Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Rúben Pina a caminho do Chaves - Chaves - Jornal Record

Rúben Pina vai ser reforço do Chaves, sabe Record. O defesa central, que representou o Belenenses na temporada transata, está a acertar os últimos detalhes do contrato com os transmontanos e deverá mesmo ser apresentado na próxima segunda-feira.

O Record diz que é defesa central.......

Às vezes parecia central da outra equipa

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A proposta de transferência do direito de superfície da British School do Topo Norte para o antigo complexo das piscinas foi aprovada, com cerca de 70% dos votos a favor (eram necessários 2/3). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

Keita também de saída. 

Não me admira, acho que a ficar em Portugal, arranja facilmente colocação na 2ª Liga. Pelo menos, para mim é superior ao Miguel Tavares e Rúben Pina.

Noutra nota, anunciamos o Ângelo Barbosa (ex-Marinhense).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

CD Tondela anuncia Tiago Manso (Zerozero)

Expectável. Seria muito bom que continuasse, mas percebo perfeitamente que fosse difícil de segurar. 

Contas feitas, considerando que os contratos terminaram ontem (30/06), ainda há muitos jogadores sobre os quais nada se sabe: Fabão, Rui Correia, Ilori, André Serra, Chima, Duarte Valente, Hélio, Chaby, Mica Silva, Xavi Fernandes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 28 minutos:

O Guilherme Oliveira parece que também fez um post de despedida 

Exatamente. Guilherme Oliveira e Zequinha escreveram ontem mensagens de despedida.

Cain Attard, Tiago Gonçalves, Chapi, Ruben Pina, Miguel Tavares e Moha Keita já foram anunciados noutros clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 2 horas:

CD Tondela anuncia Tiago Manso (Zerozero)

Expectável. Seria muito bom que continuasse, mas percebo perfeitamente que fosse difícil de segurar. 

Contas feitas, considerando que os contratos terminaram ontem (30/06), ainda há muitos jogadores sobre os quais nada se sabe: Fabão, Rui Correia, Ilori, André Serra, Chima, Duarte Valente, Hélio, Chaby, Mica Silva, Xavi Fernandes. 

Destes só ficava com o Duarte, o Chima, o Hélio e o Xavi. O Serra pelas memórias, também, mas acho que vai embora.

Estou com medo deste futuro próximo. Para mim não é muito profissional ter um treinador recém-contratado a dar o mês total à casa (Sporttv) e sem se focar 100% no planeamento da nova época. "Ah e tal, ele tem tempo", não, não tem. Sabendo as indefinições, o passado recente e os próximos meses, ele devia estar a 200% focado no Belenenses.

Mau augúrio.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Xavi acredito que fique porque esteve quase a época toda lesionado. Não é nenhum fora de série mas acredito que tenha talento para a primeira liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 2 horas:

Destes só ficava com o Duarte, o Chima, o Hélio e o Xavi. O Serra pelas memórias, também, mas acho que vai embora.

Estou com medo deste futuro próximo. Para mim não é muito profissional ter um treinador recém-contratado a dar o mês total à casa (Sporttv) e sem se focar 100% no planeamento da nova época. "Ah e tal, ele tem tempo", não, não tem. Sabendo as indefinições, o passado recente e os próximos meses, ele devia estar a 200% focado no Belenenses.

Mau augúrio.

Segundo o Diário de Transferências, o Duarte também não continua. Apesar de gostar muito dele (influência do FM 😂), futebolisticamente reconheço que sempre foi algo irregular, mas para a Liga 3 creio que seria uma opção sólida, ainda para mais sendo o capitão. 

Sendo assim, acho que apenas o Chima e o Xavi têm hipóteses de seguir connosco.

De resto, concordo contigo, estamos a sensivelmente um mês do início da Liga 3, presumo que a pré-época comece esta semana... mas com que jogadores? Oficialmente só foram anunciados 9 (+ o Guilherme Silva da equipa B), o nosso treinador continua entretido a comentar na Sport TV, nem foi apresentada a restante equipa técnica! Quando se pedia que aprendessem algo com o que se passou este ano, parece que ficamos ainda mais amadores.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur Barros, GR dos Sub-19, foi confirmado no plantel. O Gonçalo Maria vai regressar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 4 horas:

O Artur Barros, GR dos Sub-19, foi confirmado no plantel. O Gonçalo Maria vai regressar.

Já é oficial 

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esperava mais algumas confirmacoes nesta altura... Ate' agora preocupa-me um bocado as contratacoes, o Goncalo Maria menos mal, nao conheco nada sobre o Angelo Barbosa mas nao tem propriamente um CV e uma experiencia invejavel... pode ser que surpreenda. Romario dass... nao o vi o ano passado mas foi mesmo um "destaque" da Liga 3? Pior que o Rui Correia nao e' atencao, mas esteve longe de brilhar quando ca esteve...

