Rōnin Publicado 23 Novembro 2022 (editado) Citação de xicantonio, há 2 minutos: Mas o que é que leva uma empresa a lançar um jogo 10 meses depois com 50x pior qualidade. não precisam de se preocupar com a qualidade Editado 23 Novembro 2022 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 23 Novembro 2022 Spoiler Tudo hoje. Adoro este jogo LOL. É pena os problemas de performance (e problemas gráficos) e o facto das cidades serem um deserto. Porque, na base, o jogo está super porreiro. Acho que se aproveitassem o que têm e exapndissem ficava incrivel. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 23 Novembro 2022 Citação de Kermit the Frog, há 7 horas: Com praticamente 20h jogadas no Pokémon Violet, algumas considerações: Adoro o open world! Sobre a performance do jogo, já foi tudo dito. É uma pena entregarem um jogo assim. Porém, não sei se houve alguma atualização ou se já me habituei, parece-me mais fluido. Estou a levar o jogo com calma, acabo por fazer muito grinding e já tenho algumas pokémons bem evoluídos, nomeadamente o Skeledirge. A minha equipa para já está assim: Skeledirge Fire/Ghost Annihilape Fighting/Ghost Pawmot Electric/Fighting Gabite Dragon/Ground Para completar ainda queria trazer alguém de Psychic, Water e Fairy. Eu ando há não sei quanto tempo com a 2ª evolução antes do Pawmot, não há meio de evoluir andando em auto battles, e já vai em nível quase 40. Eu tenho um pokemon que é Fairy/Steel, não me lembro do nome, que apanhei no deserto. Muito jeitoso, provavelmente seria boa adição nessa equipa. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 23 Novembro 2022 Citação de Ego Sum, há 6 minutos: Eu ando há não sei quanto tempo com a 2ª evolução antes do Pawmot, não há meio de evoluir andando em auto battles, e já vai em nível quase 40. Eu tenho um pokemon que é Fairy/Steel, não me lembro do nome, que apanhei no deserto. Muito jeitoso, provavelmente seria boa adição nessa equipa. Deve ser o meu favorito desta gen, adoro a evolução final Compartilhar este post Link para o post
TiagoFC Publicado 24 Novembro 2022 Citação de Ego Sum, há 11 horas: Eu ando há não sei quanto tempo com a 2ª evolução antes do Pawmot, não há meio de evoluir andando em auto battles, e já vai em nível quase 40. Eu tenho um pokemon que é Fairy/Steel, não me lembro do nome, que apanhei no deserto. Muito jeitoso, provavelmente seria boa adição nessa equipa. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Novembro 2022 Citação de TiagoFC, há 1 hora: Pois eu vi isso. Mas eu carrego no R e ando com ele há não sei quanto tempo comigo e ainda nada... Não ajuda não haver um pedometro ou algo do género que dê para monitorizar isso. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Novembro 2022 (editado) Citação de Ego Sum, há 14 minutos: Pois eu vi isso. Mas eu carrego no R e ando com ele há não sei quanto tempo comigo e ainda nada... Não ajuda não haver um pedometro ou algo do género que dê para monitorizar isso. Por acaso vi um guia muito porreiro para isso, mas agora não tou a encontrar. Essencialmente na cidade da escola, que agora me falha o nome e não quero assassina-lo, há um círculo grande que tem basicamente todos os tipos dos pokémons. Soltas o bicho, dás algo como 7-8 voltas completas nesse círculo e é o suficiente para os 1000 passos, depois é só subir de nível É meio parvo mas eu quase fico desconfiado que os 1000 passos têm de ser de seguida lol também tava com o mesmo dilema Mas também te digo, que perda de tempo do crl. Só valeu por fazer para o dex. Deram um revive ao pokémon e decidiram que o resto dos moves iam ser todos m*rda pqp Foi grande desilusão de pokémon. O Ceruledge e o Tinkaton também ainda não me convenceram, honestamente e foram os 3 que gostei mais nesta gen, mas têm-me sido úteis. Já o Pawmot, tirando o Nuzzle para andar a apanhar pokémons... Editado 24 Novembro 2022 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Novembro 2022 Citação de El Shafto, há 7 minutos: Por acaso vi um guia muito porreiro para isso, mas agora não tou a encontrar. Essencialmente na cidade da escola, que agora me falha o nome e não quero assassina-lo, há um círculo grande que tem basicamente todos os tipos dos pokémons. Soltas o bicho, dás algo como 7-8 voltas completas nesse círculo e é o suficiente para os 1000 passos, depois é só subir de nível É