Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

[FM'10] Em busca do sucesso

Publicações recomendadas

É o que eu digo, o teu plantel é capaz de ser melhor do que o dos grandes.

No meio campo tens 6 opções de excelente qualidade, de destacar o jovem norueguês Hov, o Abelarias, o Cicero e o André Santos. Na frente de ataque apenas entrou Martínez, que deve assumir o lugar junto com Saleiro e Carlão, formando um ataque temível! Quanto a um quinto avançado, tenta o Farías ou o Orlando ao Porto por empréstimo. :compinchas:

Melhor que do Benfica e do Porto, a certo ponto, é. :) Mas o Sporting reforçou-se de tal maneira que é impossível sermos melhores que eles. Vou ver se consigo mesmo o Fárias ou o Orlando, a não ser que já tenham saído de lá. Acho que o Fárias assentava muito bem, aqui no Leiria, e o Orlando também podia fazer algumas coisinhas de jeito. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres alguém para ajudar apenas esta época tenta o Farías. Se quiseres alguém com futuro tenta o Orlando que evolui muito e acaba mesmo por ser chamado à selecção, e além disso, penso que normalmente o Porto não pede uma cláusula de compra muito elevada. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Se quiseres alguém para ajudar apenas esta época tenta o Farías. Se quiseres alguém com futuro tenta o Orlando que evolui muito e acaba mesmo por ser chamado à selecção, e além disso, penso que normalmente o Porto não pede uma cláusula de compra muito elevada. ;)

Ainda vou ver mas posto isso devo ir pelo Orlando. Serve bem para suplente e como dizes, se pode até chegar à selecção, vale sem dúvida a compra. Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
out.png

banneruniao.png
União Desportiva de Leiria:

2010/2011

Pré-época:

amigaveis.png

Na minha opinião, fizemos uma pré-época muito boa em que mostrámos toda a nossa qualidade. Falhámos apenas no primeiro jogo, contra o Benfica, onde estivemos bem, mas falhámos muito no lado direito da defesa. Notar que nem Sílvio nem Lasha Salukvadze, estavam no clube nesta altura. Jogámos com Carmona na direita e este jogou mal e custou-nos assim o jogo. Martínez esteve muito bem, bisando. A seguir ao jogo contra o Benfica, veio o que seria, provavelmente, o nosso jogo mais difícil nesta pré-época, contra o Manchester City. Sendo eles, o segundo classificado na época passada na Premier League, e sendo uma equipa com jogadores ao nível dos melhores do mundo (Jovetic, Tevez, Adebayor e Luka Modric são as suas principais estrelas), esperávamos perder este jogo. No entanto, fizemos um jogo espectacular, dominando a equipa do City durante toda a partida. Na primeira parte, jogámos bem e marcámos um golo, por Saleiro, mas na segunda parte entrámos muito melhor e acabámos por aumentar o resultado para 4-0, com outros três golos de Saleiro, Matías Abelairas, e Gustavo Vassallo.

Após este excelente jogo contra o City, jogámos contra o Chaves, contra o qual estivemos muito bem, vencendo os flavienses por 6-0. Seguiram-se RC Lens, Saint-Etienne, numa digressão à França, e o Melilla, com resultados um pouco menos agradáveis aos dois anteriores. Após este último jogo contra os espanhóis do Melilla, vencemos os seus compatriotas da Universidad LP, pelo nosso melhor resultado desta pré-época, de dez bolas a uma. Acabámos a pré-época com uma vitória contra o Genk, da Bélgica, por duas bolas a zero. A culpa dos golos nos jogos contra o Saint-Etienne e contra o Universidad LP é toda de Cristian Grabinski.

No geral, acho que estivemos bastante bem em grande parte dos jogos. A equipa mudou um bocado tendo em conta a equipa da época passada, mas os pilares da equipa ainda estão lá, e é isso que nos fez ter uma pré-época tão boa. Podíamos ter feito melhor contra o Benfica, mas tendo em conta a opção que tínhamos para a direita, é explicável. Marcámos um total de trinta golos e sofremos seis. Gostei da equipa no geral, estiveram muito bem e deixa a antever uma boa época da nossa parte. Gostei principalmente da vitória sobre o Manchester City, como é óbvio. Destaco Saleiro como o melhor marcador da pré-época, Matias Abelairas como o melhor assistente, Carlão e José Martínez pelas suas exibições; Shaffer e Sílvio, pelo seu excelente desempenho defensivo e ofensivo, Saad Al-Shahrani, Bótia, e Cícero. Só espero que estejamos tão bem no campeonato como estivemos nestes amigáveis.

