Black Hawk Publicado 17 Setembro 2010 Na 1ª parte não estivemos muito bem? :estrelas: Até aos 20 minutos não comento porque não vi, mas a partir daí limitaram-se a defender com o bloco baixo e só saíram para o ataque com coerência uma vez - por acaso até deu golo. Eu acho isto bastante pouco, apesar de reconhecer que defenderam bem, mas isto é jogar à cagão. O Jesualdo e o Carvalhal quando faziam isto o ano passado eram criticados... Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 17 Setembro 2010 Sinceramente tou-me a cagar se jogam bem ou mal. Quero é vitórias. As boas exibições não ganham títulos. Prova é o tempo de José Peseiro no comando técnico. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Setembro 2010 Eu também já estou assim. Conta e ganhar. Se bem que claro, quanto pior jogamos, menos probablidades tem de ganhar, é a lógica da batata doce. Acredito que vamos conseguir um bom resultado contra o Carnide, de qualquer forma. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Setembro 2010 A mim sempre me preocuparam primeiros os resultados pelo que me chega e sobra Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 17 Setembro 2010 Até tenho pena do treinador, tem mesmo mentalidade de equipa pequena, pequenina. Não sabe mais... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Setembro 2010 Até tenho pena do treinador, tem mesmo mentalidade de equipa pequena, pequenina. Não sabe mais... Se a mente pequenina ganhar títulos, não vejo problema. Compartilhar este post Link para o post
Rupinta Publicado 17 Setembro 2010 Sinceramente tou-me a cagar se jogam bem ou mal. Quero é vitórias. As boas exibições não ganham títulos. Prova é o tempo de José Peseiro no comando técnico. :handclap: claro, mas fica um jogo mais agradavel se jogarmos bem... Se a mente pequenina ganhar títulos, não vejo problema. :handclap: claro o que interessa é ganhar... Força SCP!!! Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 17 Setembro 2010 :handclap: claro, mas fica um jogo mais agradavel se jogarmos bem... Para mim o agradável é a vitória. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 17 Setembro 2010 Se a mente pequenina ganhar títulos, não vejo problema. Eu por acaso até vejo. Eu devo ter os padrões muito altos. Para mim não basta ganhar temos de jogar bem, atacar e, ao menos, merecer ganhar, ter algo que nos possamos orgulhar... Porque a continuar a jogar assim, vamos fazer uma época igual a muitas outras que já fizemos: épocas irregulares, em que ganhamos alguns jogos consecutivos, e depois perdemos 3 ou 4 seguidos e assim sucessivamente. Se, por exemplo, cada vez que tivermos a ganhar, comecar a meter defesas à bruta, só porque é assim que manda a lógica, dando completamente a iniciativa de jogo ao adversario, não fazendo qq esforço para atacar a baliza adversária, vamos ganhar muitas poucas vezes. Dessa maneira, dependemos em demasia da sorte e da eficacia dos avançados. Este jogo, ganhamos, completamente por acaso. Não vai haver muitos jogos iguais a este. A jogar assim, não ganhamos Ligas Europas, campeonatos,... com jeitinho, talvez ganhemos uma taça da liga. Mentalizem-se disso. Temos de ser mais exigentes. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Setembro 2010 Eu por acaso até vejo. Eu devo ter os padrões muito altos. Para mim não basta ganhar temos de jogar bem, atacar e, ao menos, merecer ganhar, ter algo que nos possamos orgulhar... Porque a continuar a jogar assim, vamos fazer uma época igual a muitas outras que já fizemos: épocas irregulares, em que ganhamos alguns jogos consecutivos, e depois perdemos 3 ou 4 seguidos e assim sucessivamente. Se, por exemplo, cada vez que tivermos a ganhar, comecar a meter defesas à bruta, só porque é assim que manda a lógica, dando completamente a iniciativa de jogo ao adversario, não fazendo qq esforço para atacar a baliza adversária, vamos ganhar muitas poucas vezes. Dessa maneira, dependemos em demasia da sorte e da eficacia dos avançados. Este jogo, ganhamos, completamente por acaso. Não vai haver muitos jogos iguais a este. A jogar assim, não ganhamos Ligas