A ajudar a este orçamento recebemos 3.6 milhões de euros, um valor bem simpático, a acrescentar aos 200 mil euros a mais que vamos receber do novo contrato de patrocínio técnico. Para ver os nossos novos craques em campo teremos mais 59 pessoas com lugar cativo que no ano transato.

De modo a incentivar ainda mais os jogadores resolvi garantir uma plataforma de prémios com uma direcção bem delineada: a subida! Para a Taça os prémios são baixos e também não me devo preocupar muito com a Pokal. Já agora, refiro que as casas de apostas são sempre muito simpáticas para mim, dão-me 40-1 de favoritismo. Apostem em nós que irão ficar ricos! Para finalizar, e porque é "sempre a mesma palhaçada", tive mais uma equipa a pedir-me para sair de Jena, rejeitei como é óbvio. E a seguir vêm os reforços, deixo-vos pistas:

- Guarda-redes considerado sucessor de Oliver Kahn

- Defesa direito ucraniano de 20 anos

- Defesa central campeão do mundo em 2002 pelo Brasil

- Ex-jogador do Salamanca, grande promessa do Arsenal

- Extremo do Burkina Faso de 23 anos

- Avançado italiano de 20 anos que já alinhou por um grande italiano

Sunderland.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Será esta época que consegues a subida? Espero que sim, porque é para isso que tens vindo a trabalhar. Fizeste bem em rejeitar a proposta de trabalho do Sunderland porque o teu trabalho no Jena ainda não está cumprido. Quanto às contratações aposto em: Anderson Polga, Carlos Vela e Paloschi.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esta época será a época da subida! Como disseste já estás ambientado à divisão e agora está na altura de dar mais um passo! Quanto aos reforços Rensing, Polga, Vela e Paloschi?

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pazzini16
- Até podia ir, e a ideia até que não me desagradaria, mas o meu objectivo é percorrer os clubes da carreira do Robert Enke! :biggrin:

Botas
- Eu espero conseguir atacar a subida, é para isso que tenho trabalhado, como bem dizes.

O meu trabalho não está cumprido e o Sunderland não é uma equipa que fará parte do meu currículo.

Acertaste em apenas uma contratação... Daqui a pouco saberás tudo! :compinchas:

Pedrovsky
- Prefiro fazer as coisas assim, apalpar terreno e depois atacar a subida. Quanto aos reforços, acertaste dois :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | O mercado de transferências
Mercado.jpg

1 -
| Guarda-redes |
contratado a custo zero ao Werder Bremen

3 -
| Médio Ofensivo Direito e Centro |
contratado por 1.1 milhões de euros ao Vitória de Guimarães

4 -
| Defesa esquerdo |
contratado a custo zero ao Vojvodina

5 -
| Defesa central |
contratado a custo zero (último clube - Galatasaray)

7 -
| Defesa direito e centro, trinco e médio centro |
contratado a custo zero ao Dinamo Kiev

11 -
| Médio Ofensivo Direito e Esquerdo|
contratado a custo zero (último clube - Hoffenheim)

12 -
| Ponta de Lança |
contratado a custo zero à Juventus

14 -
| Ponta de Lança |
emprestado pelo Bayern Munique

15 -
| Defesa central |
contratado a custo zero ao Celtic

17 -
| Defesa esquerdo e Médio Ofensivo esquerdo |
contratado a custo zero ao Arsenal

19 -
| Defesa Central |
contratado por 10 mil euros ao Friburgo

22 -
| Guarda-redes |
contratado a custo zero (último clube - Randers FC)

25 -
| Defesa esquerdo e central |
contratado a custo zero ao FC Sochaux

26 -
| Médio centro |
contratado a custo zero (último clube - Kilmarnock)

27 -
| Defesa central |
contratado a custo zero ao Sporting CP

28 -
| Médio ofensivo direito, esquerdo e centro |
contratado a custo zero (último clube - Bayern Munique)

34 -
| Guarda-redes |
contratado a custo zero (último clube - Hoffenheim)

39 -
| Médio ofensivo esquerdo e centro |
emprestado pelo Bochum

40 -
| Médio ofensivo e avançado |
emprestado pelo Leverkusen

S
ão dezanove caras novas na equipa do Carl Zeiss Jena. O dinheiro finalmente chegou, mas apesar disso, não o usei para comprar jogadores para a actualidade, mas sim para o futuro, com um investimento de 1.1 milhões de euros num super-jovem! Comprei 19 jogadores (alguns não entram na imagem porque foram adquiridos na temporada transacta) e vendi 18...

