Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scirea

[FM09] Sansone

Publicações recomendadas

Bom mês com Albiol goleador :)

O espanhol é exímio na marcação de cantos. É com o Vidic no Manchester o melhor central que o Couto teve na sua pequena carreira.

Aproveita esse jovem Jan Kiss ^^

De certeza que estará no top mundial dos guardiões.

Sobe para 2ºlugar

O Jan Kiss vai ser bem guiado por mim, espero muito dele e comigo é garantido que vai crescer ainda mais. No Parma o Couto aprendeu como guiar estes jovens e este não vai ser excepção.

O 2º lugar era bom, mas o Barça está sempre a morder-me os calcanhares... Vamos verno final no que dá.

Actualização a Sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
valencia.png

La Liga - Osasuna v Valencia - Vista Separada

Jogo para os adeptos. Não tanto para os treinadores. Jogo à antiga, cheio de golos de de acção. Falhamos um bocado na defesa e tivemos muitos lapsos que nos custaram 3 golos parvos. Estivemos por contraste excelentes na finalização. Foi um jogo difícil mas que os nossos avançados desembrulharam muito bem.

Copa do Rey - Barcelona v Valencia - Vista Separada

Que jogo! Todos pensavam que íamos ser passados a ferro em Camp Nou. Iamos obviamente ficar para trás porque o gigante Barça tinha de ir disputar a final. Parece que fizemos uma "surpresa" ao Guardiola e mostramos como bem jogar contra o Barcelona. Dominamos o jogo todo apesar da dificuldade de jogar na casa do adversário que lhe confere outra dimensão. Os meus jogadores foram fantásticos e o trabalho colectivo e a vontade de passar falar mais alto. Fomos enormes neste jogo!
Agora vamos apanhar o Real Madrid na Final!

La Liga - Valencia v Mallorca - Vista Separada

Meh, jogo sem grande história. Apesar da posse de bola do Mallorca, o jogo foi nosso. A diferença nesse factor deve-se a nos últimos minutos eles terem tentado atacar. Mas a nossa defesa foi muito segura e marcamos bem tanto no ataque como no meio campo. nada podiam fazer.

Champions League - Valencia v FC Copenhaga - Vista Separada

Falhamos demais. Podíamos e devíamos ter feito mais golos mas o Copenhaga teve uma sorte desgraçada e as bolas simplesmente não queriam entrar. Dominamos o jogo e conseguimos agarrar aquele meio campo trabalhador que os levou até aqui mas a defesa deles, apesar de não ter grandes nomes, é muito sólida.
Na próxima fase apanhamos uma fraquinha Juventus que anda pelo 5º lugar da Serie A.

La Liga - Sevilla v Valencia - Vista Separada

Pior jogo desde que cheguei ao valencia. Não se aproveita nada de nada neste jogo. Apenas tenho que felicitar o Sevilla que foi um digno vencedor, cheio de justiça. Fomos pior que péssimos.. as vitórias consecutivas devem de ter dado uma falsa confiança à equipa. Temos de trabalhar mais, porque assim não é nada. Apesar das muitas lesões, não podemos jogar desta maneira deprimente.

La Liga - Real Madrid v Valencia - Vista Separada

Enorme vitória apesar das condições! Nunca me tinha acontecido isto. Para este jogo tinha apenas 13 jogadores da 1ª equipa disponíveis, o resto estava nas selecções nacionais. :| Tive de jogar com o Etoo a recuperar de lesão e com um banco cheio de miúdos dos sub20.
Mesmo assim conseguimos uma vitória importantíssima e ainda para mais contra um Rival e um rival que já não perdia desde Outubro do ano passado.

- Classificação

classificacao-16.png

Entretanto no final deste mês recebo isto que pode ser marcante para o Mister Couto:

avisonovadireccao.png

Será que a nova direcção tem Couto nos seus planos para o resto da época?

Compartilhar este post

Link para o post

O mês foi bom com o apuramento para a final da Taça. O único ponto baixo é a derrota com o Sevilha, de resto continua! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Se o Valência te despede :facepalm:

Anyway, continuaaa :b

Não te podem despedir!

direccao.png

Lá pensaram melhor e tomaram a decisão certa. 8)

Obrigado por comentárem e espero que acompanhem! :compinchas:

O mês foi bom com o apuramento para a final da Taça. O único ponto baixo é a derrota com o Sevilha, de resto continua! ;)

Contra o Sevilha fomos mesmo maus. Não jogamos nada e mereciamos a derrota. Obrigado pelo comentário! ;compinchas:

