Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Roma

[FM10] "Justo, Honesto, Coerente e Imparcial" [Dragões Sandinenses]

Publicações recomendadas

Ficas, claro

Vai para o Arcozelo que eles estiveram mal.

Fica!

Epá então vais rumar a Lisboa?

Não não...obviamente ficas

Obrigado pela escolha! Isto está renhido lolol Bem quanto ao Arcozelo... não estão a pensar despedir o treinador por isso...

Bem... parece que o Cpt Moura vai sair dos Dragões.

Votação ficou assim:

Sair - 5 (contei com o voto do Feijão Fradinho)

Ficar - 3

Mais novidades daqui a pouco :)

Compartilhar este post

Link para o post
BANNERMOURAcomlogo-2.jpg

Maio 2010
|Clube - Dragões Sandinenses

Futuro decidido...

Capitão Moura - Bom dia senhores.
A. EMEM - Bom dia, mister Moura, como vai?
Capitão Moura - Vou indo... vou indo...

Nota-se um ar abatido do Capitão, talvez já prevendo o seu futuro...

A. EMEM - Vamos dar inicio a esta reunião. Como sabe o seu cargo foi avaliado e o balanço... bem... o balanço é mau. A equipa tinha como objectivo claro, a subida e isso não aconteceu. É verdade que fez um final de temporada prometedor, mas quem não nos diz que fosse apenas uma fase? Por isso decidimos não arriscar. Já temos treinador para a próxima temporada, por isso lamentamos informá-lo, mas vamos rescindir o seu ... contrato... se é isso que se pode chamar aquilo...
Capitão Moura - Compreendo, e não compreendo... mas a vida é assim. Feita de altos e baixos, baixos e altos, bagaços e vinhaças, 'minis' e água da pedra... tudo faz parte da vida... e parece que terminou o meu sonho...

É visivel a tristeza estampada no rosto de Cp. Moura, as lágrimas começam a escorrer, era a primeira vez que isso acontecia...

A. EMEM - Não fique assim homem, temos uma proposta para si...
Capitão Moura - Não... não se preocupem com este pobre homem... que bate na mulher, que trata mal as pessoas... não... não quero ouvir mais... não quero ser o vosso roupeiro, nem o homem das águas... quero é ... quero... é... uma taberna... um bagaço... um vinho... qualquer coisa que me afoge as mágoas...
A. EMEM - (soltam uma gargalhada) Capitão... capitão... sempre a tentar enganar as pessoas.... conhecemos muita gente da sua laia...

Capitão Moura limpa as falsas lágrimas...

Capitão Moura - Pronto... não estou triste da vida... até estou aliviado... este clube e seus adeptos são muito exigentes... mas tinha que fazer o meu papel (risos) Mas acreditem ou não... sinto já falta de treinar... de refilar com os árbitros... de estudar treinos e tácticas... enfim...
A. EMEM - Por isso temos uma proposta de trabalho para si... Conhecemos um clube que necessita de treinador... um clube modesto... mas para você serve....
Capitão Moura - Ah sim? Qual é o clube?
A. EMEM - Sport Clube Mateus.
Capitão Moura - Sport Clube... do Mateus... mas quem é esse ladrão?!?!?!
A. EMEM - (gargalhadas) Mateus é o nome do clube. Joga na AF de Vila Real... é um pouquito longe daqui... mas penso que isso não seja problema para o senhor... ou é?
Capitão Moura - Problema? Desde quando? Quanto mais longe da minha mulher, MELHOR!

E assim se vira mais uma página. É tempo de novos ares, nova mudança, novo clube e novos desafios...

|Notícia|
MOURASAI.jpg

Junho 2010
|Clube - Sport Clube Mateus

|Notícia|
MATEUSCONTACTA.jpg

Como podem observar, finalmente, o nosso Capitão terá o seu primeiro ordenado como treinador principal. É um clube modesto, este Sport Clube Mateus, que disputa a AF de Vila Real. O seu presidente, é José Amorim, que adora estar na direcção do clube. Parece ser uma pessoa acessível e de fácil convivência, mas com o nosso Cp. Moura por perto, até um santo vira diabo.
O presidente não tem restrições em relação a contratações, apenas tem que ser a custo zero, pois o clube não 'nada' em dinheiro. O mesmo já tratou de procurar um clube-pai para melhores relações com equipas de escalões superiores, veremos qual será a resposta a esta procura.