Começando pelas saídas, fiz 2.1 milhões de euros e ainda perdi um Ronny que não quis renovar e só saiu no final do período de transferências. Mas convém realçar que houve dinheiro a entrar que nos soube pela vida. A venda mais alta foi a de
Pierre de Wit
, por um milhão de euros para o Frankfurt. A segunda venda mais cara foi a de
Silvan Aegerter
, um jogador que nunca se afirmou em Jena, por 350 mil euros ao Toulouse. Por 325 mil euros, saiu
Mariano González
para o primodivisionário Bari.
Rodrigo Tello
foi para o Vitesse por 140 mil euros;
Stephan Salger
foi para o Oberhausen por 110 mil euros; e
Ron-Robert Zieler
foi para o St. Pauli por 100 mil euros. Abaixo da casa das centenas de milhares,
Filipe da Costa
foi para o Paderborn por 70 mil euros. Os restantes saíram sem qualquer indemnização para o clube, destacando claramente o
Ronny
que saiu em rota de colisão comigo mesmo.

Q
uanto às novas caras, a qualidade reina no seu interior... Começando pela baliza,
Michael Rensing
, um guarda-redes que é encarado na Alemanha como o natural sucessor de Oliver Kahn, vem para Jena para ser titular indiscutível. Ainda para a baliza, o dinamarquês
Kevin Stuhr Ellegaard
vem para ser uma alternativa segura, ao nível do que será Bruno Vale. A pensar no futuro, chega
Marcel Kiefer
, proveniente a custo zero do Hoffenheim. Parece-me, acima de tudo, um jovem com elevado grau de progressão.

Subindo agora no terreno, para o lado direito da defesa acabei por não contratar ninguém, continuando a confiar em João Gonçalves e van Zundert. Cenário diferente se vislumbra no lado canhoto. Chegam três caras novas, sendo que uma delas irá para os júniores. Para integrarem já o plantel principal, o brasileiro
Pedro Botelho
e o senegalês
Boukary Dramé
são reforços de peso. O jogador canarinho até deverá alinhar como extremo e Dramé será o defesa. O outro canhoto a entrar é o jovem sérvio de 17 anos
Srecko Vukadinovic
. Com um valor comercial já de 2.3 milhões de euros, acredito que irei ter muitas alegrias dele, e não hesitarei quando precisar de alguém esta temporada. Por fim, para a zona central, devido à nega de Roderick Miranda em voltar por empréstimo, garanti cinco novos jogadores, dois deles para o futuro. São eles o turco
Eser Bayram
e o alemão
Wolfgang Busch
, de 18 e 17 anos, respectivamente. Para integração certa no plantel chega aquele que é, provavelmente, o reforço do ano:
Sergiy Lyulka
. Este jogador, uma das figuras do Euro'2012, é internacional ucraniano e é um dos melhores da sua posição. Confesso que não sei como o garanti, mas feliz fiquei! A fazer companhia na titularidade a Lyulka estará o campeão do mundo de 2002
Anderson Polga
, que vem rotulado de estrela para uma equipa que precisa de tranquilidade defensiva. A outra entrada é a do internacional sub-21 inglês
Josh Thompson
, que vem para ser uma alternativa segura aos dois primeiros.

Apresentados os defesas, prossigo agora para o sector intermediário, aquele que para mim é o mais importante, daí colocar sempre cinco elementos neste sector. Curiosamente, acabei por contratar cinco jogadores para este sector, sendo que um deles é para o futuro, e foi mesmo mais caro. Falo de
Ricardo Reis
, um extremo português de 17 anos, que nos custou 1.1 milhões de euros, o valor mais alto que alguma vez pagamos. Acredito que os vale bem, fazendo da sua velocidade um dos maiores trunfos. Falando dos jogadores, começando pela zona central, chegou-nos o italiano
Manuel Pascali
, uma alternativa, nada mais que isso, a Sosa e Lakicevic, e também para
Alexander Baumjohann
, que poderá jogar tanto no meio como nas alas. Na zona lateral o jogador do Burkina-Faso
Jonathan Pitroipa
será, quase de certeza, titular na equipa. Por fim falo-vos de
Simon Zobel
, emprestado pelo Bochum.

