Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Não tenho vindo comentar porque sinto que fui albaroado pelo comboio intercidades. Já não há pés para se dar mais tiros.

Ter um dos piores jogadores que já vi jogar pelo meu clube, treinar o meu clube é algo...que não me soa a certo. Oxalá me engane e que o Sousa faça um brilharete, mas acho que a caminhada dos picos ainda agora começou.

Quo vadis, Belenenses?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 5 horas:

Não tenho vindo comentar porque sinto que fui albaroado pelo comboio intercidades. Já não há pés para se dar mais tiros.

Ter um dos piores jogadores que já vi jogar pelo meu clube, treinar o meu clube é algo...que não me soa a certo. Oxalá me engane e que o Sousa faça um brilharete, mas acho que a caminhada dos picos ainda agora começou.

Quo vadis, Belenenses?

Citação de Jamarcus, há 5 horas:

Zero expectativas.

A entrevista vai ao encontro das palavras do Patrick, parece que a tónica será um plantel com alguns jogadores a transitar da formação, o que realmente é algo importante e não apenas o que tem acontecido "para inglês ver", mas teremos de esperar pelos nomes.

Contrariamente à imagem como comentador e os anti-corpos por declarações passadas, a imagem que ex-jogadores têm dele é positiva (do Hugo Martins também tinha bom feedback lol).

Acho que só teremos mais respostas quando for anunciada a restante equipa técnica e primeiros nomes do plantel, mas partilho dos vossos receios.

Hoje alguém vai à AG?  

Compartilhar este post

Link para o post

A entrevista do Prof. Mariano Barreto hoje ao Record veio agitar novamente as águas.

É a vantagem de já não ter de prestar favores a ninguém e poder dizer o que pensa... E efetivamente faz um diagnóstico certeiro em quase todas as respostas (exceto na que diz que o Ricardo Matos é muito bom 😂).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 14/05/2024 at 03:32:

As torres de Belém são definitivamente lendas. Capela, Vasco e Feliciano.

De cabeça, sem pensar muito, além dos que aí colocaste tens o Mladenov, o Meyong, o Wilson, o Filgueira, o Tuck, o Neca, o Jaime, o Mauro Aires, o Pedro Espinha, o Taira, o Rolando, o Ruben Amorim. Pronto, já estou a divagar. Daqui a nada ainda falo do Weldon pela maldade que fez ao Luisão.

Diz o verdadeiro nome do homem, Nicolas Cage

MV5BMjUxMjE4MTQxMF5BMl5BanBnXkFtZTcwNzc2MDM1NA@@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

img_1280x720$2007_12_11_15_50_42_63788.jpg

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente tenho um tempinho para conseguir dizer alguma coisa!

Citação de nopla, Em 31/05/2024 at 10:07:

Quo vadis, Belenenses?

Nem e' por ter sido um pessimo jogador, ha' alguns que ate' deram bons treinadores, mas e' mesmo pelas barbaridades que ja' disse na TV e pela falta de experiencia que evidencia. Fiquei chocado porque um clube no nosso lugar devia apostar num treinador com minimas referencias, nem que seja a um nivel mais baixo mas que tenha dado certas provas, tipo Ricardo Pessoa ou o Tiago Zorro (exemplos, nao levem 'a letra!). Ter alguem que basicamente treinou equipas juniores um par de epocas e' no minimo arriscado, percebo a ideia e a politica mas se a pessoa certa nao estava nos juniores entao nao faz muito sentido... mas pode ser que nos surpreenda.

Proponho tambem uma pequena analise 'a epoca que passou, por muito decadente que tenha sido! Foi um daqueles casos em que no papel a coisa parecia ma' mas nao parecia tao ma' como foi, algumas contratacoes como o Rui Correia no papel faria sentido (mais de 20 jogadores no Estrela na epoca que subiu, alguma experiencia, etc) e depois sairam completamente furadas.

