Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Citação de nopla, há 50 minutos:

Então os tão aguardados reforços para a fase de subida, que só estavam à espera de confirmação, vão chegar no último minuto da janela? Enfim 🤡

Se por um lado a manutenção do Sousa não afetou os objetivos, por outro lado o João Nuno não vai ter muito tempo para trabalhar com o plantel e tomar essas decisões. Em todo o caso, o mercado só fecha 2a feira, até lá é aguardar por novidades.

Acho que termos começado ontem oficialmente a "limpeza" é um sinal de que vamos ter novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Anunciámos a promoção de um júnior ao plantel sénior. Masterclass do presidente, não nos podemos queixar da falta de reforços e criticar a falta de aposta na formação ao mesmo tempo 😅

Mas espero que até segunda feira ainda haja outras novidades.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 28/01/2025 at 10:34:

Vamos lá a este exercício, mas mais do que quantidade gostava de ver qualidade!

Na defesa, se a ideia é o novo treinador manter um esquema com 3 centrais, acho que pode fazer falta uma opção para colmatar lesões e de preferência que dê mais segurança que o Romário e o Gabi. Nas laterais também temos um problema se o Brasido se lesionar, apesar do lado mais frágil até ser o esquerdo. No fundo, acho que falta um jogador como o Chima que tanto jogava numa lateral como central.

O meio campo acho que está ok, a dupla Cuca-Tiago Morgado dá-me confiança. 

Na frente sim, acho que podiam ir quase todos embora e trazer novos. Rodrigo Conceição, Baba Zakari e Moninhas não têm nível para Liga 3, precisamos de um novo Clé, que seja abre-latas nos jogos que estiverem apertados. E um finalizador na frente, que o Rodrigo Pereira não serve, apesar de dar um desconto, que se a bola não lhe chega em condições, também é difícil fazer mais. 

Presumo que o novo treinador também pesque alguns jogadores da sua confiança no 1º Dezembro, por exemplo o Tiago Simões já o acompanha desde o Fabril e encaixa na descrição que fiz acima.  

Concordo com quase tudo! Nao colmatamos a falta de alternativa para defesa direito, talvez o Angelo ou mesmo o Cuca possam jogar a defesa central caso hajam lesoes e dada a quantidade de medios que contratamos agora.

Nao concordo muito com a parte do Gabi, sinceramente acho que, apesar das limitacoes com bola, tem sido seguro e impecavel no ar, adicionando uma ameaca no ar em bolas paradas ofensivas, e no meio campo, sem duvida que o Cuca e o Morgado oferecem garantias, mas apesar de tudo o Cuca e' demasiado defensivo/vertical para jogar num meio campo a dois e ja' nao tem a intensidade de outras alturas. Dito isto, o Joao Nuno parece preferenciar um sistema 5 - 3 - 2 (ou 3 - 5 - 2? como quiserem por), o que significa que vamos jogar com 3 medios e vai depender de quem ele quiser por.. Cuca, Morgado e +1 que suponho agora que seja o Joao Tavares. Mas isso deixa o Leitao onde.. no banco ou 'a frente? O que me parece claro e' que o Danny nao tem qualidade para uma equipa que quer subir (para adicionar a lista que ja tinhas) e nao havia opcoes, e agora parece que temos pelo menos 5 opcoes para 3 lugares. O Xavi para mim tambem foi consistentemente mau na minha humilde opiniao.

Citação de nopla, Em 04/02/2025 at 13:24:

O que acharam dos 3 nomes?

Tenho pena que o Afonso Valente nao tenha vindo. De resto, nao sei bem o que pensar, a dita alternativa ao ala direito (na nova tactica) nao existe a nao ser que adapte alguem como o Moninhas, Varela ou o Danny. Considerando que ele nao joga com extremos, consigo ver ele a apostar num extremo adaptado. Nao acho o Joao Machado para opcao imediata mas posso estar enganado...

Em relacao aos 3, para ser sincero o Evandro nao me impressionou quando o vi antes, e e' impressao minha ou o Tavares tem problemas fisicos cronicos? E' o proximo Chaby?

