Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

9 jogos de Bruno Dias: 6 pontos: 9 também para o Vasco Faísca: 7 pontos.

Como era expectável o problema não era o treinador, houve algumas melhorias, trocamos umas casmurrices por outras, mas na prática o resultado tem sido o mesmo. E a verdade é que neste momento parece que não dá para mais, há jogadores que não têm qualidade mínima para esta divisão, estamos sempre muito limitados por lesões e o conformismo tem sido fatal.

E é precisamente este ponto que quero realçar, ontem fiz o exercício de ir rever o resumo da 1ª volta contra este AVS e somos hoje uma equipa totalmente diferente, infelizmente para pior. Num ano em que o objetivo sempre foi anunciado como sendo a manutenção, a pressão que recaiu sobre os jogadores desde o início do campeonato (mesmo quando estávamos dentro dos objetivos) foi toldando a sua personalidade. Apenas escapa o Pedro Carvalho e veja-se a diferença que isso faz!

Isto não apaga claro um pésimo planeamento de época, ou talvez tenha sido o planeamento possível para um clube/estrutura que subiu demasiado depressa e esticou até a corda romper. Dos reforços de verão, aqueles que se destacaram em algum momento parecem não contar - casos de Saná, que segundo a comunicação social foi dispensado e Moha Keita, que desapareceu das convocatórias - e os reforços de "inverno", chegaram sem ritmo - o Tiago Gonçalves parece que veio para fazer número nas bancadas do Restelo, o Ilori fez 45' e desapareceu, agora com gripe e o Mica Silva ainda vai ganhando forma. 

No meio disto tudo o que me deixa mais aziado é ler os posts lunáticos do Facebook e a percepção de que pouco aprendemos nestes 5 anos. O futebol é momento e ingrato. 

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Por que raio o Vasco Faísca trocou o guarda-redes? O David Grilo é um belíssimo shot stopper e o novo pokémon pareceu-me bem banalzinho neste último jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Por que raio o Vasco Faísca trocou o guarda-redes? O David Grilo é um belíssimo shot stopper e o novo pokémon pareceu-me bem banalzinho neste último jogo.

Não sei. O Grilo é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 horas:

Eu percebi a ideia de afirmação ao início, mostrar que não havia lugares garantidos, mas a brincadeira já devia ter parado há algumas jornadas. Não é pelo Guilherme que estamos em último, mas com o Grilo iam havendo milagres. 

Citação de HIM, há 10 horas:

Sobre isto, nem sei o que dizer. Sem dúvida que precisamos de elementos experientes no balneário, mas acho que é o reflexo de uma gestão desportiva sem rumo, incapaz de inverter a atual situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relacao ao jogo em si, foi mais do mesmo mas desta vez tenho de culpabilizar o treinador pelas opcoes tomadas. Tivemos azar que o Ilori ficou indisponivel 'a ultima hora, e o Fabao que tem sido bastante regular tambem nao estava disponivel. Dito isto, se ja' acho que jogar com 3 atras e' um erro, quando nao temos as opcoes certas ainda e' um erro muito maior... Com Duarte Valente no banco ele vai por o Attard? Ja' para nao falar que ter dois pesos-leves como Chapi e Mica no meio-campo e' muito arriscado. Nao comecando o Duarte Valente no meio, entao tinha que estar no lugar do Attard.

Em relacao aos golos e a certos momentos de jogo, mostramos bons momentos mas sofremos dos males do costume:

• tivemos azar no primeiro golo, se o Edson Farias tentasse mesmo fazer aquilo 10 vezes nao acertava uma.
  • O segundo e o terceiro vieram do que tenho dito, nao ganhamos uma bola no ar.. o segundo golo do Edson entao e' um falha incrivel do Attard, entre posicionamento e falta de qualidade no ar, nao sei o que foi pior.
  • Temos uma incapacidade de fazer 3 passes seguidos que e' impressionante.
  • Novamente, o Ricardo Matos foi pessimo, nao consigo compreender como e' que ainda comeca jogos.
  • Os unicos que se safaram ainda foram o Pedro Carvalho, e (nao acredito que vou dizer isto) o Manso, que provavelmente fez o melhor jogo da epoca ate' agora.
  • Uma palavra ao Luis Catarino... se nao estou em erro era ele o comentador da Sport TV durante o jogo. Claramente nao anda a ver muitos jogos da segunda liga nem conhece nada do plantel do Belem... fiquei chocado com os elogios do Chapi e com certas afirmacoes como "O Belenenses tem plantel para se manter nesta divisao".. a serio? Baseado no que? Porque na experiencia que os jogadores tem nao e' de certeza, muito menos no que tem mostrado esta epoca... para tentar mostrar que sabe, acaba por passar estas figuras e o problema e' que o pessoal depois acredita nas besteiras que este animal diz.

Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Concordo, tenho uma teoria nisso. Cheira-me que o Vasco gosta de guarda-redes mais altos. O Guilherme tem 1,90m enquanto que o Grilo tem 1,84m, e' a unica explicacao que encontro para continuar a insistir nele.

Citação de HIM, há 11 horas:

Eu rezo que isto seja uma piada... tambem tinha visto isto e nao quis acreditar, se isto e' o melhorzinho que conseguimos para a frente dass... tinhamos oportunidade para ir buscar uma ou outra aposta de divisoes inferioes no inicio da epoca, como o Tamble Monteiro (que acabou por ir agora para o Portimonense) mas pronto, agora nesta fase da epoca e' mais complicado...

Citação de O Pastel, há 23 horas:

Isto não apaga claro um pésimo planeamento de época, ou talvez tenha sido o planeamento possível para um clube/estrutura que subiu demasiado depressa e esticou até a corda romper.

Concordo com praticamente tudo, com esta parte e' que acho que nao e' assim tao linear. No papel, as apostas mais certas falharam redondamente, o Rui Correia "tinha tudo" para ser o chefe da defesa, com o Chima Akas a ter experiencia significativa e supostamente suficiente para esta divisao. O proprio Ricardo Matos tinha reputacao de ser um jogador promissor e supostamente tinham colocado a hipotese de ficar no plantel do Portimonense (nao sei como... deve ter um bom agente dass). O Sana comecou bem e depois lesionou-se. Jogadores que na epoca passadam mostraram que tinham qualidade para brilharam na segunda liga, como o Cle e o Duarte Valente, estiveram muito abaixo este ano. E' muito dificil precaver para isso. No meio campo e' que nao se percebe a falta de "interesse", Danny e Chapi nao seriam apostas seguras nem de perto nem de longe. Como dizes, subimos demasiado depressa, ja' o ano passado mostramos certas debilidades que numa divisao como a segunda liga acaba por se evidenciar e fazer ainda mais a diferenca. Mal conseguimos subir para a Liga 3 quanto mais subir logo para a Liga 2... mas nao sei ate' que ponto havia dinheirinho para mais.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Esperava mais do faísca mas não estou por dentro do que se passa no Belém para dizer que a culpa tem sido dele.

Visto de fora parece-me que é plantel de liga 3. Espero que se safem mas tenho muitas dúvidas, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 4 horas:

Esperava mais do faísca mas não estou por dentro do que se passa no Belém para dizer que a culpa tem sido dele.

Visto de fora parece-me que é plantel de liga 3. Espero que se safem mas tenho muitas dúvidas, infelizmente.

Infelizmente, não vejo um plantel mais fraco que o do Belenenses na Liga 2. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o Zequinha do primeiro ano do Vitória, ainda dava para perceber. Agora não faz sentido nenhum. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Infelizmente, não vejo um plantel mais fraco que o do Belenenses na Liga 2. 

Pelo menos o do Lank há de ser. Nem que seja pela dúvida em relação a durante mais quanto tempo têm equipa? Já vão só com 19 jogadores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Zequinha é mesmo no desespero de arranjar alguém que não vá ceder à pressão e não tenha nada a provar.

Desconfio que ainda vão ao Miguel Rosa também que, se não saiu do Sintrense deve estar para sair

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevi por aqui várias vezes o que se tem verificado. Há uns meses até me lembro de ter tido uma troca de posts com @O Pastel sobre o quão sombrio seria o nosso futuro e a letargia vinda de todos. Pois, agora está tudo em pânico. Tudo isto era sabido desde o minuto 1, pelo menos era previsível.

Já vi o Belenenses em todas as divisões. Já vi Vanderlei's, já vi Rui Varela's, já vi Rodrigo Arroz's, já vi Devic's, etc. Porém, nunca vi jogadores tão fracos como o Ricardo Matos e o Attard. Não consigo entender como chegaram a um nível profissional de futebol, muito menos como um deles é internacional e o outro fez a formação toda numa das melhores "escolas" do país. É inenarrável. Falta vida, acima de tudo. Sabem pouco, é verdade, mas a postura corporal como entram em campo, como (não) atacam uma bola, como voltam para trás, como sempre que tem bola tudo lhes treme... Enfim, tanta coisa.