Expectativas: Evitar a descida
Previsões: Apontado á descida, mas se apresentarem um bom futebol podem ter algo a dizer na luta pela subida.
AF Vila Real: Clubes

|Plantel|
PLANTEL-26.jpg

É um plantel equilibrado, em termos de jogadores por posição. Quanto á qualidade dos mesmos, enfim. Nem sei por onde começar.
O único junior - Pedro Magalhães - no plantel principal tem mais capacidade do que muitos do plantel, só por aqui se vê, quão decadente é este grupo.
No geral, os pontos positivos são a rapidez e força, os pontos negativos são as fracas personalidades e técnica.

|Evolução do Clube|
EVOLUOCLUBE.jpg

Esta será a minha nova aposta, para esta segunda temporada. Quero vos ir mostrando como evoluiu este clube. Visto ser um clube de regional, onde nem tudo são um mar de rosas. Quero vos dar a conhecer como será a evolução deste SC Mateus.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que apesar de querer que ficasses, é um bom novo clube. ;)

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que esta aventura corra melhor do que a outra!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que apesar de querer que ficasses, é um bom novo clube. ;)

Força! :compinchas:

Espero que esta aventura corra melhor do que a outra!

Força!

Obrigado aos dois. Será um grande desafio, e esperam-se algumas dificuldades...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Capitão Moura nova época novo clube e nova caminhada Força Moura leva Sc Mateus a gloria :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O clube em si tem muito menos condições que os Dragões, no entanto penso que será uma boa aposta para o Capitão "recomeçar"...Vamos ver é se se adapta ás novas pessoas :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Capitão Moura nova época novo clube e nova caminhada Força Moura leva Sc Mateus a gloria :compinchas:

Será complicado... há que trazer reforços para este plantel de ... de.... coisos!

:compinchas:

O clube em si tem muito menos condições que os Dragões, no entanto penso que será uma boa aposta para o Capitão "recomeçar"...Vamos ver é se se adapta ás novas pessoas :lolada:

Muito menos mesmo! Mas penso que com contratações específicas a equipa terá algo a dizer.

Quanto ás novas pessoas... :confuso:

O clube é do mais fraco que há, mas a ver se os levas ao topo. Força

LOL :) Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Escreve ai mais um capitulo que isto ta a ficar interessante e quero ver como o Capitão Moura se safa neste novo clube!

cumPZ ;D

Compartilhar este post

Link para o post

lololololo no próximo post, não haverá diálogo :) porque já será muito longa a actualização.

Compartilhar este post

Link para o post
BANNERMOURAcomlogo-2.jpg

Julho/Agosto 2010
|Clube - SC Mateus

|Mercado de Transferências|
TRANSF-9.jpg

Estes são os destaques para este SC Mateus, temporada 2010/2011:

• Malveirão - GR - A equipa em termos de GR, não tinha a qualidade suficiente para convencer o Capitão. Por isso, a aposta recaiu sobre este jovem guardião.
  • Luizão - DC - É um central muito possante e vem dar a estabilidade necessária ao centro da defesa. Será como o Luisão do SL Benfica, com voz de comando sempre que necessário.
  • Luis Vouzela - MD C - Este todos vós conhecem. Já passou pelo escalão principal do futebol português e vem dar grande experiência a esta equipa. Será o 'mata-jogo' na táctica a implementar pelo Cp. Moura.
  • Patrick Vaz - MA C - Um autêntico maestro. Muito experiente também e com grandes atributos para um jogador de regional. Espera-se muito dele.
  • Sandro Sotilli - PLC - O 'craque' da equipa. Vai fazer uma dupla temível com o júnior Pedro Magalhães que já vos apresentei no último post.
|Plante Finall|
PLANTELFINAL-1.jpg