meio parvo mas eu quase fico desconfiado que os 1000 passos têm de ser de seguida lol também tava com o mesmo dilema Mas também te digo, que perda de tempo do crl. Só valeu por fazer para o dex. Deram um revive ao pokémon e decidiram que o resto dos moves iam ser todos m*rda pqp Foi grande desilusão de pokémon. O Ceruledge e o Tinkaton também ainda não me convenceram, honestamente e foram os 3 que gostei mais nesta gen, mas têm-me sido úteis. Já o Pawmot, tirando o Nuzzle para andar a apanhar pokémons... Eu estava na esperança que na evolução final ficasse mais forte, uma bocado como Ralts é inútil mas Gardevoir top. Neste momento é um bocado fraco. Meto como eletrico contra voadores, basta um ataque para ficar com meia vida pq tb tem tipo luta. Em termos de ataques de luta só tem o arm thrust e vi que não ia ter mais moves desse tipo, tive de meter o TM de Low Kick que era o move que tinha mais forte de luta até à data. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Novembro 2022 Citação de Ego Sum, há 1 minuto: Eu estava na esperança que na evolução final ficasse mais forte, uma bocado como Ralts é inútil mas Gardevoir top. Neste momento é um bocado fraco. Meto como eletrico contra voadores, basta um ataque para ficar com meia vida pq tb tem tipo luta. Em termos de ataques de luta só tem o arm thrust e vi que não ia ter mais moves desse tipo, tive de meter o TM de Low Kick que era o move que tinha mais forte de luta até à data. Tal e qual como eu. Até andei a considerar trocar pelo Gallade, mas acho que consegui fazer uma coisa equilibrada e manter o máximo de pokémons novos com Meowscarada, Tyranitar, Salamance, Tinkaton, Ceruledge, Anihilape Curtia era ter um Tatsugiri que acho um piadão ao pokémon, mas ainda não vi nenhum e não sei bem como é que o encaixaria Compartilhar este post Link para o post
TiagoFC Publicado 26 Novembro 2022 Citação de Ego Sum, Em 24/11/2022 at 12:41: Pois eu vi isso. Mas eu carrego no R e ando com ele há não sei quanto tempo comigo e ainda nada... Não ajuda não haver um pedometro ou algo do género que dê para monitorizar isso. Não sei se vou a tempo mas de qualquer forma fica para o resto do pessoal que tenha de evoluir 2 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 26 Novembro 2022 Já agora, uma coisa que vejo pouco mencionada quando se fala de pontos positivos do jogo para lá da performance/gráficos é a banda sonora. Já no Arceus se esmeraram, mas não a este nível. Diria que é mesmo capaz de ser o melhor produto em termos de banda sonora de Pokémon e diria que compete na boa com alguns grandes jogos. Até vou mais longe, há várias regiões do mundo que seriam absolutamente ocas se não fosse a banda sonora a preenche-las e a dar-lhes carisma. Ironicamente, é o unsung hero deste jogo. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Novembro 2022 Vou sensivelmente a meio da história, já tenho a equipa fechada até ao post-game: Ceruledge, Espeon, Baxcalibur (ainda em Arctibax), Quaquaval, Arboliva e Toxtricity. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 28 Novembro 2022 O último Pokemon que joguei deve ter sido o Ruby no GameBoy Advance. Tenho estes dois novos para experimentar, aconselham algum em especial? Violet ou Scarlet? Tenho dúvidas que me consiga habituar, não sei o nome de um Pokemon que seja. Mas vou dar uma oportunidade, apetece-me visitar a minha infância. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 29 Novembro 2022 Bem, acabei por comprar a Switch na Black Friday. Jogar Pokemon é uma das prioridades, mas não sei por qual começar... Let's Go, pela nostalgia? Ou avanço logo para um dos mais recentes? Sword/Shield, Arceus... O que aconselham? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 30 Novembro 2022 Jogo terminado acho que posso deixar o meu feedback de forma mais adequada. Deixo já em jeito de conclusão: apesar de todos os defeitos, para mim, é top 3 de gerações. Francamente, se pegassem no jogo como está e passassem um ano ou dois a polir, seria o melhor main game da história do franchise sem sombra de duvidas. E nem estou a incluir scaling aqui. Estou só mesmo a falar de performance/gráficos/partes que passam a vibe de estarem quase que incompletas. Com mais detalhes vou deixar em spoiler para evitar que quem não queira leia mais do que deve, diria que se já viram os créditos tá