Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

No andebol, o Hugo Figueira acabou de confirmar (via facebook) que também sai.

Hugo Figueira @facebook

"Fim de um ciclo"

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer valor" (Alfred Montapert)

Hoje fecha-se um ciclo na minha vida profissional. O meu contrato desportivo com o Sporting Clube de Portugal terminou e não foi renovado, não por vontade própria, mas por razões ao qual estou alheio e desconheço.

É o fim da linha, mas como sempre trilhei a minha vida pela dignidade, honestidade e pelo carácter, continuarei o meu percurso e estou aberto a novos projetos profissionais. Manter-me-ei sempre de cabeça erguida, independentemente de me cruzar com pessoas que não percebem a verdadeira essência do que são os valores, a ética e o respeito pelos demais.

Obrigada a este grande clube que é o Sporting Clube de Portugal, que tanto me orgulha ter representado e onde alcancei títulos e fui muito feliz. Não me posso esquecer de agradecer a todos os sócios e adeptos deste grande clube que sempre me acarinharam e apoiaram.

Um grande abraço a todos!

Hugo Figueira

:-|

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena, mas não o censuro, não podíamos renovar com ele sem lhe descer substancialmente o ordenado, e ele provavelmente não aceitou isso. Toda a sorte para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfiquista que lá foi comentar está mesmo a par das Modalidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acompanho a modalidade mas dizem que o argentino e o Filipe Bernardino são bons reforços. Para ver se fazemos uma época mais tranquila.

O Bernardino conheço pouco (não ando propriamente a ver jogos dos Tigres, ne? :mrgreen: ), mas o Dates é bom sim, e tem experiência, o que acaba por ser bastante necessário para vocês. Estranho ele ter saído da Física, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Correia renova contrato

O guarda-redes de andebol Ricardo Correia renovou contrato com o Sporting, por mais um ano. O experiente guardião «leonino», de 36 anos, revelou, após a assinatura do contrato, sentir-se “orgulhoso por continuar a defender as cores do Sporting, e por continuar a representar o Clube do seu coração”.

Ricardo Correia conta já com 11 épocas de «leão ao peito», durante as quais conquistou um Campeonato Nacional, quatro Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça Challenge.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Andebol/notand_andrenovacaorcorreia_030713_113163.asp

Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post

Barros e Oliveira até 2014

Após vencerem mais um campeonato nacional de juniores, Sérgio Barros e Luís Oliveira renovaram o vínculo com o andebol do Sporting, por mais uma temporada. Os jovens «leões», ambos com 21 anos, concluíram o seu último ano no escalão júnior, e abraçam, agora, o desafio da equipa sénior, eles que já tinham vindo a integrar os trabalhos da equipa principal na temporada transacta.

O guardião «leonino», Luís Oliveira, após a renovação contratual garantiu, em declarações exclusivas ao site do Sporting: “Estou muito feliz. É bom sentir que gostaram do meu trabalho e que depositam, em mim, confiança para permanecer no Clube.” O jovem bracarense espera “ter um papel mais decisivo e importante nesta época” e afirma que, neste primeiro ano de seniores, “irá mostrar todas as suas «armas»”.

Também Sérgio Barros, há quatro anos no Sporting e pentacampeão de juniores, se mostrou visivelmente satisfeito com o prolongamento da sua ligação com os «leões». “Estou muito contente, até porque manter-me no Sporting era o meu objectivo”, referiu o extremo direito. O ex-capitão de juniores lança-se no primeiro ano de seniores cheio de ambição, mas com a humildade necessária para vingar. “Espero ajudar o Sporting a conquistar títulos, tal como consegui na formação. Ser campeão seria o ponto alto da minha carreira.”

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Andebol/notand_andbarrosoliveirarenovacao_040713_113238.asp

Compartilhar este post

Link para o post
O Sporting encontrou rapidamente substituto para Hugo Figueira, que não foi convidado a renovar pelo emblema de Alvalade, deixando em aberto uma vaga na baliza leonina. Ricardo Candeias, que também saíu no fim da temporada do Benfica, é o novo guardião do conjunto de Frederico Santos.

Natural de Évora, Ricardo Candeias vai assim representar os três grandes de Portugal. Depois de FC Porto e Benfica chega ao Sporting, com 33 anos. Também representou o Setúbal e o Belenenses.

Quanto a títulos já venceu 2 campeonatos, 3 Taças de Portugal, 3 Supertaças e 3 Taças da Liga.

Entretanto, a Direção do Sporting uniu esforços para garantir a permanência de Pedro Solha, Bruno Moreira e Fábio Magalhães.

Compartilhar este post

Link para o post

Considero o Figueira melhor que o Candeias, mas não deixa de ser um bom reforço.

Compartilhar este post

Link para o post

O Candeias já tem 33? Porra, estou velho...

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivo Oliveira é bom jogador, não é?