Por fim, na zona ofensiva, uma que mais problemas nos deu, não fiz a coisa por menos e adquiri três jogadores, apenas um deles chega a título definitivo. Falo do italiano
Ciro Immobile
, que me tem enchido as medidas. Quanto aos empréstimos
Muhammet Demir
, proveniente do Bayern Munique, com 20 anos será uma boa aposta. Suplantado apenas por
Dominick Drexler
, que me parece ser o mais forte candidato à titularidade.

Com estas trocas todas, posso dizer que estou pronto a assumir a candidatura à promoção. Financeiramente refiro que temos 1.8 milhões de saldo positivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | Pré-época
Jogos.jpg

Marcadores

- Asier, José Sosa, João Gonçalves e Slobodan Lakicevic

- Nolito e Slobodan Lakicevic

- Dominick Drexler

- Pedro Botelho (2) e Ronny

-
Sem golos

- Bryan Arguez e José Sosa

R
ealmente queria que esta fosse a época, a tal em que subiríamos à Bundesliga... Se a pré-época for um caminho essencial para essa subida, posso dizer que estou no caminho certo. Em seis jogos, vencemos quatro, empatamos outro e perdemos outro. O começo, diante do
Montpellier Hérault SC
coloquei em campo sete reforços e os efeitos foram praticamente imediatos. A equipa jogou bem, mas, apesar dos novos jogadores terem jogado bem, quem marcou foram jogadores que já cá estavam... Na segunda partida, diante do
Bamberg
empatámos de forma injusta por 2-2. Entrámos a perder, conseguimos dar a volta com golos de Nolito e Lakicevic, mas viríamos a consentir o golo do empate... A defesa deixou a desejar. Ao terceiro jogo, frente ao
Verl
comecei a ver a equipa a entrosar-se muito bem apesar da vitória por apenas um golo, apontado por Drexler. Com o
Pirmasens
voltamos a ter problemas defensivos. Vencemos por 3-2, curiosamente só com golos de defesas esquerdos, com o reforço Pedro Botelho em excelente plano. A única derrota foi contra o primodivisionário
Leverkusen
e até nem deixamos a questão sair de forma fácil. Perdemos por 2-0, porém demos bastante luta. A fechar a preparação da temporada, vencemos o
Ravenna
por 2-0, com uma das melhores exibições que já vi o Jena fazer.

Creio que a equipa está preparada e o meu
«onze» base
será este:

Michael Rensing; João Gonçalves, Bakary Dramé, Anderson Polga e Sergiy Lyulka; Bryan Arguez, José Sosa, Slobodan Lakicevic, Jonathan Pitroipa e Pedro Botelho; Dominick Drexler

Obrigado
Pedrovsky
:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrovsky
- Eu queria subir mas colocar-me no top-5 até que não era mau! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | Agosto a Outubro
Jogos.jpg
Marcadores:
Dominick Drexler - 3 golos
José Sosa - 2 golos
Bryan Arguez - 2 golos
Manuel Pascali - 1 golo
Ciro Immobile - 1 golo
Slobodan Lakicevic - 1 golo
Jonathan Pitroipa - 1 golo
Carlos Lázaro - 1 golo
Pedro Botelho - 1 golo
Alexander Baumjohann - 1 golo
Asier - 1 golo
Nolito - 1 golo
Sergiy Lyulka - 1 golo

Q
ueria que a nova temporada fosse a da afirmação do Jena, se não fosse para subir, pelo menos queria atacar um lugar no top-5... Ao cabo de dez jogos, uma coisa posso dizer, além do sexto posto, já consegui marcar mais golos que em 16 jogos da temporada passada. Goleadores não são muitos, parecendo que a equipa gosta de repartir os golos. O avançado Drexler é o mais certeiro nos remates, levando três tentos, mais um que Sosa e Arguez.

