Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

O Jardim não prescinde do Cissé esta época, apesar dele estar na equipa B, Lip. Tem grande confiança nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos,

Estou a planear fazer uma DB com os melhores onzes de sempre, e gostava de fazer uma divisao por pais, e consequente Champions league / Europa League, e para isso gostava de poder contar com pelo menos 12 equipas dos principais campeonatos (Inglaterra, Italia, Espanha, Alemanha, Portugal) e alguns dos clubes principais de outras ligas.

Como parte do campeonato Portugues, gostava de contar com os clubes mais historicos do agora e do antigamente, e por isso gostava de pedir a vossa ajuda para completar uma lista de 22 ou 23 jogadores, quase como os 2 melhores onzes de sempre do vosso clube, pois ninguem conhece melhor um clube como os seus adeptos. Se pudessem deixar aqui a vossa lista, e ate' discutirem a mesma, ficaria bastante agradecido.

Muito obrigado,

T3ch

PS: Peco desculpa desde ja pela falta de acentos (e etc) mas estou a escrever de um teclado UK.

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaste ir a facebooks de grupos de fãs? Há lá malta mais velha que te pode ajudar. No caso da Académica principalmente porque o auge foi nos anos 60. Tenta o facebook do Simplesmente Briosa, tal como o da Mancha Negra e o oficial da Académica.

De resto, Pedro Roma, Dário, Mickey, Rocha são obrigatórios, dos mais recentes :mrgreen:

Dos mais antigos nomes como Artur Jorge, os irmãos Campos, Mário Wilson e Bentes.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks Lip Pirlo :biggrin:

Muito bem pensado, e a razao pela qual nao pensei nisso e' porque nao tenho Facebook :facepalm: eu sei, vergonhoso (oldschool demais...), mas pronto... mas vou mesmo realmente ver de blogs etc etc etc.

Muito obrigado :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaste ir a facebooks de grupos de fãs? Há lá malta mais velha que te pode ajudar. No caso da Académica principalmente porque o auge foi nos anos 60. Tenta o facebook do Simplesmente Briosa, tal como o da Mancha Negra e o oficial da Académica.

De resto, Pedro Roma, Dário, Mickey, Rocha são obrigatórios, dos mais recentes :mrgreen:

Dos mais antigos nomes como Artur Jorge, os irmãos Campos, Mário Wilson e Bentes.

E o Manuel António crl

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Moussa Gueye é reforço da Briosa

Por Eduardo Pedrosa Marques

A Académica garantiu o concurso de Moussa Gueye, ponta-de-lança senegalês de 24 anos - completa 25 no próximo dia 20 de fevereiro. Ao que A BOLA apurou junto de fonte próxima do jogador, o possante avançado, de 1,85 metros, já esteve ontem em Coimbra a assistir ao encontro entre estudantes e castores e deve começar esta semana a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição.

O africano promete ser uma solução para fazer face aos problemas ofensivos que a equipa tem revelado durante o Campeonato - ao invés do que aconteceu, curiosamente, diante do P. Ferreira, onde a Briosa apontou mais de metade dos golos que tinha somado até então -, tem caraterísticas diferentes dos atuais avançados que pontificam no plantel, podendo, por isso, dotar o conjunto academista de novas soluções para a segunda metade da época.

Antes de ingressar no futebol francês, Moussa Gueye passou também pelo campeonato belga, primeiro ao serviço do Mons e depois em representação do Charleroi. Aliás, foi precisamente neste último clube que o ponta-de-lança viveu a melhor fase da sua carreira quando, em 2011/2012, apontou 17 golos em 23 jogos.

Vem do Metz, onde não fez grande m*rda em época e meia. Veremos, à partida parece ser um gajo para substituir o Buval, boa estampa. Quanto à mobilidade logo se vê, mas por agora não há razões para mudar o esquema #Magiqueestrela

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, venda do Abdi por 500m e vinda do Agra, compra de mais um avançado... não me lembro de ver a equipa a mexer-se assim num mercado de inverno... a ver no que dá mas sim, Magiqueestrela! #porquenaoapostarnaformaçao

Já há confirmações oficiais dos dois negócios? Para eu editar no 1º post.

Perep, ajuda-me aí. Os jogadores que estão no plantel que vieram da formação são Fábio Santos, Grilo, Nuno Piloto e Magique? Ou só o Grilo?

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vos interessa ouvir, mas aqui fica. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

as coisas estão a ser bem feitas aí este ano, gosto de ver

qb, mas sim, estão a ser mais céleres e inteligentes.

fico contente pelo #Magiqueestrela estar a dar-se bem.

É máquina #Magiqueestrela

Compartilhar este post

Link para o post

sempre achei que o melhor lugar para ele era no meio, mas nunca pensei que fosse a pl.

aquela recepção de bola :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...