nopla Publicado 9 Agosto 2016 (editado) nopla e restantes amigos de Belém, vou deixar isto aqui também, para se rirem um bocado (ou chorarem) com o posicionamento da linha defensiva. f*da-se... Isso é real? Como é possível? Nunca vi nada tão amador na vida. Que asco de linha defensiva. O Velázquez está-me a desiludir para crl. Que aberração, esta defesa. Se assim continuar, bem que podemos contar com o lugar de defesa mais batida, outra vez. quem é que aqui vem domingo? Eu devo ir. Depende. Neste momento não quero ir. Estou desiludido e quero que eles se f*dam todos. Mas vamos ver. O Juanto parece que bazou para um clube da terceira divisão espanhola. Estranho ele era bom jogador. Ya, é verdade. Não há palavras para esta SAD. Não há mesmo. Estamos a bater num fundo demasiado triste para ser realidade. Ter pouca opções para a frente e, mesmo assim, mandar embora um dos melhores elementos, é inadmissível e, mais do que isso, incompreensível. Que casa a arder, meu deus. Já nem sei o que dizer. NOJO Não sei se é uma tentativa de piada, mas é, de facto, um nojo. Algum dia vou aceitar que o meu clube seja um satélite? Algum dia faz sentido afiançar um desenvolvimento sustentado com milhares de emprestados? Nunca. Será sempre um nojo e insurgir-me-ei sempre contra qualquer emprestado de um emblema português. A não ser que seja uma cedência daquelas que se sabe que fica no fim. E mesmo assim... Inacreditável. O (censurado) do Zé Luís e o mafioso do RPS estão a destruir o Belenenses. Agora só falta ir buscar por empréstimo o Nélson Oliveira. :lol: Tristes. Editado 9 Agosto 2016 por nopla Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Agosto 2016 Calma, amigo :compinchas: eu percebo-te perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 9 Agosto 2016 Parece que o Palhinha vai para aí. Já é oficial. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Agosto 2016 Eu até gosto bastante do Belenenses e acho que o vosso lugar é na 1ª Liga, mas se não ganham juízo, caminham a passos largos para lutar arduamente pela manutenção. É que não se retira uma única indicação positiva desta pré-época. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Agosto 2016 Por acaso isso parece estar a arder por todos os lados. Não está bonito, mas vamos ver.. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Agosto 2016 Um clube com tanto potencial, e tão mal gerido. Quem sabe se o RPS não está a pensar poupar custos para brevemente vender a sua posição na SAD. Convém fazê-lo com contas saudáveis... Compartilhar este post Link para o post
jl17 Publicado 10 Agosto 2016 Um bocadinho ridículo o vosso planeamento não? Mandar o Juanto que era só dos melhores embora, encher a equipa de médios defensivos. Laterais esquerdos e guarda redes... Bom, quanto ao Palhinha, já achei que seria melhor o empréstimo que o que acho agora e passo a explicar. Quando vi que o empréstimo tinha sido oficializado, lembrei-me logo que com o Velasquez o Palhinha podia ser adaptado a central de modo a camuflar as suas limitações com bola, o que me agradava e bem. Depois lembrei-me que a linha defensiva do Belenenses é uma anedota e para piorar ainda mais a coisa vi que já tem bastantes opções para centrais e com qualidade como o Domingos Duarte e o Dinis Almeida por exemplo, deixando assim pouco espaço para o Palhinha. Vamos ver o que sai daqui. Mas aposto 50€ em como o Velazquez não acaba a época. Aliás, tenho dúvidas que chegue ao Natal. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 11 Agosto 2016 Existem demasiadas coisas erradas e vou fazer um apanhado do que para mim é degradante: 1 - Péssima estruturação do plantel. Saídas de jogadores importantes - Bakic, Aguilar, Filipe Ferreira, Geraldes, Fábio Nunes, Tiago Silva, Ricardo Ribeiro, Juanto - que além de terem rendido a extraordinária quantia de 0, ainda criaram lacunas grandes e graves no plantel. Para as colmatar foram-se buscar jogadores emprestados - ridículo -, jogadores lesionados - ainda mais ridículo -, e jogadores sem quaisquer provas dadas em sítio algum. Não há reforços que se possam qualificar disso mesmo, tirando o Gerso. Os jogadores que voltaram não foram aproveitados e vão ser - ou foram - mandados embora. O que nos deixa com o plantel coxo e com carências a nível posicional e de qualidade. A defesa, que foi a mais batida da edição anterior da Liga, foi mal reforçada. Pessimamente, aliás. Os processos defensivos são rudimentares e MUITO frágeis. Há erros crassos atrás de erros crassos e a forma impávida como se assiste a isso, constrange-me. O ataque carece de um matador e, mesmo com poucas opções, decide-se mandar embora um dos melhores jogadores do sector. Erro. Mais um. No meio-campo, o caso não está muito melhor. Jogadores com qualidade, é certo, mas sem a qualidade necessária para substituir nomes como o Bakic ou o Aguilar. Os extremos não são maus, mas são escassos. Se há um problema de lesões, vai tudo pelo cano abaixo. 2 - A não venda de nenhum activo. Tivemos a possibilidade de empandeirar o Sturgeon e agora que ele está lesionado, ninguém lhe pega. Ridículo. 3 - A escolha - à priori - de um plantel de 24 jogadores. Sou totalmente contra plantéis demasiado curtos e, contando que são 3 guarda-redes, 21 jogadores de campo é para rir. Além de que, como se pode comprovar por este início de época, temos 1/3 do plantel lesionado. 4 - Paragem evolutiva do treinador. Eu gosto do Velázquez. Aliás, gostava. Tem-me desiludido imenso e não me parece que seja capaz de dar a volta por cima. Faz lembrar o tão adorado Bielsa. A equipa ataca bem, tem um bom método e inova em muitos aspectos, contudo, a defender é pior do que mau. Dá-me náuseas ver o Belenenses assim. Depois, não sabe reforçar a equipa. Outro asco. Por fim, é um treinador de embirrações e manias e eu sempre fui contra isso. Ah, mas aquele pessoal que diz que ele vai ser a primeira chicotada da Liga, deixem-se disso. O (censurado) do RPS não o vai tirar até ao fim da época. Quase de certeza. 5 - O calendário de jogos da pré-época. Erro de um amadorismo tal que me custa a entender. Jogos com equipas de escalões muito inferiores, poucos jogos, estágio com apenas 1(!) jogo e má preparação da equipa. Não houve critério na escolha dos adversários e isso vai-nos sair caro. Muito caro, aliás. Ganhar a desempregados, a equipas da distrital e a uma equipa da Arábia sem qualquer tempo de preparação, diz-me 0. Agora, perder - e ser dominado - com o Cova da Piedade, Tondela e Moreirense, já me diz muito. 6 - A não realização de um jogo de apresentação aos sócios. Esta aqui é inacreditável. Nunca tinha visto tal a acontecer e, passe o tempo que passar, esta SAD ficará sempre marcada por isto. É um momento importante para criar união entre equipa e adeptos - sobretudo os nosso que tanto precisam - e é uma tradição de festa que se deve sempre manter. Amador e desrespeitoso para com todos os Belenenses. 7 - A falha de compromissos profissionais. Talvez o ponto mais grave de todos. Não posso admitir que a instituição que apoio faça o que esta SAD fez. Faltar a um jogo de treino - que por acaso era a apresentação aos sócios do Académico - sem dar cavaco e deixando, menos de 24 antes, a equipa da casa completamente à nora, é grave. Muito grave. Não há desculpa nem é admissível. 8 - A falta de comunicação com os adeptos. Isto está pior do que nunca. Não se sabe nada, não se partilha nada, não se comunica nada. Não houve apresentação de equipamentos, não se sabe com que camisola vamos jogar, não há divulgação dos treinos de porta aberta, só agora se soube o preço dos Bluecards, etc. Péssimo. 9 - A manutenção de um arguido de um processo de corrupção no plantel. Não pode acontecer. As provas todas indicam que o Rafael Veloso é culpado, mas, no limite, não sendo, o clube tem de salvaguardar e não pode - nunca! - deixar que ele integre o plantel. Quem fica mal vista, mais uma vez, é a instituição. 