Começámos a temporada na
DFB-Pokal
, diante do histórico
Kaiserslauten
. Num jogo cheio de emoção e de futebol ofensivo, conseguimos entrar primeiro a vencer, com o golo de Drexler aos 22'. Controlámos a vantagem, rodando bem a equipa até que, a 19 minutos do final do jogo, sofremos o golo do empate, por Lakic. O jogo foi para prolongamento e nada mudou. Na lotaria dos 11 metros,
começámos mal - Sosa falhou -
, mas Rensing redimiu-se de Lakic e defendeu a primeira penalidade dos visitantes. Depois,
quatro penáltis convertidos e três sofridos
deram-nos a passagem à fase seguinte. Na 2.ª eliminatória, encontrámos o campeão em título da Bundesliga, o
Leverkusen
. Não me atemorizei, apesar das diferenças, a minha equipa tinha valor. Com 12 mil adeptos nas bancadas, a primeira parte foi algo atípica, sem grandes lances de perigo. Alcançámos a vantagem à passagem da hora de jogo, pelo norte-americano Bryan Arguez. Cinco minutos depois via a vantagem ser desfeita pelo meu velho conhecido Sukuta-Pasu. Mais 28 minutos de pouco futebol e o jogo iria para tempo extra. Nos trinta minutos adicionais, entrámos logo a vencer com o golo do defesa Lyulka, que me
fez saltar da cadeira de tanto entusiasmo
. Desci a equipa, procurei jogar em contra-ataque e, sete minutos depois,
voltei a ser "traído" por Sukuta-Pasu
. Começava então a trabalhar para os penáltis e até parecia que o "Lever" também o estava, mas Lewandowski, a quatro minutos do fim, fez o 2-3 e acabou com o sonho. Apesar da derrota
batemos o pé ao campeão em título da primeira divisão
, a alinhar com a sua melhor equipa!

Na
Bundesliga
, olhando de forma geral para os dez jogos,
duas derrotas
- uma delas em casa,
completamente inexplicável
- são espelho da nova fase da equipa. Abrimos com uma sofrida vitória diante do
Unterhaching
, com um golo ao minuto noventa apontado pelo
improvável herói
Manuel Pascali. Na segunda jornada fomos ao terreno do
Duisburg
empatar a zero, num jogo em que acabámos por ser a
equipa mais perigosa
. De volta a casa, empatámos a um golo com o
Mainz
, num resultado justíssimo. Sosa abriu, na marca dos onze metros, o marcador, que viria a ser
empatado ao sétimo minuto da segunda parte
, por Aristide Bancé. À quarta jornada voltámos às vitórias e
logo que vitória
! O
Rostock
, equipa que já andou pela Bundesliga, foi vergado a um
Super-Jena
. O
norte-americano foi o herói do jogo
, ao abrir o marcador (28') e ao assistir Immobile para o segundo (69'). De novo em Jena, seríamos completamente ultrapassados num dos nossos piores jogos diante do
Koblenz
, ainda para mais com um auto-golo de Polga.
Imperdoável
! Mais certos e concisos foram de casa, fomos ao terreno do
Aue
vencer por 2-1, em nova
partida de excelente classe
. Slobodan Lakicevic (27') e Pitroipa foram os marcadores dos golos. Para
alterar a tendência
de maus resultados em casa, recebemos e vencemos o
Aachen
. Lázaro e Drexler marcaram numa excelente exibição que contou com 11 mil adeptos nas bancadas. Com o
Franfurt
assinámos
uma das piores
exibições da temporada, mas saímos do Commerzbank Arena com um
precioso
ponto. Cacau abriu o marcador, aos oito, com a resposta a ser pronta, por Pedro Botelho (13'). À passagem da meia hora, Baumjohann silenciou o reduto do adversário ao colocar o marcador em 1-2. Fomos então
massacrados
e Schwegler empatou a partida. O melhor jogo desta série viria a 20 de outubro, diante do
Munique 1860
, apesar do resultado parecer apertado. Demos um
show de bola
, Camdal aos quinze fez um auto-golo e adiantou-nos no marcador, vantagem ampliada aos 39' por Asier. Ainda na primeira parte, Bokaye viria a reduzir. Voltámos a ser
demolidores no segundo tempo
e Drexler encarregou-se de fazer o 3-1. Benjamin Lauth ainda viria a reduzir mas o jogo
tinha que ser nosso
! A fechar esta série de dez partidas, tivemos a segunda derrota, no reduto do
maior candidato à subida
- o
Friburgo
. Chegámos ao intervalo
sem ter conseguido fazer um único movimento
atacante e com uma desvantagem de três golos na bagagem, fruto dos golos de Fellipe Bastos e de Bofo Bautista (2). A palestra do intervalo surtiu efeito e aos 57' o marcador já estava em 3-2, com os golos de Sosa e Nolito. Claudio Bieler, a
aproveitar-se do nosso desespero
encerraria a partida, quatro minutos depois. Ainda é muito cedo, é certo, mas olhando para a temporada passada, em que à 17.ª jornada tinha apenas 15 pontos, pode-se bem notar que
estamos mais fortes
.