Nao vejo suficiente para subir para ser sincero... eu diria que o onze ideal seria:

Grilo / Gabi, Afonso Pinto, Nuno Tomas / Brasido, Rodi (eu sei que ele vai por Goncalo Maria...) / Cuca, Morgado, Leitao / Triana, Evandro Brandao

De resto, confesso que nao conheco muito do Diogo Paulo, visto pelos numeros nao parece ser jogador de chegada, nem o Morgado e' por isso acho que o meio campo nao vai poder ser Diogo/Cuca/Morgado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 04/02/2025 at 13:24:

O que acharam dos 3 nomes?

Confesso que esperava que viesse o Tiago Simões, por isso a maior surpresa para mim foi não ter vindo (mas também não o via a encaixar na equipa).

De resto, os nomes acabam por corresponder ao perfil esperado, 2 diretamente do 1º Dezembro. O Evandro tenho ideia de ser algo inconsistente e inconsequente, não sei se oferece algo diferente do que já estamos habituados. Já o Diogo Paulo, parecia estar a estabelecer-se novamente, depois de alguns problemas físicos no Farense. 

O João Tavares é o nome mais sonante, em teoria sem lesões parece um ótimo reforço! Fez uma época como indiscutível no Feirense, lesionou-se gravemente com uma rotura de ligamentos, mas no ano seguinte volta a ser titularíssimo... Na Madeira acho que nunca se conseguiu impôr. Acho que o meio campo ficou assegurado, preocupa-me o ataque, lutar pela subida com o Rodrigo Pereira a tentar finalizar não vai ser fácil. E ficámos com um plantel extenso, diria que é inevitável haver umas saídas para outros mercados nas próximas semanas.

Enfim, lá estarei amanhã para ver as mudanças! 

Compartilhar este post

Link para o post

De forma algo aleatória, parece que vamos ter o Kendrick Lamar a atuar no Estádio do Restelo. Era bom que significasse definitivamente o regresso dos grandes concertos ao nosso estádio!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 11/02/2025 at 09:46:

De forma algo aleatória, parece que vamos ter o Kendrick Lamar a atuar no Estádio do Restelo. Era bom que significasse definitivamente o regresso dos grandes concertos ao nosso estádio!

E pelo menos algo melhor para ver para alem da seleccao de Rugby que o jogo contra o Atletico foi mau que doi. Fiquei surpreendido com o Evandro a jogar a ala esquerdo mas ate' foi dos melhorzitos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Post Malone também.

Esqueçam a SAD, o novo método de financiamento é tornar isto num misto de clube-arena de espetáculos.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 15 horas:

Post Malone também.

Esqueçam a SAD, o novo método de financiamento é tornar isto num misto de clube-arena de espetáculos.

Afinal o outro que queria mandar abaixo o Restelo e construir uma arena é que tinha razão, lol.

Mais a sério, é bom ver este regresso aos anos passados, o Restelo já foi casa de muitos grandes concertos em Portugal. Sou totalmente a favor de todos estes eventos (ainda que este vá ser já com a época a decorrer)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 15 horas:

https://www.instagram.com/p/DJEwCaOoTf_/

Muito bonito, isto. Comprei logo no 1º dia.

Também comprei, mas o preço está um bocado alto. É certo que parece de qualidade, é uma edição muito bonita, exclusiva e uma ótima homenagem, contudo não sei se não se esticaram demasiado no preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Reavivando isto, digam aí que jogadores mantinham, quais mandavam embora e, se quiserem, quais traziam. Podem dividir em cenários, claro (ex: ficar na 3ª Liga ou subir).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 28 minutos:

Reavivando isto, digam aí que jogadores mantinham, quais mandavam embora e, se quiserem, quais traziam. Podem dividir em cenários, claro (ex: ficar na 3ª Liga ou subir).

Ficar independentemente da divisão:

Grilo, Brasido, Afonso Pinto, Nuno Tomás, Evandro, Diogo Paulo, Leitão, Tiago Morgado, Ekanga, Rodrigo Pereira.

Se ficarmos na 3ª Liga:

Gabriel Passos, Romário, Cuca, João Tavares, Danny, Camilo (x2), Sambú.

