Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Citação de nopla, há 11 minutos:

Este ano ainda não vi nada, mas mal joguem em Lisboa outra ver vou ver. 

Fala-me mais da equipa. Quem serão os presumíveis titulares?

Também ainda não conheço bem a equipa, regressei ontem a Portugal e vim direto para o Porto que já não estava a aguentar a espera.

O Nuno utilizou praticamente duas equipas em cada parte, portanto não deu para perceber bem as ideias. Começaram o Foles, João Oliveira, Serra, Tiago Marques, Varges, Sénica, Ilmo, Janota, Alcario (continua o mesmo...), Santos e Botas. Parece-me que vai ser mais ou menos isto, apenas com o Alex a manter a dupla com o Serra (ele e o Miguel Matos estavam ambos na bancada não sei porquê...), o Viegas também deve entrar (está doente) e o Miguel Oliveira para o lugar do Janota. 

Dos reforços, gostei do João Oliveira, o Juan do Coutada também teve alguns pormenores interessantes no pouco que jogou. Botas é do estilo do Ruben Braga, não me convenceu muito e pareceu-me ter picos, ora fazia coisas inteligentes ora parecia perdido e sem conseguir antecipar as jogadas. Preocupa-me não termos conseguido construir mais de 2 ou 3 jogadas minimamente decentes, pareceu-me que tentamos construir mais pelo meio (não houve os famosos cruzamentos), mas faltou um Tomás Castro, espero que o Miguel Oliveira esteja à altura, pois quem jogou esteve desinspirado. Quarta devo ir ao Restelo tentar perceber melhor os planos.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui o texto que escrevi a convite do UNIMI, um movimento de adeptos de vários clubes portugueses, sobre o jogo de ontem e toda a sua envolvência. Espero que gostem!

Editado por O Pastel
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Juan, às vezes é preciso apertar um pouco com ele para ser menos individualista...

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, hoje não fui (não estou cativado, devo confessar), mas já ouvi dizer que não jogámos (jogamos, também) pão... Começo a ficar preocupado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 12 horas:

Pá, hoje não fui (não estou cativado, devo confessar), mas já ouvi dizer que não jogámos (jogamos, também) pão... Começo a ficar preocupado.

Também não pude ir. Igual aqui, é certo que ainda faltam mais de 15 dias, mas pelo que se lê e do que vi contra o Salgueiros, começa a ser preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o do Estrela mas fui ao Porto ver o Salgueiros. Muito fraquinho... podíamos ter levado 5.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 22 horas:

Não vi o do Estrela mas fui ao Porto ver o Salgueiros. Muito fraquinho... podíamos ter levado 5.

Concordo, também estive lá. Estava mesmo atrás dos jogadores na bancada e tu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 1 hora:

Concordo, também estive lá. Estava mesmo atrás dos jogadores na bancada e tu?

Ao pé da fúria

Compartilhar este post

Link para o post

Vem o Makélélé dia 7? Duvido, mas amava.

Pá, há uma carrada de m*rda que me tem deixado desiludido nos últimos dias. Falta de ambição, assuntos por resolver, terrível programa de centenário e divulgação ainda pior. Ai, ai, já vi isto muito mais bem parado.

Editado por nopla
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 25 minutos:

Vem o Makélélé dia 7? Duvido, mas amava.

Pá, há uma carrada de m*rda que me tem deixado desiludido nos últimos dias. Falta de ambição, assuntos por resolver, terrível programa de centenário e divulgação ainda pior. Ai, ai, já vi isto muito mais bem parado.

É isso. Em tempo útil sugeri um desfile das modalidades do Belenenses neste dia 1 de Setembro, inaugurando o mês do Centenário... Ainda por cima, sendo domingo! Nada foi feito... Este é o mês do centenário, por mais mínima que seja, devia haver uma iniciativa por dia!! Estamos a menos de uma semana da apresentação e ainda não se sabe quem vem do Real Madrid, nem tão pouco quem são os nossos veteranos... Não há mais nada que atraia a estar presente! 

Além de que, apesar de sermos "Clube de Futebol", o que nos distingue também é o nosso ecletismo, infelizmente vejo tudo muito centrado no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Record avança que o Silas vai ser hoje despedido. Quebra-se assim o último elo emocional que ainda me ligava à Belenenses SAD.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

O Record avança que o Silas vai ser hoje despedido. Quebra-se assim o último elo emocional que ainda me ligava à Belenenses SAD.

Depois de algumas declarações que fez já não havia assim um grande elo, mas concordo, foi, a par do Zé Pedro e Marco Aurélio, um dos meus primeiros ídolos no Belenenses...

Compartilhar este post

Link para o post

Já são conhecidos alguns dos craques que vão ao Restelo no sábado, muito bom!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, no andebol tínhamos empatado com o ABC em Braga 28-28 e ontem, vencemos o FC Gaia 46-28. O plantel parece ser mais sólido do que na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da tarde toda de hoje, tirando os últimos 25 minutos da primeira parte. De resto, bom. Gostei muito do equipamento.