Já todos sabiam do equilíbrio em termos de jogadores por posição no clube. Era tempo então de equilibrá-lo também com qualidade. Assim foi, como podem ver pela imagem, a equipa está muito 'capaz' de lutar por algo mais do que 'evitar a descida'. É tempo do nosso Capitão, mostrar ao mundo que até percebe de futebol e nasceu para isto. Além dos seu eterno amor... não, não é a mulher... é o álcool! :mrgreen:

|Tática Escolhida|
TACTICA-2.jpg

Esta será a táctica implementada por 'Mister' Moura. Um 4-4-2 losango, que nas transições ofensivas, forma um claro 4-1-3-2, com os médios interiores muitas vezes a cairem para as alas e a provocarem desiquilibríos e apoiando os defensas laterais que também se tornam muito ofensivos.
No ataque, é um autêntico 'saviola & cardozo, lda', com Sottili e Magalhães a fazerem as despesas da casa.
Será que funcionará este esquema?

|Amigáveis - SC Mateus|
amg-7.jpg

Como podem ver.... funcionou... e funcionou muito mas muito bem! Que pré-temporada FAN-TÁS-TI-CA! Nem nos sonhos dos poucos adeptos do SC Mateus, esperavam ver o seu clube evoluir desta maneira.
Iniciaram os trabalhos contra equipas de maior calibre e porquê? Segundo Capitão Moura...
"Decidi pô-los á prova, atirá-los aos 'tubarões'. Assim é que veêm os verdadeiros homens, MACHOS. Vim para este clube, um pouco por favor, mas vou mostrar que deveriam ter apostado em mim. Serei o próximo João Mourinho..." Lá terminou com uma enorme gaffe, a sua declaração à rádio local - Mateus FM.

|Evolução do Clube|
evoluaoclube.jpg

Devido aos bons resultados da equipa nesta pré-época, alguns adeptos decidiram acompanhar mais de perto a equipa da sua terra. Depois de nenhum bilhete vendido até então, 62 pessoas decidiram investir no seu bilhete de época. Mais dinheiro entrou nos cofres do clube e assim começa a evoluir este clube.
É tempo dos jogos a sério, com um jogo logo abrir frente aos favoritos - Vila Real.

|Calendário|
CALENDARIO-12.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que esta a mudar a sina do Capitão Moura!

Essa pré-época foi muito boa!

Força Capitão a.k.a. João Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes contratações o Malveirao era do meu Tires hehe :mrgreen: . a Pré época foi excelente Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Malveirão, Abadito e Luís Vouzela são craques e podem fazer a diferença.

Essa pré-época foi muito proveitosa e provas ter potencial para dominar na Distrial de Vila Real.

Espero que esse sistema táctico dê frutos no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pré época ENORME! Mas muito boa em termos de resultados!

Boas contratações, apenas os reflexos do Malveirão são muito assustadores! Destaco o Vaz que tem qualidade para uma equipa com ambições de chegar a uma Vitalis, muito bom mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pré-época :handclap:

Acho que é desta que o Capitão terá sucesso, força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaah ok pelo menos não vieste para Lisboa

Vila Real...tá bom, boa sorte nessa pasmaceira!

Compartilhar este post

Link para o post
Parece que esta a mudar a sina do Capitão Moura!

Essa pré-época foi muito boa!

Força Capitão a.k.a. João Mourinho.

Parece que sim, veremos com a entrada no campeonato. :D

Grandes contratações o Malveirao era do meu Tires hehe :mrgreen: . a Pré época foi excelente Força :compinchas:

É grande GR :) Obrigado!

Malveirão, Abadito e Luís Vouzela são craques e podem fazer a diferença.

Essa pré-época foi muito proveitosa e provas ter potencial para dominar na Distrial de Vila Real.

Espero que esse sistema táctico dê frutos no futuro.

Obrigado. Para mim o Vaz irá dinamizar muito a equipa e Sotilli para facturar!

Pré época ENORME! Mas muito boa em termos de resultados!

Boas contratações, apenas os reflexos do Malveirão são muito assustadores! Destaco o Vaz que tem qualidade para uma equipa com ambições de chegar a uma Vitalis, muito bom mesmo!

Adoro pré-épocas enormes, para puder ganhar forma e moral.

São assustadores mas por enquanto... tem se aguentado.

Exacto, isso sobre o Vaz.

Grande pré-época :handclap:

Acho que é desta que o Capitão terá sucesso, força! ;)

Obrigado :D

Aaaah ok pelo menos não vieste para Lisboa

Vila Real...tá bom, boa sorte nessa pasmaceira!

