Diogo_CFB Publicado 28 Junho 2024 Rúben Pina a caminho do Chaves - Chaves - Jornal Record Rúben Pina vai ser reforço do Chaves, sabe Record. O defesa central, que representou o Belenenses na temporada transata, está a acertar os últimos detalhes do contrato com os transmontanos e deverá mesmo ser apresentado na próxima segunda-feira. O Record diz que é defesa central....... 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 28 Junho 2024 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Rúben Pina a caminho do Chaves - Chaves - Jornal Record Rúben Pina vai ser reforço do Chaves, sabe Record. O defesa central, que representou o Belenenses na temporada transata, está a acertar os últimos detalhes do contrato com os transmontanos e deverá mesmo ser apresentado na próxima segunda-feira. O Record diz que é defesa central....... Às vezes parecia central da outra equipa 1 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 29 Junho 2024 A proposta de transferência do direito de superfície da British School do Topo Norte para o antigo complexo das piscinas foi aprovada, com cerca de 70% dos votos a favor (eram necessários 2/3). Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 29 Junho 2024 Citação de Diogo_CFB, há 4 horas: Keita também de saída. Não me admira, acho que a ficar em Portugal, arranja facilmente colocação na 2ª Liga. Pelo menos, para mim é superior ao Miguel Tavares e Rúben Pina. Noutra nota, anunciamos o Ângelo Barbosa (ex-Marinhense). 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Junho 2024 O Bernardo Madeira (Vasco da Gama de Sines) vai ser reforço Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 1 Julho 2024 CD Tondela anuncia Tiago Manso (Zerozero) Expectável. Seria muito bom que continuasse, mas percebo perfeitamente que fosse difícil de segurar. Contas feitas, considerando que os contratos terminaram ontem (30/06), ainda há muitos jogadores sobre os quais nada se sabe: Fabão, Rui Correia, Ilori, André Serra, Chima, Duarte Valente, Hélio, Chaby, Mica Silva, Xavi Fernandes. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Julho 2024 O Guilherme Oliveira parece que também fez um post de despedida Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 1 Julho 2024 Citação de Diogo_CFB, há 28 minutos: O Guilherme Oliveira parece que também fez um post de despedida Exatamente. Guilherme Oliveira e Zequinha escreveram ontem mensagens de despedida. Cain Attard, Tiago Gonçalves, Chapi, Ruben Pina, Miguel Tavares e Moha Keita já foram anunciados noutros clubes. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 1 Julho 2024 Citação de O Pastel, há 2 horas: CD Tondela anuncia Tiago Manso (Zerozero) Expectável. Seria muito bom que continuasse, mas percebo perfeitamente que fosse difícil de segurar. Contas feitas, considerando que os contratos terminaram ontem (30/06), ainda há muitos jogadores sobre os quais nada se sabe: Fabão, Rui Correia, Ilori, André Serra, Chima, Duarte Valente, Hélio, Chaby, Mica Silva, Xavi Fernandes. Destes só ficava com o Duarte, o Chima, o Hélio e o Xavi. O Serra pelas memórias, também, mas acho que vai embora. Estou com medo deste futuro próximo. Para mim não é muito profissional ter um treinador recém-contratado a dar o mês total à casa (Sporttv) e sem se focar 100% no planeamento da nova época. "Ah e tal, ele tem tempo", não, não tem. Sabendo as indefinições, o passado recente e os próximos meses, ele devia estar a 200% focado no Belenenses. Mau augúrio. 2 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 1 Julho 2024 O Xavi acredito que fique porque esteve quase a época toda lesionado. Não é nenhum fora de série mas acredito que tenha talento para a primeira liga. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 1 Julho 2024 Citação de nopla, há 2 horas: Destes só ficava com o Duarte, o Chima, o Hélio e o Xavi. O Serra pelas memórias, também, mas acho que vai embora. Estou com medo deste futuro próximo. Para mim não é muito profissional ter um treinador recém-contratado a dar o mês total à casa (Sporttv) e sem se focar 100% no planeamento da nova época. "Ah e tal, ele tem tempo", não, não tem. Sabendo as indefinições, o passado recente e os próximos meses, ele devia estar a 200% focado no Belenenses. Mau augúrio. Segundo o Diário de Transferências, o Duarte também não continua. Apesar de gostar muito dele (influência do FM 😂), futebolisticamente reconheço que sempre foi algo irregular, mas para a Liga 3 creio que seria uma opção sólida, ainda para mais sendo o capitão. Sendo assim, acho que apenas o Chima e o Xavi têm hipóteses de seguir connosco. De resto, concordo contigo, estamos a sensivelmente um mês do início da Liga 3, presumo que a pré-época comece esta semana... mas com que jogadores? Oficialmente só foram anunciados 9 (+ o Guilherme Silva da equipa B), o nosso treinador continua entretido a comentar na Sport TV, nem foi apresentada a restante equipa técnica! Quando se pedia que aprendessem algo com o que se passou este ano, parece que ficamos ainda mais amadores. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 2 Julho 2024 O Artur Barros, GR dos Sub-19, foi confirmado no plantel. O Gonçalo Maria vai regressar. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Julho 2024 Citação de O Pastel, há 4 horas: O Artur Barros, GR dos Sub-19, foi confirmado no plantel. O Gonçalo Maria vai regressar. Já é oficial Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 3 Julho 2024 Realmente esperava mais algumas confirmacoes nesta altura... Ate' agora preocupa-me um bocado as contratacoes, o Goncalo Maria menos mal, nao conheco nada sobre o Angelo Barbosa mas nao tem propriamente um CV e uma experiencia invejavel... pode ser que surpreenda. Romario dass... nao o vi o ano passado mas foi mesmo um "destaque" da Liga 3? Pior que o Rui Correia nao e' atencao, mas esteve longe de brilhar quando ca esteve... Tenho esparanca ainda no Fabao e no Helio Cruz. Mas parece muito curto e perdemos alguns jogadores que seriam importante ficarem. Parece uma equipa ainda mais fraca que aquela que tivemos a 2 anos atras.... Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Julho 2024 O central Afonso Pinto, ex- Estrela da Amadora sub 23, é reforço. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 5 Julho 2024 (editado) Os corridos, anunciados pelo clube. Dos que não se sabia, fico só com pena do Hélio. Era bom e sempre simpatizei bastante com ele, por alguma razão. E o Serra e o Xavi devem ficar, imagino. Editado Janeiro 30 por Jamarcus Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 5 Julho 2024 @Jamarcus, não concordo contigo quanto ao Romário. Pela qualidade individual, talvez até preferisse o seu colega no Oliveira do Hospital (Afonso Simão), mas acho que ficou manchado pelo João Sousa, esse sim péssimo, e este ano até foi um destaque da Liga 3... Além disso, por onde passa, é sempre capitão, portanto assumo que seja uma boa influência no balneário. Citação de T3chnick, Em 03/07/2024 at 16:55: Realmente esperava mais algumas confirmacoes nesta altura... Ate' agora preocupa-me um bocado as contratacoes, o Goncalo Maria menos mal, nao conheco nada sobre o Angelo Barbosa mas nao tem propriamente um CV e uma experiencia invejavel... pode ser que surpreenda. Romario dass... nao o vi o ano passado mas foi mesmo um "destaque" da Liga 3? Pior que o Rui Correia nao e' atencao, mas esteve longe de brilhar quando ca esteve... Tenho esparanca ainda no Fabao e no Helio Cruz. Mas parece muito curto e perdemos alguns jogadores que seriam importante ficarem. Parece uma equipa ainda mais fraca que aquela que tivemos a 2 anos atras.... Quanto a isto, parece-me claro que estávamos à espera que o Boavista caísse e ficássemos na 2ª Liga. Só essa indecisão pode explicar um atraso tão grande na preparação da época, para uma equipa que praticamente confirmou a despromoção no fim de abril... A ausência de reforços, a indecisão quanto às continuidades, a "promoção" de 13 (!!!) jogadores da equipa B, sub-19, sub-17 para compor o plantel. Tudo muito maus indicadores. Por outro lado, pela primeira vez, os jogadores não parecem ser indicados pelos treinadores (Hugo Martins -> Cova da Piedade; Bruno Dias -> Amora), nem por agentes. Também estamos a fazer contratos mais duradouros! Pode ser que haja uma "ideia" de projeto, vá. Citação de Jamarcus, há 1 hora: Os corridos, anunciados pelo clube. Dos que não se sabia, fico só com pena do Hélio. Era bom e sempre simpatizei bastante com ele, por alguma razão. E o Serra e o Xavi devem ficar, imagino. Por fim, as saídas. Não diria corridos, dado que há uns quantos que tinham lugar na Liga 3, na minha opinião, desde logo o Chima, Duarte Valente, Guilherme, Hélio, Moha, Tiago Gonçalves e Tiago Manso. Nalguns casos, já se confirmaram em equipas de 2ª Liga, outros foram para o estrangeiro, outros ainda terão a ver com a redução do orçamento. Tenho pena dos capitães Duarte Valente e Hélio. Falta saber do Serra, Xavi e Maxuel, se bem que na época passada o Romário, Wagner e Tiago Lopes também não tiveram direito a nenhuma mensagem de despedida. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 5 Julho 2024 O Maxuel estava emprestado, creio ter lido que está na pré-época do Farense. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 6 Julho 2024 Ac. Viseu empresta Rodrigo Pereira ao Belenenses - Liga 3 - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 6 Julho 2024 Perdemos 1-3 com o Alverca no nosso 1º jogo de preparação. Estávamos a vencer 1-0 ao intervalo, com golo do Rodrigo Conceição. Na 2ª parte jogaram maioritariamente os jogadores sub-17/19/equipa B que estão a treinar com o plantel sénior. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 7 Julho 2024 O Diogo Leitão (ex-Leiria) é reforço por duas épocas! Gosto muito, há 2 anos fez uma grande temporada no Leiria. Este ano, apesar de ser aposta regular no Atlético, não me parece ter tido tanta sorte, mas a qualidade está lá. 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Julho 2024 Oficial: Xavi Fernandes renova com o Belenenses | Abola.pt 2 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 11 Julho 2024 (editado) Vamos cometer o erro de anos passados ou vamos despachar o assunto do ponta o mais depressa possível? Já estou a ver chegar um gajo emprestado vindo de um Tondela da vida. P.S - Vi agora que este tópico chegou às 300 páginas. Criei-o há 14 anos, o Yamal tinha 2 anos à data. Eu tinha 15. O Belenenses tinha acabado de descer e desde aí já teve em todas as divisões do futebol português, ganhou uma 2ªLiga, foi a competições europeias, ganhou na casa do Basileia, desceu novamente aos escalões não profissionais e conseguiu perder tantos adeptos, quantos os que ganhou. Não há nada que prove mais a montanha-russa que é ser-se Belenense do que estas 300 páginas. Cá estaremos por mais 14 anos, a demonstrar que não há clube igual. Inimitáveis. Editado 11 Julho 2024 por nopla 8 Compartilhar este post Link para o post