Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Mas estão a falar da equipa de Andebol?? ou de outra modalidade??

Ganhar a taça de portugal e ir às meias finais de uma competição europeia é de valorizar, pelos comentarios que li aqui parece que ficaram em ultimo

E dizer então que é uma secção inutil quando foi das ultimas a vencer uma competição europeia :|

espero mesmo que não estejam a falar do Andebol e sim de outra qq

Compartilhar este post

Link para o post

Só nas últimas semanas foi a segunda tareia que levaram do Porto. Perder por 11 não é aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar a taça de portugal e ir às meias finais de uma competição europeia é de valorizar, pelos comentarios que li aqui parece que ficaram em ultimo

E dizer então que é uma secção inutil quando foi das ultimas a vencer uma competição europeia :|

exatamente o que eu penso...

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo da de andebol. São épocas miseráveis atrás de épocas miseráveis, com um investimento ao nível do Porto, que fica sempre em primeiro. A campanha europeia este ano não foi nada de especial, mau era se não chegássemos às meias da Challenge, que é a 4ª competição europeia, e a vitória na Taça de Portugal foi a única coisa que se aproveitou dos últimos dois anos.

De resto, são tareias atrás de tareias, erros atrás de erros, flops atrás de flops, más escolhas atrás de más escolhas. Corre tudo mal, sai tudo mal a esta secção. E é preciso varrê-la de alto a baixo, porque é muito provavelmente a secção mais incompetente e menos exigente deste Clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro que estávamos a falar do Andebol.

Falei em ridículo por esta equipa apresentar resultados miseráveis contra certas equipas, então contra o Porto é o "ai Jesus". Apresentamos uma irregularidade enorme, e no final da época a história é sempre a mesma.

Ganhámos a taça de Portugal, muito bem. Na taça Challenge tínhamos mais que equipa para passar, e mais uma vez falhámos. Relembro que na primeira mão tivemos sempre atrás do resultado, conseguindo dar a volta já perto do final do jogo. Na segunda mão tivemos erros infantis (onde é que eu já ouvi isto) e caímos aos pés dos suíços.

Nos últimos três anos...

2009/2010

Acabamos a 1ª fase do campeonato nacional em quinto lugar, na 2ª fase (a decisiva) acabamos em sexto lugar.

Na taça de Portugal, chegamos à final e perdemos com o Xico Andebol.

Neste ano vencemos a taça Challenge.

2010/2011

Acabámos a 1ª fase do campeonato nacional em quinto lugar, na 2ª fase (a decisiva) acabamos em terceiro lugar.

Na taça de Portugal fomos eliminados pelo Belenenses nos quartos-de-final.

2011/2012

Acabamos a 1ª fase do campeonato nacional em quarto lugar, na 2ª fase (a decisiva) acabamos em terceiro lugar.

Na taça de Portugal, vencemos na final frente ao Porto.

Na taça Challenge fomos eliminados nas meias-finais pelos suíços.

Em três anos apenas conquistámos dois troféus, o da taça de Portugal e o da taça Chellenge. Isto para mim é miserável para um clube como o Sporting, mas se ganhar uma taça de Portugal e chegar ás meias-finais da taça Challenge é de valorizar, então já nem falo do decepcionante terceiro lugar em que acabámos.

O Branislav Pokrajac já disse que hoje foi o seu último jogo. Fala-se que o adjunto pode ser o treinador principal da próxima época. Eu já nem digo nada. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting sagrou-se bicampeão

A equipa masculina de judo do Sporting sagrou-se bicampeã nacional de seniores, enquanto que a formação feminina ficou na terceira posição. A prova decorreu no sábado, no pavilhão Multiusos de Odivelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro que estávamos a falar do Andebol.

Falei em ridículo por esta equipa apresentar resultados miseráveis contra certas equipas, então contra o Porto é o "ai Jesus". Apresentamos uma irregularidade enorme, e no final da época a história é sempre a mesma.

Ganhámos a taça de Portugal, muito bem. Na taça Challenge tínhamos mais que equipa para passar, e mais uma vez falhámos. Relembro que na primeira mão tivemos sempre atrás do resultado, conseguindo dar a volta já perto do final do jogo. Na segunda mão tivemos erros infantis (onde é que eu já ouvi isto) e caímos aos pés dos suíços.

Nos últimos três anos...

2009/2010

Acabamos a 1ª fase do campeonato nacional em quinto lugar, na 2ª fase (a decisiva) acabamos em sexto lugar.

Na taça de Portugal, chegamos à final e perdemos com o Xico Andebol.

