Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scirea

[FM09] Sansone

Publicações recomendadas

Não me parece que o Gigi se aguente e vá ao Euro, mas se for será o titular, de certeza. Se não for, tens ai o jovem de 16 anos que se já tiver evoluído como deve ser, titular ;)

Pois, tambem tou mesmo a ver que não aguenta.. é pena, porque mesmo na curva descendente ele continua a ser um redes acima da media. Mas estou confiante que os outros consigam segurar as pontas. :happy:

Amelia será o senhor que se segue a Buffon e depois Onorati. ;)

Espero bem que venha a mostrar-me que é o titular da baliza azurri porque o Buffon não parece largar os postes. Mas ainda falta tempo até ao Euro. Tudo pode mudar em 2 anos.

Actualização com o Centro da Defesa a Sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

italia-1.png

Passamos agora para o 'miolo' da defesa Italiana. Um local em foco e que normalmente tem sempre boas opções, não fosse Itália o pais do bem defender. Passo então a apresentar as opções para os 2 lugares centrais da linha mais recuada da equipa Azurri:

A. Gamberini DC

G. Chiellini D EC

D. Faraoni D DC

A. Cossentino DC

M. Magni DC

Filipe L, D EC

Qualidade não nos falta aqui. Chiellini aqui é o patrão por razões óbvias. Mas mesmo que ele se lesione o lugar não ficará mal entregue. Tenho um bom conhecido meu que levei para Valencia, Cossentino que me dá imensa segurança quer a defender quer a atacar. É quase um substituto natural do Chiellini, apesar de não ser tão bom como ele. Como reserva tenho ainda o brasileiro naturalizado, Filipe. Evoluiu imenso desde a ultima vez que o vi. Está muito mais maduro psicologicamente e tecnicamente está um mimo.

Do lado direito, tenho algumas duvidas. O Gamberini, à partida, é a minha aposta, mas tenho algumas reservas quanto a certos erros que ele faz.. Queria contar com ele mas com erros infantis terei de optar por uma das outras opções. Aqui entram o Faraoni e o Magni. 2 jovens defesas italiano que para mim. são dos melhores jovens defesas do Mundo. Se porventura o Gamberini não aguentar a bagagem, um destes meninos vai entrar em cena e pelo que já vi, são sem duvida sérios candidatos para fazer companhia ao Chiellini.

O que acham, quem seria a vossa dupla baseada no que disse e no que vêem?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás muito bem servido nesta posição.

Eu talvez apostasse no Cossentini e no Chiellini, mas é um bocado difícil escolher apenas dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim seria Chiellini e Magni. Na minha opinião seria a dupla mais forte. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que voltas que isto deu na minha ausência...

Boa sorte em Itália!

Compartilhar este post

Link para o post

Estás muito bem servido nesta posição.

Eu talvez apostasse no Cossentini e no Chiellini, mas é um bocado difícil escolher apenas dois.

Hmm, podia mas jogar com dois esquerdinos na defesa.. não sei. Mas obrigado pelo ideia, num amigável testo isso.

Para mim seria Chiellini e Magni. Na minha opinião seria a dupla mais forte. ;)

Por acaso, secalhar iria funcionar muito bem. Vou experimentar para ver no que dá. Obrigado. :wink:

Que voltas que isto deu na minha ausência...

Boa sorte em Itália!

Se te perdeste podes sempre consultar a primeira página pois está lá o curriculum do Couto até agora. :fixe:

(btw, já tas melhor da gripe?)

Actualização com os laterais daqui a pouco! :fixe:

Editado por f R e D

Compartilhar este post

Link para o post

italia-1.png

Apresento-vos agora as opções para as laterais que Itália dispõe. A meu ver temos muito bons valores aqui, mas ainda nada está completamente definido. Ainda me falta testar alguns deles para saber se podem ser ou não opções.