Para mim, o primeiro grande erro foi ter continuado a apostar no Bruno Dias, nao despedi-lo foi o primeiro grande erro da epoca por muito dificil que a decisao tivesse sido visto que conseguiu a subida. O segundo grande erro foi te-lo despedido e a terceira foi a escolha do Vasco Faisca, acredito que o Bruno Dias tinha conseguido mais pontos que o Faisca ainda que a jogar mal que doi, mas iria sempre ser uma epoca em que os pontos eram mais importantes que a qualidade demonstrada em campo, infelizmente o Vasco Faisca valorizou e deu mais prioridade a jogar bem do que a conseguir pontos, e quis jogar 'a sua maneira em vez de perceber que a equipa simplesmente nao tinha qualidade para isso... mais uma vez, Vasco Faisca tinha, no papel, condicoes para ser a pessoa certa mas la' esta', falta de pre-epoca e falta de qualidade no plantel acabou por se revelar um desafio demasiado grande, secalhar se tivesse comecado logo de inicio ate' tinha corrido melhor mas nao sei... com esta equipa nao sei... o Mariano Barreto acabou por ter sido bastante positivo dadas as duas opcoes anteriores, e que no papel secalhar ate' seria a pior. Por outro lado, o Pedro Carvalho que nem contavamos que fosse aposta foi um dos melhores jogadores da equipa, foi mesmo daquelas epocas que funcionou tudo ao contrario. Depois, precisavamos de algum tempo para certos jogadores mais inexperientes e com menos experiencia para ganhar algum ritmo e perder alguma ingenuidade, casos do Ruben Pina por exemplo, ate' do proprio Duarte Valente, Danny, Fabao. O Ruben Pina por exemplo acabou muito bem a epoca, se bem que pensava que era o Ronaldo de repente mas pronto.

A nivel de "jogo jogado", fomos consistentemente maus e o ultimo lugar diz tudo, fomos pessimos no ar, acho que marcamos um ou dois golos de bola parada a epoca toda, e cada cruzamento ou bola parada contra nos era uma jogada perigosa... para mim acho que ate' foi isso que nos valeu a descida porque teriamos conseguido alguns resultados que secalhar tinham mudado o destino da equipa. Nao ter apostado no Fabao precisamente para compensar estas dificuldades aereas foi, a meu ver, mais um erro, pode ser mau com os pes mas la' esta', seria sempre uma epoca em que a prioridade eram os pontos, para mim viu-se a diferenca nesse capitulo quando ele comecou a ser aposta, e depois obviamente o Ilori foi o melhor que tivemos quando jogou, a nivel qualitativo. A falta de qualidade e intensidade tanto na pressao como no passe era irrisorio, no passe entao era de nivel de distrital mesmo... Depois o planeamente definitivamente falhou no que toca 'a falta de alternativas/qualidade tanto na lateral esquerda como no meio campo, nao tinhamos medios criativos decentes quando sabiamos que o Chaby, mesmo que tivesse qualidade com bola, nunca aguentaria muitos jogos seguidos, e na esquerda se o Sana como unica opcao de raiz (senior) na esquerda era muito escasso.

Melhor Jogador: David Grilo (Pedro Carvalho?) - muito dificil... muito poucos jogadores tiveram consistentemente jogos positivos tirando o Grilo e o Pedro Carvalho, ate' teria escolhido o Pedro Carvalho nao fosse ja' achar que ele foi sem duvida a maior revelacao do plantel e nao querer repetir "premios", senao era Pedro Carvalho. O Grilo apesar de tudo sofreu com aquela defesa 'a frente dele e fez defesas monstruosas em certos casos.

Pior Jogador: Rui Correia/Ricardo Matos - Igualmente dificil por haver um leque de jogadores que "ganhavam este premio". Acho muito dificil escolher entre estes dois, mas salvei o Attard porque pelo menos esforcou-se na primeira metade da epoca, e o Manso "lavou a cara" nos ultimos 8 jogos do campeonato.

Revelacao: Pedro Carvalho - Acho que esta e' obvia e nem necessita de muita justificacao, acho que foi o jogador mais consistente da equipa e que raramente jogou mal mesmo quando a equipa estava pessimamente mal em campo.

Desilusao: Cle/Duarte Valente/Manso - Tirando os "piores jogadores" mencionados em cima, acho que todos esperavam muito mais tanto do Cle como do Duarte Valente, foram uma sombra do que tinham sido a epoca passada, acho que o Cle nem uma sombra foi.

Nem vou para a contratao da epoca porque acho que nem existiu... alguns jogadores que ate' tiveram razoavelmente OK como o Ilori lesionavam-se a cada 5 passos, o Sana nunca vamos saber o que aconteceu mas ate' parecia ter sido uma contratacao boa na altura ate' se lesionar. O Fabao nao fez assim tantos jogos para o justificar tambem por isso ficamos assim...

