O Pastel Publicado 4 Outubro 2025 "Hoje como antigamente..." diz o nosso Hino. Pois, foi isso mesmo que aconteceu. Tal como em 1957, o Caldas foi a primeira equipa a vencer no Restelo (naquela época ainda aguentávamos 1 ano invictos), em 2025 a estreia do novo relvado não trouxe uma sorte diferente... Mais do que o jogo, no qual acho que até estivemos bem durante a primeira parte, não fosse o já habitual frango à Guilherme, preocupa-me bastante a reação final. Um treinador que desaparece após o apito do árbitro, uma equipa perdida que nem sabia para onde se virar. Uma bancada que ficou de mão estendida a ver os ídolos virarem costas sem qualquer agradecimento pelo apoio. Estávamos num momento de grande união, espero que não entremos num ciclo de auto destruição! Valeu por passados estes anos conhecer pessoalmente o @nopla! 2 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 6 Outubro 2025 Citação de O Pastel, Em 04/10/2025 at 22:46: "Hoje como antigamente..." diz o nosso Hino. Pois, foi isso mesmo que aconteceu. Tal como em 1957, o Caldas foi a primeira equipa a vencer no Restelo (naquela época ainda aguentávamos 1 ano invictos), em 2025 a estreia do novo relvado não trouxe uma sorte diferente... Mais do que o jogo, no qual acho que até estivemos bem durante a primeira parte, não fosse o já habitual frango à Guilherme, preocupa-me bastante a reação final. Um treinador que desaparece após o apito do árbitro, uma equipa perdida que nem sabia para onde se virar. Uma bancada que ficou de mão estendida a ver os ídolos virarem costas sem qualquer agradecimento pelo apoio. Estávamos num momento de grande união, espero que não entremos num ciclo de auto destruição! Valeu por passados estes anos conhecer pessoalmente o @nopla! Verdade, foi um gosto! Só senti que tavas muito acanhado/envergonhado. Só falta o @Jamarcus. Quanto ao jogo, foi pior do que esperava, e já esperava algo péssimo. Treinador sem força anímica, jogadores perdidos em campo e um Caldas que estava 100x mais preparado que nós. Deu dó ver este jogo. Tenho medo que seja um prelúdio do que aí vem e, mesmo que não seja, não podemos sofrer este tipo de humilhações caseiras numa liga tão competitiva... Não me cheira que o Zorro tenha qualquer tipo de arcaboiço para isto, mas a ver vamos. 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 6 Outubro 2025 Citação de nopla, há 10 horas: Não me cheira que o Zorro tenha qualquer tipo de arcaboiço para isto, mas a ver vamos. Substituir o João Nuno ia ser difícil, mas escolher o Zorro é mesmo vontade de dar um tiro nos pés gigantesco Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 10 Outubro 2025 Finalmente tenho 5 minutinhos! Primeiro, Joao Nuno... tenho pena, sem duvida o melhor treinador que tivemos nos ultimos 8 anos, o mais completo, boa leitura de jogo, ideia de jogo definida, equipas bem estudadas, acho que e' um jovem treinador com muito potencial, eventualmente para primeira divisao e a nivel financeiro foi um bom negocio considerando onde estamos. Dito isto, pessoalmente, acho que nao esta' preparado para lidar com um desafio como o do Estrela, espero que nao se queime como treinador e desejo mesmo o melhor para o futuro, mas parece um salto grande para ir para uma equipa que animicamente esta' em baixo, com jogadores com personalidades bem diferentes e possivelmente mais dificeis e que lembro-me de um par de vezes em que ele disse algumas coisas que para adeptos sem duvida que ganha os adeptos, mas a nivel do plantel, certas vedetas nao iam achar piada, nao sei se ele ja' esta' preparado para lidar com estas situacoes, esperemos que sim. Quanto ao Zorro... para ser sincero, consigo perceber algumas das razoes que levaram a sua contratacao, ainda que por relativo pouco tempo mas esteve na Liga 3 e teve sucesso no Campeonato de Portugal, ja' treinou alguns dos nossos jogadores enquanto esteve no Atletico e apesar de tudo o Atletico foi uma equipa competitiva com ele. Nao fiquei chocado, nao fiquei triste, nem fiquei contente com a sua contratacao. Como treinador, parece que sempre apostou mais nos jogadores com experiencia, se olharmos para o Atletico e para o seu percurso no Brasil, ambas as equipas tinham um perfil de idades um pouco mais para la' do que para ca'. Agora, o jogo contra o Caldas ia ser sempre dificil, o Caldas e' uma equipa solida, bem organizada, e nos animicamente diria que levamos uma cacetada com a saida do Joao Nuno, muitos jogadores vieram por causa dele, nao ha' outra maneira de dizer isto e a verdade e' que jogavam para ele e com esperanca de estar na Liga 2 para o ano numa equipa ja' oleada e bem organizada, sem ele e' menos uma motivacao, e' uma decepcao para um possivel futuro consistente na Liga 2 e o Zorro agora tem de fazer com que a equipa acredite no seu novo projecto e na sua nova ideia. Nao achei a primeira parte contra o Caldas escandalosa para ser sincero, acho que nao tivemos assim tao mal como ja li, nao acho que o Caldas dominou-nos na primeira parte, ate' acho que nos primeiros 15/20 minutos tivemos por cima, e depois foi o factor guarda-redes que nos lixou porque aquele remate para mim era mais do que defensavel mas o Guilherme esta' em pior forma do que da ultima vez que esteve ca', neste momento nao e' sequer guarda-redes para Liga 3, muito menos para uma equipa com aspiracoes para subir de divisao. Tudo junto, sofrer este golo acho normal a equipa ir a baixo, o que nao acho normal foi a atitude do Zorro, parecia mesmo sem ideias e conformado e isso nao gostei, confesso. Dito isto, relembro: nenhuma equipa que acabou a fase "normal" da liga na nossa serie em primeiro subiu de divisao. Nao me preocupa acabar em 2 ou 3 desde que dominemos na fase de apuramento, estatisticamente acho que ate' prefiro acabar em 2 ou 3, desafia a logica mas e' a realidade. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Outubro 2025 Sem espinhas, grande joga. A 1ª parte foi quase perfeita. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 12 Outubro 2025 Citação de Jamarcus, há 10 horas: Sem espinhas, grande joga. A 1ª parte foi quase perfeita. O Covilhã deve ser a equipa mais fraca da série, não havia outra hipótese. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 20 Outubro 2025 [Revista Panenka] Os Belenenses, el equipo que le arrebató el poder a los ricos Ainda que com algumas imprecisões, é sempre agradável ver a história do Belenenses em destaque noutros países, especialmente numa revista tão conceituada. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 23 Outubro 2025 Citação de Jamarcus, há 8 horas: Nem reconheci o Evandro de 2018 😂 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Outubro 2025 Citação de O Pastel, há 1 minuto: Nem reconheci o Evandro de 2018 😂 Está grande... Eu tinha visto no ZZ que eram irmãos, mas achava que era erro, pensava que seriam primos ou assim. Terem o mesmo nome é estranho. As equipas da distrital, então do 1.º ano, dão uma nostalgia do caraças já. Se for preciso tenho mais memórias dos jogos dessa época do que do ano passado. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 27 Outubro 2025 Já estamos com 6 pontos de vantagem para o 5º. Dá algum conforto. 1 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Jamarcus, Em 27/10/2025 at 14:51: Já estamos com 6 pontos de vantagem para o 5º. Dá algum conforto. Sem dúvida. Acho que passamos a fase regular com alguma facilidade. O meu problema é depois. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 29 Outubro 2025 Eu estou igualmente confiante e não quero encarnar o habitual pessimismo do @nopla, mas no ano passado também limpámos a primeira volta, com 5 pontos de vantagem e a segunda foi o "Ai Jesus" que se viu. O contexto é bastante diferente, a qualidade de jogo infinitamente superior, mas sei lá, isto é o Belenenses... Calha de o Evandro se lesionar (já bati na madeira enquanto escrevi isto) e vai tudo por água abaixo. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 2 Novembro 2025 Não dá para ter duas semanas seguidas felizes neste clube. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 15 Novembro 2025 (Record) Azuis criam portal da transparência Boa medida! Espero que venha a ser atualizado com informação em cada mercado de transferências. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 23 Novembro 2025 Ontem fui ao Acácio Rosa para ver um grande jogo de andebol da nossa equipa contra o Benfica, tanto na primeira como na segunda parte tivemos a última posse de bola, mas em ambas não conseguimos concretizar. O empate ou mesmo a vitória (estivemos a vencer por 2 a 10 minutos do fim) não teriam ficado nada mal. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 28 Novembro 2025 No próximo dia 10 de dezembro vou organizar uma nova Quiz Night no Bar Rapazes da Praia, no Estádio, a partir das 19h30. No aniversário correu bastante bem, portanto estou com expectativas para que seja novamente um sucesso! Podem inscrever-se individualmente, ou por equipa até 4 elementos. Gostava de contar com representação deste cantinho 💪 Link para inscrição Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 4 Dezembro 2025 (Flashscore) Fredy tem deixado marca na Turquia e não esquece o Belenenses: "Nunca perdi a minha essência" Era muito bem-vindo para uma 2ª Liga! Está a 1 jogo dos 200 pelo Belenenses. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de O Pastel, há 13 minutos: (Flashscore) Fredy tem deixado marca na Turquia e não esquece o Belenenses: "Nunca perdi a minha essência" Era muito bem-vindo para uma 2ª Liga! Está a 1 jogo dos 200 pelo Belenenses. Dá para perceber que aquele período da separação com a SAD (e jogar por eles) lhe custou muito. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 8 Dezembro 2025 Citação de O Pastel, Em 28/11/2025 at 16:59: No próximo dia 10 de dezembro vou organizar uma nova Quiz Night no Bar Rapazes da Praia, no Estádio, a partir das 19h30. No aniversário correu bastante bem, portanto estou com expectativas para que seja novamente um sucesso! Podem inscrever-se individualmente, ou por equipa até 4 elementos. Gostava de contar com representação deste cantinho 💪 Link para inscrição É já na próxima 5ª feira @Jamarcus @nopla, se tiverem disponibilidade 🙂 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 29 Dezembro 2025 Primeiro reforço de inverno oficializado. Ontem, foram anunciadas as saídas do André Amaral e João Paredes. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 29 Dezembro 2025 Citação de O Pastel, há 2 horas: Primeiro reforço de inverno oficializado. Ontem, foram anunciadas as saídas do André Amaral e João Paredes. O Paredes perdeu o lugar para o Wilson Eduardo lol e bazou Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 29 Dezembro 2025 https://x.com/CAF_Online/status/2005704822801256768?mx=1 Este é que devia vir para cá. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado Janeiro 10 Amanhã às 12h é a final da Taça Ibérica de Rugby no Estádio do Restelo. Os bilhetes custam 5€ para sócios e 10€ para o público em geral. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado Janeiro 19 Segundo vi por aí, estavam cerca de 750 espectadores no Restelo no último jogo. Não me espanta, pela falta de entusiasmo que vejo em toda a gente, mas choca-me que não haja qualquer tentativa de inversão desse sentimento. 1 Compartilhar este post Link para o post