Di Silvestri D/DA D

G. Parodi DD

D. Santon D/DA/MA D

F. Santacroce D DC

D. Criscito L, D EC

De Ceglie D/DA/M E

G. Buscemi DE

S. Vitale D/DA E

Começando pela lateral direita, tenho vindo a experimentar o Di Silvestri e até não tem corrido mal, recupera bem e sabe defender e atacar. Por outro lado tenho também o Parodi que me oferece bastante confiança na direita. Ainda me faltam testar o Santon (velho conhecido meu e onde ainda está) e o Santacroce que realmente não conheco muito bem mas parece-me ser uma boa opção para a direita. Ainda vou ter muito que testar nos p´próximos amigáveis.

Passando agora para a outra lateral, mais uma vez temos opções e de qualidade. Criscito é sem duvida uma opção para este lugar, provavelmente mais para jogos em que temos de saber defender invés de saber atacar. De Ceglie será o oposto, apesar de não ter estado a jogar na Juve o que me complica a vida para chama-lo pois não tem ritmo. Espero que agora com a sua transferencia para Inglaterra, comece a jogar para ganhar ritmo e assim eu o chamar.

Fora aqueles dois meninos nascidos e criados na Juvenus, tenho ainda um jovem que provavelmente será o melhor lateral esquerdo do mundo. Falo pois de Buscemi que se for bem acompanhado, poderá ser um autentico monstro na esquerda. Para além deste jovem tenho ainda o Vitale que ainda está por vestir a camisola azurri. Vou com certeza dar-lhe a oportunidade de se estrear e espero que se mostre bem quando o fizer pois tem qualidade para ser titular.

Novamente, quem acham que devia de jogar tanto na esquerda como na direita? Qual seria então a vossa linha defensiva?

Editado por f R e D

Compartilhar este post

Link para o post

Direita - Silvestri / parodi

Esquerda - Vitale/ Buscemi

Editado por syphiron

Compartilhar este post

Link para o post

Parodi e Buscemi ! :prayer:

Grandes laterais com imenso potencial e futuro. Vamos ver se crescem como espero ou se estagnam.

Direita - Silvestri / parodi

Esquerda - Vitale/ Buscemi

É uma hipótese, mas ainda vou ter de testar muito estes rapazes ao longo deste ano.

Eu apostaria em Santon e Buscemi. :)

Ainda me falta testar o Santon, tenho de ver se o experimento na próxima convocatória.

Santon e Criscito :handclap:

:wink:

Santon e Criscito, obviamente.

Voltrex[' date=16 Julho 2010 - 06:17 ' timestamp='1279300626' post='5968434]

Fantástica vitória com a Argentina, parabéns e boa sorte na Itália.

Obrigado! :compinchas:

Actualização com os Médios defensivos/ofensivos daqui a pouco! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

italia-1.png

Apresento agora o 'laboratório' Italiano. Aqui tem de se saber atacar e defender bem para tudo andar. Aqui ficam os meus MCd's e os meus MCa's:

De Rossi MD, MC

Palombo MD, MC

F. Bolzoni MD, MC

R. Montolivo M EC

C. Marquisio MD, MC

F. Tissone MA DEC

Começando pelos MCd's, tou mesmo a ver que vamos ter alguns problemas com idades, visto o De Rossi e o Palombo já estarem acima dos 30, mas acho que se mantiverem a qualidade e não começarem abruptamente a perder atributos, podem ser ambos considerados para o Euro. Tenho ainda, caso um deles não esteja capaz o fantástico Bolzoni que é uma força da natureza.

Passando agora à parte criativa da equipa, tenho algumas duvidas aqui. Montolivo é bastante bom mas tem alguns problemas de consistência nas exibições. Tanto me faz um jogo muito bom, como no outro anda a pastelar em campo. O Marchisio é um médio completissimo e que provavelmente vai suplantar o Montolivo como titular. Além destes, conto também com o Tissone que tem uma polivalência mega útil em qualquer equipa e tem uma qualidade e classe excelentes. O Montolivo que se ponha a pau. De acrescentar que foi naturalizado Italiano pois nasceu na Argentina. Quando lá estava quis chama-lo mas já era tarde demais.