Para a nova epoca, ja tinha feito esta analize e pouco mudou desde entao, e tirei as duvidas:

• GK: Grilo, Guilherme e Artur Barros;
  • Laterais: Manso, Pedro Carvalho, Tiago Goncalves
  • Centrais: Serra (pelo romantismo), Fabao
  • Meio Campo: Duarte Valente, Chapi (acredito que tenha algum valor para a Liga 3), Xavi (como alternativa a um jogador de maior qualidade), Helio Cruz
  • Extremos: Ruben Pina, Moha Keita, Midana Sambu
  • Deixar ir: Mica, Miguel Tavares, Chima Akas, Rui Correia, Cain Attard, Felipe Dini, Chaby, Ricardo Matos, Zequinha, Maxuel, Ilori, Danny

Sobre as escolhas mais polemicas: acho sinceramente que o Tiago Goncalves ate' pode ver a ser decente, foi melhorando conforme foi jogando e parece relativamente completo, com um cruzamento decente. O Manso safou-se para o fim, vamos ver... merece ficar porque pelo menos esforca-se. Ruben Pina acabou a epoca em relativamente bom plano, exagerado como todos vimos, a rematar de tudo o que e' lado mas a verdade e' que nao tinhamos mais ninguem que tomasse a responsabilidade de pegar na bola, mas nao sei se tem um problema de atitude e se tiver, entao que va' pela mesma porta com que entrou. Ja' o Chapi, sinceramente tinha alturas que parecia que poderia vir a dar algo, e depois tinha alturas que nem nas distritais jogava, e' secalhar a maior duvida... ele e o Danny.

Muito surpreendido mas extremamente contente com a renovacao do Grilo e do Pedro Carvalho, eram dos jogadores que sinceramente nao pensei que ficassem.

A nivel de contratacoes, ja peguei nisto antes e se o Setubal nao subir, tentava roubar o Montez e o Daniel Carvalho, e continuava a ir buscar o Montenegro. Regresso do Joao Costa? Haha! O que eu o critiquei e preferia ter tido ele do que o Ricardo Matos. O Martelo tambem esta' disponivel neste momento mas ja sei que ninguem gosta muito dele e deve ser por alguma razao, a verdade e' que ja teve varias oportunidades... Veremos o que mais vai trazer o mercado....

Compartilhar este post

Link para o post

O Manso, a meu ver, foi o grande destaque da equipa, a par do Grilo. 

Um Duarte Valente, que prometia tanto, não tem qualidade nem para andar no CdP

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de T3chnick, há 17 horas:

Finalmente tenho um tempinho para conseguir dizer alguma coisa!

Nem e' por ter sido um pessimo jogador, ha' alguns que ate' deram bons treinadores, mas e' mesmo pelas barbaridades que ja' disse na TV e pela falta de experiencia que evidencia. Fiquei chocado porque um clube no nosso lugar devia apostar num treinador com minimas referencias, nem que seja a um nivel mais baixo mas que tenha dado certas provas, tipo Ricardo Pessoa ou o Tiago Zorro (exemplos, nao levem 'a letra!). Ter alguem que basicamente treinou equipas juniores um par de epocas e' no minimo arriscado, percebo a ideia e a politica mas se a pessoa certa nao estava nos juniores entao nao faz muito sentido... mas pode ser que nos surpreenda.

Proponho tambem uma pequena analise 'a epoca que passou, por muito decadente que tenha sido! Foi um daqueles casos em que no papel a coisa parecia ma' mas nao parecia tao ma' como foi, algumas contratacoes como o Rui Correia no papel faria sentido (mais de 20 jogadores no Estrela na epoca que subiu, alguma experiencia, etc) e depois sairam completamente furadas.

