O Pastel Publicado 16 Outubro 2023 https://x.com/CFosBelenenses/status/1713908060308029908?s=20 Estes patrocínios são de valorizar, não só pela extensão do contrato (5 anos), como pelo envolvimento com o Clube na melhoria das condições. Vale muito mais a pena do que as marcas que simplesmente "despejam" dinheiro. Fico com expectativa para ver a reformulação do Maracanãzinho e os novos bancos de suplentes! 1 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 19 Outubro 2023 Citação de O Pastel, Em 14/10/2023 at 23:11: Entrada no campeonato a vencer no rugby e basquetebol, boa vitória no andebol e uma grande vitória no futsal! Em termos de qualidade individual faltam claramente 2/3 jogadores que façam a diferença, mas o coletivo é muito solidário... Vai ser difícil mas a vitória deu-me outro alento para a manutenção. O Tiago Guelho saiu do Ferreira do Zêzere, não me importava nada que voltasse! Fiquei contente por ver o Tiaguinho de volta!!! Vamos ver agora o que faz mas tal como disseste, esta vitoria deu alento. Tambem vale a pena dizer que as camadas jovens estao em bom nivel novamente, e' bom ver isso. E o Farense esta' a surpreender tudo e todos. Uma pergunta a quem esta' mais por dentro, ou tem mais acesso, mas nao vi nada sobre a lesao do Sana, alguem sabe quanto tempo vai estar de fora? E suponho que o Chaby tambem esteja novamente lesionado... Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 19 Outubro 2023 Citação de T3chnick, há 1 hora: Fiquei contente por ver o Tiaguinho de volta!!! Vamos ver agora o que faz mas tal como disseste, esta vitoria deu alento. Tambem vale a pena dizer que as camadas jovens estao em bom nivel novamente, e' bom ver isso. E o Farense esta' a surpreender tudo e todos. Uma pergunta a quem esta' mais por dentro, ou tem mais acesso, mas nao vi nada sobre a lesao do Sana, alguem sabe quanto tempo vai estar de fora? E suponho que o Chaby tambem esteja novamente lesionado... O Farense tem evoluído bastante em termos de condições para a formação, fizeram quatro campos novos desde 2020 (esperam fazer ainda outros três) e tinham também um projeto para alojamento, não sei se já avançou. Quanto ao Saná, tenho ideia de ter visto no outro dia num jornal que já estava a entrar na fase final de recuperação. Mas sem certeza. O Chaby deve ser mais do mesmo... Por mim pode receber guia de marcha, tenho pena, mas assim não dá. 1 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 23 Outubro 2023 Desta vez vou ser muito curto. Venceu a melhor equipa, nao ha' muito a dizer, a entrega da equipa esteve la', entramos muito bem e era esperado, para ser sincero, com o plantel que temos, quase que prefiria sair ja' da taca para focar apenas e somente na Liga. Destaque para o Pedro Carvalho que fez mais um excelente jogo como defesa direito, acho que temos jogador, pareceu-me mais completo que o Attard, e o Guilherme esteve em grande na baliza, mais uma grande exibicao, estamos bem servidos na baliza. Espero que seja mais ou menos esta a equipa a comecar para o campeonato, se bem que desejo que o Sana volte o mais depressa possivel porque continuo a ver o Manso como o elo mais fraco. Recuava tambem o Chapi para o lugar do Helio, e colocaria o Sambu no meio, com Cle na linha para ver se alguns minutos lhe dao mais confianca, senao Sambu na linha e Ruben Pina no meio (se bem que ainda ontem tomou decisoes no pouco tempo que esteve em jogo que levei as maos a cabeca, entao mesmo no fim quando desperdicou aquela oportunidade/jogada...). E espero que continue a jogar o Maxuel, para mim parece ser mais jogador que Ricardo Matos. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 23 Outubro 2023 Citação de T3chnick, há 11 horas: Desta vez vou ser muito curto. Venceu a melhor equipa, nao ha' muito a dizer, a entrega da equipa esteve la', entramos muito bem e era esperado, para ser sincero, com o plantel que temos, quase que prefiria sair ja' da taca para focar apenas e somente na Liga. Destaque para o Pedro Carvalho que fez mais um excelente jogo como defesa direito, acho que temos jogador, pareceu-me mais completo que o Attard, e o Guilherme esteve em grande na baliza, mais uma grande exibicao, estamos bem servidos na baliza. Espero que seja mais ou menos esta a equipa a comecar para o