10 - Horroroso trabalho do Director Desportivo. O Zé Luís, que muitos gostam de endeusar, é um m*rda. Autenticamente. É medroso, mentiroso, incompetente e pouco profissional. O número 2 de uma estrutura como a nossa não pode ser assim. Ele que vá masé fazer companhia ao melhor amigo para Alvalade e que nos deixe em paz. Eu agradeço. São estes os 10 principais pontos que estão a afectar o Belenenses. É por isto - e muito mais que não posso partilhar - que estamos como estamos. É por isto, que teremos um campeonato tremido. É por isto, que não sei o que pensar. É por isto, que a cada dia me afasto mais. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Agosto 2016 A restante malta belenense com quem vais lidando partilha da mesma opinião, nopla? Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 11 Agosto 2016 A restante malta belenense com quem vais lidando partilha da mesma opinião, nopla? No Belenenses é difícil teres uma opinião própria. Se criticas o Clube por algum erro, estás do lado da SAD; se por outro lado, criticas a SAD, estás do lado do Clube. O pessoal é mais cego pelo fanatismo que se vive entre facções do que outra coisa qualquer. São raras as pessoas com opiniões válidas e a ser tidas em conta. Muito raras, aliás. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 14 Agosto 2016 Concordo com praticamente tudo, se nao tudo mesmo, do que dizes nopla. E' absurdo e medonho o que se passa... Foi o primeiro jogo que vi da epoca, ja' estava a espera de algo mau e consegui ficar ainda mais desiludido.. Fomos maus, mas mesmo maus, . jogadores sem qualidade, equipa sem identidade nenhuma e nem o pouco que faziamos bem o ano passado conseguimos fazer... que se diga que a arbitragem foi pessima, abismal mais uma vez, ver um jogo da liga inglesa e depois o jogo do Belem e da' vontade de chorar.. Velasquez sinceramente desiludiu-me muito, e com o mau plantel que ja' tem, consegue escolher Camara e Palhinha, que acabou de chegar, a titular, como e' possivel... 1 por 1: Ventura: Nao teve culpa nos golos, mas muito sinceramente nao me parecia muito interessado em la' estar... mas pronto. Joao Diogo: Muito, muito fraquinho... ja' nao gostava dele no Maritimo, depois desde jogo fiquei mais do que convencido. Nao sabe cruzar, jogador burro que nao sabe onde esta' metade do tempo, podia ter ido para a rua mais cedo nao fosse o arbitro ser tao mau.. o Geraldes e' 10x melhor que ele.. acho que ate' prefiro o Goncalo Tavares ou o Palmeira com uma perna. Domingos Duarte: Este surpreendeu-me, dos poucos que achei positivos, mais rapido que o Rafael Amorim (tambem e' dificil ser mais lento...) e com bom sentido posicional, gostei muito sinceramente. Goncalo Brandao: Nada a dizer, nao esteve mal, o nosso capitao! Floriant: Nao cometeu grandes erros, tambem nao impressionou, Pareceu solido pelo menos, mas mais uma vez parece que ficamos a perder em relacao a Fabio Nunes ou F. Ferreira. Palhinha: Pessimo... lento, falhar passes faceis, talvez sem ritmo de jogo nao sei, mas foi um jogo absolutamente horrivel, Rosell para o proximo por favor... Ruben Pinto: Nao sei o que lhe deu hoje... nao foi penalty na minha opiniao mas no entanto o seu posicionamente foi horrivel, devia de estar entre o jogador e a baliza e nao a olhar para o nada como estava, erros estupidos, mais preocupado no contacto fisico do que em jogar a bola, fraca prestacao. Beny: Tenho pena, gosto de ver jogador dos juniores a entrar na equipa, mas muito sinceramente nao mostrou grande qualidade, nem na segunda liga jogava provavelmente, talvez dos nervos, e' para dar o benificio da duvida, mas falhou muitos passes, perdeu muitas bolas - e claro que nao ajuda jogar com o Camara 'a frente dele... Miguel Rosa: O unico jogador que pareceu inconformado, tentou, podia