Presumo que esse Ivo Oliveira seja do futsal, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos Castro continua no Sporting

O treinador Carlos Castro renovou contrato com o Sporting para a próxima temporada. Assim, o técnico campeão nacional da II Divisão de rugby, orientará também os «leões» no regresso à I Divisão, com vista a uma época tranquila e de sucesso.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

1016698_483789568367005_1550139664_n.jpg

Camisola do hóquei para esta época. Sem o patrocínio é linda.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonita.

74526.jpg

Ricardo Candeias é 'leão'

Ricardo Candeias é, até ao momento, a grande novidade no andebol do Sporting. O guarda-redes de 33 assinou contrato para as próximas duas temporadas e envergará a camisola 16 da equipa «leonina». O internacional português chega a Alvalade depois de passar pelo Évora AC, FC Porto, Vitória FC, Belenenses e Benfica.

O guarda-redes «verde e branco» já conta com um vasto palmarés, mas acredita que no Sporting o aumentará ainda mais. “Estou muito feliz por estar no Sporting. Estou num Clube onde continuo a lutar por títulos e é essa uma realidade que todos gostamos de viver. Espero que a minha experiência seja uma ajuda na rentabilização de toda a qualidade do nosso plantel.”

sporting.pt

Finalmente é oficial.

Compartilhar este post

Link para o post
Pré-época arranca no dia 22

A equipa sénior de andebol do Sporting regressa ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 22 de Julho. Depois da habitual apresentação, o primeiro treino está, assim, marcado para as 11h00 no Multidesportivo de Alvalade.

sporting.pt

74572.jpg

Belenenses é o primeiro adversário

Já é conhecido o calendário da fase regular do Campeonato Nacional de Andebol 2013/2014, o sorteio decorreu, esta sexta-feira, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa.

Pedro Solha, para além de ter recebido, na ocasião, o Prémio de Melhor Jogador da época passada, foi o escolhido para tirar as bolas do sorteio, que ditaram o Belenenses como o primeiro adversário do Sporting no Andebol1, a 7 de Setembro.

2.ª jornada: FC Porto-SPORTING (14 de Setembro)

4.ª jornada: SPORTING-Benfica (25 de Setembro)

13.ª jornada: SPORTING-FC Porto (23 de Novembro)

15.ª jornada: Benfica-SPORTING (11 de Dezembro)

sporting.pt

74576.jpg

'É meu e da minha equipa'

Pedro Solha recebeu, esta sexta-feira, o Prémio de Melhor Jogador da temporada 2012/2013. O andebolista do Sporting recebeu o troféu no decorrer da cerimónia do sorteio para o Campeonato Nacional 2013/2014, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa.

“Este prémio é meu e da minha equipa, porque sem eles não sou ninguém dentro de campo. Por isso, agradeço-lhes este reconhecimento, assim como agradeço à equipa técnica e a todo o Sporting. A quem dedico este troféu, a par da minha família e de todos os sócios e adeptos do Sporting, que sempre me apoiaram e que merecem tudo”, disse em declarações exclusivas ao Jornal «Sporting».

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

74605.jpg

Foto do plantel de andebol, que ontem começou a pré-época. Plantel ainda não está fechado.

- Ricardo Candeias (GR)

- Ricardo Correia (GR)

- Luís Oliveira (GR)

- Rui Silva

- Frankis Carol

- Fábio Magalhães

- Nuno Gonçalves

- Edmilson Araújo

- André Lourenço

- Pedro Solha

- Ricardo Dias

- Sérgio Barros

- João Ligeiro

- Pedro Portela

- Bruno Moreira

- João Antunes

16 jogadores, cinco juniores e um juvenil (André Lourenço, 17 anos). Plantel muito jovem...não havendo dinheiro, temos de apostar na formação que é de qualidade (os juniores são tetracampeões nacionais).

Sorteio da Taça EHF

Na manhã desta terça-feira, 23 de Julho, realizou-se o sorteio da competição de qualificação para a Taça EHF. A equipa de andebol do Sporting entra directamente na 2.ª ronda da prova, defrontando, assim, o último classificado do grupo 4 da Taça de qualificação para a Liga dos Campeões, constituído pelas equipas do HCM Constanta (Roménia), FC Porto (Portugal), Elverum Handball Herrer (Noruega) e do HV Kras/Volendam (Holanda).

A equipa «leonina» recebe o seu adversário a 12 ou 13 de Outubro, e jogará a 2ª mão da prova no dia 19 ou 20 do mesmo mês, já no reduto do adversário.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Pedro Solha renova pelo Sporting

pedrosolha1.jpg

O Sporting confirmou esta segunda-feira a renovação de contrato com Pedro Solha, extremo esquerdo que foi eleito melhor jogador do campeonato nacional de andebol na época passada.

Em declarações ao site oficial do clube, o jogador de 31 anos, que prolongou o vínculo por três anos, espera ajudar os leões «a ganhar tudo o que estiver à disposição da equipa, nomeadamente o Campeonato Nacional».

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela vitória na Supertaça, acho estranho não terem comentado a partida nem haver sequer uma referência à realização mesma. São um clube tão ecléctico..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...