Neste ano vencemos a taça Challenge.

2010/2011

Acabámos a 1ª fase do campeonato nacional em quinto lugar, na 2ª fase (a decisiva) acabamos em terceiro lugar.

Na taça de Portugal fomos eliminados pelo Belenenses nos quartos-de-final.

2011/2012

Acabamos a 1ª fase do campeonato nacional em quarto lugar, na 2ª fase (a decisiva) acabamos em terceiro lugar.

Na taça de Portugal, vencemos na final frente ao Porto.

Na taça Challenge fomos eliminados nas meias-finais pelos suíços.

Em três anos apenas conquistámos dois troféus, o da taça de Portugal e o da taça Chellenge. Isto para mim é miserável para um clube como o Sporting, mas se ganhar uma taça de Portugal e chegar ás meias-finais da taça Challenge é de valorizar, então já nem falo do decepcionante terceiro lugar em que acabámos.

O Branislav Pokrajac já disse que hoje foi o seu último jogo. Fala-se que o adjunto pode ser o treinador principal da próxima época. Eu já nem digo nada. :facepalm:

Confirma-se. Segundo o jornal Sporting, Frederico Santos é o novo treinador da equipa de andebol.

Mais uma época de m*rda, estou mesmo a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Ténis de mesa

Playoff final, 2ª jornada: Toledos - Sporting (26/05 às 15:00)

Se vencermos somos campeões nacionais, senão o jogo decisivo será amanha.

Andebol

53915.jpg

‘Levo o Sporting no coração’

Branislav Pokrajac deixa o comando técnico da equipa de andebol «leonina» para o seu adjunto, Frederico Santos. O técnico vai rumar ao seu País Natal para leccionar, mas diz que o Sporting fará sempre parte da sua vida.

SPORTING – Que balanço faz desta duas temporadas ao serviço do Sporting?

BRANISLAV POKRAJAC – Foram dois anos que passaram rapidamente. Vim para o Sporting a convite do director geral Mário Patrício. O Sporting é um Clube famoso pelo trabalho feito no andebol e achei que a pergunta de Mário Patrício foi um boa provocação (risos). Em pouco mais de duas semanas acertei tudo com a Universidade onde dava aulas que me deu permissão para vir para Portugal durante dois anos. Assim fiz. No que diz respeito ao balanço, na primeira época terminámos em terceira lugar na classificação. Foi uma época em que tivemos de resolver algumas situações e onde procurei elevar os níveis físicos e mentais dos jogadores. Acho que, no final, isso ficou patente. Ganhámos ao Benfica e conseguimos o terceiro lugar. Na segunda temporada, também terminámos na terceira posição, mas as coisas correram um pouquinho melhor, uma vez que chegámos às meias-finais da Taça Challenge e ainda conquistámos a Taça de Portugal.

O que poderia ter corrido melhor?

Várias coisas. Acho até que poderíamos ter sido campeões, mas em alguns jogos as coisas não correram tão bem como queríamos. Penso que nos dois jogos com o Madeira SAD, e depois com o ABC e com o Águas Santas estivemos a vencer até perto do fim e acabámos por perder os jogos. Se tivéssemos mantido a vantagem, tudo teria sido diferente. Já na Challenge, frente ao Thun, também poderíamos ter resolvido o jogo na primeira-mão, em casa. Enfim, foram pequenos detalhes que acabaram por ditar certos resultados. Mesmo assim, foi uma época superior à anterior, sem dúvida.

Vai ter saudades do seu grupo?

Claro. Em dois anos fazem-se muitas amizades. Quero, aliás, deixar uma mensagem aos mais velhos Ricardo Dias, João Pinto e Bruno Moreira e ainda aos mais novos Pedro Portela e Rui Silva, pelo bom desempenho nesta temporada. Espero que eles continuem nesta linha.

Fica contente com a oportunidade dada a Frederico Santos para dar continuidade ao seu trabalho?

Muito mesmo. Quando vim para o Sporting foi-me dada a opção de trazer um adjunto e eu preferi ter alguém que conhecesse bem a casa, até para que a minha adaptação fosse mais rápida. O Frederico ficou a meu lado e ajudou-me bastante. Aliás, passar a «pasta» ao meu adjunto já aconteceu no FC Porto e correu muito bem. O Frederico Santos é uma excelente pessoa, um grande companheiro e acredito seriamente que neste momento é a pessoa certa para continuar à frente deste grupo. Ele tem uma boa filosofia de treino e de jogo. Vai fazer um bom trabalho.

