Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vsc_1922

[Núcleo] Vitória SC

Publicações recomendadas

ngE8D5D1DE-19C7-443C-A7CD-F44C0F317FB5.jpg

Era tão bom, que trio :prayer:

O Mendes deve ir. O Meira até podia ir, mas o ano de contracto que tem com o Zenit complica bastante. O Nuno Assis não faço ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

101040_2_9172_g.JPG

FUTEBOL PROFISSIONAL

Ritmo e dinâmica na estreia

2011/07/06

Vitória vence Brasov por 4-0

O primeiro teste da nova época foi passado com mestria. Os nossos craques executaram na perfeição os ensinamentos das primeiras duas semanas e meia de trabalho e golearam o Brasov por 4-0.

Numa Bancada Poente repleta de vitorianos, as palmas deram lugar aos assobios quando ao relvado subiu…Artur Soares Dias. O árbitro que na época 2009/10 apitou o inesquecível Braga – Vitória voltou a usar do apito num encontro vitoriano. Mesmo assinalando duas grandes penalidades a favor do Vitória, os adeptos vitorianos mostraram ao árbitro portuense que a memória não tem perna curta.

Com duas equipas totalmente diferentes, Manuel Machado apostou em Anderson, João Paulo, N´Diaye, Siaka Bamba, Renan, Olímpio, Rui Miguel, Paulo Sérgio, Faouzi e Edgar para os primeiros 45 minutos. O onze delineado pelo Professor começou cedo a criar perigo mas só aos 23 minutos Edgar inaugurou o marcador, através de uma grande penalidade. Depois de ovacionado no desfile da apresentação oficial dos equipamentos na noite de terça-feira, o “matador” continuou a dar alegrias aos vitorianos e marcou o primeiro golo da noite.

O triunfo por apenas uma bola permaneceu até ao intervalo. Depois, mesmo com as diversas alterações, a equipa vitoriana ampliou para números largos o resultado do primeiro jogo particular da nova época. Logo aos 50 minutos, Targino esteve em destaque com um excelente cruzamento para a cabeça de Toscano, que colocou a sua equipa a vencer por 2-0. O brasileiro dava, assim, início a uma noite de gala, “roubando” todo o protagonismo para si. É que três minutos depois, Toscano voltaria a evidenciar-se e a oferecer de bandeja o golo ao uruguaio Barrientos. O estreante apontou o primeiro golo ao serviço do Vitória, depois de um fantástico trabalho do colega brasileiro. Para fim de festa, seria novamente Toscano a abanar as redes. O avançado imitou o compatriota Edgar e converteu mais uma grande penalidade assinalada por... Artur Soares Dias!

Destaque ainda para a utilização dos três guarda-redes no primeiro jogo de preparação. Manuel Machado concedeu trinta minutos a cada um deles e a verdade é que os três vitorianos não precisaram de se esmerar.

Realce também para a presença de três espectadores muito especiais nos lugares VIP do Estádio D. Afonso Henriques. Meira, Pedro Mendes e Nuno Assis não faltaram no apoio ao Vitória e ouviram talvez a maior ovação desta tarde/noite por parte dos adeptos vitorianos.

Equipa na 1ª parte: Nilson (Douglas J. 30’), Anderson, João Paulo, N´Diaye, Siaka Bamba, Renan, Leonel Olímpio, Rui Miguel, Paulo Sérgio, Faouzi e Edgar

Equipa na 2ª parte: Douglas J. (Serginho 60’), Crivellaro, Defendi, Freire, Dinis, El Adoua, João Alves, Barrientos, Targino, Maranhão (Fábio Fortes 66’) e Toscano

http://www.youtube.com/watch?v=yq-cGcEBKdU&feature=player_embedded

Editado por Frank

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano que passou fui ai pela 1ª vez e achei o estádio bem bonito..

Compartilhar este post

Link para o post

Para um amigável, tiveram um bom número de adeptos, não?

Atendendo a que foi à porta aberta, foi um número "normal".

Boa foto Alexandre. :compinchas:

Editado por Frank

Compartilhar este post

Link para o post

Do Brasov, jogou o Ricardo Machado? DD/ DC?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem é, por isso não faço a minima se jogou. Só reconheci o treinador do Brasov, o Toni. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

014343_2_5631_11_vsc_11-12_g.JPG

Apresentação aos sócios diante do Rio Ave

2011/07/07

Está oficialmente marcada a apresentação do Vitória aos seus associados. A equipa de Manuel Machado defronta o Rio Ave no dia 15 de Julho (sexta-feira) às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.

Antes disso, a partir das 20 horas, todos os elementos do futebol profissional do Vitória Sport Clube serão apresentados individualmente, numa cerimónia já habitual no arranque de cada temporada desportiva.

Recorde-se que o Vitória tinha agendado um jogo com a equipa vilacondense para o dia 16 de Julho, no Estádio dos Arcos, mas que agora fica sem efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Siaka titular :prayer: Que achaste dele?

O Machado era este:

ricardomachado1.jpg

Teve cá na Feira no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Siaka titular :prayer: Que achaste dele?

O Machado era este:

Teve cá na Feira no ano passado.

O Siaka jogou a defesa direito, mas cumpriu bem e ainda subiu no terreno. Espero vê-lo jogar no meio nos próximos jogos.

O Machado não reparei, mas a equipa do Brasov era muito fraquinha, nenhum jogador se destacou. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Fortes jogou?

