Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vsc_1922

[Núcleo] Vitória SC

Publicações recomendadas

Pois foi, my bad. :compinchas:

Espero que o Lamelas para o ano possa rodar numa equipa da Orangina no minimo, que na 3ª ainda é muito feio o futebol.

O Jussane sempre foi assim, muito forte fisicamente e no jogo aéreo e pouco mais. Acho que tem propostas de Angola, deve seguir carreira lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes crer, na 3ª aquilo é feio que dói. Bons relvados e tudo, mas joga-se tão feio...e quem joga bem não se safa. Paredes, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Lionn vendido ao Cluj por 80 mil euros

Por Nuno Vieira*

O V.Guimarães tem um acordo para a transferência do lateral-direito Lionn para o Cluj. O brasileiro vai jogar no campeão da Roménia, num negócio que permite ao clube encaixar 80 mil euros, valor reduzido mas que ganha algum relevo pelo facto de se tratar de um jogador que em três anos no Minho foi utilizado apenas em 13 desafios.

Contratado em 2008 após uma época de grande nível no Torreense, na 2.ª Divisão, Lionn chegou à Cidade-Berço bastante jovem (19 anos) e muito motivado, mas não conseguiu impor-se, embora na segunda metade da época de estreia tenha feito 10 jogos na Liga e um na Taça da Liga.

Na temporada seguinte, uma lesão impediu-o de ser opção durante a primeira fase, levando-o a pedir para ser emprestado, o que aconteceu. No Olhanense fez oito jogos, números que o fizeram voltar à base com renovadas expectativas de vingar em Guimarães.

Este ano, contudo, Alex não tem dado hipóteses à concorrência e Lionn voltou a solicitar a saída no mercado de Inverno (fez apenas um jogo pelo Vitória, para a Taça da Liga), uma vez que o Rio Ave estava interessado no seu empréstimo. Em Vila do Conde, o brasileiro aproveitou uma lesão de José Gomes para garantir um lugar cativo no onze.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=259856&rss=1

Técnico quer final no Norte

Manuel Machado, treinador do V. Guimarães, disse ontem que seria "racional" disputar a final da Taça de Portugal com o FC Porto mais perto das duas cidades nortenhas.

"Por um lado, faz-se a defesa de um espaço desportivo [Jamor], que é um ícone do futebol e do desporto português, enquanto os clubes do Sul fazem-no por uma questão estratégica, porque tiram vantagem em termos geográficos", frisou.

Em relação ao jogo de amanhã com o P. Ferreira, o treinador espera "muitas dificuldades" frente a uma equipa na sua "melhor fase".

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=E7A5FACB-A8D6-4B6A-AD64-801B0AD9DE34&channelID=00000012-0000-0000-0000-000000000012

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Rui Miguel indica o caminho

Por Rui Amorim

Médio vive melhor fase da época Mais jogos consecutivos, mais minutos, mais golos...

Numa equipa disposta a ganhar nova alma para os últimos desafios da temporada, Rui Miguel candidata-se a um papel importante. O criativo do V. Guimarães vive a melhor fase da época, comprovada pelos últimos registos de competição.

A estatística também colabora com esta classificação, reconhecendo maior influência do médio na manobra da equipa de Manuel Machado. Efectivamente, o professor tem concedido mais minutos ao seu atleta, opção que já lhe permitiu igualar a melhor série de jogos consecutivos - seis - na Liga.

Rui Miguel assume maior protagonismo neste período. Desta vez, o futebolista atingiu mais vezes a titularidade - quatro jornadas -, descobriu a experiência de ficar em campo do primeiro ao último minuto - três partidas - e ainda se revelou mais certeiro no capítulo da finalização - dois golos... que significaram pontos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=260718&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post

Varela apontado à nova época

Defesa-central, de 23 anos, joga no Trofense desde 2009 Está a ser seguido há algum tempo pelos vitorianos.

Há mais um nome conhecido da lista de potenciais reforços do Vitória para a próxima época.

Varela, defesa-central de 23 anos, pertencente aos quadros do Trofense desde Janeiro de 2009, é seguido pelos minhotos com particular interesse e uma transferência para o castelo já foi tema de várias conversas nos corredores do poder vitoriano e na Trofa.

Editado por Khaddafi

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
E se Machado não ficar?...

Por Pedro Barros

Europa está confirmada via Taça de Portugal. Há umas quantas diferenças nos discursos de dirigentes e treinador. Nelo Vingada e Manuel Cajuda também eram apostas bem sólidas.

Compromisso é compromisso. Mas no Vitória de Guimarães essa verdade aparentemente irrefutável é, várias vezes, questionável. Recordem-se os exemplos dos treinadores Manuel Cajuda e Nelo Vingada...