Transferências:

transferencias-1.png

Da vinda dos jogadores que vieram para a equipa titular, já vocês sabem. Quanto aos outros, ou seja, Elliot Omozusi, Nick Rojas, José Quintero, Nemanja Tomic, Andrea Manzini, e Ricardo Almeida, são todos jogadores jovens com bastante potencial. Destes jovens destaco Ricardo Almeida, Manzini, Nick Rojas, e José Quintero. O primeiro pode muito bem ser uma opção para a equipa titular, apesar de apenas ter dezasseis anos, caso se verifique a saída de Cristian Grabinski. Os outros três já foram emprestados ao Fátima, o nosso clube-satélite, de modo a poderem evoluir mais facilmente. Elliot Omozusi e Nemanja Tomic ainda estão à espera de conseguir um lugar por empréstimo num clube qualquer, de modo a poderem evoluir. Espero que os consiga emprestar. Gastámos um total de dois milhões e setecentos mil euros neste defeso, em contratações. Pensei tanto no presente do clube como no futuro deste, reforçando-me principalmente com jogadores jovens e de qualidade.

Falando agora das vendas, primeiro vou esclarecer duas coisas. O Mateus que vêem ali, era suposto ser um dos reforços para esta época, tendo chegado mesmo no fim da época passada, sendo por isso que não aparece na janela deste mercado de transferências. Foi emprestado ao Atalanta devido à chegada de Cícero, e espero conseguir uma boa quantia caso eles o queiram definitivamente. O segundo esclarecimento é sobre os jogadores que não aparecem na imagem, na parte das vendas, por não conseguir colocar nas imagens todos os jogadores que saíram. De qualquer maneira, são eles, Michael Channell, Cristian Ceballos, e João Valente, que foram para o Fátima por empréstimo; Alberto e Hugo Gomes, que foram para o Infesta e para o Feirense, respectivamente; e Gueye, que saiu para o New York, por empréstimo, com opção de compra de 4 milhões de euros.

No geral, em vendas, fizemos cerca de 4,8 milhões de euros, e contratámos jogadores de qualidade superior aos que vendemos. Saímos a lucrar tanto desportivamente como financeiramente, tal e qual como na época passada. Ainda faltam sair Cristian Grabinski, Giancarlo Carmona, e Miguel Paixão, cujas transferências ainda estão por concluir, por isso, o nosso lucro em vendas ainda pode aumentar.

Caso queiram SS's do perfil de Elliot Omozusi, Nick Rojas, José Quintero, Nemanja Tomic, Andrea Manzini, ou Ricardo Almeida, podem dizer. Apenas não as tirei para me poupar algum trabalho e tempo, espero que compreendam. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma grande pré-época...

Vamos lá ver se é a rampa de lançamento para um campeonato de sucesso...

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Equipão :prayer: goleada ao City? :o tens equipa para ir muito longe mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande goleada ao City :prayer:

Se me tivesses avisado eu tinha dado mais dinheiro pelo thiago leal que o Alverca.

Eu tinha um euro e meio no bolso.

Penso que chegava :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Uma grande pré-época...

Vamos lá ver se é a rampa de lançamento para um campeonato de sucesso...

Boa sorte

Obrigado. :compinchas:

Equipão :prayer: goleada ao City? :o tens equipa para ir muito longe mesmo!

Jogamos muito bem contra o City, bem gostava que jogássemos assim todos os jogos. Este ano temos equipa para lutar pelo título até ao último jogo, na minha opinião, será muito renhido. :)

Que grande goleada ao City :prayer:

Se me tivesses avisado eu tinha dado mais dinheiro pelo thiago leal que o Alverca.

Eu tinha um euro e meio no bolso.

Penso que chegava :mrgreen:

Chegava de certeza. :mrgreen: Eu queria vende-lo por 100m, fui baixando, baixando, baixando, mas ninguém ofereceu nada. Fartei-me, ofereci-o por um euro e lá o compraram. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Golear o City? :maluco: Excelente mesmo. Realizaste uma pré-época espectacular. :prayer:

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Golear o City? :maluco: Excelente mesmo. Realizaste uma pré-época espectacular. :prayer:

Força :compinchas:

Grande pré-época! ;)

Obrigado aos dois! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eia, nao sabia que tinhas o Gueye, fogo ganda jogadorzão podia muito bem servir para 5º avançado, eu gosto muito dele no meu guimaraes vai ser o meu ponta de lança de futuro.

Ah e para avançado tenta o douglas(guimaraes) excelente, gaston fernandez, yannick djalo(costuma tar em lista de transferencia) e o Farias marca muitos golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Eia, nao sabia que tinhas o Gueye, fogo ganda jogadorzão podia muito bem servir para 5º avançado, eu gosto muito dele no meu guimaraes vai ser o meu ponta de lança de futuro.