Viva o Belém, crl ❤️  

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, desiludiu-me.

O dia foi mal escolhido: fim de semana de Avante, jogo da seleção e James em Belém; foi mal promovido: no ano passado a comunicação social esteve mais presente no jogo contra o Atlético e deu muito mais cobertura do que para o jogo de ontem. Os jogadores que vieram mereciam mais público, o Belém merecia mais público, o centenário do Belenenses merecia muito mais público.

A ocasião não foi bem aproveitada: o speaker não relembrou do jantar e gala do centenário (e pelos visto nem bilhetes à venda havia...); também se podia ter aproveitado para relembrar que esta quarta há jogo de andebol contra o Porto e sexta futsal contra o Sporting, mas nada... (caramba, somos "clube de futebol", mas o que também nos distingue é o nosso ecletismo!!). Volto a referir, está a ser dada atenção só ao futebol, eventos de outras modalidades até agora nem vê-los.

A organização da apresentação do ano passado também me pareceu melhor, certo que se corrigiram erros do passado como a apresentação da equipa que foi muito mais profissional, houve um forte apoio da Donuts, mas faltaram food trucks como no ano passado, ainda por cima com tantas horas no estádio. 

A equipa continua fraca, o Salgueiros jogou apenas com 3/4 titulares, notam-se melhorias, mas o lado esquerdo da defesa continua muito fraco e o meio campo já não é o que era. Sinceramente, não percebo, na teoria o plantel é bastante melhor.

Falando do centenário, irrita-me a falta de comunicação, o protagonismo de pessoas que não são ninguém e até há pouco tempo nunca tinha visto no Restelo, nessa famosa comissão que já levou mais remendos que sei lá o quê! Há momentos marcantes e simbólicos como a exposição (que devia correr o país e não só Lisboa...), a cautela, mas falta muito mais. A gala pouco divulgada está, com nomes meh, não se sabe apresentadores, não se sabe do que vai em concreto acontecer (eleger o onze do centenário? homenagear jogadores/dirigentes que contribuíram para cada modalidade? transmitida nalgum canal?). Um diretor geral e um diretor de marketing/comunicação profissionais eram para ontem. Se queremos sobreviver, temos de assegurar profissionalismo e qualidade nalguns cargos chave. Estamos na distrital, mas não podemos ser um clube de distrital.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pastel, quantos elementos profissionais tem o Belenenses? Não sei até que ponto será normal (ou se justifica) ter alguém a tempo inteiro na gestão de um clube nestes escalões.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, desiludiu-me.

O dia foi mal escolhido: fim de semana de Avante, jogo da seleção e James em Belém; foi mal promovido: no ano passado a comunicação social esteve mais presente no jogo contra o Atlético e deu muito mais cobertura do que para o jogo de ontem. Os jogadores que vieram mereciam mais público, o Belém merecia mais público, o centenário do Belenenses merecia muito mais público.

A ocasião não foi bem aproveitada: o speaker não relembrou do jantar e gala do centenário (e pelos visto nem bilhetes à venda havia...); também se podia ter aproveitado para relembrar que esta quarta há jogo de andebol contra o Porto e sexta futsal contra o Sporting, mas nada... (caramba, somos "clube de futebol", mas o que também nos distingue é o nosso ecletismo!!). Volto a referir, está a ser dada atenção só ao futebol, eventos de outras modalidades até agora nem vê-los.

A organização da apresentação do ano passado também me pareceu melhor, certo que se corrigiram erros do passado como a apresentação da equipa que foi muito mais profissional, houve um forte apoio da Donuts, mas faltaram food trucks como no ano passado, ainda por cima com tantas horas no estádio. 

A equipa continua fraca, o Salgueiros jogou apenas com 3/4 titulares, notam-se melhorias, mas o lado esquerdo da defesa continua muito fraco e o meio campo já não é o que era. Sinceramente, não percebo, na teoria o plantel é bastante melhor.

Falando do centenário, irrita-me a falta de comunicação, o protagonismo de pessoas que não são ninguém e até há pouco tempo nunca tinha visto no Restelo, nessa famosa comissão que já levou mais remendos que sei lá o quê! Há momentos marcantes e simbólicos como a exposição (que devia correr o país e não só Lisboa...), a cautela, mas falta muito mais. A gala pouco divulgada está, com nomes meh, não se sabe apresentadores, não se sabe do que vai em concreto acontecer (eleger o onze do centenário? homenagear jogadores/dirigentes que contribuíram para cada modalidade? transmitida nalgum canal?). Um diretor geral e um diretor de marketing/comunicação profissionais eram para ontem. Se queremos sobreviver, temos de assegurar profissionalismo e qualidade nalguns cargos chave. Estamos na distrital, mas não podemos ser um clube de distrital.