LOOL tinha mal ir para Lisboa? :p

Compartilhar este post

Link para o post
BANNERMOURAcomlogo-2.jpg

Setembro 2010
|Clube - SC Mateus

|Resultados @ AF Vila Real|
RESULTADOSSET-2.jpg

AF Vila Real - Análise dos Jogos:

• vs Vila Real - Este foi um ínicio que nada agradou ao Cp. Moura, pois o Vila Real, é o principal candidato á subida. A equipa entrou um pouco nervosa mas com o decorrer dos primeiros minutos, pôs esse sentimento de parte e começou a jogar o seu 'futebol'. Tal como havia acontecido na pré-temporada, esta equipa com um consistência fantástica, fez questão de calar as bocas dos media locais, que os apontavam á descida. Vitória sem margem para dúvidas.
  • vs Atei - Depois de uma excelente vitória, a equipa fez a sua estreia em casa. Com uma assistência belíssima - perto de 500 pessoas - o espectáculo estava garantido. Com os adeptos a puxar e muito pela formação da casa, o 1º golo apareceu de força natural aos 10 minutos, com o 'craque' a fazer um golo de levantar as bancadas. O domínio continou e o 2-0, acabou por sugir pelo central Luizão, após um canto. A partir daqui foi só gerir.
  • vs A. Colmeia - Após dois jogos surpreendentes por parte dos pupilos de Mister Moura, a segunda desclocação da época foi ao terreno do A. Colmeia. Finalmente um jogo equilibrário, onde houve oportunidades de lado a lado mas onde o vencedor acabou por ser o mesmo - SC Mateus.

Relatório Médico:
  • relatriomdico.jpg
Uma baixa de vulto para este SC Mateus. O 'craque' fica assim de fora durante um longo período de competição, e o ataque fica mais fragilizado. Resta a Mister Moura, apostar noutro jogador para o ataque e esperar que renda, pelo menos, o mesmo que este brasileiro vinha a render.
Uma baixa importantíssima para o clube...

|Classificação|
CLASSSET-1.jpg

Começa a fazer-se sentir o poderio deste SC Mateus. Algo inesperado por parte de todos, mas o aviso havia sido feito já no decorrer da pré-temporada. O novo treinador do clube fez questão de puxar pelos seus jogadores e mostrar que veio para vencer. Com um início destes, de 3 vitórias - 7 golos marcados e 0 sofridos, o protagonismo começa a vir ao de cima. Em declarações a uma rádio local, Capitão Moura responde...

Jornalista - Como se sente ao ver o seu clube no topo da tabela?
Capitão Moura - É algo a que me tenho que habituar... vim para aqui com vontade de vencer... vim com vontade de criar estragos e danos...
Jornalista - Muito bem... Foram só 3 jogos, mas acredita que já é um candidato ao título?
Capitão Moura - Claro que sim, mas é claro que sim. Este clube tem dado boas condições de trabalho, e é isso que eu precisava.... precisava de apoio e aqui estou a ter... por parte dos adeptos, sócios e principalmente dirigentes.
Jornalista - (em tom de brincadeira) Vejo que anda a praticar o seu português...
Capitão Moura - Sabe, um homem que nasce para isto, também tem que saber falar... comunicar... intera...intra...int...
Jornalista - ... interagir...
Capitão Moura - Isso... exactamente isso... com as pessoas... e eu tenho praticado, lá no clube, pelas lojas, pelas tabernas... enfim, por todo o sítio.
Jornalista - (esboça um pequeno sorriso) Obrigado.

|Evolução do Clube|
EVOLUODOCLUBE.jpg

|Calendário|
CALENDARIOOUT-2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ui ui , o Capitão anda-lhe a dar forte! Grande início de campeonato, é para continuar! Força!

Compartilhar este post

Link para o post

A vitória contra o Vila Real indica que o Mateus será um clube a ter em conta nesta divisão! Prova disso foram as outras duas vitórias! É certo que o Capitão Moura pode estar apenas com sorte...Mas acho que é mais que isso, até porque o clube já havia dado boas indicações na pré-época!

A lesão do Sotilli poderá ser devastadora para a equipa já que vão ser 6 meses sem um dos melhores jogadores....e quando a qualidade não abunda, é complicado!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...