Numa nota, ao iniciar o mês curtam o que me apareceu:

liverpoollol.png

:o

Acho que já sei onde vou às compras este verão. hehehe :mrgreen:

Torres, Mascherano, Gerrard, Aggers, Reina. É só escolher. Bem feita, riram-se quando eu os queria ir treinar, agora riam-se lá? :badgrin:

Actualização amanhã sem falta! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vinha a companhar o save antes de me inscrever. Estás a fazer um óptimo trabalho com o Valência. Continua assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Liverpool pode servir de mercado para o teu Valencia ! :celebracao:

Ganhaste um adepto aqui no save. Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Já vinha a companhar o save antes de me inscrever. Estás a fazer um óptimo trabalho com o Valência. Continua assim ;)

Então ainda bem que te inscreveste, assim podes comentar à vontade. Obrigado pelo comentário e aparece mais vezes. :fixe:

Ainda bem que vais continuas :prayer:

Saldos em liverpool?

Esperava mesmo que fosse despedido, mas afinal o novo presidente é inteligente. :mrgreen:

O Liverpool ainda estrabuxa mas o mais provavel é que afunde. Se assim for, vou ser dos primeiros a ir buscar as pérolas que eles lá têm.

Gerrard e Torres :heart: Reforços obrigatórios!

Vamos ver no que dá, só no final da época é que se sabera se o clube vai querer vender ou não. Mas a ideia de ter Villa, Torres e Mata na mesma equipa agrada-me. :mrgreen:

Obrigado pelo comentário. :compinchas:

Parece que o Liverpool pode servir de mercado para o teu Valencia ! :celebracao:

Ganhaste um adepto aqui no save. Força ! :compinchas:

Obrigado e espero que gostes do save. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
valencia.png

La Liga - Valencia v Athletic - Vista Separada

Dominamos completamente o Bilbao. O Atlético mal jogou, estivemos constantemente a atacar e a pressionar a linha deles. Grande jogo, só peca por aquele golo parvo lá pro fim, mas de resto bom resultado e sólida exibição.

Champions League - Juventus v Valencia - Vista Separada

A juve desesperou completamente por não conseguir chegar-se à frente contra nós. Aos 8 minutos já estavam a perder em sua casa. A partir dai foi segurar o Balotelli e o Giovinco que eles não fizeram mais nada a 1ª parte toda. Na segunda parte, decidi defender mais um bocadinho pois um golo fora é uma vantagem perfeita, como já tem sido habito para o Couto. No entanto quando o Marchisio entra em cena a coisa mudou, e num cruzamento do Grygera para a area o italiano ao segundo poste e depois dos defesas terem falhado no corte, limitou-se a empurrar lá pra dentro. Enfim, temos pelo menos um golo fora que é sempre uma vantagem a reter.

La Liga - Gimnastic v Valencia - Vista Separada

Jogo que tínhamos de ganhar e somar 3 pontos. Assim foi. Não tem grande história, fomos melhores e ganhamos contra uma equipa mais fraca. Serviu pelo menos para rodar um bocado a equipa e preparar melhor o próximo jogo da Champions. Siga!

Champions League - Valencia v Juventus - Vista Separada

Um jogo difícil, sem dúvida. Ambas as equipas queriam passar, atacaram como puderam e defenderam como puderam. No final passou o melhor. Claro, o Valencia. 8)
Novamente, entramos muito bem e quem mais para abrir o marcador? Albiol que já leva uns 16 golos esta época. Pouco depois teve de vir o Balotelli molhar o bico e fiquei irritado com a facilidade com que a defesa o deixou receber a bola, rodar e rematar em arco. Decidi ai marca-lo com o Albiol ainda mais apertado e nunca mais fez nada, foi remédio santo. Dai em diante foi ataque e contra-ataque, com a nossa defesa a saber lidar com os ataques sempre pelo Giovinco e com alvo ao Balotelli. Enquanto que nós tínhamos senhores como Gouffran e Mata a atacar e a marcar em belas jogadas de tabela. É lindo quando os PLs estão em sincronia.
Passamos uma Juventus com uns expressivos 3-1. O Mestalla começa a ser um Inferno para o adversário que já sabe que não são favas contadas ao jogar ali.
Na próxima fase apanhamos o Lyon. O campeão francês 7 ou 8 vezes consecutivas. :facepalm:

La Liga - Valencia v Deportivo - Vista Separada

Não sei se entramos nervosos ou demasiado confiantes, só sei que atacamos imenso na 1ª parte mas só tínhamos acertado com a baliza uma vez.. Ao intervalo fiz ver aos jogadores que tínhamos o jogo na mão, só faltavam os golos. Parece que perceberam a mensagem e a segunda parte já foi mais do meu agrado. ganhamos bem ao Corunha e mais 3 pontos para consolidar ainda mais o nosso 3º lugar.