good to go. Spoiler Vou começar pelos pontos positivos: Acho que vou logo começar pela minha opinião mais controversa: A Nemona é o melhor rival desde o Gary/Blue. Adoro a personalidade, adoro a caracterização, é o Goku encarnado e adoro o facto de que alguém caracterizado dessa forma exista como nosso rival. Como gosto da Nemona, gosto de todos os outros, incluindo o Arven e a Penny e acho que as suas histórias são bem feitas. Talvez sejam cliché, mas acho que são bem feitas o suficiente para que toque em quem joga e capture o interesse. Com isto, torna-se um dos pokémons com um roster de personagens interessantes, ao contrário do que é habitual no franchise. Aproveito o que disse anteriormente para encaminhar para outro ponto que achei bastante positivo foi o cast de gym leaders. Não é que aprofundem muito, mas caracterizam-nos o suficiente para ser fácil investido e desenvolver gosto pelos personagens e é um roster muito diverso em termos de características, sejam físicas, sejam de personalidade. Já o Sword e Shield achei que teve um roster de pokémons novos muito bons e acho que este jogo mantém a sequência. São mais os pokémons novos que gosto bastante (Ceruledge, Houndstone, Pawmot, Dondozo, Tatsugiri por exemplo), do que os que não gosto (Brambleghast, Wugtrio, por exemplo). A banda sonora é das mais fortes que o franchise tem também. Custa-me dizer que é a melhor porque a theme da Cynthia e as variantes que tem são incríveis e carregam uma soundtrack inteira só por elas, são a One Winged Angel da Gamefreak. A battle theme da Penny, a última battle theme, que faz referência a outras músicas e encapsula toda a jornada, ou simplesmente a theme de uma das cidades. A melhoria das raids, meu deus, toda a gente que jogou o Sword e o Shield sabe o suplício que era fazer raids. São uma boa ideia para multiplayer, mas aplaudo quem teve paciência para fazer mais do que dez raids sozinho naquele jogo, a experiência era miseravelmente lenta. Neste jogo tornaram as coisas mais dinâmicas e dou por mim frequentemente a informar amigos de que encontrei a raid de X para fazermos ou vice versa porque é porreiro de fazer. Na linha do que vem anteriormente, o multiplayer de vários jogadores a jogar juntos também está bem feito e está muito porreiro. Pensei que ia ser um gigantesco flop, mas não, está mesmo bem feito. Claro que tem as suas limitações, mas, no geral, há toda a liberdade para simplesmente jogar o jogo estando os dois no mesmo universo e coexistindo. Já vi pessoas a narrar como jogaram com o seu irmão com a regra de que cada vez que se cruzassem tinham de lutar. É muito bom. Acho que não me esqueci de nada nos positivos, agora, quanto aos negativos... Não me vou alongar muito, mas a performance e os gráficos têm de estar aqui. Não vale a pena alongar muito porque já tudo foi dito, é pena que tenham dado upgrade aos modelos de todos os Pokémons e estejam todos bastante bons (ao contrário do Sword e Shield) e o resto do jogo destoe no geral... É mesmo uma pena. Este era o jogo para ter voice acting. Tinha de ter. Era uma necessidade. Há coisas que perdem grande parte do seu impacto sem voice acting. A gym leader de electro é o caso mais gritante disso, por exemplo, mas não é o único. Mesmo no fim, o AI Turo, apesar de ter uma boa final boss vibe, teria ficado muito melhor com voice acting. A Elite Four é uma desilusão e parece que foi martelada à última da hora. Não falo do reutilizar de um gym leader, isso não me incomoda, foi um twist que eu não esperava e apanhou-me a curva com a mudança de tipos, mas não há rooms especializadas, é tudo na mesma sala de seguida, numa sala super sem sal... faltou tempero, porque o cast é interessante. Se a Elite Four é uma desilusão, o que dizer da Geeta... eu sei que o jogo é focado em malta mais nova, mas acho que não tem mal nenhum caprichar um bocado num champion, não? É que a ordem da party dela nem faz sentido, o último Pokémon é o que devia ser o primeiro (não me lembro do nome agora, mas é essencialmente é um Pokémon que mete toxic spikes no chão quando é atacado) e o Kingambit também devia ser dos últimos utilizados, dado que é mais forte quantos mais pokémons tiverem KO... A ausência de scaling. Aqui faço a menção mas, felizmente, de forma aleatória, devo ter tido alguma sorte neste ponto e feito o jogo por uma das rotas