Ah e para avançado tenta o douglas(guimaraes) excelente, gaston fernandez, yannick djalo(costuma tar em lista de transferencia) e o Farias marca muitos golos.

Ele é bom avançado, servia mesmo perfeitamente para quinto avançado, mas infelizmente não pus cláusula para voltar ao clube. Obrigado pelas sugestões. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
out.png

banneruniao.png

Liga dos Campeões e Supertaça de Portugal:

Liga dos Campeões – 3ª Fase de Qualificação – 1ª Mão
Besiktas 1 – 4 União Desportiva de Leiria

beskitas1mao.png

O nosso primeiro jogo numa competição europeia desde que estou à frente do clube, e o primeiro jogo do clube na Liga dos Campeões. Acho que a estreia do clube na Liga Milionária não podia ter sido melhor. Estivemos bem melhor do que a equipa turca, apesar de eu os ter achado mais farte que nós, antes da partida. Entrámos muito bem no jogo, felizmente, e chegámos ao primeiro golo por intermédio de José Martínez, após assistência de Ole Kristian Hov. Ainda no primeiro tempo, Carlão aumentou a vantagem, finalizando da melhor maneira após um óptimo passe de Matías Abelairas. O argentino voltou a estar em destaque, depois da assistência ao brasileiro, tendo feito o nosso terceiro golo da noite, concretizando o castigo máximo com classe. Pouco antes do último quarto de hora do jogo, Carlão soube aproveitar muito bem um erro da defesa dos turcos e fez o 4-0. Nihat Kahveci fez o golo de honra do Besiktas a cinco minutos do fim da partida.

Liga dos Campeões – 3ª Fase de Qualificação – 2ª Mão
União Desportiva de Leiria 2 – 2 Besiktas

beskitas2mao.png

Já com a eliminatória praticamente garantida, defrontámos os turcos em casa, e pretendíamos alcançar novamente a vitória. Estivemos bem melhor que os turcos nesta partida, mas infelizmente, a nossa falha de concretização no ataque notou-se muito nesta partida, sendo que os nossos dois golos foram obra de um central e de um auto-golo de um jogador do Besiktas, na primeira parte. Na segunda parte, baixámos de forma, e sofremos dois golos, o que levou o resultado a acabar em 2-2. Estivemos bem e conseguimos alcançar a próxima fase, onde iremos defrontar a AS Roma.

Supertaça
União Desportiva de Leiria 2 – 1 Sporting Clube de Portugal

supertacasporting.png

Na Supertaça de Portugal jogámos contra os campeões em título, o Sporting Clube de Portugal. Já tínhamos perdido contra o Sporting duas vezes na época passada, e não queríamos que isso acontecesse outra vez. Fizemos uma primeira parte melhor que a dos leões, apesar de não termos estado muito bem. José Martínez e Nemanja Tomic entraram por Gustavo Vassalo e Matías Abelairas, respectivamente, ao intervalo. Pouco tempo após o início da segunda metade, o Sporting fez o primeiro golo da partida, por Hélder Postiga. Neste momento, acho que os nossos jogadores “acordaram”, de certa forma, para o jogo.

Não queríamos voltar a perder contra o Sporting, e posto isto, melhoraram muito o seu rendimento, o que levou ao golo do suplente, cerca de dez minutos depois, após uma grande jogada envolvendo Carlão, Shaffer, e o chileno, que a concretizou. Continuámos a tentar atacar e não tivemos sucesso quase até ao final da partida. No seguimento de um canto, aos noventa minutos, Saad Al-Shahrani recebe um passe de Mario Rizotto e faz o nosso segundo golo da partida. O Sporting não teve tempo para reagir ao golo do egípcio, e saímos assim do Estádio Nacional com a Supertaça de Portugal nas nossas mãos! É a segunda competição nacional e segunda taça conquistada por mim ao leme do União Desportiva de Leiria, após ter ganho a Taça de Portugal na época passada, frente aos dragões, por 4-1.

Roma:

plantelroma.png

Aqui vou analisar o plantel do AS Roma, o nosso adversário na próxima fase de qualificação da Liga dos Campeões. Acabaram a época passada no quarto lugar da Série A, conseguindo assim a qualificação para a fase de qualificação da Liga Milionária. Foram um dos melhores ataques e uma das melhores defesas da Serie A na época transacta.