Jogou. E não mostrou rigorosamente nada de jeito, a meu ver. Obviamente que do facto de ter feito alguns minutos pouco conseguidos, não posso inferir muito, percebendo que é bastante diferente passar de um Real Massamá para o Vitória. No entanto, por aquilo que me é dado a conhecer, parece-me que o empréstimo do Fábio Fortes será a melhor solução, até porque não deverá ter calibre para se afirmar já na próxima época (exigente), no plantel do Vitória.

Para um amigável, tiveram um bom número de adeptos, não?

Sim, excelente. Num amigável, ter uma assistência de 6000 adeptos não deixa de ser louvável.

De forma geral, nenhum se destacou, sendo que todos se pautaram pelo muito fraquinho.

Gosto muito do formato das letras e dos numeros dos equipamentos :handclap:

Eu não gosto do facto de o Vitória ser equipado pela Lacatoni, ter o símbolo desenquadrado em comparação ao "V" da camisola e de o tecido parecer horrível.

Já agora, acabo de vir da Assembleia-Geral do Vitória, a minha primeira - a segunda, salvo erro, a que tive o direito de participar e votar, enquanto associado com mais de 18 anos.

Louvo o facto de o Vitória ser dos únicos (senão o único) clubes em Portugal, onde as AGs são levadas a sério, e encaradas pelos sócios como uma forma de obter resposta a problemas que nos assolam todos os dias. Desde a questão da falta de ambição, mais do que irritante, até ao facto de usurparem constantemente o nome do clube, ao chamarem-lhe Guimarães.

Descansa-me e alegra-me o facto de ter associados que não se resignam a discursos que revelam uma pequenez vergonhosa, a até vexante, de que "o objectivo é atingir o primeiro terço da tabela". Abordaram-se assuntos tremendamente importantes, referentes aos mais diversos aspectos, desde os equipamentos até ao corte de relações com alguns clubes, passando pela falta de respeito do Sporting.

Orgulho-me de pertencer a um universo de sócios ímpar em Portugal e que não se coaduna com a transformação do Vitória num clube de bairro e sem qualquer ambição, que se conforma com uma simples chegada à final de uma Taça.

E, para terminar, deixo o devido lamento pela apresentação ser contra o Rio Ave. Sem qualquer objectivo de atentar àquela instituição, que merece o maior dos respeitos, é triste não fazer tal jogo simbólico perante uma equipa de maior dimensão.

Editado por ze_miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, acabo de vir da Assembleia-Geral do Vitória, a minha primeira - a segunda, salvo erro, a que tive o direito de participar e votar, enquanto associado com mais de 18 anos.

Louvo o facto de o Vitória ser dos únicos (senão o único) clubes em Portugal, onde as AGs são levadas a sério, e encaradas pelos sócios como uma forma de obter resposta a problemas que nos assolam todos os dias. Desde a questão da falta de ambição, mais do que irritante, até ao facto de usurparem constantemente o nome do clube, ao chamarem-lhe Guimarães.

Descansa-me e alegra-me o facto de ter associados que não se resignam a discursos que revelam uma pequenez vergonhosa, a até vexante, de que "o objectivo é atingir o primeiro terço da tabela". Abordaram-se assuntos tremendamente importantes, referentes aos mais diversos aspectos, desde os equipamentos até ao corte de relações com alguns clubes, passando pela falta de respeito do Sporting.

Orgulho-me de pertencer a um universo de sócios ímpar em Portugal e que não se coaduna com a transformação do Vitória num clube de bairro e sem qualquer ambição, que se conforma com uma simples chegada à final de uma Taça.

E, para terminar, deixo o devido lamento pela apresentação ser contra o Rio Ave. Sem qualquer objectivo de atentar àquela instituição, que merece o maior dos respeito, é triste não fazer tal jogo simbólico perante uma equipa de maior dimensão.

Assembleia assaz interessante, mas com um orçamento irrealista. Reprovei o orçamento, pelo simples facto de achar que o dinheiro que é disponibilizado a mais para o orçamento deveria ser canalizado para amortizar o passivo e ainda recuperar os terrenos dos campos de treino do Vitória, assim como da sede.

Realço a mui nobre atitude dos adeptos do Vitória! Sempre atentos a todas as movimentações e com uma perspicácia brilhante, assim como um excelente sentido de oportunidade. Mais uma vez, ficou provado o porquê de sermos realmente diferentes. Não se mostra só na bancada, mas sim na vida do clube. Bem hajam!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, excelente. Num amigável, ter uma assistência de 6000 adeptos não deixa de ser louvável.

De facto, é de louvar.

Estas confiante para esta época, Zé?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu com o Machado a treinador não conseguia estar confiante :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com o Machado a treinador não conseguia estar confiante :tongue:

x2. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

x2. :-|

x3. E com a direcção que temos mais uma razão para não estar confiante. Não é que esteja contra a contratação da maior parte dos jogadores, até porque parte deles estão bem cotados e são mais-valias, todavia, só contratar não basta. É preciso ter pulso firme e dar condições para crescer e este clube só tem regredido em 90% dos aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso nisso tenho alguma pena do VSC. Com um bom Presidente e uma boa estrutura podiam ir tão mas tão mais longe do que "só" lutar pela LE...

Compartilhar este post

Link para o post

Siaka joga em todo o lado :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...