Para mim, o primeiro grande erro foi ter continuado a apostar no Bruno Dias, nao despedi-lo foi o primeiro grande erro da epoca por muito dificil que a decisao tivesse sido visto que conseguiu a subida. O segundo grande erro foi te-lo despedido e a terceira foi a escolha do Vasco Faisca, acredito que o Bruno Dias tinha conseguido mais pontos que o Faisca ainda que a jogar mal que doi, mas iria sempre ser uma epoca em que os pontos eram mais importantes que a qualidade demonstrada em campo, infelizmente o Vasco Faisca valorizou e deu mais prioridade a jogar bem do que a conseguir pontos, e quis jogar 'a sua maneira em vez de perceber que a equipa simplesmente nao tinha qualidade para isso... mais uma vez, Vasco Faisca tinha, no papel, condicoes para ser a pessoa certa mas la' esta', falta de pre-epoca e falta de qualidade no plantel acabou por se revelar um desafio demasiado grande, secalhar se tivesse comecado logo de inicio ate' tinha corrido melhor mas nao sei... com esta equipa nao sei... o Mariano Barreto acabou por ter sido bastante positivo dadas as duas opcoes anteriores, e que no papel secalhar ate' seria a pior. Por outro lado, o Pedro Carvalho que nem contavamos que fosse aposta foi um dos melhores jogadores da equipa, foi mesmo daquelas epocas que funcionou tudo ao contrario. Depois, precisavamos de algum tempo para certos jogadores mais inexperientes e com menos experiencia para ganhar algum ritmo e perder alguma ingenuidade, casos do Ruben Pina por exemplo, ate' do proprio Duarte Valente, Danny, Fabao. O Ruben Pina por exemplo acabou muito bem a epoca, se bem que pensava que era o Ronaldo de repente mas pronto.

A nivel de "jogo jogado", fomos consistentemente maus e o ultimo lugar diz tudo, fomos pessimos no ar, acho que marcamos um ou dois golos de bola parada a epoca toda, e cada cruzamento ou bola parada contra nos era uma jogada perigosa... para mim acho que ate' foi isso que nos valeu a descida porque teriamos conseguido alguns resultados que secalhar tinham mudado o destino da equipa. Nao ter apostado no Fabao precisamente para compensar estas dificuldades aereas foi, a meu ver, mais um erro, pode ser mau com os pes mas la' esta', seria sempre uma epoca em que a prioridade eram os pontos, para mim viu-se a diferenca nesse capitulo quando ele comecou a ser aposta, e depois obviamente o Ilori foi o melhor que tivemos quando jogou, a nivel qualitativo. A falta de qualidade e intensidade tanto na pressao como no passe era irrisorio, no passe entao era de nivel de distrital mesmo... Depois o planeamente definitivamente falhou no que toca 'a falta de alternativas/qualidade tanto na lateral esquerda como no meio campo, nao tinhamos medios criativos decentes quando sabiamos que o Chaby, mesmo que tivesse qualidade com bola, nunca aguentaria muitos jogos seguidos, e na esquerda se o Sana como unica opcao de raiz (senior) na esquerda era muito escasso.

Melhor Jogador: David Grilo (Pedro Carvalho?) - muito dificil... muito poucos jogadores tiveram consistentemente jogos positivos tirando o Grilo e o Pedro Carvalho, ate' teria escolhido o Pedro Carvalho nao fosse ja' achar que ele foi sem duvida a maior revelacao do plantel e nao querer repetir "premios", senao era Pedro Carvalho. O Grilo apesar de tudo sofreu com aquela defesa 'a frente dele e fez defesas monstruosas em certos casos.

Pior Jogador: Rui Correia/Ricardo Matos - Igualmente dificil por haver um leque de jogadores que "ganhavam este premio". Acho muito dificil escolher entre estes dois, mas salvei o Attard porque pelo menos esforcou-se na primeira metade da epoca, e o Manso "lavou a cara" nos ultimos 8 jogos do campeonato.

Revelacao: Pedro Carvalho - Acho que esta e' obvia e nem necessita de muita justificacao, acho que foi o jogador mais consistente da equipa e que raramente jogou mal mesmo quando a equipa estava pessimamente mal em campo.

Desilusao: Cle/Duarte Valente/Manso - Tirando os "piores jogadores" mencionados em cima, acho que todos esperavam muito mais tanto do Cle como do Duarte Valente, foram uma sombra do que tinham sido a epoca passada, acho que o Cle nem uma sombra foi.

Nem vou para a contratao da epoca porque acho que nem existiu... alguns jogadores que ate' tiveram razoavelmente OK como o Ilori lesionavam-se a cada 5 passos, o Sana nunca vamos saber o que aconteceu mas ate' parecia ter sido uma contratacao boa na altura ate' se lesionar. O Fabao nao fez assim tantos jogos para o justificar tambem por isso ficamos assim...