La Liga - Recreativo v Valencia - Vista Separada

Treta de jogo... Uma maneira de perder 2 pontos estupidamente seria o titulo do livro se este jogo chegasse a isso. Tentamos atacar mas o recraetivo quando se fechava lá atrás não deixava ninguém passar. Pronto, é a vida. Apenas tenho de os felicitar por terem uma estratégia bem montada contra o nosso ataque.

La Liga - Villareal v Valencia - Vista Separada

Um jogo de rivais. Já à uns tempos que não tinha um. Um jogo que por isso mesmo foi muito igual mas que se definiu por erros e momentos. Nomeadamente o golo no final da 1ª parte do Albiol, que os deitou abaixo; e depois o golo do substituído Mata que numa finalização colocadissima de fora da area apanha o guarda-redes desprevenido e marca. Nem eu estava a espera que ele tentasse rematar dali, mas o espanhol foi rato e descobriu a abertura para marcar.
Não é que o campeonato me interesse muito, já que sei que do 3º lugar não passo. Agora é apenas manter o lugar porque para a próxima época sim vamos atacar o 1º.

- Classificação

classificacao-17.png

Obrigado a todos por comentarem e acompanharem o save! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse empate contra o Recreativo tirou-te o sonho do título, mas o terceiro lugar está praticamente garantido.

Na Champions, excelente passagem contra a Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás muito bem, apesar do resultado com o huelva, ainda vais lutar pelo 2º?

E na champions estás muito forte :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem , boa sorte ai no Valência . E já agora pelo que vi estou a gostar :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa eliminatória frente a Juve, onde mostraste ter uma equipa superior, carimbando a passagem no jogo em casa. Penso que irás ultrapassar o Lyon e chegar à final, o que será muito bom. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Esse empate contra o Recreativo tirou-te o sonho do título, mas o terceiro lugar está praticamente garantido.

Na Champions, excelente passagem contra a Juventus.

O titulo não era possivel. O Real não ia largar o 1º lugar porque quando eu cheguei já iam muito lançados. Já conseguir passar o Atlético já foi muito bom. O 3º sempre foi o real objectivo, o 1º era utópico e o 2º um sonho.

Estás muito bem, apesar do resultado com o huelva, ainda vais lutar pelo 2º?

E na champions estás muito forte :prayer:

Não, o 2º lugar pertence ao Barcelona. Só para a próxima época é que vamos lutar pelo 1º posto.

Na Champions temos a eliminatória com o Lyon já a seguir. Vamos ver no que deu..

Carrega Valência! :D

:mrgreen:

Bem , boa sorte ai no Valência . E já agora pelo que vi estou a gostar :fixe:

Obrigado pelo comentário espero que continues a acompanhar o save! Enjoy. :compinchas:

Boa eliminatória frente a Juve, onde mostraste ter uma equipa superior, carimbando a passagem no jogo em casa. Penso que irás ultrapassar o Lyon e chegar à final, o que será muito bom. Força!

Vamos ver!

Obrigado pelo comentário! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
valencia.png

- Maio - Parte 1

Vou dividir maio em 2 partes já que o mês é enorme e com imensos jogos e assim, para não estar a saturar-vos com muitos jogos decidi por bem partir o final da época em 2 partes. Espero que gostem assim. :)

Champions League - Lyon v Valencia - Vista Separada

Grande resultado em França. Melhor só mesmo o 0-2 sem golos sofridos. Conseguimos enervar imenso os jogadores do Lyon, então naquela primeira parte.. ui, do melhor futebol de contra-ataque que eu já vi neste save. Na segunda parte, claro, baixamos o ritmo do jogo mas continuamos com a mesma ideia de jogar no contra. O Pjanic parece que não gostou e toca de mandar um porradão no Mata. Resultado: expulso. O golo deles foi num erro nosso, no seguimento de um canto, em que os centrais não limparam o lance o que fez com que a bola caísse em terra de ninguém, ou se alguém já que o Makoun estava lá para marcar. Mesmo assim não mancha a nossa excelente exibição. Estamos com 1 pé na Final da liga dos Campeões!