O Faísca é mais treinador que o Bruno Dias, nem venhamos com retóricas do número de pontos. O problema serão sempre estes fraquíssimos executantes. Arrisco a dizer que, com esta equipa, nem na Liga3 subiríamos. Tudo começou mal e vai acabar ainda pior, infelizmente.

Em 24 anos de frequentador do Estádio do Restelo, nunca fui e vim tão sem vontade como agora. Nem mesmo na época em que descemos à 2ª e íamos descendo para a 3ª. É triste, mas estão a matar o futebol profissional do Belenenses.

Se descermos (quando), não sei se nos levantaremos assim tão rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 13 horas:

O Zequinha é mesmo no desespero de arranjar alguém que não vá ceder à pressão e não tenha nada a provar.

Desconfio que ainda vão ao Miguel Rosa também que, se não saiu do Sintrense deve estar para sair

Segundo se dizia no ano passado o Miguel Rosa ofereceu-se e não o quisemos. Gostava que tivesse regressado e terminasse aqui a carreira, mas agora faz ainda menos sentido.

Citação de nopla, há 10 minutos:

Escrevi por aqui várias vezes o que se tem verificado. Há uns meses até me lembro de ter tido uma troca de posts com @O Pastel sobre o quão sombrio seria o nosso futuro e a letargia vinda de todos. Pois, agora está tudo em pânico. Tudo isto era sabido desde o minuto 1, pelo menos era previsível.

Já vi o Belenenses em todas as divisões. Já vi Vanderlei's, já vi Rui Varela's, já vi Rodrigo Arroz's, já vi Devic's, etc. Porém, nunca vi jogadores tão fracos como o Ricardo Matos e o Attard. Não consigo entender como chegaram a um nível profissional de futebol, muito menos como um deles é internacional e o outro fez a formação toda numa das melhores "escolas" do país. É inenarrável. Falta vida, acima de tudo. Sabem pouco, é verdade, mas a postura corporal como entram em campo, como (não) atacam uma bola, como voltam para trás, como sempre que tem bola tudo lhes treme... Enfim, tanta coisa.

O Faísca é mais treinador que o Bruno Dias, nem venhamos com retóricas do número de pontos. O problema serão sempre estes fraquíssimos executantes. Arrisco a dizer que, com esta equipa, nem na Liga3 subiríamos. Tudo começou mal e vai acabar ainda pior, infelizmente.

Em 24 anos de frequentador do Estádio do Restelo, nunca fui e vim tão sem vontade como agora. Nem mesmo na época em que descemos à 2ª e íamos descendo para a 3ª. É triste, mas estão a matar o futebol profissional do Belenenses.

Se descermos (quando), não sei se nos levantaremos assim tão rápido.

Acho que não precisamos de ser tão dramáticos. No dia da subida, dei uma entrevista ao Zerozero que nunca foi publicada (lol) onde dizia que era um dos dias mais felizes da minha vida, mas que temia que fosse um presente envenenado. A realidade é que subimos demasiado rápido e as fragilidades, entre falta de € e de preparação já se notavam desde o CP, agora estão completamente a descoberto.

Um modelo baseado no associativismo não é sustentável quando "temos" de subir tão rápido e é essa falta de paciência dos adeptos que me preocupa, já se fala em vender a SAD à Red Bull e por aí fora. Falta o pormenor de que agora já não podemos romper e começar de novo. Enfim, se a preparação da época como cheguei a dizer cheirava a 2009/10 dado o perfil dos reforços, o ambiente de Facebook cheira a 2011/12, com pedidos de um novo salvador da pátria.

Partilho esta thread que li no outro dia, com a qual concordo em absoluto: https://x.com/pedroemidio89/status/1746518398664626254?s=20 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 50 minutos:

Acho que não precisamos de ser tão dramáticos.

Outra vez arroz... Não, o que precisamos mesmo é de tirar todos uma fotografia com o Patrick a fazer o 👍. Sinceramente, como disse anteriormente, é este tipo de paninhos quentes que nos mata. Também íamos ganhar os 4 jogos vs equipas "do nosso campeonato" e fizemos 1 ponto... Pá, isto a mim constrange-me. Apoiar, sim. Desdramatizar uma situação que é dramática, não. O próprio Patrick disse que se não estivermos nas ligas profissionais até à centralização dos direitos televisivos, "já fomos". Ou seja, perdemos o comboio.

