Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[Núcleo] Sporting Clube de Braga

Publicações recomendadas

O Rodrigo Pinho não deve jogar em Viseu (tendinite)

Ausências certas são os centrais A.Pinto e Arghus.

O trio continua a fazer tratamento.

Compartilhar este post

Link para o post

O central Arghus já se encontra disponível para o jogo de amanhã com o Marselha.

O Braga está de olho no Hélder Lopes do Paços que acaba contrato em 2016 (esteve para reforçar a defesa arsenalista mas o Paços exigiu 350m )

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Era muito bom :) A custo 0, ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O senhor bacharel que lidera a defesa do Sporting de Braga

Saiu do anonimato com a chegada de Paulo Fonseca ao Minho. Willy Boly conta como aprendeu português por telemóvel e conjugou o futebol com a sua formação académica

Defesa diz ter facilidade em aprender matemática

ng5055605.JPGS7Z3pnJ.jpg

Willy Boly na Pedreira, estádio onde tem mostrado o seu talento desde o início da época. O francês de 24 anos tem estado imperial

Superou as contrariedades com paciência de matemático, e, depois de uma época de parca utilização, agarrou a oportunidade para se impor como um dos indiscutíveis do onze do Sp. Braga. Falamos de Willy Boly, o jovem central francês, de 24 anos, que tem sido uma das revelações da formação minhota neste primeiro terço da temporada, correspondendo à confiança depositada pelo técnico Paulo Fonseca, assim que Aderlan Santos rumou para o Valência e deixou uma vaga no eixo da defesa.

Boly chegou a Portugal no início da época passada, com vontade de dar um novo rumo à carreira, após sete temporadas no Auxerre, onde evoluiu desde as equipas jovens até à titularidade na formação principal. “Não conhecia nada sobre o Sp. Braga, tinha apenas ouvido falar do Benfica, do FC Porto e do Sporting, mas quando surgiu a oportunidade pesquisei na internet e percebi que podia vir para um grande clube. Não hesitei!”, começou por contar ao DN, confessando que os primeiros tempos no emblema minhoto não foram fáceis: “Apesar de vir de um clube com história, estava pronto para qualquer coisa, mesmo para não jogar, e ter de esperar pela minha oportunidade.”

O central não teve a confiança do então treinador, Sérgio Conceição, acabando por evoluir, sobretudo, na equipa B – somou... uma presença na equipa A. “Sei que o trabalho do treinador é colocar a equipa a ganhar, e isso até estava a acontecer. Apesar de ter experiência de I Liga francesa percebi que evoluir na equipa B era melhor do que ficar parado. E assim o fiz, esperando pela oportunidade.”

No entanto, a oportunidade acabou por não surgir nessa época de Conceição. E Boly aproveitou para desviar a mente para algo construtivo: aprender, com a ajuda de uma aplicação de telemóvel, a língua portuguesa – que hoje em dia domina sem dificuldades.

Derrubada essa barreira, faltava o obstáculo da titularidade, e, para tal, Boly falou convictamente com Paulo Fonseca garantindo-lhe que este seria o seu ano de afirmação: “No passado, nem todos os jogadores tinham oportunidades, mas o mister Fonseca gosta de colocar todo o plantel a jogar e com um estilo de muita posse de bola que me agrada muito. Trabalhei duro para merecer a sua confiança.” O treinador do Sp. Braga gostou da forma como Boly mostrou empenho e qualidade. E não mais prescindiu do seu contributo: “Estou grato, mas o mais importante é a equipa não quebrar o ritmo e manter a regularidade. No fim faremos as contas aos objetivos”, afirmou o francês.

Ainda assim, a meta de seguir para a próxima fase da Liga Europa está bem encaminhada com as vitórias nos três primeiros jogos de um grupo, em que faz parte o poderoso Marselha, que os minhotos visitam já na quinta-feira, depois da vitória da semana passada, por 3-2.

Podia pensar-se que estes embates com o emblema francês seriam de certa forma especiais para Boly, mas o defesa desmistifica: “Como os jogos do Marselha dão sempre na televisão francesa, a minha família e os meus amigos em Paris vão poder ver-me jogar.” [risos]

A família tem um papel importante na sua vida, não só pelo lado afetivo mas também na sua formação, pois foi através da insistência da mãe de Boly que o Sp. Braga tem nas suas fileiras um… bacharel em Ciências da Matemática. “Tenho facilidade em aprender rápido matemática e por isso segui a área das Ciências, mesmo quando os meus amigos me diziam que era maluco”, partilhou o atleta, acrescentando: “Foi difícil conjugar o futebol com os estudos, mas a minha mãe insistiu para que continuasse. Fi-lo por mim, mas também porque sabia que isso a faria feliz.”

Apesar de não gostar de “exibir” a sua formação académica, que causa surpresa no balneário, Boly espera que tal possa ser exemplo para os mais novos: “Quando és jovem só pensas em futebol, mas digo sempre que uma lesão, por exemplo, pode mudar esse sonho e temos de estar preparados.”

DN

Editado por Mossoro

Compartilhar este post

Link para o post

O Djavan é o único jogador em dúvida para o jogo com o Farense até ao momento.

A imprensa francesa refere que o Brest está de olho no Battaglia (emprestado ao Moreirense)

O Hassan é alvo do Galatasaray segundo a imprensa turca.O avançado custou aos cofres arsenalistas 700m (50% do passe) e tem uma cláusula de 25M. Os restantes 50% pertencem em partes iguais ao Rio Ave e à Gestifute.

Compartilhar este post

Link para o post

O Juan Carlos, que está emprestado ao Málaga, é pretendido para a próxima época.

O espanhol custou em 2011 2.5M (investimento feito por um fundo com ligações ao Jorge Mendes) mas nunca foi utilizado pela turma arsenalista.

O Braga detém apenas 10% do passe e o Málaga tem opção de compra de 6M.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esse Juan Carlos era para ficar há duas épocas, penso. Acho que ainda chegou a treinar, mas não queria jogar por nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém arranja a entrevista do Paulo Fonseca à Bola?

PF%201_zpsgjbuy1rr.jpg

PF%202_zpss6fqoxze.jpg

PF%203_zpskfrz8kx7.jpg

PF%204_zpsp3iwrvcl.jpg

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente pena ter ido para o Porto tão cedo. Acabou por queimar um bocadinho a imagem....de resto, 2º melhor treinador da liga fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

E nota-se no discurso porque é que ele é bom. A referência constante aos aspectos futebolísticos, à filosofia de jogo, ao ter bola, à obrigação de proporcionar bons espectáculos...

E já agora, tem razão: o Braga tem sido a equipa que melhor qualidade de jogo tem apresentado no campeonato, no cômputo geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe essa entrevista. Não teve sucesso no Porto por um conjunto de circunstâncias e também por vários erros do próprio, mas nunca deixei de ver ali um excelente treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

E nota-se no discurso porque é que ele é bom. A referência constante aos aspectos futebolísticos, à filosofia de jogo, ao ter bola, à obrigação de proporcionar bons espectáculos...

E já agora, tem razão: o Braga tem sido a equipa que melhor qualidade de jogo tem apresentado no campeonato, no cômputo geral.

Os primeiros jogos foram sofriveis pelo menos. A partir dos 4 ao Boavista deixei de ver :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ele é bom treinador, disso ninguém tem dúvidas. Mas não acho que ele vá ter uma grande carreira em bons clubes europeus, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é bom treinador, disso ninguém tem dúvidas. Mas não acho que ele vá ter uma grande carreira em bons clubes europeus, sinceramente.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Touché. Muito mais fácil quando se tem esta mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...