Europas, campeonatos,... com jeitinho, talvez ganhemos uma taça da liga. Mentalizem-se disso. Temos de ser mais exigentes. Este jogo foi uma excepção, creio. Viu que a equipa estava instável, e decidiu fazer mexidas, a meu ver, não para obrigatoriamente defender a todo o custo, mas para jogadores habitualmente titulares não perderem minutos (fora o NAC, que jogou 3 minutos ou coisa que o valha). Não me chocam as suas opções, até porque era um jogo fora, o mais difícil da fase de grupos, contra o adversário directo, e na 1ª parte, tendo em conta a falta de rotinas da equipa, jogámos bem, em transicções rápidas, jogadas esclarecidas, e boas movimentações, principalmente pelas laterais. Outra condicionante foi o golo do Lille. Se calha a não ter acontecido (Tiago :facepalm: ), não estaríamos obviamente com aquele sofrimento e com o PS a ter que mexer na defesa. E o árbitro foi tão caseiro que até doeu. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 17 Setembro 2010 Este jogo foi uma excepção, creio. Viu que a equipa estava instável, e decidiu fazer mexidas, a meu ver, não para obrigatoriamente defender a todo o custo, mas para jogadores habitualmente titulares não perderem minutos (fora o NAC, que jogou 3 minutos ou coisa que o valha). Não me chocam as suas opções, até porque era um jogo fora, o mais difícil da fase de grupos, contra o adversário directo, e na 1ª parte, tendo em conta a falta de rotinas da equipa, jogámos bem, em transicções rápidas, jogadas esclarecidas, e boas movimentações, principalmente pelas laterais. Outra condicionante foi o golo do Lille. Se calha a não ter acontecido (Tiago :facepalm: ), não estaríamos obviamente com aquele sofrimento e com o PS a ter que mexer na defesa. E o árbitro foi tão caseiro que até doeu. Desculpa, mas não concordo. O JP e o Evaldo são titulares e jogaram. Acabar o jogo com Tiago, Abel, JP, Carriço, Polga, Torsi, Evaldo, NAC, André Santos, Zapater e Postiga, não foi para poupar jogadores, foi única e exclusivamente para defender e não podemos tentar esconder o óbvio. E já agora, no jogo que eu vi, não jogamos bem, não fizemos transições rápidas, nem muito menos jogadas esclarecidas ou boas movimentações. Não fizemos nada que é diferente. Ofensivamente foi perto do Zero. Compartilhar este post Link para o post
Pirolito Publicado 17 Setembro 2010 Sinceramente tou-me a cagar se jogam bem ou mal. Quero é vitórias. As boas exibições não ganham títulos. Prova é o tempo de José Peseiro no comando técnico. Nem mais, ganhem todos os jogos por 1-0 que, por mim, está óptimo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashanagazatiko Publicado 17 Setembro 2010 Oh refufu junior, calou pah!! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Setembro 2010 (editado) Temos de ser mais exigentes. Eu sou bastante exigente. Quero ganhar. Não há maior exigência que essa. Se é tipo Barcelona ou tipo Grécia, é me igual. O Benfica do Trap marcava um, metia um ou dois trincos em campo e ganhou o campeonato. O Porto do Jesualdo "limitava-se" a ganhar e limpou 3 campeonatos. Editado 17 Setembro 2010 por Leifr Eiríksson Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Setembro 2010 E já agora, no jogo que eu vi, não jogamos bem, não fizemos transições rápidas, nem muito menos jogadas esclarecidas ou boas movimentações. Não fizemos nada que é diferente. Ofensivamente foi perto do Zero. E não temos que fazer nada de diferente. Temos, sim, é que ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Rupinta Publicado 17 Setembro 2010 E não temos que fazer nada de diferente. Temos, sim, é que ganhar. Tudo dito :prayer: :prayer: :handclap: Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 17 Setembro 2010 Eu sou bastante exigente. Quero ganhar. Não há maior exigência que essa. É isto, não intressa a forma como ganhamos ou quantos marcamos (como o Domingos disse a seguir ao jogo do Arsenal ' eles marcaram 6 mas só são 3 pontos que levam) Compartilhar este post Link para o post