Vai acompanhar a carreira «leonina»?

Sem dúvida. Hoje em dia com as novas tecnologias, o longe faz-se perto. Aliás, depois desde dois anos no Sporting, também eu me sinto da casa, por isso, vou acompanhar e torcer pelos êxitos desta equipa.

Como vai ser a vida de Pokrajac a partir deste momento?

Como referi, vou voltar ao meu País para leccionar, vou participar em semináros, conferências e descansar um pouquinho, mas levo o Sporting no coração.

sporting.pt

67267.jpg

Frederico Santos assina por dois anos

Com 10 anos de serviço no Sporting, Frederico Santos chega agora à liderança da equipa principal de andebol do Clube, por duas temporadas.

O ex-adjunto de José Tomás e de Pokrajac vê reconhecido o seu trabalho com a chegada ao comando da equipa técnica dos «leões». Frederico Santos vai ter como adjunto o antigo andebolista «leonino» Hugo Canela.

Relembramos que como treinador de juniores, conquistou dois títulos nacionais e, em seniores, venceu um campeonato, três Taças de Portugal e uma Supertaça.

sporting.pt

Treinador principal para 2012/2013: Frederico Santos

67308.jpg

"Venho para ganhar títulos"

O «pivot» internacional português João Antunes é, a partir de 1 de Agosto, reforço do andebol «leonino», chegando ao Clube com o desejo de juntar triunfos ao seu curriculum.

Sporting – Quais as suas primeiras impressões como jogador do Sporting?

Estou feliz por voltar a Lisboa e ingressar numa equipa que joga para ser campeã, bem como para lutar em todas as outras frentes onde está envolvida, nomeadamente nas competições europeias, onde revela sempre grande ambição.

Uma mensagem para os sportinguistas?

Podem contar com todo o meu empenho para ajudar o Sporting a conquistar títulos. Quem anda no desporto não gosta de perder e estou muito feliz por chegar a um grande Clube e quero retribuir a confiança ajudando a alcançar os objectivos delineados.

João Antunes

Altura: 1,96 m

Peso: 99 kg

Posição: Pivot

Ligação contratual: Até ao final da época 13/14

Internacional A

sporting.pt

Primeiro reforço oficial para 2012/2013: João Antunes

Hóquei de patins

28ª jornada do campeonato: Campo Ourique - Sporting (26/05 às 18:00)

Estamos em primeiro com mais cinco pontos que o Turquel (2º) e com os mesmos jogos, isto quando falta este mais dois jogos para acabar o campeonato.

Atletismo

67411.jpg

‘Leoas’ em busca do pódio

A equipa feminina de atletismo do Sporting viajou para o Algarve para disputar a Taça dos Clubes Campeões da modalidade. As provas estão agendadas para os dias 26 e 27 de Maio, com a presença das 16 melhores equipas da Europa.

Esta é a competição colectiva de pista mais importante da Europa, na qual os clubes competem entre si em 20 disciplinas do programa olímpico, visando encontrar o campeão europeu feminino e masculino de 2012.

Em ano de Jogos Olímpicos, a 6.ª edição da prova, e a terceira consecutiva realizada no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, junta um total de quatro centenas de atletas, treinadores e dirigentes pertencentes a 16 equipas oriundas de vários países da Europa, como Itália, Grã-Bretanha, Espanha, França, Turquia, Portugal, Rússia, República Checa, Suíça, Irlanda e Holanda.

Abreu Matos, director técnico do atletismo «leonino», explicou que “poder-se-ia dizer que a equipa feminina se vai apresentar na máxima força, mas a lesão sofrida há pouco tempo pela Patrícia Lopes (400m) e a participação ainda em dúvida de Naíde Gomes no salto em comprimento altera um pouco as coisas”, no entanto, o objectivo das «leoas» será sempre “a subida ao pódio, facto inédito que ocorreu no ano passado, muito embora este objectivo se afigure muito difícil na edição deste ano. As equipas russa (Luch), espanhola (Valência) e turca (Enka) são à partida mais fortes, com larga vantagem do Luch, mas o Sporting tem a ambição de contrariar a vantagem das outras duas equipas e de lutar por um lugar ao pódio. Assim o desejamos”.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Ténis de mesa

Campeões!

Depois do triunfo em Alvalade (4-0) no último fim-de-semana, o Sporting apenas necessitava de mais uma vitória para recuperar o título de campeão nacional de ténis de mesa.

Nos Açores, foi um jogo muito equilibrado ao longo das três horas e 45 minutos de duração nesta noite de sábado, com muitas «sets» a serem decididos nas vantagens e encontros na quinta partida.