Na baliza, não lhes aponto falhas, tem três guarda-redes de muito boa qualidade. A sua defesa também é soberba, tendo apenas problemas no lado direito, para onde Marco Cassetti é o seu melhor jogador. Na minha opinião, apesar de ter sido um bom jogador no passado, já não tem estofo para o Roma, e iremos sem dúvida aproveitar esta falha na defesa dos romanos.

Enquanto ao meio-campo deles, dispensa apresentações. É um meio-campo cheio de bons jogadores, cuja estrela é Daniele de Rossi. Felizmente, o italiano, estará fora no jogo da primeira mão por acumulação de amarelos. No entanto, apesar de não terem a sua maior estrela no primeiro jogo, continuam a ter um meio-campo temível. Terminando, no ataque também têm boas opções, e devem actuar com a dupla Júlio Baptista – Francesco Totti, visto que jogam em 4-4-2. É a mesma dupla que jogou na final da Liga Europa do ano passado, que a Roma perdeu por 2-1, contra o Liverpool.

Resumindo, têm aqui um plantel muito bom, mas têm alguns jogadores lesionados, como Doni, Juan, e Matteo Brighi, e outro suspenso, Daniele de Rossi. Serão dois jogos díficeis, como é óbvio, mas pretendo que a nossa equipa jogue o melhor possível, e que consiga aproveitar as falhas na equipa da AS Roma.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande passagem de eliminatória frente a um complicado Besiktas... eu disse complicado? Peço desculpa, a Roma sim é complicada :medinho:

Parabéns pelo caneco :D

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela Supertaça!

Besiktas foi fácil, agora o poderoso Roma, boa sorte e leva os Homens do Lis longe !

Compartilhar este post

Link para o post
Grande passagem de eliminatória frente a um complicado Besiktas... eu disse complicado? Peço desculpa, a Roma sim é complicada :medinho:

Parabéns pelo caneco :D

Vão ser complicados mesmo. Vai ser muito difícil passarmos. Obrigado. ;)

Parabéns pela Supertaça!

Besiktas foi fácil, agora o poderoso Roma, boa sorte e leva os Homens do Lis longe !

Obrigado! :compinchas:

Besiktas e Sporting nem cheiraram. Continua! ;)

Espero continuar assim. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o Besiktas tiveste um excelente desempenho, mas a Roma mete medo... :medinho:

Com o Sporting venceste bem e com justiça a Supertaça :prayer:

Força ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pela taça :D Tens um plantel :prayer: . Começas te muito bem Força :compinchas:

Obrigado. :compinchas:

Parabéns pela Taça... Vais conseguir levar esta equipa bastante longe de certeza... :D

Bem gostaria de os levar longe. :D

Obrigado! :compinchas:

Contra o Besiktas tiveste um excelente desempenho, mas a Roma mete medo... :medinho:

Com o Sporting venceste bem e com justiça a Supertaça :prayer:

Força ;-)

Mete medo mesmo, têm uma equipa muito boa. Será muito difícil conseguirmos passar. Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ui....excelente...grande campanha ate agora o besiktas foi logo arrumado.

Atao ja arranjaste algum avançado a mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Ui....excelente...grande campanha ate agora o besiktas foi logo arrumado.

Atao ja arranjaste algum avançado a mais?

Já arranjei. Veio o Orlando Sá por empréstimo (e com opção de compra). ;)

Compartilhar este post

Link para o post
out.png

banneruniao.png

Antes de mais, deixo aqui uma nota, tendo em conta as transferências. Vendemos Giancarlo Carmona ao PSV por 1,7 Milhões de Euros, e Cristian Grabinski está de saída para o Monterrey, por 110m, sendo a transferência consumada no mercado de Inverno.

Contratámos também Rafael Tóloi, defesa central do Góias, por 1,7 milhões de euros, (para precaver a saída de David Yepes ou Betão, que acontecerá no mercado de Inverno ou no próximo mercado de Verão, e o afastamento de Grabinski do plantel titular), e Orlando Sá, por 30 mil euros e por empréstimo, e com opção de compra de 170m. Caso queiram SS’s de algum, podem pedir. ;)

Liga dos Campeões - Playoff:

1ª Mão - Playoff
União Desportiva de Leiria 1 – 1 AS Roma

roma1.png

O meu primeiro jogo no clube contra uma equipa italiana não correu muito bem (pré-época 09/10, derrota de 5-2 contra o Genoa), e esperava que este jogo fosse bem diferente desse. Jogámos em casa, contra um AS Roma muito forte. O que nos valeu foi jogarmos sem medo, e até estivemos bem durante todo o jogo. Jogámos de igual para igual para o AS Roma, apesar de eu ter esperado domínio por parte dos italianos. Os golos não foram muitos, nem as jogadas dignas de destaque, muito por parte do nosso guarda-redes Storari, o melhor jogador em campo. Apesar disso, até fomos os primeiros a ficar em vantagem. Não fomos nós a marcar, no entanto, graças a um auto-golo de Philippe Mexes, aos 55 minutos. Já no último quarto-de-hora, os romanos chegaram a empate, por intermédio de Mirko Vucinic, numa das jogadas individuais mais brilhantes que já vi até agora.

