Jamarcus Publicado 19 Novembro 2023 @nopla, acho que te vi hoje no Restelo (só te reconheci pela curta). No cruzamento entre a rua que agora sobe para o estádio e a Avenida do Restelo. Penso que eras tu. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 20 Novembro 2023 Citação de Jamarcus, há 12 horas: @nopla, acho que te vi hoje no Restelo (só te reconheci pela curta). No cruzamento entre a rua que agora sobe para o estádio e a Avenida do Restelo. Penso que eras tu. Era, sim! Por que não vieste falar? Podem vir sempre falar, quando me virem. Toda a gente me chamou louco porque fui operado há 7 dias ao ligamento cruzado e já estava ali sem muletas e todo fresco. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 22 Novembro 2023 [The Guardian] "For me it’s like a movie: the fall, fightback and rise of Belenenses" 2 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 1 Dezembro 2023 A sair de Lisboa, rumo a Viseu! Hoje é para ficarmos com os 3 pontos 💪 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 2 Dezembro 2023 Qual é que vêem como sendo a “solução” para evitar a descida? É que olhando ao plantel, à atitude e ao que já fizemos, não consigo encontrar um cenário positivo. Teriam de entrar uns 15 jogadores novos e, como é óbvio, não vai acontecer. Nem 3, diria. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 3 Dezembro 2023 Citação de nopla, há 22 horas: Qual é que vêem como sendo a “solução” para evitar a descida? É que olhando ao plantel, à atitude e ao que já fizemos, não consigo encontrar um cenário positivo. Teriam de entrar uns 15 jogadores novos e, como é óbvio, não vai acontecer. Nem 3, diria. Acender uma velinha. A cada patamar a manta foi ficando mais curta e neste destapou de vez... Parece-me inevitável que o Clube injete algum dinheiro na SDUQ em janeiro (o Patrick pareceu-me abrir a porta a isso na última AG), o que mesmo assim não é garante de termos armas melhores para atacarmos a segunda parte da época e é algo que já correu mal no passado. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 4 Dezembro 2023 Citação de nopla, Em 02/12/2023 at 11:33: Qual é que vêem como sendo a “solução” para evitar a descida? É que olhando ao plantel, à atitude e ao que já fizemos, não consigo encontrar um cenário positivo. Teriam de entrar uns 15 jogadores novos e, como é óbvio, não vai acontecer. Nem 3, diria. Não há. É esperar que a equipa jogue melhor, termos mais sorte, e os adversários jogarem pior. Era fixe ir buscar uns 2-3 jogadores melhores no inverno, mas, como tu, não tenho grande esperança. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 8 Dezembro 2023 (editado) Bem, ja faz tempo que nao digo nada, isto tem estado ocupado para estes lados. Resumindo bastante: 1) Achei o timing da saida do Bruno Dias mau, porque o proximo jogo era contra uma equipa que podiamos, e provavelmente deviamos, ter conseguido ganhar, dos poucos jogos acessiveis onde, apesar de terem um bom treinador, a nivel de talento individual era das piores equipas que estao na 2a divisao. Dito isto, o Vasco Faisca foi nomeado treinador pouco depois, claramente ja haviam conversas e acordos anteriormente. Mas devia ter feito ou depois, ou um par de jogos antes, a meu ver. 2) Achei o Vasco Faisca uma excelente escolha, tal como o nopla, ja me tinha esquecido sequer que ele andava por ai. Nao sei bem que ordenado e' que esta' a ser pago, ou se existe algum acordo com o Farense para pagar metade do ordenado, nao me lembro bem se ele tinha contracto ate' final de 2024 ou 2023 com o Farense. Mas, em geral, muito boa escolha. 3) Apesar de tudo, acho que vai ser muito complicado para o Vasco Faisca... e' literalmente fazer omuletes sem ovos, temos jogadores muito fraquinhos... continuamos com os mesmos problemas, nao ganhamos uma bola no ar, jogadores como Manso, Ricardo Matos, Rui Correia, entre muitos outros, simplesmente nao tem qualidade para este campeonato e outros que tem potencial infelizmente nao tem outros jogadores com quem aprender. 4) Enquanto aos jogos, nao vou comentar muito, foi mais do mesmo... achei aquele penalty absolutamente chocante mas secalhar o problema era mais as regras do que a circunstancia... continua a achar o Chapi ao lado do Duarte (ou do Helio) o melhor que temos no meio campo, percebo o que dizes @O Pastel mas nem Helio nem o Duarte tem a capacidade de passe do Chapi e sinceramente ate' acho que o Chapi e' aguerrido apesar de nao ter o fisico para fazer melhor. Nao e', de todo, um jogador para uma equipa que queira acabar na primeira metade da tabela, Francamente, ate' para equipas do fim da tabela, nao sei se deveria ser um jogador titular sequer, mas comparado com o que temos, ainda e' o unico que naquela posicao leva a equipa para a frente. 