Diogo_CFB Publicado 11 Julho 2024 O Baba Zakari, vindo do Valadares Gaia, é reforço Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 11 Julho 2024 Começamos em casa com o Caldas! Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 14 Julho 2024 https://x.com/CFosBelenenses/status/1812449538466074962 Grande novidade, há já algum tempo necessária! Vai facilitar bastante a vida. 1 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 15 Julho 2024 Aos bocados, a equipa vai formando uma forma interessante, mas ainda estou algo preocupado. Cuca claramente era alguem que precisavamos, preferia o Antonio Montez (que jogou a central na ultima epoca) ou o Miguel Montenegro mas acabaram por ir para o Academica e Varzim respectivamente, sendo jogadores um pouco diferentes do Cuca. Um misto, alguma experiencia em Jose Varela, Sambu, Romario, Goncalo Maria, Cuca, Tiago Morgado, David Grilo talvez Leitao e Pedro Carvalho ainda que experiencia limitada, e algumas apostas em jogadores que parecem ter potencial como o Rodrigo Conceicao e o Rodrigo Pereira. Tenho um bom feeling com o Afonso Pinto, veremos, mas precisamos de mais e melhor, ainda ha' muitas lacunas no plantel e isso preocupa-me nesta fase. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 23 Julho 2024 Bem, já chegamos à fase em que estamos todos conformados não é? A 10 dias do início do campeonato temos apenas 19 jogadores, com claras debilidades em posições chave e o nosso treinador anda a fazer um part-time entre o Restelo e a Sport TV. Quando parecia que não podia ficar pior, eis que o amadorismo parece que só aumentou... A única explicação que tenho é estarmos completamente lisos. 1 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 23 Julho 2024 (editado) Citação de O Pastel, há 3 horas: Bem, já chegamos à fase em que estamos todos conformados não é? A 10 dias do início do campeonato temos apenas 19 jogadores, com claras debilidades em posições chave e o nosso treinador anda a fazer um part-time entre o Restelo e a Sport TV. Quando parecia que não podia ficar pior, eis que o amadorismo parece que só aumentou... A única explicação que tenho é estarmos completamente lisos. Eu não tenho palavras para isto. Causa-me um asco tremendo. É de uma falta de profissionalismo e de entrega ao projecto brutal. Treinar uma equipa A, numa divisão como a Liga3, não é o mesmo que treinar os juniores e mandar uns bitaites sobre transferências na TV aqui e ali. Quando achava que era impossível tudo se tornar pior, eis que se dá Belenenses. Falei outro dia com o Diogo Domingos, do Andebol, que me disse "este ano vai ser tentar não descer. Duvido que seja fácil", ou seja, desinvestimento também nas modalidades, que não representa investimento no futebol. Olho para a equipa e não vejo nada. Tudo bem que é pré-época, mas perdemos quase todos os jogos (exceptuando 1) e marcámos...1 golo. Temos 19 jogadores, como disseste e bem, e vários sectores órfãos ou com necessidades. Ao que se junta uma cisão entre adeptos e clube e uma péssima (a pior em 10 anos) postura da direcção. Como sempre, espero estar enganado, mas não me cheira que nos safemos. Sim, acredito que a luta vai ser para evitar a descida. Muito triste e desgostoso com isto. Editado 23 Julho 2024 por nopla 1 2 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 23 Julho 2024 Citação de nopla, há 42 minutos: Eu não tenho palavras para isto. Causa-me um asco tremendo. É de uma falta de profissionalismo e de entrega ao projecto brutal. Treinar uma equipa A, numa divisão como a Liga3, não é o mesmo que treinar os juniores e mandar uns bitaites sobre transferências na TV aqui e ali. Quando achava que era impossível tudo se tornar pior, eis que se dá Belenenses. Falei outro dia com o Diogo Domingos, do Andebol, que me disse "este ano vai ser tentar não descer. Duvido que seja fácil", ou seja, desinvestimento também nas modalidades, que não representa investimento no futebol. Olho para a equipa e não vejo nada. Tudo bem que é pré-época, mas perdemos quase todos os jogos (exceptuando 1) e marcámos...1 golo. Temos 19 jogadores, como disseste e bem, e vários sectores órfãos ou com necessidades. Ao que se junta uma cisão entre adeptos e clube e uma péssima (a pior em 10 anos) postura da direcção. Como sempre, espero estar enganado, mas não me cheira que nos safemos. Sim, acredito que a luta vai ser para evitar a descida. Muito triste e desgostoso com isto. É isso, estou muito preocupado, especialmente pelos motivos que meti a bold. Claramente a subida à Liga 2 foi um presente envenenado, suspeito que o orçamento tenha derrapado com as três equipas técnicas e as receitas esperadas não se tenham concretizado. Não tenho outra explicação para a situação trágica de tesouraria que vivemos. Há pouco mais de um ano recebemos 1M€ da BSL, este ano temos a receber a distribuição dos prémios da UEFA... Não devíamos estar com a corda na garganta, a cortar nas modalidades e com ordenados constantemente em atraso. Quanto ao segundo bold, o ambiente já está irrespirável e ainda nem começaram as derrotas ("a sério"). Mesmo as (poucas) coisas boas que se vão fazendo são motivo de ataque e críticas. Parece que vivemos um clima de constante pré-campanha mas em que ninguém apresenta um plano alternativo aquela que é a pior direção do Patrick em 10 anos. Pela primeira vez, entro na época francamente pessimista e com medo que o diabo esteja novamente à espreita. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 24 Julho 2024 Não temos equipa completa e faltam 8 dias para começar o campeonato. Diz tudo... Entretanto, o Pedro Carvalho vai para o Estoril. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 25 Julho 2024 Citação de Jamarcus, há 12 horas: Não temos equipa completa e faltam 8 dias para começar o campeonato. Diz tudo... Entretanto, o Pedro Carvalho vai para o Estoril. Por acaso, no mês passado encontrei-o nos Santos e estivemos um pouco à conversa, ele foi muito correto, mas fiquei claramente com a ideia que a renovação tinha como "promessa" facilitarem a saída se surgisse algum projeto interessante. Agora é esperar que parte do dinheiro seja para colmatar as lacunas do plantel, principalmente centrais e um ponta de lança a sério. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 25 Julho 2024 Estou realmente muito desiludido e esta saida do Pedro Carvalho diz muito das nossas ambicoes... e curioso que secalhar ambas as opcoes para lateral direito do Estoril vao ser ex-Belenenses. Enfim e' ridiculo o Sousa ainda estar na Sport TV, realmente o amadorismo esta' a vir ao de cima penso eu... falta muito pouco para comecar a epoca e parece que nem comecamos a pre-epoca. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 26 Julho 2024 Estas três últimas contratações parecem-me todas acertadas. Até tenho medo de dizer isto. 2 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 27 Julho 2024 Citação de nopla, há 23 horas: Estas três últimas contratações parecem-me todas acertadas. Até tenho medo de dizer isto. É melhor não ires ver o que disseram os adeptos do Vitória quando o Camilo saiu de lá... Era um amor talvez maior que o nosso pelo Ricardo Matos. Fora de brincadeiras, hoje gostei do cartão de visita do Ekanga. No geral, estamos melhores do que esperava, futebol prático sem invenções e a pressionar sempre o Torreense. Jogamos com um esquema de 3 centrais 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 2 Agosto 2024 É hoje! Apesar de tudo, não consigo não estar ansioso pelo regresso. Zero confiante pelo cada vez mais evidente amadorismo fora de campo (incrível a rábula dos equipamentos), incomodado por alguns temas do plantel (novela do Serra, o Sousa na Sport TV), mas acho que apesar de tudo temos equipa para ir, pelo menos, à Fase de Subida. A pressão é imensa e acho que é possível derraparmos já hoje... Espero estar enganado e que no fim vença o Belenenses! Lá estaremos. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 2 Agosto 2024 Citação de O Pastel, há 8 minutos: É hoje! Apesar de tudo, não consigo não estar ansioso pelo regresso. Zero confiante pelo cada vez mais evidente amadorismo fora de campo (incrível a rábula dos equipamentos), incomodado por alguns temas do plantel (novela do Serra, o Sousa na Sport TV), mas acho que apesar de tudo temos equipa para ir, pelo menos, à Fase de Subida. A pressão é imensa e acho que é possível derraparmos já hoje... Espero estar enganado e que no fim vença o Belenenses! Lá estaremos. O Serra não fica, certo? Entretanto, também não falámos aqui, mas fixe a mudança para a New Balance. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 3 Agosto 2024 Até ao golo deles tivemos muito bem. Para além dos dois golos fizemos umas quantas jogadas jeitosas. A segunda parte foi horrível, tho. Tudo à defesa. Nem me lembro de nenhum remate nosso. Mas o Caldas também não teve propriamente oportunidades. Para não estar a dizer mal os nomes, gostei do 5, do 17, do 9, e do 13 (a espaços). O 4 pareceu-me um desastre. O Gonçalo parece igual a si mesmo, o Sambú também (incostante). Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 3 Agosto 2024 Citação de Jamarcus, há 8 horas: Até ao golo deles tivemos muito bem. Para além dos dois golos fizemos umas quantas jogadas jeitosas. A segunda parte foi horrível, tho. Tudo à defesa. Nem me lembro de nenhum remate nosso. Mas o Caldas também não teve propriamente oportunidades. Para não estar a dizer mal os nomes, gostei do 5, do 17, do 9, e do 13 (a espaços). O 4 pareceu-me um desastre. O Gonçalo parece igual a si mesmo, o Sambú também (incostante). Foram 30 minutos de bom futebol e 60 minutos de bom sofrimento, basicamente. O 5 (Diogo Brasido) é sem dúvida um grande reforço, acho que fizemos uma boa jogada ao inclui-lo no negócio do Pedro Carvalho, estou descansado quanto à troca! O 17 (Diogo Leitão) também gostei de alguns pormenores e das bolas paradas, criar perigo de canto é algo a que não estamos habituados, tenho grande fé nele se chegar ao nível que alcançou em Leiria. O 13 (Cuca) também acho que esteve bem, apesar de quase ter borrado a pintura. O 9 (Rodrigo Pereira) vamos ver, o nosso avançado continua muito sozinho, é sempre um trabalho ingrato. Acrescento o 39 (Afonso Pinto), tem de ganhar experiência nalguns pontos, mas no geral é um central muito prático e a sua altura vai nos dar muito jeito como dizia o @T3chnick. Finalmente já não somos exclusivamente uma equipa de anões. Sinal - para o 4 (Nuno Tomás). Vou dar o benefício da dúvida pois só esta semana foi integrado nos treinos e não estava a fazer pré-época com nenhum clube, mas temos aqui o candidato ao habitual defesa central credenciado que afinal é um flop, na senda do Marinheiro, João Sousa, Rui Correia... Gonçalo Maria também muito abaixo do nível exigido e o Xavi meio apagado. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 6 Agosto 2024 (editado) Acho que tivemos alguma sorte, mas apesar de tudo e' de notar que o Caldas e' uma equipa com muito mais rotinas do que nos. Dadas as circunstancias, fiquei bastante contente especialmente com a primeira parte. Houve certamente algumas melhoras em relacao ao ano passado, conseguimos lidar com bolas no ar e ainda marcamos de bola parada, milagre! Mas ainda mostramos rasgos de boa qualidade e transicoes rapidas na primeira parte. A nivel individual: Gostei do Afonso Pinto, nao percebi o porque do amarelo que levou, aquilo foi por usar os bracos? Comedia... e depois aquele livre em que ele nao fez nada mas o arbitro marcou falta mesmo a entrada da area. Nao me parece fantastico com a bola no pe, passes longos foram maus mas mostrou intensidade no passe curto; Nuno Tomas esta' claramente com falta de ritmo de jogo, aquele erro ele nunca teria cometido em circunstancias normais, sinceramente defendo-o porque acho que nao vai ser um Rui Correia; Diogo Leitao muito bom com bola no pe e algumas movimentacoes interessantes. Tinha dito antes, gostava que ele estivesse la' o ano passado. Apesar de tudo, muito franzino, falta-lhe um bocadinho de corpo, pode sofrer um bocado em campo com isso... Rodrigo Pereira, gostei de algumas coisas, incluindo da atitude, lutou por mais bolas num jogo do que o Ricardo Matos na epoca inteira, apesar de tudo nao sei se tecnicamente esta' ao nivel que e' necessario... mas e' novo e pode melhorar tambem, vamos ver; Diogo Brasido foi uma besta, gostei mesmo muito de o ver a jogar. Uma exibicao bastante completa, tanto a defender como a atacar. Promete. Veio por emprestimo? E ainda falta o Rodrigo Conceicao que pelo que ouvi deu boas indicacoes na pre-epoca. Editado 6 Agosto 2024 por T3chnick Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 6 Agosto 2024 Citação de T3chnick, há 40 minutos: Diogo Brasido foi uma besta, gostei mesmo muito de o ver a jogar. Uma exibicao bastante completa, tanto a defender como a atacar. Promete. Veio por emprestimo? Sim, mas ficamos desde já com uma percentagem dos direitos dele. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 7 Agosto 2024 Citação de Jamarcus, há 56 minutos: Que bem! E é muito giro. Finalmente! Podiam era meter umas fotos de jeito... Era proibido tirarem fotos a mais de meio metro do autocarro? 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 7 Agosto 2024 Citação de O Pastel, há 2 minutos: Finalmente! Podiam era meter umas fotos de jeito... Era proibido tirarem fotos a mais de meio metro do autocarro? Mesmo 😅. Fica para sábado. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 8 Agosto 2024 Citação de O Pastel, há 23 horas: Finalmente! Podiam era meter umas fotos de jeito... Era proibido tirarem fotos a mais de meio metro do autocarro? Aí está! Bem giro. 2 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 8 Agosto 2024 Adoro o autocarro, mas sinto-me bué o puto desfavorecido depois de saber os contornos do negócio. Então a escola usa durante a semana para as visitas de estudo e as idas à piscina e nós ao fim de semana? Porra...que sacrifícios estes. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 8 Agosto 2024 Citação de nopla, há 1 minuto: Adoro o autocarro, mas sinto-me bué o puto desfavorecido depois de saber os contornos do negócio. Então a escola usa durante a semana para as visitas de estudo e as idas à piscina e nós ao fim de semana? Porra...que sacrifícios estes. Tenho inveja dos putos. Imagina andares na escola e ires a visitas de estudo num autocarro do Belém? Que sonho. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 8 Agosto 2024 Citação de Jamarcus, Agora: Tenho inveja dos putos. Imagina andares na escola e ires a visitas de estudo num autocarro do Belém? Que sonho. Adorava, ya. Se quisermos pensar mais à frente, até podia servir de incentivo aos putos quererem ser do Belenenses, não sei. Por outro lado, imagino as pessoas na rua a verem o autocarro e a dizerem "txi, ali vai a equipa do Belenenses, que fixe", pouco tempo depois vês só Sebastiões, Martins e Vicentes cheios de ranho e aos gritos a sair do autocarro. Um bocado meltdown 3 Compartilhar este post Link para o post