Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vsc_1922

[Núcleo] Vitória SC

Publicações recomendadas

Assembleia assaz interessante, mas com um orçamento irrealista. Reprovei o orçamento, pelo simples facto de achar que o dinheiro que é disponibilizado a mais para o orçamento deveria ser canalizado para amortizar o passivo e ainda recuperar os terrenos dos campos de treino do Vitória, assim como da sede.

Realço a mui nobre atitude dos adeptos do Vitória! Sempre atentos a todas as movimentações e com uma perspicácia brilhante, assim como um excelente sentido de oportunidade. Mais uma vez, ficou provado o porquê de sermos realmente diferentes. Não se mostra só na bancada, mas sim na vida do clube. Bem hajam!

Exactamente.

Acrescento à bancada, a internet e as ainda mais corriqueiras conversas de café.

Os sócios do Vitória ousam ir à AG confrontar aqueles que de direito devem responder. E mostram preocupar-se com os mais diversos quadrantes (não só as várias modalidades) do clube, e não apenas com o novo reforço ou onde é que o jogador x pode encaixar na táctica da equipa, o que me alegra sobremaneira.

De facto, é de louvar.

Estas confiante para esta época, Zé?

Sim. Acredito plenamente nesta equipa, que me transmite bastante confiança. É um plantel com um vasto leque de opções, nas variadas posições, e que, sob a batuta do Manuel Machado, tem tudo para dar certo.

Eu com o Machado a treinador não conseguia estar confiante :tongue:

Eu consigo - e não sou opositor do Manuel Machado, pelo contrário. Não é perfeito, como é óbvio, mas não escolheria outro para ser treinador do Vitória.

Por acaso nisso tenho alguma pena do VSC. Com um bom Presidente e uma boa estrutura podiam ir tão mas tão mais longe do que "só" lutar pela LE...

Espero que a "ambição", tão falada ontem pelos sócios, passe para os respectivos destinatários.

E a ambição é ganhar os jogos todos, e lutar para, no mínimo, atingir o 4º lugar!

Siaka joga em todo o lado :carinhoso:

Siaka Bamba :heart:

Mais uma vitória, hoje, frente ao Penafiel. Três golos de belo efeito (Edgar, Renan e Paulo Sérgio) e uma boa assistência. Para esta fase da época, o Vitória já tem processos de jogo bastante interessantes, a que muito se deve a eminente qualidade de muitos dos seus executantes.

Editado por ze_miguel

Compartilhar este post

Link para o post

E o Fortes? :angry:

Tem sido o reforço que menos se tem destacado. Em campo, passa os (poucos) minutos a movimentar-se entre os centrais, mas dá-me a ideia de que até os próprios colegas de equipa, mesmo em situações óbvias, preferem dar outro destino à bola, do que entregá-la ao próprio Fábio Fortes. Nas poucas vezes que consegue ter o controlo da bola, quase todas de costas para a baliza e bastante pressionado, desfaz-se dela de forma um tudo ou nada atabalhoada.

No entanto, não me preocupa, e continuo a depositar as mesmas esperanças no futuro dele. O Manuel Machado já provou gerir sabiamente casos como este, não se coibindo de, caso necessário, colocar jogadores sem actuar em jogos oficiais até atingirem um nível digno e conducente a boas actuações nas partidas "a sério". Por outras palavras, a não ser emprestado, não duvido de que possa ficar meia época, sensivelmente, a treinar dde forma árdua, mas sem jogar, conseguindo chegar a Janeiro em boa forma para enfrentar o resto da época.

Como é óbvio, isto são apreciações bastante precoces, e que podem mudar de um momento para o outro.

Editado por ze_miguel

Compartilhar este post

Link para o post

O Manuel Machado já provou gerir sabiamente casos como este.

Para além de não concordar com a confiança que depositas no Machado, não concordo mesmo é com isto.O que se passou com o Rafael ou mesmo o João Pedro na época passada foi inacreditável. Se em relação ao brasileiro é irrelevante para o Vitória, já no caso do Rafael foi lançar um miúdo, que poderia ser um activo importante no Vitória, às feras com a nítida intenção de o queimar.

E quanto aos processos da equipa, não vi o jogo de hoje, mas na 4ª feira pareceu me mais do mesmo, futebol pastoso e sempre à espera de um rasgo individual ou de um erro do adversário, mas espero estar errado e que a equipa suba de produção em relação ao final da época passada, pois temos uma importante eliminatória da Uefa à porta. :compinchas:

Editado por Frank

Compartilhar este post

Link para o post

O N'Djeng já não vem lol que clube triste. E nem discuto o facto do gajo ter qualidade ou não, não é isso que está em causa. É ver os mesmos erros serem cometidos vezes sem conta e as pessoas não serem responsabilizadas por isso. Este clube consegue deixar uma pessoa cada vez mais triste. Este não é o meu Vitória.

ps: Em relação à equipa, parece-me que o Vitória funciona muito à custa das acções individuais, principalmente do Toscano. Gostei do Adoua e sinceramente levem o crl do Freire e do senegalês, um porque é indubitavelmente um dos principais centrais de que me recordo no Vitória, o outro porque necessita de jogar, mas não aqui. Não gostei do Defendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Presidente incompetente!

O N Djeng vem fazer os exames volta lá para um último jogo e vai para a Tunísia.

Também já ouvi dizer que o Paulo Pereira se opõe à contratação do Pedro Mendes e é por isso que ele ainda não assinou.