Para a nova epoca, ja tinha feito esta analize e pouco mudou desde entao, e tirei as duvidas:

• GK: Grilo, Guilherme e Artur Barros;
  • Laterais: Manso, Pedro Carvalho, Tiago Goncalves
  • Centrais: Serra (pelo romantismo), Fabao
  • Meio Campo: Duarte Valente, Chapi (acredito que tenha algum valor para a Liga 3), Xavi (como alternativa a um jogador de maior qualidade), Helio Cruz
  • Extremos: Ruben Pina, Moha Keita, Midana Sambu
  • Deixar ir: Mica, Miguel Tavares, Chima Akas, Rui Correia, Cain Attard, Felipe Dini, Chaby, Ricardo Matos, Zequinha, Maxuel, Ilori, Danny

Sobre as escolhas mais polemicas: acho sinceramente que o Tiago Goncalves ate' pode ver a ser decente, foi melhorando conforme foi jogando e parece relativamente completo, com um cruzamento decente. O Manso safou-se para o fim, vamos ver... merece ficar porque pelo menos esforca-se. Ruben Pina acabou a epoca em relativamente bom plano, exagerado como todos vimos, a rematar de tudo o que e' lado mas a verdade e' que nao tinhamos mais ninguem que tomasse a responsabilidade de pegar na bola, mas nao sei se tem um problema de atitude e se tiver, entao que va' pela mesma porta com que entrou. Ja' o Chapi, sinceramente tinha alturas que parecia que poderia vir a dar algo, e depois tinha alturas que nem nas distritais jogava, e' secalhar a maior duvida... ele e o Danny.

Muito surpreendido mas extremamente contente com a renovacao do Grilo e do Pedro Carvalho, eram dos jogadores que sinceramente nao pensei que ficassem.

A nivel de contratacoes, ja peguei nisto antes e se o Setubal nao subir, tentava roubar o Montez e o Daniel Carvalho, e continuava a ir buscar o Montenegro. Regresso do Joao Costa? Haha! O que eu o critiquei e preferia ter tido ele do que o Ricardo Matos. O Martelo tambem esta' disponivel neste momento mas ja sei que ninguem gosta muito dele e deve ser por alguma razao, a verdade e' que ja teve varias oportunidades... Veremos o que mais vai trazer o mercado....

Estou de acordo com a generalidade do que escreves, foi uma época onde correu tudo ao contrário e a prova disso é mesmo o Rui Correia, sem sombra de dúvidas o reforço mais credenciado e acabado de promover o Estrela da Amadora, jogando de forma regular, que acabou por ser um dos piores centrais que já vi no Belenenses... Realmente, o Serra deve lançar uma macumba qualquer aos concorrentes: Fábio Marinheiro no CP, João Sousa na Liga 3, Rui Correia este ano, todos nomes credenciados para o escalão em questão e que se revelaram uma desilusão. Será que a solução é mandar embora o Serra? 😁

Houve uma enorme ingenuidade na preparação da época, desde logo quando fazemos o primeiro jogo oficial com o Famalicão sem nenhum avançado, depois de dispensarmos o João Costa (acho que nem ele sonharia que este ano lhe ia correr tão bem, mas pronto), quando avançamos sem lateral esquerdo além do Saná... Sobre este ponto, a dada altura pareceu o melhor reforço da época, mas realmente a nível de atitudes deixa muito a desejar - quando descemos, não resistiu a publicar umas indiretas no Instagram. 

Também concordo nos pontos relativos aos treinadores, na altura da renovação do Bruno Dias disse que tinha sido uma escolha corajosa de ambos, tanto do Patrick como do Bruno, dado que apesar da subida sempre foi mal-amado no Restelo (btw, hoje A Bola diz que ele está na pole position para o Mafra). O Vasco Faísca parecia uma boa escolha, identificado com o CFB, já tinha recuperado o Farense numa situação semelhante, talvez tivesse resultado bem logo no início da época (até porque pelo feedback que tenho, os jogadores gostavam bastante dele). Já o Mariano Barreto, sempre pareceu uma solução de desespero e quase que resultava, acho que a grande diferença esteve mesmo na preparação física (apesar do preparador físico ter acompanhado os três treinadores).

Sobre jogadores, Grilo, Pedro Carvalho e vou juntar o Manso (como disse o @Diogo_CFB) aos destaques. O Pedro Carvalho mostrou a diferença que a confiança faz na performance de um jogador... Já o Manso foi quem mais evoluiu ao longo da época, se tivesse sido assim com a equipa toda não teríamos terminado em último. Uma última nota para o Mariano pela forma como mostrou que o Ruben Pina se quiser pode ser jogador e acho que teria feito o mesmo com o Clé se ainda estivesse connosco. 