E quatro pontos para o primeiro não é nada
!

Class.jpg
Bundesliga: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10
DFB Pokal: 1.ª Elim - Kaiserlauten | 2.ª Elim - Leverksen
Lesões mais graves

Compartilhar este post

Link para o post

JÁ ESTOU DE VOLTA, PAH! :mrgreen: Amanhã edito isto e comento como deve de ser. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | Agosto a Outubro
Jogos.jpg
Marcadores:
Nolito - 2 golos
Jonathan Pitroipa - 1 golo
José Sosa - 1 golo
Asier - 1 golo
Simon Zobel - 1 golo
Slobodan Lakicevic - 1 golo
Dominick Drexler - 1 golo

S
ete jogos até final do ano e uma coisa me deixa contente:
não perdemos nenhum jogo.
A equipa vem praticando um futebol com requinte, cheio de alegria e vivacidade e confesso que me fazem sonhar com uma subida.

Sempre para a
2Bundesliga
, tivemos um excelente mês de Novembro, com duas vitórias e um empate. Abrimos o mês diante de um adversário sempre complicado, uma equipa histórica, o
Cottbus
. O jogo até foi bastante equilibrado e renhido e seria um
momento de génio
do extremo Pitroipa a ditar o resultado da partida.
Vencemos e o jogo deu na televisão
! Na jornada seguinte, diante do
Osnabrück
, desiludimos, apesar de jogarmos fora de casa. Nolito deu-nos uma vantagem na altura certa, em cima do intervalo, mas já na segunda parte, Matsoukas empataria o jogo de maneira justa. No
melhor jogo
deste mês, diante do
Bielefeld
, vencemos por 3-1 com grande classe! Numa partida em que Pitroipa ficou em casa,
valeu-nos o outro extremo, que se vestiu de goleador
numa altura em que já perdíamos por 2-0, após os golos de Katongo, aos 9' e 12'. Nolito marcou ao minuto 15. Em cima do intervalo, o mesmo Nolito sofreria uma falta dentro da área, que Sosa converteria com sucesso. Já perto do fim, Asier finalizaria a marcha do marcador e dava a reviravolta no placard.
Excelente!

Em Dezembro, com quatro jogos pela frente, começámos com um empate positivo fora de casa diante do
Augsburg
. Um jogo muito morno, sem grandes ocasiões de perigo e o nulo ajusta-se perfeitamente ao que se passou em campo. À 15.ª jornada, recebemos o
Dresden
e vencemos por 1-0, com um golo de um improvável marcador, mas comecemos por onde deve de ser - pelo começo. Sem grandes opções para o meio campo, resolvi apostar num
miúdo de 17 anos
que me foi emprestado pelo Leverkusen, um tal de Simon Zobel.
Foi do pé esquerdo deste canhoto
que saiu um tiro para o fundo da rede que nos deu a vitória,
bem saborosa
! Depois da vitória diante do Dresden, fomos ao reduto do
Fürth
empatar a duas bolas. Estivemos a vencer por 2-0 após os golos de Laki e de Drexler, mas
viríamos a dormir perante a vantagem alcançada
e sofremos dois golos de Schröck (54' e 70') que nos retiraram uma vitória que era justa para nós. Depois do empate, fechámos o ano de novo com um resultado menos bom, fora de casa, no reduto do
FSV Frankfurt
. Jogo muito fraco nesta 17.ª jornada, que pouco tem para se contar. Terminámos 2012 em 3.º, num lugar de acesso ao play-off, a seis pontos do topo.

Seis pontos? Tudo é possível!