Mirko Vucinic recebendo a bola perto do meio-campo, fintou Sílvio, e passou por Bótia. Estes dois, acabaram por conseguir chegar à área antes do montenegrino, apenas para serem fintados outra vez. Vucinic ainda passou por Saad Al-Shahrani, e Ole Kristian Hov, que o tentaram impedir, e acabou apenas quando colocou a bola dentro da baliza. Sei que não devia estar a falar tanto da exibição dum jogador adversário, mas foi uma das melhores jogadas que já vi, merece destaque sem dúvida.

2ª Mão - Playoff
AS Roma 1 – 3 União Desportiva de Leiria

roma2.png

Sabíamos que tínhamos um jogo muito, mas muito difícil pela frente. No entanto, jogámos da mesma maneira que jogámos sempre, e sem medo. E como se pode ver, deu os seus frutos. Sabíamos também que mesmo que perdêssemos, tínhamos um lugar num grupo qualquer da Liga Europa, o que também era bom para nós. Começámos bem, assim como a AS Roma, tendo sido até os italianos a chegar primeiro ao golo, por Rodrigo Taddei. No entanto, a nossa resposta não tardou muito, tendo surgido quatro minutos depois. A jogada iniciou-se em Saleiro, que vendo que não tinha espaço para rematar, passou atrás para José Shaffer. O argentino, vendo José Martínez em boa posição, cruzou para o chileno, que concluiu o lance de cabeça. Estava assim feito o nosso primeiro golo nesta partida.

Pouco tempo depois, veio o golo que matou a motivação dos romanos para o resto da partida. José Martínez, após receber a bola, prosseguiu pelo flanco direito, onde, ao entrar na grande área, passou por Riise sem qualquer problema. Aí, passou a bola para o meio da grande área, sendo o passe cortado por Philippe Mexes. No entanto, a bola foi em direcção de Andrea Esposito, e ressaltando nele, entrou para a baliza defendida por Lobont, fazendo assim o 2-0. Jogámos bem durante o resto da partida, e a partida acabou por ficar decidida com um golo de Saleiro, aos setenta e quatro minutos de jogo. Fizemos uma grande exibição, e conseguimos passar à fase de grupos da Liga dos Campeões!

Fase de Grupos:

fasedegrupos.png

Sortudos como somos, calhamos naquele que é, para mim, o grupo mais difícil nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. Havia outros grupos bem mais acessíveis, nos quais até tínhamos hipóteses de conseguir o terceiro lugar, mas neste, duvido sinceramente que isso aconteça. Não temos plantel para fazer frente ao Inter, nem por sombras. O CSKA Moscovo e o Everton estão num patamar claramente inferior em comparação aos italianos, mas não deixam de ser uma equipa melhor que a nossa.

Começando por falar do Inter, é treinado por José Mourinho, e ficou no segundo lugar da Serie A na época passada. Na Liga dos Campeões, não foi além dos quartos-de-final, perdendo nas duas mãos por 1-0, contra o Chelsea, curiosamente. Têm um plantel de grande qualidade, tendo como principais estrelas Samuel Eto’o, Maicon, Cambiasso, Júlio César, Goran Pandev, Balász Dzsudzsák, e o holandês Wesley Sneijder. Serão o nosso adversário mais forte neste grupo.

O Everton ficou no quarto lugar da Premier League, atrás dos dois Manchester’s e do Chelsea. No ano passado, competiram na Liga Europa, ficando pelos oitavos-de-final, onde foram eliminados pela Lázio. Tem como principais estrelas, Steven Pienaar, Tim Cahill, e Yakubu; na defesa, Vegard Forren, e Phil Jagielka. São o nosso segundo adversário mais forte, juntamente com o CSKA de Moscovo.

Acabando a análise com a equipa russa, têm um plantel de muito boa qualidade, com excelentes jogadores. Foram eliminados pelo Arsenal da Liga dos Campeões, na época passada, nos oitavos-de-final. Os seus melhores jogadores são Igor Akinfeev, Mils Krasic, Alan Dzagoev, Keisuke Honda, e Moussa Maazou. Um bom plantel no geral, e outro difícil adversário para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...