André Silva venceu, no primeiro encontro, Diogo Silva (3-2), seguindo-se o triunfo de Zheng Shun (3-1), frente a Sas Lasan. O capitão Ricardo Oliveira esteve muito perto de dar o terceiro triunfo «leonino» na partida, mas cedeu no derradeiro «set» (9-11), acabando por perder (2-3) frente a Aruna Akinade.

No jogo de Pares, o Sporting esteve a perder por 0-2, mas André Silva e Zheng Shun encetaram uma brilhante recuperação, vencendo Diogo Silva/Aruna Akinade, por 3-2.

Faltava apenas mais um triunfo para o Sporting conquistar o 32.º título nacional da modalidade, que chegou logo de imediato, quando Zheng Shun derrotou Diogo Silva, por 3-0, com parciais de 11/7, 11/7 e 11/8.

No final, explosão de alegria entre todos os elementos da equipa «leonina», que contou com a presença de Diogo Chen como suplente, com os pupilos de Chen Shi Chao a receberem, de imediato, o trofeu de campeão nacional de ténis de Mesa 2011/12.

sporting.pt

32º TÍTULO NACIONAL DE TÉNIS DE MESA!

Hóquei de patins

28ª jornada do campeonato: Campo Ourique 2-5 Sporting

Compartilhar este post

Link para o post
67435.jpg

Tricampeões nacionais

A equipa de juniores de andebol do Sporting sagrou-se, ao início da tarde de domingo, tricampeã nacional. No derradeiro jogo da final four, os «leões» bateram o FC Porto, por 31-21.

O resultado não deixa margem para dúvidas sobre qual a equipa que mais lutou para vencer o jogo. Os comandados de Frederico sempre comandaram sempre o encontro, desde cedo que alcançaram uma vantagem confortável no marcador e terminaram como justos vencedores do jogo e do campeonato.

Na final four do campeonato, os «leões» venceram o Benfica, por 30-24, e o ABC por 36-24.

sporting.pt

Parabéns pelo tri-campeonato de juniores.

Comandados pelo Frederico Santos, treinador que para o ano sobe aos séniores.

Compartilhar este post

Link para o post

O R.Silva joga pelos juniores? Sei que tem idade para tal, é só curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O R.Silva joga pelos juniores? Sei que tem idade para tal, é só curiosidade.

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Hóquei de patins

29ª jornada do campeonato: Sporting - Oeiras (02/06 às 18:00)

Penúltima jornada do campeonato. Se ganharmos somos campeões da 2ª divisão Zona Sul. Depois haverá jogos para a decisão do vencedor da 2ª divisão.

Andebol

Rudovic por duas épocas

O Sporting e o andebolista Novica Rudovic assinaram um contrato válido por duas temporadas.

O mais recente reforço da equipa de andebol dos «leões» para a época 2012/13 tem 29 anos e já representou o Lovcen Cetinje, Vojvodina Novi Sad, RK Osijek, JD Arrate, o Pilotes Posada e Guadalajara.

Em 2009/2010, Rudovic sagrou-se o melhor marcador da liga espanhola.

sporting.pt

‘Conquistar títulos’

67558.jpg

Rudovic, nas primeiras declarações como jogador do Sporting e exclusivo ao sítio oficial do Clube, salientou: “Estou muito feliz por ter chegado ao Sporting.”

O lateral esquerdo admite que ingressar na equipa «leonina» “é um grande desafio” e garante ter “muitas ‘ganas’ para conquistar títulos ao serviço do Sporting.”

Recorde-se que o mais recente reforço «verde e branco» assinou um contrato válido por duas temporadas, tem 29 anos e mede 1,98.

sporting.pt

Golfe

Golfe no Sporting

O Sporting vai ter uma nova modalidade, o golfe, com um forte ênfase na formação e na promoção do convívio entre os sócios «leoninos».

A Associação de Golfe já foi criada e é reservada a sócios do Clube. As actividades vão iniciar com 50 associados, sendo expectável que no final do corrente ano tenha crescido para cerca de uma centena.

Esta modalidade será apresentada a todos os sportinguistas na próxima semana.

sporting.pt

Sporting apresenta Golfe

Na próxima segunda-feira, dia 4 de Junho, realiza-se uma conferência de imprensa, às 12 horas, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade, para apresentar a modalidade de Golfe.