Há jogadores que não sei bem. Tipo os GR suplentes, João Machado, Moninhas. Estes talvez possam ficar em qualquer plantel, mas pouco jogam atualmente. Depois Rodrigo Domingues, Gonçalo Maria, Xavi, Varela, Rodrigo Conceição... sair rapidamente.

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 6 horas:

Ficar independentemente da divisão:

Grilo, Brasido, Afonso Pinto, Nuno Tomás, Evandro, Diogo Paulo, Leitão, Tiago Morgado, Ekanga, Rodrigo Pereira.

Se ficarmos na 3ª Liga:

Gabriel Passos, Romário, Cuca, João Tavares, Danny, Camilo (x2), Sambú.

Há jogadores que não sei bem. Tipo os GR suplentes, João Machado, Moninhas. Estes talvez possam ficar em qualquer plantel, mas pouco jogam atualmente. Depois Rodrigo Domingues, Gonçalo Maria, Xavi, Varela, Rodrigo Conceição... sair rapidamente.

Epá não consigo concordar com o Ekanga e sobretudo com o Rodrigo Pereira. Eu sei que ele vai marcando, mas são tantas vezes que ele não está sequer bem posicionado ou falha escandalosamente... 

No lote de baixo, o Gabi também não tem nível para a Liga 3, só tem mesmo altura. O Danny e o Sambú pela falta de vontade recorrente também já estão a dever um ano, não fazem grande falta. 

No seguimento, (A Bola) Estoril de olho no 'play-off' para ver Brasido. Estes planos de sucessão não falham, pena que sejamos sempre nós a ter o trabalho de os formar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 57 minutos:

Epá não consigo concordar com o Ekanga e sobretudo com o Rodrigo Pereira. Eu sei que ele vai marcando, mas são tantas vezes que ele não está sequer bem posicionado ou falha escandalosamente... 

No lote de baixo, o Gabi também não tem nível para a Liga 3, só tem mesmo altura. O Danny e o Sambú pela falta de vontade recorrente também já estão a dever um ano, não fazem grande falta. 

No seguimento, (A Bola) Estoril de olho no 'play-off' para ver Brasido. Estes planos de sucessão não falham, pena que sejamos sempre nós a ter o trabalho de os formar.

Eu gosto do Ekanga, é uma cena minha.

Do Rodrigo, percebo. Se calhar se tivéssemos tido esta conversa há um mês concordava contigo. Manda-se muito para o chão e perde muitas bolas longas na disputa com os centrais. Mas vai marcando golos e isso é importante.

Do Gabi, Danny e Sambú concordo, mas acho que são bons para ter na rotação na Liga 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande barraca com os bilhetes na Smartfan. Alguém vai a Paços de Ferreira?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 7 horas:

Grande barraca com os bilhetes na Smartfan. Alguém vai a Paços de Ferreira?

Tudo planeado com um grupo de amigos para ir ver o jogo nao me lembrei que é o Dia da Criança. Da Maria grande ainda me consigo safar, com a pequena não tenho a menor hipótese...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do desastre de ontem já temos um potencial candidato "em reflexão". 

Falo do Paulo Paiva dos Santos, antigo pré-candidato à presidência do Sporting. Se isso acontecer, batemos definitivamente no fundo. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 23/05/2025 at 16:35:

Então retomando este exercício... 

GR - Grilo, Tiago Neto e Artur. Acho que não precisamos de mexer

DEF - Nuno Tomás, Afonso Pinto, João Machado, Evandro. Duvido que consigamos prolongar o empréstimo do Brasido

MED - João Tavares, Diogo Paulo, Diogo Leitão, Tiago Morgado. Eu até gosto do Danny, mas parece-me ter muito pouca cabeça

AV - Ekanga, Midana, Camilo Acosta

Para mim, deve ser esta a base. Há outros que não me importo que continuem se forem baratos e aceitarem bem a condição de suplentes.

Acima de tudo, que fique o João Nuno e que nos continue a encantar! Apesar da desilusão, podemos encarar a próxima época com confiança (há quantos anos é que isto não acontecia?).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 10 horas:

Não conheço o Jorge Teixeira, mas daqui a 2 meses faz 39 anos. Parece-me um bocado fora da nossa política de recrutamento habitual. 

Já é oficial 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...