Rupinta Publicado 17 Setembro 2010 É isto, não intressa a forma como ganhamos ou quantos marcamos (como o Domingos disse a seguir ao jogo do Arsenal ' eles marcaram 6 mas só são 3 pontos que levam) Claro levar os três pontos interessa :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 17 Setembro 2010 Na 1ª parte foi uma boa exibição e na segunda a exibição suficiente para ganhar. A segunda parte não foi suficiente, foi má. Se o Lille tivesse marcado, não seria injusto. Se a mente pequenina ganhar títulos, não vejo problema. A mentalidade pequenina não ganha títulos. Eu por acaso até vejo. Eu devo ter os padrões muito altos. Para mim não basta ganhar temos de jogar bem, atacar e, ao menos, merecer ganhar, ter algo que nos possamos orgulhar... Porque a continuar a jogar assim, vamos fazer uma época igual a muitas outras que já fizemos: épocas irregulares, em que ganhamos alguns jogos consecutivos, e depois perdemos 3 ou 4 seguidos e assim sucessivamente. Se, por exemplo, cada vez que tivermos a ganhar, comecar a meter defesas à bruta, só porque é assim que manda a lógica, dando completamente a iniciativa de jogo ao adversario, não fazendo qq esforço para atacar a baliza adversária, vamos ganhar muitas poucas vezes. Dessa maneira, dependemos em demasia da sorte e da eficacia dos avançados. Este jogo, ganhamos, completamente por acaso. Não vai haver muitos jogos iguais a este. A jogar assim, não ganhamos Ligas Europas, campeonatos,... com jeitinho, talvez ganhemos uma taça da liga. Mentalizem-se disso. Temos de ser mais exigentes. Bem dito. Oh refufu junior, calou pah!! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 17 Setembro 2010 Nisto estou com o Prodigy. O que ele está a dizer é que a melhor forma de ganhar é jogando bem, e não apostando na inspiração individual dos jogadores, ou de um lance fortuito. Porque a melhor e a mais eficaz maneira de ganhar é com trabalho, com organização, quer a nível ofensivo quer a nível defensivo. E isso inclui muitos princípios de jogo que uma equipa grande deve ter. E vou dar um exemplo: No princípio do campeonato disse que o Porto tinha feito a sua decisão mais acertada ao escolher o AVB para treinar a equipa, e que o Hulk iria ter uma evolução (ou rendimento, como quiserem) semelhante à do Di Maria com o Jesus. Isto acontece porque são treinadores metódicos, que ligam a todos os aspectos do seu jogo, e que primam sempre pela organização em detrimento daquilo a que muita gente chama sorte. Mas compreendo a posição do SAS, onde o que "basta" é ganhar, seja de que forma for. Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 17 Setembro 2010 sinceramente jogando mal estás mais perto de não perder do que ganhar. jogando bem estás mais perto de ganhar do que de perder. isto em teoria. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 17 Setembro 2010 Se o PS ganhar alguma coisa (de preferência o campeonato, que é uma prova de regularidade) a jogar assim, tiro-lhe o chapéu. E comparar, ainda que vagamente, o que o Sporting fez ontem com o que o Trap costuma fazer não lembra a ninguém. Esse ganhava, mas a equipa contrária andava às marradas contra um muro; ontem o Lille andou às marradas contra uma folha de papel, quanto muito. E só não marcou, porque, simplesmente, não calhou. É preciso reforçar esta ideia, para quem não viu o jogo não pensar que o Sporting, com a super-táctica 7-2-1, anulou o Lille. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Setembro 2010 (editado) Com 9 suplentes, alguns que ainda não têm mais de 90 minutos nas pernas era para fazer um bailado futebolístico? E mesmo com o 7-2-1 (que nunca existiu e é falso, diga-se a verdade) continuamos a ser perigosos no contra-ataque. Editado 17 Setembro 2010 por Leifr Eiríksson Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Setembro 2010 (editado) Bem, parece que vi um jogo diferente. O Lille só meteu medo porque o Tiago decidiu fazer porcaria. De resto nem andaram perto de marcar. Vitória em casa da equipa mais difícil do grupo. E em jogos do género, com uma equipa secundária, nao se pede mais. Ah, e o Sporting mesmo a defender foi a única equipa que esteve realmente perto do golo. Editado 17 Setembro 2010 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post