A ambos a Direcção do emblema minhoto propôs a rescisão de contrato.

Devido a um alegado clima de intranquilidade, Vingada saiu no início de Outubro de uma época que se prolongou até Maio.

Na sequência de uma entrevista de Cajuda, na qual expôs algumas ideias que chocavam com as da Direcção, o técnico abandonou o conjunto vimaranense em Junho, dias antes de iniciar os trabalhos de uma nova época.

A relação de Manuel Machado com o elenco liderado por Emílio Macedo parece já ter vivido melhores dias.

Apesar de em Dezembro do ano passado as duas partes terem chegado a um entendimento para prolongar o vínculo até ao final de Junho de 2012.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=261570&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fala-se no interesse do S. Luneng da China. Seria muito bom por duas razões, a 1ª é que nos veríamos livre deste senhor e a 2ª é que seríamos ressarcidos monetariamente. Por favor!!

Compartilhar este post

Link para o post

A hipótese do Peseiro é tentadora, não sei até que ponto a viabilidade financeira do clube o permite, mas também quando se gastam milhões(total) na aquisições de jogadores reservas como o Mendieta, Santana Carlos, Milhazes, etc etc, essa questão dá muito que pensar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Maranhão renovou por mais um ano

Por Redacção

O avançado brasileiro Maranhão vai continuar no V. Guimarães por mais uma época.

«Estou feliz, é mais uma oportunidade para mim de mostrar o meu futebol. A época que passou não foi muito boa tive muitas lesões, mas estou a recuperar bem e para a próxima época vou estar em grande», afirmou o avançado ao site oficial do clube.

Maranhão sente-se feliz por os responsáveis do clube continuarem a apostar em si: «Agradeço à direcção do Vitória que acreditou em mim, e que sabe do meu potencial.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=262762&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post

O Olímpio é um bom jogador. Esse Defendi só o vi actuar uma vez e foi pelo Paraná. Não deu para tirar ilações sobre o seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Defendi contratado

Dono de um apelido francamente sugestivo para quem actua como defesa-central, Rodrigo Defendi viajou em segredo para Portugal na terça-feira e assinou ontem por três épocas pelo Guimarães. Por pouco não assistiu à partida da sua futura equipa para o miniestágio em Quiaios, com vista à preparação da final da Taça de Portugal. Tudo aconteceu durante a manhã, praticamente em simultâneo. Enquanto o autocarro do clube deixava o Estádio D. Afonso Henriques ao som das palmas dos adeptos, o jogador brasileiro, de 24 anos, oriundo do Paraná, apresentava-se no Complexo da Unidade para formalizar a sua ligação aos minhotos, garantindo pouco depois ao sítio oficial do clube que irá "fazer história". "Não vim para passear, vim para jogar. Tenho muita garra, não existe bola perdida para mim. A torcida vai adorar. Sempre foi assim por todos os clubes por onde passei", assegurou.

A atitude guerreira de Defendi, produto da formação do Cruzeiro, já não será novidade pelo menos em Inglaterra e Itália, pois representou Tottenham, Udinese, Roma e Avellino entre 2004 e 2009, regressando ao Brasil em 2010 para defender as cores do Palmeiras. Preparado para uma segunda experiência europeia, o central de 1,88 metros acredita que conseguirá vingar ao serviço do Guimarães, sem correr qualquer risco de acabar emprestado, como aconteceu no Calcio. "Era bastante novo, agora sou mais experiente, apesar da minha juventude. Com a ajuda e a força dos adeptos, vou ter tudo para crescer", testemunhou.

Encantado como o novo clube, Defendi regressou ao Brasil com firme intenção de assistir, à distância, à final do Jamor. "Pela televisão ou internet, vou torcer pelos meus companheiros", prometeu. Por essa altura, já os destinatários estariam bem longe.

B.I.

Rodrigo Defendi

Altura: 1,88 m

Peso: 80 kg

Clubes anteriores: Cruzeiro (2004), Tottenham (2004/05), Udinese (2005/06), Roma (2006/07), Avellino (2007 a 2009), Palmeiras (2010), Paraná (2011)

Leonel Olímpio oficializado como reforço

O regresso do Guimarães à Liga Europa já se manifesta nos reforços garantidos para a nova época: Paulo Sérgio (ex-Olhanense), Leonel Olímpio (ex-Paços de Ferreira) e Rodrigo Defendi (ex-Paraná). O segundo, fechado na passada sexta-feira, conforme deu conta O JOGO, foi oficialmente anunciado ao mesmo tempo que Defendi. A exemplo dos outros dois jogadores, Leonel Olímpio assinou por três épocas e, de certo modo, compensará a ausência de Edson Sitta, ainda a recuperar de uma grave lesão, enquanto este não se apresentar na plenitude da sua forma. Um "10" e um avançado também constam dos retoques a efectuar no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de agradecer a vossa hospitalidade,receberam-nos na subida e despediram-se de nós na descida.Obrigado :mrgreen:

Boa sorte para o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Spadacio quer três épocas

Por Augusto Bernardino

Próximas horas serão decisivas para o futuro do médio, que pode reencontrar João Paulo e Cléber. Jogador espera viajar em breve para Portugal para fazer exames médicos e assinar.