Concordo contigo. Fui ontem e fiquei super desiludido. São 100 anos, porra, não são 35. A divulgação dá dó, a aposta neste ano ainda mais triste é e as pessoas recusam-se a dar a cara para apresentar justificações. Amadorismo é mesmo o que melhor define o dia de ontem. Quando era mais puto, sonhava com o dia em que fizéssemos 100 anos (ou com o jogo alusivo a isso mesmo) e não o esperava assim. Bem sei de todas as condicionantes, mas porra, se há altura em que as pessoas se deviam ter excedido mais, era no dia de ontem. Parecia a festa de centenário do Belas.

Quanto ao futebol... Não sei o que se passa. Primeiro jogo que vi ao vivo este ano e estou muito preocupado. O ano passado, por esta altura, já se notava mais entrosamento, disponibilidade física e até qualidade de jogo. Há jogadores claramente fora de forma (pá, o Tomás Foles é brincadeira de mau gosto, só pode), não parecem muito interessados em estar ali e, apesar de serem só 3 os reforços no onze, parecia que nunca tinham jogado juntos. A 1ª parte foi horrenda. Muita dificuldade em construir, muitos passes errados em zonas proibidas e falta de criatividade no último terço, tudo aspectos nos quais nos destacávamos o ano passado. Não gostei, não estou contente e não estou minimamente entusiasmado para o que aí vem. Sinto que nos falta (a nós, adeptos) mais exigência, chega de palmadinhas nas costas e de apoiar cegamente tudo o que se faz sem nos questionarmos se conseguíamos mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 59 minutos:

Pastel, quantos elementos profissionais tem o Belenenses? Não sei até que ponto será normal (ou se justifica) ter alguém a tempo inteiro na gestão de um clube nestes escalões.

Zero, que eu saiba. O clube precisa de organização, é preciso compreender que o clube está numa divisão que não é a sua. Temos infra-estruturas que necessitam de cuidados de primeira divisão, temos as restantes modalidades nos principais escalões e precisamos de profissionalismo que assegure a sua viabilidade, temos assuntos super delicados como o projeto de requalificação e o processo que nos opõe à SAD e a estrutura tem boa vontade, mas é muito curta para lidar com tudo (assumido por qualquer elemento se falarmos com eles). 

As duas posições que referi, na minha opinião, têm de ser profissionais. O diretor geral pelos motivos acima referidos, marketing/comunicação pela necessidade de trabalhar muito mais a relação com patrocinadores, melhorar a comunicação com os sócios e adeptos, aproveitar o potencial da zona onde estamos inseridos, aproveitar que o nosso símbolo (Cruz de Cristo) é provavelmente o símbolo mais reconhecido do mundo etc etc

Precisamos de ser ousados e criativos, caso contrário seremos esquecidos. 

@nopla é isso. A direção tem um discurso de “ah somos enormes, recebemos o Real Madrid” (e aplaudo termos conseguido trazer o Real Madrid, com verdadeiras estrelas), mas depois internamente há um amadorismo e mesmo falta de ambição. Depois, há demasiadas quezílias pessoais entre sócios, algumas sem lógica nenhuma. 

Quanto ao jogo, concordo com a análise. Não consegui estar muito atento porque também tive a ajudar a Donuts e notei evolução em relação ao jogo com o Salgueiros no norte, mas estou preocupado. Tiago Marques e Varges fracos (Alex e Jorginho na bancada?). Dificuldade em construir (falei com o Ilmo que aponta para um mês/mês e meio fora à custa da lesão de ontem). Falta de criatividade brutal. 

Lembro-me perfeitamente de ficar impressionado na época passada com o entendimento quase perfeito da equipa ao fim de uma semana de trabalho, agora com 4 semanas parece que mal se conhecem! Um plantel cuja base vem dos juniores, que perdeu apenas 2 peças importantes da época passada e que na teoria até as colmatou bem. Não percebo mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio lembra hoje o facto do Belenenses ter sido o primeiro clube da primeira divisão a ter um jogador profissional, desconhecia!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória 5-1 frente à ADCEO. Foram 5, podiam ter sido mais 2/3, dado que o guarda redes deles ainda fez um punhado de boas defesas. Achei o meio campo muito mais sólido, tanto a construir como a destruir os ataques adversários e, mesmo o lado esquerdo com o Tiago Marques e o Varges estava mais seguro. O Botas já está muito mais entrosado e parece que temos matador, o Viegas na segunda parte melhorou bastante. Pela negativa, o João Santos esteve uns furos abaixo do normal.

Nota também para o bom ambiente no estádio e para a assistência que pareceu-me melhor do que no jogo de apresentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Os bilhetes para o jantar do centenário já esgotaram. Para a gala ainda é possível comprar na loja azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Os bilhetes para o jantar do centenário já esgotaram. Para a gala ainda é possível comprar na loja azul.

Gostava tanto de poder ir, fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...