Próxima actualização (espero ainda hoje) com os extremos! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desde já desculpa por não ter feito uma actualização ontem, mas é que com a futebolada à tarde e umas coisas para fazer de manhã não tive mesmo tempo para vir aqui. Hoje prometo fazer as duas actualizações finais para terminar este dossier. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

italia-1.png

Aqui ficam os melhores extremos Italianos que tenho à minha disposição actualmente, das posições mais dificeis de encontrar grandes valores apesar de os haver, mas praticamente só de um lado:

F. Rossi MA E

S. Giovinco MA EC, AC

Cerci MA ED, AC

Candreva MA DEC

A. Russotto MA DC

Maggio D/A, MD

S. Pepe MA D, AC

Rosina MA DEC

No lado esquerdo a qualidade é indiscutível. Rossi e Giovinco são os grandes jogadores nesse flanco, sem questão alguma. Mesmo assim não tenham eles cuidado que Candreva ou Cerci podem tirar-lhes um lugar com uma boa prestção na Serie A.

Já no lado direito, o maior problema é a idade. Apenas Russotto (meu velho conhecido do Parma) não anda nos 30 ou quase lá. E mesmo ele, não está a conseguir assegurar um lugar a titular no Inter o que me dificulta ainda mais a vida pois falta-lhe ritmo. Se há posição que estou com duvidas nesta equipa Italiana, é aqui. Pessoal, quem acham que devia de ser chamado? Ou quem terá mais hipóteses de ser chamado?

Compartilhar este post

Link para o post

Rossi está um grande jogador :prayer:

Para estas posições há bastante qualidade mas o Rossi e o Rosina penso que são os mais fortes...

Compartilhar este post

Link para o post

Rossi está um grande jogador :prayer:

Para estas posições há bastante qualidade mas o Rossi e o Rosina penso que são os mais fortes...

Pois está, quando estava no Parma tentei contrata-lo à Juve mas eles nunca deixavam pela rivalidade. Acabaram por o vender por 1,8 ao Ascoli e agora é o que é. Burros. :mrgreen:

Actualização Final com os Avançados Italianos a Sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

italia-2.png

Finalmente e para acabar as actualizações da selecção Italiana, apresento as melhores opções para o ataque transalpino. Claro que nestas posições é sempre complicado escolher só uns 6 ou 8 pois existem uns que agora não estão grande coisa mas que depois crescem. Anyways, ficam aqui as armas:

M. Balotelli MA ED, PL

G. Rossi MA/AC

S. Foti MA E, PL

A. Paloschi PL

A. Gilardino PL

G. Pazzini PL

Estão são, vá os que tem melhores condições de serem chamados já que têm enchem as medidas que preciso num avançado.

O Super Mário é sem dúvida alguma a estrela da companhia e o mais titular de todos nesta equipa. Ficam a cargo dele todas as bolas paradas e é a figura de proa desta equipa. Rossi está a ter muito azar nesta época no Milan e não tem jogado nada, espero que resolva a situação ou então fica para trás. Foti é com Paloschi os meninos do treinador, apesar de merecerem por completo a chamada à lista. Estão ambos a fazer uma época quase tão boa como a ultima que protagonizamos e espero que assim se mantenham até ao fim.

Gilardino e Pazzini são outros dois que apesar de já não serem novos, estão a fazer boas exibições e a mostrar que velhos são os trapos. Gilardino é que já não deve de chegar ao Euro 2016.

Finalizada esta parte, amanha trago os primeiros amigáveis e deixo desde já a questão no ar: O Couto já arranjou um novo clube, num novo pais que ainda não treinou e numa equipa que tem uns adeptos e um estádio infernal. Quem acham que e esta equipa? :grin:

Editado por f R e D

Compartilhar este post

Link para o post

Só estrelas :prayer:

Nem sei como vais conseguir escolher os convocados...

Compartilhar este post

Link para o post

Com estas opções fazias duas equipas e iam as duas à final do Mundial! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só estrelas :prayer:

Nem sei como vais conseguir escolher os convocados...

Com muitas experiencias e muita paciencia. :mrgreen:

Com estas opções fazias duas equipas e iam as duas à final do Mundial! :mrgreen:

Opções temos, agora falta é saber qual dessas duas equipas é verdadeiramente a melhor. Isso só para o ano é que se sabe, até lá é experiementar tudo e mais alguma coisa.

Actualização mais para a tarde com os amigáveis e o novo clube do Couto! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...