Com uma direcção competente o Vitória ia tão mais longe...Mas é o que temos e agora não se pode mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Machado é um tipo de treinador que não me agrada. O Vitória minhoto não tem um sistema táctico, nem um modelo de jogo. O Machado o que faz é marcar uma grande quantidade de amigáveis para os jogadores criarem rotinas entre si e para conhecerem o seu tipo de jogo, e isso, na minha opinião, não é nem um sistema de jogo, nem um modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Machado é um tipo de treinador que não me agrada. O Vitória minhoto não tem um sistema táctico, nem um modelo de jogo. O Machado o que faz é marcar uma grande quantidade de amigáveis para os jogadores criarem rotinas entre si e para conhecerem o seu tipo de jogo, e isso, na minha opinião, não é nem um sistema de jogo, nem um modelo.

4x2x3x1

Compartilhar este post

Link para o post

QUE VERGONHA! ESTOU SEM PALAVRAS PARA TAMANHA DECEPÇÃO COM ESTA DIRECÇÃO! ENTÃO AGORA O N'DJENG JÁ FOI CO CR*! MILO, (censurado)! OTÁRIO! NEM O P.MENDES QUERES? SEU FD*!

e o caps foi mesmo propositado!

Compartilhar este post

Link para o post

4x2x3x1

Isso é a disposição da equipa em campo, eu também posso dizer, tu jogas aqui, tu ali, etc. Mas, além disso, existem rotinas, etc. E isso o Manuel Machado não incute nas suas equipas.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a disposição da equipa em campo, eu também posso dizer, tu jogas aqui, tu ali, etc. Mas, além disso, existem rotinas, etc. E isso o Manuel Machado não incute nas suas equipas.

Ah isso aí não, é movimentos simples e mais nada, uma ou outra paralela, laterais subidos e o resto é jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 350 mil passes por jogo entre centrais e trinco é a melhor táctica do Manuel Machado. É que nem sequer há movimentação por parte dos outros jogadores, é só aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, é uma pena o Vitória ter um treinador assim.

É um treinador ao nivel da direcção que temos, já devem ter batido o record do Guiness de auto-golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, é uma pena o Vitória ter um treinador assim.

Pena não é, porque todos nós somos culpados. Diria que é mais masoquismo na sua essência pura.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para tornar o tópico mais interessante, coloquem os melhores jogadores que viram a actuar no Vitória. Podem optar pelo figurino táctico que melhor entenderem. :p

GR: Pedro Espinha

DD: José Carlos

DE: Quim Berto ( Este foi complicado, tanto pelo facto desta posição ter albergado muitos jogadores, como pela inconsistência destes)

DC: Geromel

DC: Cléber

MD: Vitor Paneira

MC: Fredrik

MC: N'Dinga

AV: Capucho

PL: Saganowski

AV: Edmilson

Complicado colocar outros cuja qualidade foi acima da média durante grande parte do tempo, casos do Nuno Assis, Pedro Barbosa, Nilson, Palatsi, Djurdjevic, Márcio Teodoro, Gilmar, Tanta, Paiva, Pedro Mendes, entre tantos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Nilson

DD: Andrezinho

DE: Ivan Djurdjevic ( Não jogou muitas vezes como DE, era mais médio esquerdo, mas foi um dos meus favoritos na última década e merece estar aqui :biggrin: )

DC: Geromel

DC: Cléber

MD: Flávio

MC: Pedro Mendes

MC: Nuno Assis

AV: Alan

PL: Saganowski

AV: Ghilas

Só comecei a ver regularmente os jogos do Vitória a partir de 2000/2001 e por isso as melhores épocas que vi foram a de 2002/2003 em que jogamos grande parte da época em Felgueiras, e a época 2007/2008 quando nos apuramos para a pré da CL. Sem dúvida que o Nuno Assis e o Geromel foram os jogadores que mais me impressionaram com a camisola do Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Também pensei no Djurdjevic para lateral esquerdo, mas como ele jogou poucas vezes... Btw, Ivan. :prayer:

De resto, essa equipa se não é a melhor da década, anda lá perto. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora na Bola que o Rondón pode assinar até sexta feira. Gostei dele na época passada, penso que podia ser uma mais valia na próxima época... Ainda por cima agora que o N'Djeng não assinou. . .

Compartilhar este post

Link para o post

e o Benachour?

o gajo era crack

Opá teve alguns jogos excelentes, mas nunca foi regular cá.

A mim, faz-me confusão como não se aposta no William. As desculpas baseiam-se a estar gordo, a não fazer nada, blablabla. Teve uma imensidão de oportunidades. E espero que o Rondón ou quem vier não tenha o mesmo azar.

Editado por Vimaranes1922

Compartilhar este post

Link para o post

A mim, faz-me confusão como não se aposta no William. As desculpas baseiam-se a estar gordo, a não fazer nada, blablabla. Teve uma imensidão de oportunidades. E espero que o Rondón ou quem vier não tenha o mesmo azar.

x2.

O William na pré-época passada ainda fez 1 ou 2 golos, mas infelizmente lesionou-se gravemente e nunca mais teve uma oportunidade. Se não percebi o empréstimo dele ao Vitória de Setubal, ainda menos consigo perceber esta pressa toda em despacha-lo, quando a sua concorrência é o Edgar. :mrgreen:

Não vi muitos jogos do Rondon, mas parece me ser um avançado bastante móvel. Preferia alguém mais fixo, porque para jogar mais móvel já temos o Toscano.

e o Benachour?

o gajo era crack

O Benachour tinha pormenores de jogador de top, mas infelizmente nunca foi muito consistente e para além disso era um mau profissional.

Editado por Frank

Compartilhar este post

Link para o post

O Rondón aí, e conhecendo a massa adepta como conheço, vai ser o gajo mais gozado dos próximos tempos. Para marcar um falha dois ou três ridículos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao quiserem podem meter cá o William outra vez, desde que a titulo definitivo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...