Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Heroico!

O roubo hoje foi tão grande que até os comentadores da RTP notaram.

Parabéns à secção, espero que não seja os últimos que vos dou esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram uns 18-6 em suspensões, e os últimos quatro minutos deles foi no final. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo que foi, mas ganhámos que é o mais importante :prayer: (Hugo Figueira :prayer: )

Compartilhar este post

Link para o post

ontem ganhámos no hóquei, demos 6-0 no futsal, ganhámos a Taça de Portugal de Andebol, ganhámos no futebol...

Fim de semana em cheio! Sporting :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Taça de Portugal em Andebol.

Palmarés:

13 - Sporting

10 - ABC

7 - FC Porto

4 - Belenenses e Benfica.

1 - Águas Santas, Madeira SAD e Xico Andebol.

:grin:

Compartilhar este post

Link para o post

ontem ganhámos no hóquei, demos 6-0 no futsal, ganhámos a Taça de Portugal de Andebol, ganhámos no futebol...

Fim de semana em cheio! Sporting :heart:

Mesmo!

Grande Sporting, pena a equipa ser tão inconstante. Fosse mais regular e podíamos estar noutra posição para ganhar o campeonato. Excelente era trazerem novamente a Taça Challenge.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Heroico!

O roubo hoje foi tão grande que até os comentadores da RTP notaram.

Parabéns à secção, espero que não seja os últimos que vos dou esta época.

Fomos tão roubados hoje :lol: e nem assim...

Já cá faltava :lol: onde é que esteve o roubo, mesmo? É que a única exclusão de que se podem queixar foi uma que a RTP não mostrou repetição. De resto...

Foram uns 18-6 em suspensões, e os últimos quatro minutos deles foi no final. :lol:

lol deixa de ser mentiroso. Aliás, para quem se queixa da arbitragem, não deixa de ser estranho os últimos 2 minutos para o Daymaro, quando numa falta logo a seguir houve uma gravatada do Fábio Magalhães, salvoerro, que passou incólume lol. Por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

Estive nervoso para crl, durante todo o jogo.

Quanto ao jogo, tivemos muitas falhas técnicas e com isso levou-nos a estar constantemente em desvantagem durante grande parte do jogo, mas o que safou depois foram as grandes defesas do Hugo Figueira.

Estava o jogo a acabar e eu sempre a olhar para a televisão, nem me lembrei do futebol, tal foi a atenção que prestei a este grande jogo.

Tal como tinha dito aqui antes do jogo começar, não estava muito confiante, já sabendo o que a casa gasta, mas a verdade é que não fosse a irregularidade desta equipa e podíamos estar sempre lá alto.

524442_367716103273568_193478057364041_1179319_246930004_n.jpg

Enorme Figueira!

Mais uma grande exibição de leão ao peito. A demonstrar o porque de ser o melhor guarda-redes nacional de andebol.

564075_10150635843626555_98098491554_9855311_1857632674_n.jpg

13ª, de volta aos títulos nacionais anos depois. SPORTING EU TE AMO! :heart:

Final da taça de Portugal: Sporting 26-25 Porto

Compartilhar este post

Link para o post

futebol, andebol, futsal, hóquei e agora basket e rugby, fds... SPORTING :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem agora que já tenho tempo para escrever umas coisitas, quero agradecer a todos, esta vitória é mesmo de todos, dos adeptos, dos que tiveram presentes e dos que não tiveram possibilidades para tal, o apoio de todos foi fundamental, de jogadores, treinadores, e restante staff, directivo, médico e do nosso grande técnico de equipamentos, mais conhecido por CC, agradecer também o apoio que todos nos deram, especialmente aos Tavirenses que tiveram do nosso lado e nos ajudaram muito, para mim foi uma sensação que não tem palavras jogar em “casa” foi bom rever muitos amigos, sentir e ouvir palavras de apoio e carinho, não sabia como seria mas foi muito especial saber que para muitos e para a cidade tenha a oportunidade de ser uma referência, fiquem a saber que sem vocês eu não seria assim, sem a vossa companhia não teria sido capaz de ultrapassar o inúmeros obstáculos que foram ultrapassados, todos vocês me ensinaram um bocadinho e com os bocadinhos todos juntos foi uma grande lição, foi ainda mais especial por vencer em casa, a cidade que me viu nascer e crescer, aprendi como jogador, mas sobretudo como ser humano, foi lindo ganhar no pavilhão onde aprendi a jogar andebol, do fundo do coração “muito obrigado amigos tavirenses, muito obrigado Clube Vela de Tavira e muito obrigado Tavira”, sou e serei sempre Tavirense com muito orgulho e muita estima. Já não há muito a dizer sobre o jogo, já muito se disse, foi uma vitória especial porque já não ganhávamos um título nacional há muito e felizmente foi desta, fomos melhores, muito melhores jogámos muito tempo com menos um jogador, foi estranho mas ultimamente tem sido assim e fomos capazes de ultrapassar o adversário, fomos guerreiros mas ao mesmo tempo muito inteligentes porque jogar com cabeça e coração ao mesmo tempo com todas estas condicionantes não é fácil, acreditámos até ao fim e conseguimos. Ainda há coisas para vencer esta época sabemos a receita mas temos de a pôr em prática e como é óbvio não venceremos sem o apoio dos Sportinguistas, por isso vocês também fazem falta no puzzle, contamos com vocês. Pessoalmente dedico esta vitória a minha esposa que me acompanha em todos os momentos, á minha mãe e ao meus irmãos Jorge e Miguel, mas há uma dedicatória muito especial, ao meu PAI, grande Sportinguista, fanático mesmo, há três anos quando perdemos em Tavira com o Xico andebol, já só tinha meses de vida e não ganhámos, por isso custou-me muito na altura não lhe poder dedicar esse título, de não poder ver o seu filho vencer a Taça de Portugal em “casa”, mas agora passados três anos a promessa cumpriu-se, por isso esta dedicatória tão especial, PAI obrigado por tudo que me ensinaste, felizmente não foi em vão, não sei se sou bom ou mau ou assim-assim, tal como dizias os valores e os princípios são o mais importante e cada dia tento sempre ser melhor com esforço, dedicação e devoção, sei que neste dia estavas lá a ver, não te víamos, mas estavas lá, são coisas que se sentem, tal como choveu quando eu e a Núria casámos, quando eu estava a chegar ao casamento, aconteceu outra vez, começou a chover quando saí do quarto para o autocarro para irmos para o jogo, comecei-me a rir sozinho porque senti a tua presença e saiba que final molhada, final abençoada!!! Antes do jogo já sabia que estavas lá para nos apoiar e não é que ganhámos contra tudo e contra todos, sinto que caminhas comigo todos os dias e quero que continues a caminhar, mas não te preocupes saberei sempre o caminho de casa! Obrigado por tudo PAI!!!