Esta nova modalidade será gerida por uma Associação composta por Amílcar Camacho, Ilídio Antunes, João Vas e Lima, José Luís Pimentel e Mário Oliveira, todos eles com experiência de dirigismo desportivo em diversos clubes de golfe portugueses.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Boa notícia essa do Golfe :)

Se não me engano temos de momento 29 modalidades activas no clube, muito bom :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hóquei de patins

29ª jornada do campeonato: Sporting 2-2 Oeiras

Afinal o empate chegava para nos sagrarmo-nos campeões da 2ª divisão zona norte. Agora falta jogar a última jornada do campeonato e depois disputar o título de campeã nacional da II Divisão com os vencedores das outras zonas.

Compartilhar este post

Link para o post

Campeões da zona norte? :grin:

Quero ver se consigo ver o jogo que viermos jogar cá ao Norte.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

golfeSporting01.jpg

Golfe é a mais recente modalidade leonina

Foi assinado esta manhã, no auditório do Estádio José Alvalade, um protocolo entre a Associação de Golfe do Sporting e o Conselho Diretivo do Sporting, respetivamente José Luís Pimentel e Ricardo Tomás, passando esta a ser, oficialmente, mais uma modalidade do clube.

A seção de golfe será autónoma em termos de modelo de funcionamento, cabendo-lhe captar as receitas necessárias ao seu funcionamento e provas que organiza ou em que participa.

O primeiro torneio de promoçao da modalidade está marcado para 1 de Julho (campo da Aroeira 1), data do 106.º aniversário do Sporting.

A Associação de Golfe do Sporting é reservada a sócios do clube, a quem concederá vantagens, na formação ou prática da modalidade, no âmbito dos acordos celebrados com os campos do Montado e da Aroeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Hóquei de patins

30ª jornada do campeonato: Sesimbra - Sporting (09/06 às 18:00)

Última jornada da 2ª divisão. Já somos campeões, por isso é só mais um jogo...para vencer.

Rugby

67836.jpg

‘Projecto tem de ser forte’

As duas primeiras edições do “Open Day de rugby” foram um sucesso e no próximo dia 16 de Junho todos os interessados vão voltar a juntar-se no Estádio Universitário de Lisboa.

O vice-presidente da secção de rugby do Sporting, Rafael Lucas Pereira, está radiante com estas iniciativas.

SPORTING’ – Como surgiu a possibilidade de reactivar o rugby no Clube, quase 50 anos depois da extinção da modalidade no Sporting?

RAFAEL LUCAS PEREIRA – Esta ideia surgiu através de alguns contactos entre o actual presidente do departamento de rugby do Clube, Virgílio Castanheira, e os dirigentes do Sporting, Ricardo Tomás e Mário Patrício, e, a partir daí, começou-se a trabalhar para que, na próxima época, o rugby seja uma realidade no Clube. O Sporting foi um dos fundadores da modalidade no País, onde o primeiro jogo de rugby ocorreu, em Março de 1922, entre o Sporting e o Royal Football Club, um clube formado pela comunidade inglesa residente em Portugal. Desde a sua criação, o Sporting conquistou cinco campeonatos regionais até ao ano da extinção (1964).

Como serão integrados os escalões de formação do rugby?

Dos sub-8 aos sub-12, o modelo do rugby em Portugal funciona muito numa lógica de convívio, e, no escalão dos sub-14, já existe uma competição nacional, embora sem Divisões. Nos sub-16 e sub-18, temos duas Divisões e a equipa do Sporting irá competir, como é óbvio, no segundo escalão, mas tudo irá depender da procura, ou seja, se teremos jovens suficientes para formar uma equipa, mas, tendo em conta as mensagens que temos recebido, penso que muitos jovens sportinguistas quererão certamente fazer parte deste grupo.

E em relação à equipa sénior do Sporting, irá competir em que Divisão?

Não tenho ainda certezas absolutas se a equipa sénior do Sporting irá participar na II Divisão (terceiro escalão) na próxima época. Gostaria que tal acontecesse e, no terceiro Open Day (a 16 de Junho no Estádio Universitário) teremos a possibilidade de fazer uma primeira avaliação de modo a construir uma equipa forte. Temos recebido muitas mensagens demonstrando interesse de atletas em integrarem a equipa sénior do Sporting, mas quero frisar que este projecto tem de ser forte, pois estamos a falar da marca Sporting. Teremos de avaliar o compromisso que os atletas pretendem ter com o Clube e depois ver-se-á se esses atletas conseguem corresponder às exigências que uma equipa sénior do Sporting tem de ter.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos agora disputar alguma coisa com os primeiros da fase Norte em hóquei?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...