Champions League - Valencia v Lyon - Vista Separada

Começamos o jogo e o Lyon concretizou logo a 1ª parte do seu plano, limpar o cebo ao Villa. Conseguiram. O segundo plano, marcar 2 e não sofrer, é que foi mais complicado. Acabamos por marcar só na segunda parte pelo inevitável Mata. Só que uns minutos depois, com o Lyon completamente louco para cima de nós lá marcaram o 1-1. Depois disso foi só aguentar o jogo. O Lyon bem tentava mas nós tínhamos a nossa estratégia bem delineada.
O Valencia vai à Final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid num rematch da final de 2000!

La Liga - Valencia v Valladolid - Vista Separada

Bah, mais um jogo do campeonato para encher chouriços. Jogamos bem, ganhamos um jogo que tínhamos obrigação de ganhar em casa, levamos os 3 pontos. Marcamos 2 e não sofremos nenhum. Estou feliz. Boa preparação para a final da Copa do Rey contra o Real! :medinho:

Final da Copa do Rey - Real Madrid v Valencia - Vista Separada

Injustiça FTW! :mrgreen:
Fizemos o jogo todo na retranca, sabíamos que o Real ia atacar e muito porque já sei como eles jogam. É assim tipo Benfica, espetam com uns 5/6 jogadores no ataque e depois confiam no Pepe, Marcano, Sakho e Casillas para defender. Pena é eu ter jogadores ratos para utilizar, mesmo com a ausência do importantíssimo Villa por lesão. Conseguimos, em contra-ataque, cavar um penalti que provou ser determinante no jogo. O Real não conseguia passar a nossa barreira defensiva e teve de se esmerar realmente muito para por à prova o Renan.
E assim, o Valencia leva a Taça do Rey! YEY!!!!

- Classificação

classificacao-18.png

Obrigado a todos por comentarem e pelo apoio! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
A Taça do Rei já está! :) Como será a Champions ?

Será que conseguem ganhar a 1ª Champions da história do Valencia?

Actualização Especial da Selecção da Argentina! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
argentina.png

Ora bem, pareceu-me a mim que a selecção Albiceleste estava a ficar na sombra da passagem do Couto em Valencia. Portanto aqui vai uma actualização especial da selecção Argentina.

A Argentina tem como principais rivais o óbvio Brasil e claro, não podia deixar de ser, a Inglaterra. Muito por culpa do sr Maradona. :mrgreen:
Toma ainda como seus rivais as selecções de Itália, Alemanha, Uruguai, Chile e a Colômbia.

- Táctica

formacao.png

Aqui tive algumas dúvidas. Quando me iniciei com a Argentina, decidi optar por usar um 433 ou mais especificamente, um 41221. Tive alguns resultados, mas reparei que não estava a dar uso de um enorme jogador e tinha um flanco mais debilitado do que outro. O lado esquerdo está extremamente debilitado e faltam opções. Poucos são os jogadores que posso colocar a extremo esquerdo. Foi então que decidi remodelar a formação para não só dar uso ao Aguero mas ter igualmente boas opções para essa mesma posição, como iram ver.
Na base da táctica é o mesmo que uso, mas que é segredo. 8)

- Plantel

Legenda: (*) = Reserva

Guarda-Redes

Carrizo ; Andújar; Ustari

Aqui tenho boas opções. Carrizo será o titular mas tem de ter cuidado porque o Andújar está a fazer uma grande época no Estudiantes e pode mesmo perder o lugar se não mantiver a consistencia. Ustari é 3ª opção, mas confio nas suas capacidades se tiver de ser chamado.

Laterais Esquerdos

Monzón ; Insúa ; (Gonzalo García)

Dá-me segurança saber que tenho 3 bons jogadores para o lado esquerdo da defesa. Até mesmo o reserva podia ser titular. Mesmo assim, optei pelo Monzón pela sua qualidade indiscutivel e pelo Insúa pela boa época que está a fazer no sunderland. Mesmo assim, este ultimo tem de ter cuidado porque o Gonzalo está à espreita e a qualquer deslize pode tirar-lhe o lugar.

Laterais Direitos

Zabaleta ; Coloccini ; (Ponzio)

Aqui não temos tão boas opções como no lado oposto, mas mesmo assim gosto do que tenho. Zabaleta apesar de ser um médio direito de raiz, pode jogar a defesa direito e manter a qualidade exibicional já que tem capacidade para isso. Coloccini é um central adaptado mas que mostra uma raça louca, algumas vezes em demasia. Será provavelmente o suplente do Pablo. Ponzio será o Reserva, sendo que ainda tenho outro jogador que posso usar aqui com grandes resultados.