Em reusmo, a 2ª Liga não me deixa saudades, vimos sempre equipas mais preocupadas em não perder, exceção feita ao Nacional que nos deu um banho nos dois jogos, não me estou a recordar de alguma equipa que tenha deslumbrado.

Para a nova época, o primeiro passo é deixarmos de ser reféns das escolhas dos treinadores, no CP era a turma do Cova da Piedade do Hugo Martins, na Liga 3, os contactos do Amora do Bruno Dias, enfim... Agora se as escolhas deste ano mostram a capacidade da nossa direção desportiva também fico de pé muito atrás, os tiros lá fora foram todos completamente ao lado (exceção ao Moha Keita talvez) e os reforços de inverno só foram bons para o Hospital da Luz. O Taira, pelo que o Patrick explicou na AG é tudo menos um Diretor Desportivo, portanto temos de responsabilizar mesmo o presidente pelo insucesso do futebol. 

Sobre o treinador, estava mesmo convencido que seria o Tiago Zorro, pelo que tenho 0 expectativas para o Sousa, com o bom e mau que isso significa. Penso que foi uma opção de recurso depois de várias negas...

Sobre o plantel, o que se diz é que vão continuar meia dúzia de jogadores. Grilo e Pedro Carvalho já sabemos que continuam. Ruben Pina e Ricardo Matos já se despediram, o Cain Attard já foi anunciado num clube de Malta e o Tiago Gonçalves foi noticiado que está livre, portanto é este o ponto de situação. Dos que faltam, Artur Barros, João Machado, Tiago Moninhas também me parecem certos, portanto gostava de ficar com o Serra, Manso (acho que provavelmente terá interessados na 2ªLiga), Duarte Valente (apesar de ter sido uma desilusão este ano, na Liga 3 foi dos melhores), Danny e Xavi (penso que são válidos para a Liga 3). Na última AG, o Patrick também disse que o Guilherme Silva da equipa B vai fazer pré-época com os "A".

Acima de tudo, caso o Serra saia gostava que tivesse direito a uma despedida como merece... Já do Alex Figueiredo também nunca soubemos mais nada depois da lesão e foram nomes marcantes nesta caminhada! 

A Liga 3 começa no primeiro fim de semana de Agosto, portanto diria que daqui a umas 3 semanas já devemos estar a começar a pré-época, já está aí à porta outra vez!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 2 horas:

Sobre jogadores, Grilo, Pedro Carvalho e vou juntar o Manso (como disse o @Diogo_CFB) aos destaques. O Pedro Carvalho mostrou a diferença que a confiança faz na performance de um jogador... Já o Manso foi quem mais evoluiu ao longo da época, se tivesse sido assim com a equipa toda não teríamos terminado em último.

Citação de Diogo_CFB, há 16 horas:

O Manso, a meu ver, foi o grande destaque da equipa, a par do Grilo.

Eu pessoalmente tinha muita expectativa sobre o Manso porque, apesar da sua idade, era dos poucos jogadores que teve uma epoca inteira de experiencia na Liga 2 (Trofense), a primeira parte da epoca ele teve numa forma penosa ao nivel do Rui Correia na minha honesta opiniao. Melhorou imenso na segunda parte da epoca, e esteve em muito boa forma, tal como o Ruben Pina, Talvez esperasse demais, mas sinceramente alguns daqueles erros que ele cometeu foram basicos, talvez era apenas falta de confianca mas ainda assim nao o conseguia colocar como um dos melhores jogadores quando nos custou alguns pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Tavares foi anunciado no Vizela. Grande salto, não estava à espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 11 horas:

O Miguel Tavares foi anunciado no Vizela. Grande salto, não estava à espera.

E ainda por cima não tinha feito uma época meio apagada? Diz mais "grande empresário". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, há 9 horas:

E ainda por cima não tinha feito uma época meio apagada? Diz mais "grande empresário". 

Sim,  o Moha Keita foi bem melhor e até o Ruben Pina com aquele final de época.