Acho que em vez de estarmos a dar colo e a tentar ver um futuro risonho onde não há, é preciso agir rápido. Planear e agir. Não auguro nada de bom. Oxalá me engane, mas o passado recente não mostra nada disso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 1 hora:

Outra vez arroz... Não, o que precisamos mesmo é de tirar todos uma fotografia com o Patrick a fazer o 👍. Sinceramente, como disse anteriormente, é este tipo de paninhos quentes que nos mata. Também íamos ganhar os 4 jogos vs equipas "do nosso campeonato" e fizemos 1 ponto... Pá, isto a mim constrange-me. Apoiar, sim. Desdramatizar uma situação que é dramática, não. O próprio Patrick disse que se não estivermos nas ligas profissionais até à centralização dos direitos televisivos, "já fomos". Ou seja, perdemos o comboio.

Acho que em vez de estarmos a dar colo e a tentar ver um futuro risonho onde não há, é preciso agir rápido. Planear e agir. Não auguro nada de bom. Oxalá me engane, mas o passado recente não mostra nada disso.

O mesmo Patrick que disse no ano anterior que só podíamos estar um ano na Liga 2? Que não era uma competição sustentável. 😄

Eu não estou a desdramatizar uma situação que é dramática, acho que nisso estamos de acordo... E não é só no futebol sénior, já perdemos o comboio na formação há anos, onde os campos só não estão todos interditados porque seria uma humilhação para o Belenenses, perdemos o comboio nas modalidades que fazem omoletes com ovos cada vez piores, num pavilhão que novamente mal cumpre os requisitos de inscrição nas competições de andebol e futsal, etc. 

Voltando ao futebol, no ano passado o objetivo não era subir da Liga 3, tal como se descermos para o ano não será, como dizes corremos o risco de ficar lá estacionados, mas infelizmente não consigo apresentar solução para isso. Qual seria?

O levantar rápido acho que depende da perspetiva e opinião de cada um. Foi nesse sentido que comentei.

Editado por O Pastel

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos ou vão ou foram buscar o Pelé 

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Carvalho renovou por 1 época. Podia ser um contrato mais extenso, mas já é uma excelente notícia afastarmos o risco de o perder a custo zero. Sem dúvida a grande revelação desta época! 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi dos piores jogos que vi fazermos esta epoca... e realmente comeco a perder a esperanca tambem. Houve muito pouca atitude, na segunda parte entao nao vi atitude nenhuma. Chapi e Mica no meio campo nao da', o Vasco e o Mora deram-lhes as voltas todas constantemente, o Mica obviamente nao tem ritmo de jogo ainda mas falta alguem com um bocado de corpo naquele meio campo, o Duarte Valente nao ter jogado novamente e' crime. O Chima Akas fez dos piores jogos que me lembro dele fazer, muitos erros, muito nervoso, nao percebo o porque de ele ter saido da sua posicao para tentar ganhar a bola ao Vasco Sousa e chegou super tarde, e depois claro o Pedro Carvalho estava "um bocado" mal posicionado mas acontece especialmente considerando que nao e' a sua posicao de origem e ainda esta' em processo de adaptacao. Miguel Tavares muitissimo previsivel mas o unico que ainda mostrou qualquer coisinha.  No primeiro golo viu-se quanto o Fabao e' duro de rins mas para o que ele oferece tanto no ar como na fisicalidade e' normal, ele so foi la' para cobrir alguem que falhou, a nossa intensidade foi nula o jogo todo.

Foi daqueles jogos que perdemos, e perdemos bem. Estou um bocado com medo ja' de sexta porque o Mafra ainda por cima ganhou, um grande resultado para eles alias...

Esqueci-me de dizer: Apesar de nao achar o Zequinha a solucao para os nossos problemas no ataque, foi uma diferenca abismal, tivemos alguem que lutava pelas bolas, que se punha a frente e importunava os defesas e tentava ligar o jogo. Assim se ve o quao mau o Ricardo Matos e'

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, Em 23/01/2024 at 19:53:

Nem sabia que o miguel rosa ainda jogava 😂

ele e o Camara tao no Sintrense

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...