O médio Juliano Spadacio aguarda o encontro decisivo entre o seu representante e a Direcção do Vitória de Guimarães para definir os termos do contrato que acredita estar em condições de assinar nos próximos dias.

O Vitória propôs um vínculo de duas épocas ao médio que completa 31 anos em Novembro. O jogador, porém, diz estar consciente das suas capacidades e apresentou uma contraproposta que o ligaria aos minhotos até 2014.

«Sinto que tenho capacidade para jogar ao mais alto nível pelo menos nos próximos três anos», garante Spadacio, que rescindiu com o Rapid Bucareste, emblema com o qual tinha contrato até 2015, por incumprimento salarial.

Spadacio sustenta que a saída da Roménia, num processo

litigioso que corre na FIFA, não constituirá problema e mostra-se entusiasmado com a possibilidade de reencontrar João Paulo, ex-companheiro no Rapid Bucareste, bem como Manuel Machado e Cléber, estes dos tempos do Nacional.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=265970&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bolton interessado em Targino

Os ingleses do Bolton estão interessados em contratar Tiago Targino, jogador do Vitória de Guimarães e poderão avançar em breve com uma proposta.

A imprensa inglesa revela que Targino está há algum tempo debaixo do olho do técnico Owen Coyle, que pondera agora avançar para a sua contratação, uma vez que ficou sem o sueco Johan Elmander, que terminou contrato com o clube, rumo ao Galatasaray.

Aos 24 anos, Targino tem dois de contrato com o clube vimaranense e uma clausula de 2 milhões de euros.

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futguimaraestarginointeressebolton_300511_364373.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Meia dúzia de tijolos, uns tremoços e umas bejecas, não é sr. Presidente do Vitória SC? Porque para trazer contentores de brasileiros das obras do Ipiranga não há problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de agradecer a vossa hospitalidade,receberam-nos na subida e despediram-se de nós na descida.Obrigado :mrgreen:

Boa sorte para o jogo.

Por acaso lembro me bem do vosso primeiro jogo aqui em Guimarães. Pensei que íamos golear e acabamos com 2 no lombo. O Fogaça fez um golaço. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Marroquino El Adoua reforça defesa

Por Redacção

O Vitória chegou a acordo com o marroquino Issam El Adoua para as próximas duas temporadas.

O central, de 24 anos, representou o Al-Qadsia, do Kuwait, tendo já passado por França, onde representou o Nantes e o Lens.

El Adoua junta-se, assim, aos brasileiros Rodrigo Defendi e Leonel Olímpio, já confirmados como reforços dos minhotos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=267236

Tomané e Kaká assinaram contrato

Por Nuno Vieira

O avançado Tomané e o lateral-esquerdo Kaká assinaram hoje contratos profissionais com o Vitória de Guimarães por duas épocas.

Os dois jogadores fizeram parte, esta época, da equipa de juniores dos vimaranenses, que disputou a fase final do campeonato nacional.

O médio Bruno, também produto das escolas do Vitória e que esteve a rodar no Lousada, também assinou contrato com a mesma validade.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=266965&rss=1

Compartilhar este post

Link para o post

Spadacio é um grande médio já acompanho o Spadacio há muito tempo, e se ele vier vai ser como rampa de lançamento para um dos grandes, dada a sua grande qualidade.

Editado por Matias14SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Rampa de lançamento? Só se for para subir a penha ou o bom Jesus em Braga. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Rampa de lançamento? Só se for para subir a penha ou o bom Jesus em Braga. :mrgreen:

Queres apostar que o Spadacio se vem para Guimarães, com todo o respeito pelo Vitoria de Guimaraes, passadas 2\3 épocas está num clube de maior dimensão?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem 30 anos...

Tens razão, o jogador que eu pensava que era é o Tinga do Palmeiras, porque numa das noticias que eu via do Spadacio como foto tinha a foto do Tinga do Palmeiras por isso é que eu disse, peço desculpa pelo lapso

Editado por Matias14SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...