Tenho esparanca ainda no Fabao e no Helio Cruz. Mas parece muito curto e perdemos alguns jogadores que seriam importante ficarem. Parece uma equipa ainda mais fraca que aquela que tivemos a 2 anos atras....

Compartilhar este post

Link para o post

Os corridos, anunciados pelo clube.

Dos que não se sabia, fico só com pena do Hélio. Era bom e sempre simpatizei bastante com ele, por alguma razão.

E o Serra e o Xavi devem ficar, imagino.

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post

@Jamarcus, não concordo contigo quanto ao Romário. Pela qualidade individual, talvez até preferisse o seu colega no Oliveira do Hospital (Afonso Simão), mas acho que ficou manchado pelo João Sousa, esse sim péssimo, e este ano até foi um destaque da Liga 3... Além disso, por onde passa, é sempre capitão, portanto assumo que seja uma boa influência no balneário. 

Citação de T3chnick, Em 03/07/2024 at 16:55:

Realmente esperava mais algumas confirmacoes nesta altura... Ate' agora preocupa-me um bocado as contratacoes, o Goncalo Maria menos mal, nao conheco nada sobre o Angelo Barbosa mas nao tem propriamente um CV e uma experiencia invejavel... pode ser que surpreenda. Romario dass... nao o vi o ano passado mas foi mesmo um "destaque" da Liga 3? Pior que o Rui Correia nao e' atencao, mas esteve longe de brilhar quando ca esteve...

Tenho esparanca ainda no Fabao e no Helio Cruz. Mas parece muito curto e perdemos alguns jogadores que seriam importante ficarem. Parece uma equipa ainda mais fraca que aquela que tivemos a 2 anos atras....

Quanto a isto, parece-me claro que estávamos à espera que o Boavista caísse e ficássemos na 2ª Liga. Só essa indecisão pode explicar um atraso tão grande na preparação da época, para uma equipa que praticamente confirmou a despromoção no fim de abril... A ausência de reforços, a indecisão quanto às continuidades, a "promoção" de 13 (!!!) jogadores da equipa B, sub-19, sub-17 para compor o plantel. Tudo muito maus indicadores.

Por outro lado, pela primeira vez, os jogadores não parecem ser indicados pelos treinadores (Hugo Martins -> Cova da Piedade; Bruno Dias -> Amora), nem por agentes. Também estamos a fazer contratos mais duradouros! Pode ser que haja uma "ideia" de projeto, vá.

Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Os corridos, anunciados pelo clube.

Dos que não se sabia, fico só com pena do Hélio. Era bom e sempre simpatizei bastante com ele, por alguma razão.

E o Serra e o Xavi devem ficar, imagino.

Por fim, as saídas. Não diria corridos, dado que há uns quantos que tinham lugar na Liga 3, na minha opinião, desde logo o Chima, Duarte Valente, Guilherme, Hélio, Moha, Tiago Gonçalves e Tiago Manso. Nalguns casos, já se confirmaram em equipas de 2ª Liga, outros foram para o estrangeiro, outros ainda terão a ver com a redução do orçamento. Tenho pena dos capitães Duarte Valente e Hélio.

Falta saber do Serra, Xavi e Maxuel, se bem que na época passada o Romário, Wagner e Tiago Lopes também não tiveram direito a nenhuma mensagem de despedida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxuel estava emprestado, creio ter lido que está na pré-época do Farense. 

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos 1-3 com o Alverca no nosso 1º jogo de preparação. Estávamos a vencer 1-0 ao intervalo, com golo do Rodrigo Conceição. Na 2ª parte jogaram maioritariamente os jogadores sub-17/19/equipa B que estão a treinar com o plantel sénior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo Leitão (ex-Leiria) é reforço por duas épocas! Gosto muito, há 2 anos fez uma grande temporada no Leiria. Este ano, apesar de ser aposta regular no Atlético, não me parece ter tido tanta sorte, mas a qualidade está lá.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos cometer o erro de anos passados ou vamos despachar o assunto do ponta o mais depressa possível? Já estou a ver chegar um gajo emprestado vindo de um Tondela da vida.

P.S - Vi agora que este tópico chegou às 300 páginas. Criei-o há 14 anos, o Yamal tinha 2 anos à data. Eu tinha 15. O Belenenses tinha acabado de descer e desde aí já teve em todas as divisões do futebol português, ganhou uma 2ªLiga, foi a competições europeias, ganhou na casa do Basileia, desceu novamente aos escalões não profissionais e conseguiu perder tantos adeptos, quantos os que ganhou.

Não há nada que prove mais a montanha-russa que é ser-se Belenense do que estas 300 páginas. Cá estaremos por mais 14 anos, a demonstrar que não há clube igual. Inimitáveis.

Editado por nopla
  • Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...