Defesas Centrais

Walter Samuel ; Burdisso ; G. Milito ; Demichelis ; (Fazio) ; (G. Rodriguez)

Dass, só mesmo uma selecção como a Argentina para ter tanto central de qualidade, até nos reservas! Custou-me realmente muito escolher quem deve de ser titular ou não.. Se existe lugar mais complicado de escolher os seleccionados, foi aqui.
Walter Samuel é "O central Argentino", ponto. Não existia outra opção se não chama-lo. É titular de caras, não só pela sua ficha mas como pela época soberba que está a fazer no Inter apesar dos 35 anos! Burdisso outro Interista que está a fazer uma grande época em Itália. Este é o tál que pode fazer qualquer lugar na defesa, mas claro, dou primazia de usa-lo a central e/ou a defesa direito caso seja preciso. G. Milito está a ser muito sólido nas suas exibições no Barcelona e eu aprecio isso. Demichelis é que tem um ponto de interrogação em cima dele. Tenho vindo a usa-lo mas tem desapontado um pouco, misturando boas exibições com más exibições.. Fazio e G. Rodriguez estão à espreita e qualquer um deles tem condições para ser chamado portanto a ver vamos.

Trincos

Mascherano ; Cambiasso ; (Zuculini)

OMFG, tanta qualidade para um só lugar. Mascherano está em desvantagem pela m*rdinha de época que o Liverpool está a fazer apesar de até estar com uma boa média, Cambiasso está a jogar bem e estou a pensar seriamente nele para titular do lugar, Zuculini, jogador que nunca ouvi falar, :roll:, tem estado mais ou menos bem no Parma mas provavelmente vou chamá-lo porque tem capacidade para jogar a trinco como a médio centro, tal como os seus dois colegas.

Médios Centro

P. Ledesma ; Lucho ; Gago ; (C. Ledesma)

Aqui é complicado escolher os 2 titulares. Pablo Ledesma tem estado ao nivel que me levou a leva-lo para Manchester. Apesar de ter quebrado um pouco pela forma ridicula com o o Ancellotti meteu a equipa a jogar. Lucho está a jogar no meu Valencia e tem sido excelente, sei que posso contar com ele. Gago tem sido a estrela de uma palida Juventus. É literalmente, quem carrega a equipa às costas. Cristian Ledesma, nunca foi chamado à selecção Argentina 8-[... não sei como, mas nunca foi. Mesmo assim, eu tenho estado a acompanhar a sua nova jornada no Inter e ele tem jogado bem portanto resolvi escolher o rapaz para Reserva caso alguem se lesione. Acho que posso confiar nele.

Extremo Direito

Messi ; Maxi Rodriguez ; (Belluschi)

Aqui nem me vou alongar muito. Messi é o titularissimo, Maxi vai jogar se o Lionel não estiver capaz ou lesionado. Belluschi só entra nas contas mesmo quando for preciso.

Médio Ofensivo esq.

Aguero ; Buonanotte ; (P. Piatti)

Basicamente foi aqui a unica alteração do meu 433 original. Apenas o fiz para acomodar o Sergio e retirar a debilidade do flanco esquerdo. Aguero é obviamente o titular do lugar com Buonanotte a ser um excelente substituto. Piatti será o reserva. Tenho ainda a vantagem de o Messi poder jogar aqui.

Pontas da Lança

Tevez ; Higuain ; Lisandro ; (M. Zarate) ; (Laurito)

Que abuso de qualidade para 1 único lugar. Tevez partirá com vantagem para a luta mas nada está propriamente decidido. Higuain tem estado a ser muito consistente no real madrid, apesar de ter quebrado um pouco na 2ª parte da época. Lisandro tem sido enorme no Porto (como é que ele ainda lá está?..) e sem d+uvida merece a chamada. Aliado a isso todos sabem jogar 'solitos' no ataque, uma vantagem sobre os reservas. Zarate tem estado a fazer uma boa época na Werder mas a capacidade de trabalho renega-o para reserva, Laurito ainda não se conseguiu impor no Milan portanto é reserva. Mesmo assim ambos são jovens e qualidade e tempo não lhes falta para virem a brilhar com a camisola albiceleste.

Peço desculpa pelo tamanho do Post mas tinha de chamar alguma atenção para a selecção Argentina.
Se quiserem podem discutir quem deve ou não ser a equipa titular já que em certos lugares, a coisa ainda está muito cinzenta. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente plantel !

Força Argentina ! E já agora, Carrega Valencia !

Excelente plantel !

Força Argentina ! E já agora, Carrega Valencia !

Compartilhar este post

Link para o post

Bem agora tou na dúvida se deva de continuar com isto (actualizações e afins).. se o forum vai fechar...

Epah tinham logo de fechar quando faço um save porreiro.. :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...