O Miguel Tavares já no ano passado não se tinha destacado particularmente e teve perto de ser dispensado. Este ano, manteve-se um jogador extremamente inconsequente, capaz do melhor e do pior na mesma jogada. A juntar a isso, não é menino para aceitar bem ficar no banco, não é uma influência muito positiva no balneário. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive vontade de fazer qualquer resumo da época. Nem tenho. Sou do Belenenses desde que me lembro de falar e entrei naquele estádio pela primeira vez há mais de 24 anos e confesso que raramente me senti tão desligado, desencorajado e desiludido como este ano. Lembro-me de uma "discussão" que tive com @O Pastel no início da época e, tal como previa, tudo aconteceu. Já mal me revejo no Patrick e quase não me revejo na grande maioria dos adeptos do Belenenses. É triste.

O Mariano é que tem toda a razão: somos um clube grande gerido como um clube de bairro e tudo é exemplo disso. As contratações que os adeptos pedem são 90% regressos...parece que somos uma equipa de amigos que se encontra aos sábados para a patuscada e o jogo da bola. Até já vi quem mencionasse o Botas, o Rubén Araújo e o Romário (que deve voltar...) como boas opções. O mais grave é que muitas vezes a direcção vai atrás.

Enquanto continuarmos agarrados ao passado recente e às pretensões bacocas de que quem foi bom na 5ª divisão vai ser bom na 3ª, não vamos a lado nenhum.

Como sempre, a pergunta que se impõe: Quo Vadis, Belém?

O meu prognóstico é nem ficar na poll de subida no fim da próxima época. Zero esperanças, zero vontade. Espero que tudo mude, mas não acredito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 25 minutos:

Não tive vontade de fazer qualquer resumo da época. Nem tenho. Sou do Belenenses desde que me lembro de falar e entrei naquele estádio pela primeira vez há mais de 24 anos e confesso que raramente me senti tão desligado, desencorajado e desiludido como este ano. Lembro-me de uma "discussão" que tive com @O Pastel no início da época e, tal como previa, tudo aconteceu. Já mal me revejo no Patrick e quase não me revejo na grande maioria dos adeptos do Belenenses. É triste.

O Mariano é que tem toda a razão: somos um clube grande gerido como um clube de bairro e tudo é exemplo disso. As contratações que os adeptos pedem são 90% regressos...parece que somos uma equipa de amigos que se encontra aos sábados para a patuscada e o jogo da bola. Até já vi quem mencionasse o Botas, o Rubén Araújo e o Romário (que deve voltar...) como boas opções. O mais grave é que muitas vezes a direcção vai atrás.

Enquanto continuarmos agarrados ao passado recente e às pretensões bacocas de que quem foi bom na 5ª divisão vai ser bom na 3ª, não vamos a lado nenhum.

Como sempre, a pergunta que se impõe: Quo Vadis, Belém?

O meu prognóstico é nem ficar na poll de subida no fim da próxima época. Zero esperanças, zero vontade. Espero que tudo mude, mas não acredito.

Não quero partilhar do teu negativismo, percebo-o, mas acho que está contido nas redes sociais que estão insuportáveis. 

Já se percebeu que o Patrick partiu para este mandato com pouca energia e o "plano estratégico" que apresentou na última AG é de rir. O diagnóstico do Mariano Barreto é certeiro e continuamos com a cabeça enfiada nos problemas de hoje e a empurrar os de amanhã para baixo do tapete. Começando desde logo na indecisão se vamos jogar Liga 2 (espero que não) ou Liga 3, esta época tem tudo para ser mais um triste espetáculo. 

E o maior problema é que não vejo grande alternativa. Os cartilheiros do Facebook são uns lunáticos que só servem para desestabilizar. Está visto que o adversário daqui a 1 ano vai ser o Peters, mas não sei se mudará assim tanto...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi anunciada a continuidade do João Machado, que também já se sabia que tinha contrato até 2027. Esta ordem de apresentação: Grilo, Pedro Carvalho, Danny, Moninhas e agora, João Machado, indica-me que da equipa sénior já não deve continuar mais ninguém...

Normalmente temos tendência a fazer por ordem de "importância". No ano passado, por exemplo, os primeiros foram Serra e Clé. 

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem essa entrevista do Mariano? Na altura estava em Premium, se bem me lembro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, há 1 hora:

Alguém tem essa entrevista do Mariano? Na altura estava em Premium, se bem me lembro. 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 17 horas:

Tiago Morgado, ex-Atlético, é reforço.

Parece-me uma boa opção. Foi dos melhores do Atlético este ano.

Entretanto, o Sambu também continua! Gostava de ver o Manso, Serra, Duarte Valente e Xavi a renovarem também, mas parece-me cada vez mais difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...