Facebook de Ricardo Dias (capitão de andebol do Sporting Clube de Portugal). :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Ténis de mesa

Sporting conquista Taça de Portugal

A equipa de ténis de Mesa «leonina» venceram a Taça de Portugal da modalidade, cedendo apenas um set nos quatro encontros disputados.

A Taça de Portugal realizou-se esta sexta-feira no Pavilhão dos Congressos de Matosinhos, com a equipa treinada por Chen Shi Chao a superar, nas eliminatórias, o Ginásio Valbom (3-0), Oliveirinha (3-0) e o Toledos (3-1).

Na final, o Sporting derrotou o Juncal (3-0), com a equipa a alinhar com André Silva, Zheng Shun e Ricardo Oliveira. Os juniores Diogo Chen e João Sedúvem ficaram no banco de suplentes.

sporting.pt

Mais um troféu, muito bem.

Editado por Leonino

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

‘Queremos ganhar sempre'

Recém-chegado ao Sporting, Frankis Carol já se pode «envaidecer» com a conquista de um troféu com o emblema do leão ao peito. O andebol celebrou a conquista da Taça de Portugal e garantiu que se sente “muito contente. No Sporting queremos ganhar sempre e vencer uma prova como esta só nos pode deixar orgulhosos. Estou feliz por mim e por toda a equipa”.

O próximo adversário dos «leões» é o ABC, em Braga (quarta-feira, dia 11 de Abril, pelas 21h00). Sobre esse jogo, Frankis Carol disse saber que “é uma equipa difícil, com qualidade e que, no seu pavilhão, vai querer conquistar os três pontos. Sabemos que vamos encontrar um ambiente complicado, mas vamos entrar em campo determinados em vencer”.

Carol espera que os sportinguistas que residem nas proximidades de Braga, se desloquem ao Pavilhão Sá Leite para apoiar a equipa de Pokrajac. “O apoio será muito importante para nós, até porque em casa, o ABC terá muito mais adeptos. Portanto, os que puderem ir gritar pelo Sporting serão uma grande ajuda”.

Sobre o campeonato, o andebolista disse ter consciência de que “vai ser extremamente competitivo até ao fim, mas vamos lutar com todas a nossas forças pelo objectivo”.

sporting.pt

4ª jornada da fase final: ABC - Sporting (11/04 às 21:00)

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Sporting renasce sábado

A época 2012/13 vai marcar o regresso do basquetebol do Sporting, quase 17 anos volvidos da extinção da antiga secção. Agora numa gestão independente, usando apenas o nome do emblema leonino, o projeto vai ser apresentado oficialmente este sábado, fazendo as honras o presidente Godinho Lopes.

Edgar Vital, que curiosamente era o diretor-desportivo do basquetebol do Sporting aquando a extinção da secção, em 1995 (os seniores haviam desaparecido bem antes), é o responsável do novo projeto, que já leva um ano de preparação. "Naquela altura foram encerradas secções com vista à redução de custos. Nessa época acabaram o voleibol, o hóquei em patins e o basquetebol. O andebol e o basquetebol foram postos à votação dos sócios do Sporting, o andebol ficou, e o basquetebol suspendeu a atividade", conta. No entanto, os seus olhos estão postos no futuro: "São águas passadas, situações que nem convém relembrar." Agora, o Sporting vai arrancar com escalões de formação, sendo que o número de equipas - que vão poder utilizar o Multidesportivo de Alvalade e o Multiusos de Odivelas - "vai depender do número de miúdos que aparecerem nas inscrições".

Já o escalão sénior, no qual o Sporting é um dos emblemas mais bem-sucedidos do basquetebol nacional, com oito campeonatos e cinco Taças de Portugal, fica adiado para "quando houver condições desportivas e financeiras". Caso a equipa principal fosse retomada, teria de começar no patamar mais baixo da competição (CNB1, a partir da próxima época) ou tentar o preenchimento de uma vaga numa competição superior mediante a desistência ou exclusão de outro clube. Cenários que ainda não se colocam. "Obviamente, o regresso dos seniores seria uma enorme satisfação. Penso que vai acontecer, mas não nos próximos tempos", reconhece Edgar Vital.

Compartilhar este post

Link para o post

É bastante bonito o discurso, é preciso mantê-lo. O basquetebol sénior é algo que fica caro quando se vai buscar contentores de americanos ( =/= contentores de qualidade). Mas gostava de ver o Sporting na alta roda do basquetebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...