Class.jpg
Bundesliga: 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17
Lesões mais graves

Tikz™, já vens tarde! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseste, tudo é possível! Há que continuar a jogar assim sem perder jogos, que facilmente subirás posições! ;) Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrovsky
- Basta subir uma e já fico feliz ! :D

Obrigado :compinchas:

JôMendes
- Se mantiver vou ao play-off, se subir ascendo diretamente à Bundesliga! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Carl Zeiss Jena | Paragem de Inverno e compras
Jogos.jpg

Marcadores:

Aboucherouane
- 2 golos

Slobodan Lakicevic
- 1 golo

Dominick Drexler
- 1 golo

Nolito
- 1 golo

Wolfgang Busch
- 1 golo

Q
uatro jogos e três goleadas, duas aplicadas e uma sofrida... Destaque óbvio para a nossa nova compra, um marroquino que será apresentado em imagens umas linhas mais abaixo. Chama-se Hicham Aboucherouane (irá ser apelidado de ora avante como 'Abouche') e foi autor de dois golos em oito que apontámos. Entrámos a vencer o
Siegen
por 3-0, com bis de Abouche em menos de seis minutos.
Dois portentosos remates
de fora da área. No segundo jogo, diante do
Bayern Munique
, realmente não esperava muito e limitei-me a rodar a equipa e não pedir nada, nada de mais, apenas uma exibição esforçada, para os nossos adeptos. Perdemos por 4-0 e até nem estivemos mal.
Merecíamos um golo
. Voltamos às vitórias com o
Darmstadt
com golos de fora da área, mas não de Abouche. Lakicevic, Bolz (na própria baliza) e Drexler apontaram os golos. Com um jogo da liga já nas pernas -
maldito calendário de amigáveis!
- fomos ao reduto do nosso satélite SV Jena. Apliquei uma equipa secundária em campo e um dos golos foi apontado por um dos jovens promissores da equipa. Uma boa forma de manter a forma durante a paragem!
Venham os jogos a valer...

Compras.jpg

N
ovas caras até são poucas mas a qualidade até é bastante. Para começar vou falar das duas vendas... Jonathan Pitroipa foi provavelmente o nosso melhor jogador na primeira fase de campeonato e uma proposta de dois milhões de euros, quando estamos em crise e temos já um substituto, não podia ser recusada. O extremo do Burkina-Faso acabou por ir para um rival. Para um rival foi também Dramé,
por decisão do presidente, algo que não levei de ânimo leve
, mas de qualquer das formas foi um bom negócio. Para contrapor com as saídas, adquiri dois reforços para as referidas posições, um trinco e um jovem com potencial. Começando pelos que foram adquiridos para colmatar saídas: já vos falei de um tal de
,
um grande reforço, a julgar pela pré-época. Podem-me dizer: "o gajo é feio", "tem cara de terrorista" e "não é nada de mais
", mas eu contraponho dizendo: "
remata bem de fora da área!
". Uma coisa que reparei nestes três, quase quatro, anos na Alemanha, foi que remates de fora da área são uma fonte de vitórias. Tinha o Lakicevic e agora adiciono um jogador que me parece que irá dar grandes alegrias. Depois, para colmatar a saída de Bramé, fui a Itália buscar
, um defesa esquerdo que, apesar de lento, parecer ter o que a equipa precisa. Depois, saíndo da órbita das necessidades, aproveitei uma pechincha:
. Um jogador com grande tarimba internacional, com qualidade e ainda para mais barato! Por fim, apostei 90 mil euros num jovem lateral direito,
. Com estas mudanças, ficamos com
, que rapidamente deve entrar em território negativo... A sorte é que os prémios de final de época são bons!

Apresentados os reforços, apetece-me rir...

RealMadrid.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pela 1ª vez comento este save. Tens aqui um save muito bom e numa divisão que gosto particularmente. Eu próprio já joguei com o Jena noutra versão de FM, salvo o erro no 09. Eles são uma grande equipa e tem bons jogadores logo no início. Tu agora já vais mais avançado no save, claro está, portanto, não vale a pena estar a citar nomes de jogadores. Quanto ao save "jogo" em si, tens tido um percurso interessante. Esta época reforçaste bem o clube com dois jogadores colombianos que na minha opinião se destacam. N pré-época conseguiste bons resultados. A época começará com o Unterhaching e espero que possas entrar a vencer. Será fundamental, para conseguires fazer um campeonato seguro. Força !

Ganhaste um adepto do Carl Zeiss Jena

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...