Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Citação de Jamarcus, Em 18/09/2025 at 14:40:

Dia das camisolas. A 1ª parece muito bonita.

A azul e a branca são espetaculares! A amarela, preciso de ver como fica ao vivo. Ainda que o desenho seja comum às três já é um grande progresso termos um modelo personalizado, com elementos de ligação ao nosso clube. Na azul só tenho pena do logo da Kuboo não ficar a branco, destoa um pouco do resto da camisola.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 4 horas:

A azul e a branca são espetaculares! A amarela, preciso de ver como fica ao vivo. Ainda que o desenho seja comum às três já é um grande progresso termos um modelo personalizado, com elementos de ligação ao nosso clube. Na azul só tenho pena do logo da Kuboo não ficar a branco, destoa um pouco do resto da camisola.

Sinto que é a primeira vez que isto acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a nós! São mais os dias de sofrimento que os de felicidade, mas se não fosse assim não era o Belenenses! 

Em 1919, cedo nos condenaram à morte, como o nosso "antecessor", o União Belenense, a verdade é que 106 anos depois cá estamos, num percurso recheado de momentos gloriosos. Resiliência é a nossa palavra chave e só depende de nós, continuar todos os dias a lutar e defender o nosso Clube das ameças que por aí gravitam. Porque o Belenenses será sempre o que os sócios quiserem! 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 4 horas:

Revista Os Belenenses Especial Aniversário

Apesar de duplamente parcial, por ser o Belenenses e pelo meu envolvimento no projeto, acho que está aqui uma bela leitura! 🙂 

Dá-me muito prazer ver-te como sucessor. A última revista (que era um jornal e foi a última edição assim) com este tipo de formato, foi feita por mim, em 2016. Fico feliz de ver esta "passagem de testemunho" e saber que este fórum é um viveiro de pessoas com vontade e talento de fazer as coisas mudar.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 18 horas:

Dá-me muito prazer ver-te como sucessor. A última revista (que era um jornal e foi a última edição assim) com este tipo de formato, foi feita por mim, em 2016. Fico feliz de ver esta "passagem de testemunho" e saber que este fórum é um viveiro de pessoas com vontade e talento de fazer as coisas mudar.

Obrigado! Pelo feedback que tenho recebido em relação a esta revista, que para já pretende ser apenas uma edição única, especial de aniversário, percebe-se a falta de uma edição deste género ou até mesmo uma newsletter mais simples. 

Dizemos várias vezes que somos "um clube dos sócios", mas pouco se vê nos órgãos eleitos a puxar por isso e, mesmo entre nós, faltam iniciativas associativas. Raramente se debate o Belenenses fora das redes sociais, não há uma comunidade, um podcast, etc. Parte de nós também lutar contra esse afastamento e não deixar que esta paixão arrefeça. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 20 horas:

Parece que o Estrela da Amadora não anda a jogar muito limpo e boa parte das notícias que têm saído não correspondem à verdade. 

No fim de semana, o Estrela ainda terá um treinador interino no banco e nós teremos o João Nuno que, segundo fonte oficial, não tem intenção de rescindir unilateralmente o contrato e aguarda pelas negociações entre os clubes. O Estrela terá ido até aos 150k e oferece um salário 4/5x superior ao que ele aufere no Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 8 minutos:

Parece que o Estrela da Amadora não anda a jogar muito limpo e boa parte das notícias que têm saído não correspondem à verdade. 

No fim de semana, o Estrela ainda terá um treinador interino no banco e nós teremos o João Nuno que, segundo fonte oficial, não tem intenção de rescindir unilateralmente o contrato e aguarda pelas negociações entre os clubes. O Estrela terá ido até aos 150k e oferece um salário 4/5x superior ao que ele aufere no Belenenses.

Quanto é que ele recebe atualmente, sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

2016/17: 3ª eliminatória

2017/18: 3ª eliminatória

2021/22: 3ª eliminatória

2022/23: 3ª eliminatória

2023/24: 3ª eliminatória

2024/25: 3ª eliminatória

Últimas seis participações na Taça 😅

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje no Torneio José António, uma das equipas trouxe o André Almeida e o Sílvio... e na bancada ainda estava o Rui Jorge. 

Amanhã são as meias finais e final, vão com certeza limpar isto 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 11 horas:

E salvo erro é o 1º treinador desde o JJ que sai para outro clube, certo?

O José Mota em 2012 também rescindiu para ir para o Vitória de Setúbal. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Espero estar enganado, mas a saída do João Nuno foi mesmo um duro golpe nas nossas aspirações. Plantel feito à medida, ideia de jogo do treinador, rotinas em jogo muito cimentadas e dois elementos fulcrais que produziram o triplo com ele: Diogo Paulo e Evandro. Tenho medo do futuro, mas também se fosse fácil, não seria o nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 18 horas:

Espero estar enganado, mas a saída do João Nuno foi mesmo um duro golpe nas nossas aspirações. Plantel feito à medida, ideia de jogo do treinador, rotinas em jogo muito cimentadas e dois elementos fulcrais que produziram o triplo com ele: Diogo Paulo e Evandro. Tenho medo do futuro, mas também se fosse fácil, não seria o nosso clube.

Eu vejo um grande paralelismo com o Amorim. Como dizes, um plantel feito à medida, com processos bem definidos, bastante forte na comunicação com os adeptos e relação com o plantel, sai com os objetivos claramente a meio (ser bicampeão vs subida)... 

Mais do que resultados, a marca do João Nuno é mesmo o futebol praticado. Espero que o Zorro se saiba adaptar ao contexto e perceba que não vale a pena mudar muito. Continuamos a ter um plantel claramente superior aos restantes da série, não há desculpas!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este sábado regressamos ao Restelo com um programa recheado! 

Começa às 10h30 com a caminhada histórica com partida na Praça Afonso Albuquerque, passagem pelas Salésias e chegada ao Estádio do Restelo, onde às 12h será feita a cerimónia de inauguração do novo relvado, seguido do jogo com o Caldas às 17h. 

A inscrição na caminhada custa 3€, aberta a sócios e simpatizantes, com direito a medalha e camisola evocativa da ocasião e a inscrição pode ser feita através deste link: https:// forms.cloud.microsoft/e/G6KADZzFpR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...