mais optimal possível, dado que até me senti algo challenged por vezes, ao ponto de que grindei um pouco antes da Elite Four por receio de poder estar underleveled (e estava, quando fui estava sensivelmente 2 levels acima em média). Por fim, também gostava que tivessem caprichado mais na luta final contra a Nemona. Ao longo de todo o jogo ela basicamente dá a entender que tem mais Pokémons mas que usa aqueles contra ti para estarem mais ou menos ao mesmo nível, no fim há todo um discurso de como finalmente estão ao mesmo nível e pode dar tudo o que tem e... é a mesma equipa. É pena que os jogos sejam essencialmente um veículo para o merchandise. Vou inalar copium e sonhar que a próxima geração vai iterar sobre esta e metade do trabalho já está feito, portanto sai direito. Ah e a maior desilusão para mim em termos de Pokémons desta geração é o Pawmot. Pensei que ia ser um franchise pokémon mas p*ta que pariu esta m*rda nem razoável é. Deram-lhe um revive e portanto decidiram que o resto ia ser tudo uma grande m*rda para não ser demasiado forte ou assim. Jesus cristo que porcaria de Pokémon lol 1 Compartilhar este post Link para o post
TiagoFC Publicado 1 Dezembro 2022 Basicamente neste momento penso que só devem corrigir os glitches de duplicar itens e pokemons e pouco mais. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 4 Dezembro 2022 (editado) Acabei agora de passar a Liga, também já tenho a história da Team Star feita. O Ceruledge é o melhor e mais bonito Pokémon alguma vez feito. 3 swords dances e rebenta com tudo o que lhe aparecer à frente, para não falar do Bitter Blade que com o recovery de HP que dá acaba por ser overpowered de crl. Editado 4 Dezembro 2022 por Thierry Henry 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Dezembro 2022 Joguei agora o que me faltava até aos créditos e este passou a ser, para mim, o melhor de todos os Pokémon que joguei. É mesmo pena os problemas de performance e o open-world não ter saído perfeito à primeira, porque de resto o jogo é absolutamente sublime. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 8 Dezembro 2022 (editado) Eu estou amando o jogo, muito viciante. Também estou no hype das DLCs. O Sword/Shield melhorou muito quando elas vieram, espero que venham no mesmo nível para esta geração. Gostaria de ver a Battle Tower e algo semelhante as Dynamax Adventures, além de áreas novas (há teorias de que a parte riscada no canto superior direito no mapa seja Kalos!). Editado 8 Dezembro 2022 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
TiagoFC Publicado 12 Dezembro 2022 Eu já acabei o jogo há bastante tempo. Agora ando numa de fazer raids e completar a dex com calma e pelo meio se sacar uns shinies melhor ainda(ainda não tenho nenhum). Para além do que foi dito de positivo e negativo do jogo, eu só tenho a acrescentar(acho que não foi dito), o grafismo dos pokemons e das bolas está muito bom. Principalmente nos steel types(mais precisamente na familia do magnemite) nota se um brilho especial. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Dezembro 2022 Também ando nessa de fazer raids e completar a dex. Com a facilidade em farmar dinheiro e EXP via raids também sou capaz de tentar começar a fazer qualquer coisa no competitivo, que nunca explorei. Mas tenho de ver se deixo de viciar tanto, que nunca mais joguei FM, tenho o Xenoblade 2 parado há meses e ainda tenho de passar esse, o Xenoblade 3 e o Zelda BOTW antes de sair o novo. 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 16 Dezembro 2022 Original O capítulo final Meti mais na thread de anime, mas o Ash e o Pikachu vão, 25 anos depois, sair de cena. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 18 Dezembro 2022 Alguém aí tem o inicial de água breedado? Preciso só dele para completar a Pokedex. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 18 Dezembro 2022 (editado) Citação de Gui Fla, há 59 minutos: Alguém aí tem o inicial de água breedado? Preciso só dele para completar a Pokedex. Se ainda precisares diz que eu arranjo. Editado 18 Dezembro 2022 por Maffu 1 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 18 Dezembro 2022 Citação de Maffu, há 21 horas: Se ainda precisares diz que eu arranjo. Opa, ainda preciso! Tô com uma sala de trade aberta (tbm postei no reddit): 2552-1392 Compartilhar este post Link para o post