ter marcado, falhou um golo facil mas nao sei se nao estava em fora de jogo, mas safou-se... Andre Sousa: Esforcado, mas inconsequente... Camara: Nem sei o que dizer... e' como jogar com um jogador a menos... pessimo primeiro toque, nao sabe agarrar uma bola, nao se sabe virar, nao sabe cabecear uma bola...e' uma mascote autentica do clube, nem na segunda divisao este era sequer convocado... Ai Juanto Juanto... Andric: Qualquer jogador que entre para avancado para "substituir", neste caso posicionalmente, o Camara vai fazer melhor, alguns bons toques, claramente melhor que o Camara mas pior e' literalmente impossivel... Um para continuar a ver, a titular esperemos. Gerso: Parece um melhorzito dos que veio, algumas investidas e tal, mas parece-me que toma a decisao errada muitas vezes e nao parece ter a minima nocao tactica.. Rui Silva: Nao deu tempo para ver muito, mas parece um pouco lento nas decisoes. Vamos sem duvida lutar para evitar a despromocao esta epoca... Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 14 Agosto 2016 Quando eu disser rimo-nos todos de mais uma m*rda ridícula do Belenenses! Vá, 1,2,3.... Rescindimos com o Llorente sem ter feito um único jogo... :lol: Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 15 Agosto 2016 (editado) Esperem! Há mais! O Moyà lesionou-se e o Atlético vem cá buscar o André Moreira... :lol: . Este ano vai ser tão, mas tão penoso.. Editado 15 Agosto 2016 por nopla Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Agosto 2016 Qual será o vosso 11 e quais são as expectativas para sexta? Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 15 Agosto 2016 Malta, não digam, ele vai dizer tudo ao Sanchez. Faz tudo parte de um plano Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 15 Agosto 2016 Qual será o vosso 11 e quais são as expectativas para sexta? Manco 1; Manco 2; Manco 3, assim sucessivamente até prefazer o número 11. Ventura; Gonçalo Tavares - Domingos Duarte - Brandão - Florent; Palhinha - Ruben Pinto - Sousa; Gerso - Camará - Rosa. Se ele jogar com o miúdo e com o Sousa na ala, é oficialmente considerado um treinador horrendo. Expectativas? Derrota, pois claro. Somos uma casa a arder, não há volta a dar. Se ele perde este jogo em específico - não preciso de me alongar sobre a importância do mesmo - vai ter os adeptos todos - quase sem excepção - contra ele e aí, não sei como aguentará. O plantel, esse, já o perdeu. RPS, Zé Luís, Velázquez e restante estrutura da SAD e respectivos apoiantes: O que melhor define a nossa situação actual. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Agosto 2016 Nem há palavras que definam isto Que tristeza Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 16 Agosto 2016 Isso está mesmo uma casa a arder então, que se mantenha até sexta :mrgreen: Contudo, espero que resolvam os vossos problemas, não gosto do Belenenses (como é óbvio) mas admito que é um clube que faz muita falta na liga. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Agosto 2016 Tu é que vais pagar na sexta :angry: Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 16 Agosto 2016 Mas é só uns 12€ pelo bilhete! :mrgreen: Olhem que mesmo assim não é seguro que o Boavista ganhe. Vamos ver como corre Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 16 Agosto 2016 Muita força, amigos. Também tenho seguido com particular perplexidade esta pré-época do Belenenses, mas, ao contrário do nosso amigo nopla, creio que o Julito vai de vela se as coisas queimarem para o RPS. Veja-se o Sá Pinto, que ia ficar "anos e anos" e depois foi despachado :p Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Agosto 2016 Esta situação do Belenenses deixa-me mesmo triste, logo esta época em que ia aparecer no Restelo para ver uns joguitos :( Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 16 Agosto 2016 O que te impede de o fazer? Compartilhar este post Link para o post