campeonato, se bem que desejo que o Sana volte o mais depressa possivel porque continuo a ver o Manso como o elo mais fraco. Recuava tambem o Chapi para o lugar do Helio, e colocaria o Sambu no meio, com Cle na linha para ver se alguns minutos lhe dao mais confianca, senao Sambu na linha e Ruben Pina no meio (se bem que ainda ontem tomou decisoes no pouco tempo que esteve em jogo que levei as maos a cabeca, entao mesmo no fim quando desperdicou aquela oportunidade/jogada...). E espero que continue a jogar o Maxuel, para mim parece ser mais jogador que Ricardo Matos. Concordo com a generalidade, mas não com o Chapi mais recuado, ele é fraco fisicamente, na minha opinião rende mais, mais à frente, onde tem possibilidade de ser mais criativo e fazer passes a rasgar. Acrescento o Manso que finalmente fez um jogo decente, espero que lhe dê mais confiança para os próximos tempos enquanto o Saná não volta. Noutro tópico, foi anunciada hoje AG para segunda-feira dia 6 de Novembro às 19h30, um horário de treta, mas espero conseguir estar presente. Os motivos para o atraso são válidos, mas o orçamento devia ter sido aprovado até 31 de Maio!! Já vamos em final de Outubro (sendo que até dia 31 devia ser aprovado o R&C...). Enfim, nota positiva para a transparência na divulgação do orçamento da SDUQ, é só fazer as contas e perceber que realmente o salário médio é muito baixinho para o que se oferece na 2ª Liga. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 24 Outubro 2023 (Liga Portugal) Belenenses distinguido com o Prémio Responsabilidade Social de setembro É um orgulho ver esta ação com a Kuboo, que tem sido muito mais do que um mero patrocinador a "despejar" dinheiro, a ter impacto e dar frutos! 2 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 26 Outubro 2023 Ainda não se sabe ond é o jogo? Lol. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 26 Outubro 2023 O Clube publicou hoje a extensa entrevista do Patrick, com base em perguntas dos sócios. Para 33 páginas não teve muito sumo, mas destaco alguns pontos: Está a ser negociado com a BlueDream a colocação de um novo sintético no Campo 3 durante a presente temporada e no verão de 2024 será substituído o sintético do Campo Vicente Lucas; A inauguração do Topo Sul está prevista para fevereiro de 2024; O Belenenses quer ser o primeiro clube em Portugal totalmente autossuficiente em termos energéticos; Aderiram 300 sócios à quota extraordinária que rendeu 30k€; O CFB tem ~5000 sócios maiores com quotas em dia, e desde maio de 2023 filiaram-se 760 novos sócios; Foram vendidos 850 passes 1919; 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 26 Outubro 2023 Props para o Patrick por isto e pelo vídeo do outro dia. Muito bem. Mas fiquei intrigado com isso do Topo Sul... sabes alguma coisa @O Pastel Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 29 Outubro 2023 Citação de Jamarcus, Em 26/10/2023 at 23:31: Props para o Patrick por isto e pelo vídeo do outro dia. Muito bem. Mas fiquei intrigado com isso do Topo Sul... sabes alguma coisa @O Pastel Acho que se refere apenas à obra do Lidl/Repsol, que vai incluir igualmente a nova loja azul. Acho que podemos ter aí uma boa oportunidade de catapultar as receitas de merchandising, os produtos têm melhorado e acredito que com a loja no Lidl as vendas aumentem bastante. Noutro tópico, 100 jogos do Serra de Cruz ao peito 💙 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 2 Novembro 2023 O Prof Luís Cruz (antigo adjunto de Sporting e Benfica) é o novo treinador de andebol, sucedendo ao Cajó. Tenho pena pelo Cajó, mas sem dúvida que estávamos a fazer um campeonato muito irregular e abaixo das expectativas. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Novembro 2023 Bruno Dias despedido do Belenenses - Belenenses - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 6 Novembro 2023 O Vasco Faísca parece-me a melhor escolha entre os nomes realistas, fez um bom trabalho no Farense, construiu um espírito de grupo forte e sabe o que é vestir esta camisola. Que tenha muito sucesso! 2 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 6 Novembro 2023 Boa contratação! Vai trazer bom futebol!Que a sorte o acompanhe, gosto muito dele. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 6 Novembro 2023 Boa escolha, parece-me. Vamos ver como corre! Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 6 Novembro 2023 Muito agradado com a escolha. Nunca me teria lembrado de o escolher, mas achei 10000 vezes melhor que qualquer um dos nomes falados! Estou confiante no efeito chicotada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 8 Novembro 2023 Ando-me a sentir confiante em relação ao futuro. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 11 Novembro 2023 Ontem não vi o jogo mas era muito importante termos conseguido pelo menos o empate... Se deixamos escapar também o Penafiel, então aí o cenário começa a ficar bastante desmotivante. Não esquecendo que ainda há muito campeonato pela frente! Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 11 Novembro 2023 A não ser que façam uma remodelação do plantel agora no mercado de Dezembro, vão ter de andar a trocar de treinador a cada 2 meses para ver se o efeito da chicotada psicológica funciona. O plantel é muito fraco para o nível da 2ª Liga e estão a acusar o facto de no ano passado terem subido quando não estavam preparados para isso tendo em conta que não estão, e bem, dispostos a ter novos investidores malucos. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 15 Novembro 2023 Tiago Gonçalves reforça o Belenenses (Record) Não sei bem enquadrar o nível das divisões, mas vem da Série C tal como o Chapi. Diria que o Saná continua como titular, mas era bom termos tido esta alternativa durante os últimos 2 meses... Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 16 Novembro 2023 Faleceu o José Manuel Anacleto. Nunca o conheci pessoalmente, mas lembro-me bem do seu blog CFB Olivais e sempre me foi transmitida a ideia de um profundo conhecedor da história do Clube e dos seus valores. Infelizmente ficou do lado "errado" da história em 2018, mas creio que era uma homenagem justa. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 16 Novembro 2023 Citação de O Pastel, há 13 horas: Tiago Gonçalves reforça o Belenenses (Record) Não sei bem enquadrar o nível das divisões, mas vem da Série C tal como o Chapi. Diria que o Saná continua como titular, mas era bom termos tido esta alternativa durante os últimos 2 meses... O Pedro Carvalho anda-se a safar lá. Foi um péssimo planeamento, mas se calhar é melhor aí do que a médio... Mas é bom ter alguém formado no clube. Citação de O Pastel, há 8 minutos: Faleceu o José Manuel Anacleto. Nunca o conheci pessoalmente, mas lembro-me bem do seu blog CFB Olivais e sempre me foi transmitida a ideia de um profundo conhecedor da história do Clube e dos seus valores. Infelizmente ficou do lado "errado" da história em 2018, mas creio que era uma homenagem justa. Também vi isso, estava doente? Ainda era relativamente novo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Novembro 2023 Estava Privei bastantes vezes com ele, fizemos tantas viagens de autocarro/carro por esse país fora 😞 Uma noticia muito triste. Talvez não saibam, mas muitas "peças" que estavam no site do Belenenses (coisas históricas) era ele que escrevia (escrevia como "Eduardo Torres") Conheci-o através dos blogues do Belenenses, muito em voga no inicio deste século (Blog do Lacerda, do Luciano etc) 4 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 16 Novembro 2023 Assisti aos tempos finais dessa blogosfera, é uma pena não termos conseguido recriar essa dinâmica. Existem muito poucos espaços de discussão saudável da realidade do Clube. Encontrei recentemente um bom autor, que partilho abaixo. O Restelo Enche Sempre Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 18 Novembro 2023 Citação de Diogo_CFB, Em 16/11/2023 at 13:45: Estava Privei bastantes vezes com ele, fizemos tantas viagens de autocarro/carro por esse país fora 😞 Uma noticia muito triste. Talvez não saibam, mas muitas "peças" que estavam no site do Belenenses (coisas históricas) era ele que escrevia (escrevia como "Eduardo Torres") Conheci-o através dos blogues do Belenenses, muito em voga no inicio deste século (Blog do Lacerda, do Luciano etc) Também o conhecia pessoalmente e falei algumas vezes com ele. Pessoa peculiar, não muito simpática, mas muito muito entendido na história do Belenenses. Perde-se um pedaço de história. Compartilhar este post Link para o post