5) @nopla quanto ao que podemos fazer... vai ser extremamente complicado! Nao vejo grandes opcoes, demos passos maiores que a perna e nao temos orcamento para mais. Ate' gostei da contratacao do Tiago Goncalves, finalmente temos uma opcao para o lado esquerdo da defesa, e era um jogador promissor que jogou ao lado de jogadores como Goncalo Ramos nos Sub 17 de Portugal mas precisamos de muito mais. O nosso meio campo e' sem duvida um buraco, muito fraco, precisamos de alguem mais forte para o meio campo e uma referencia mais forte para o centro da defesa. Basicamente, falta-nos a espinha da equipa. Se pudessemos mandar alguem embora do lado direito da defesa, gostava de ver o Rafael Bandeira que estava livre mas nao so' acho que precisamos de focar os poucos centimos para outras posicoes, como ja' ouvi dizer que ele ia para a Ucrania. Vamos ver... mas realmente nao estou muito positivo, achei que aquela sequencia de 3 jogos eram a oportunidade para estabilizar a equipa, e acabou por ser desastroso. Editado 8 Dezembro 2023 por T3chnick 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 9 Dezembro 2023 É muito complicado, até porque as coisas não são lineares, pedem-se "reforços batidos, com experiência de 1ª e 2ª Liga", mas o reforço que veio com mais credenciais, titular na maioria dos jogos de uma equipa que subiu de divisão no ano passado está a ser o maior flop da equipa, enquanto o puto que veio da 3ª distrital está a surpreender todos. De resto estou de acordo com os problemas identificados @T3chnick, a zona mais urgente para intervenção é o meio campo, apesar de ter alguma esperança na "recuperação" do Duarte Valente que está uma sombra do que pode ser e agora com o regresso do Danny, que apreciei do pouco que jogou. Também concordo que falte um patrão da defesa mas não sei onde o vamos encontrar... Nas laterais, acredito que com o Saná/Tiago Gonçalves o lado esquerdo fique bem entregue, no lado direito o Pedro Carvalho safa (e o próprio Manso estava a melhorar até ao desastre da semana passada). Enfim, estamos fartos de falhar "rounds" decisivos. Amanhã é mais um, contra uma equipa que também vive uma crise de resultados e sem treinador. Não podemos desperdiçar mais! Alguém vai ao Restelo @nopla @Jamarcus? 1 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 10 Dezembro 2023 Citação de O Pastel, há 21 horas: É muito complicado, até porque as coisas não são lineares, pedem-se "reforços batidos, com experiência de 1ª e 2ª Liga", mas o reforço que veio com mais credenciais, titular na maioria dos jogos de uma equipa que subiu de divisão no ano passado está a ser o maior flop da equipa, enquanto o puto que veio da 3ª distrital está a surpreender todos. De resto estou de acordo com os problemas identificados @T3chnick, a zona mais urgente para intervenção é o meio campo, apesar de ter alguma esperança na "recuperação" do Duarte Valente que está uma sombra do que pode ser e agora com o regresso do Danny, que apreciei do pouco que jogou. Também concordo que falte um patrão da defesa mas não sei onde o vamos encontrar... Nas laterais, acredito que com o Saná/Tiago Gonçalves o lado esquerdo fique bem entregue, no lado direito o Pedro Carvalho safa (e o próprio Manso estava a melhorar até ao desastre da semana passada). Enfim, estamos fartos de falhar "rounds" decisivos. Amanhã é mais um, contra uma equipa que também vive uma crise de resultados e sem treinador. Não podemos desperdiçar mais! Alguém vai ao Restelo @nopla @Jamarcus? Lá estarei! 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 10 Dezembro 2023 Temos tido algumas dificuldades nestes jogos contra adversários diretos, mas felizmente hoje como há duas semanas entramos com tudo no jogo e assim é que é - fazer do Restelo a nossa fortaleza! A primeira parte foi bastante boa e, na segunda, sem deslumbrar tivemos oportunidades para ampliar a vantagem não fosse o desacerto na bola quando surgíamos isolados... O Pedro Carvalho está cada vez melhor, a revelação da época sem dúvida e o Midana e Miguel Tavares corresponderam à aposta, ambos desequilibradores (se bem que o Miguel Tavares continua a falhar sempre na decisão). O Duarte Valente também voltou a ser o patrão do meio campo e assistimos pela primeira vez ao Fabão, que pelo menos manteve a solidez! Nota negativa para o Clé, que continua sem qualidade (e vontade, será que quis sair e não deixamos?), para o Manso que voltou a ser sofrível e para o árbitro que nos tentou condicionar muito com os amarelos. Foi uma bela tarde no Restelo, onde do futebol muitos adeptos seguiram para o voleibol e apoiaram a nossa equipa para um 3-0 ao Boavista! Estou confiante para a Madeira, é para trazer pelo menos um ponto... Já fui ver preços, ainda faço uma loucura sábado ahah 💙 1 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 11 Dezembro 2023 (editado) "Tiraste-me as palavras da boca" @O Pastel! Gostei de ver o Midana ali no meio, acho que tinha dito isso no inicio da epoca antes do Chaby "voltar". O Miguel Tavares esta' muito melhor do que na epoca passada, ja passa a bola mas o problema dele, como disseste, e' o momento da decisao... e quando passa, passa 5 segundos tarde de mais e a oportunidade de passe ja foi, continua a irritar-me solenemente ainda que de vez em quando faz aquelas arrancadas que tira 2 ou 3 do caminho... mas continuo a achar que oferece muito pouco no momento defensivo, e ter ele e Manso do mesmo lado ate' me da' calafrios. Mesmo o Ruben Pina fez bons cruzamentos, tirando o Manso - que claramente ve-se que nao tem qualidade para sequer ser alternativa a meu ver - que, apesar de ter sido secalhar dos melhores jogos que o vi fazer, continua muito fraco... Como tambem ja foi dito, o criterio do arbitro foi chocante, nos soprava-mos e era falta e amarelo, para eles, nada... Gostei tambem de ver o Fabao, foram so 10 minutos mas fez um corte no ar muito importante, acho que da' algo que nao temos que e' aquela capacidade no ar, e nao me pareceu mau com os pes, achei interessante (e faz-me lembrar o Rolando, fisicamente!). So' para dizer tambem que o Ricardo Matos continua a parecer muito fraco, pelo menos ja' ataca mais as bolas... Foi provavelmente a melhor primeira parte que vi, deviamos ter marcado pelo menos dois, talvez ate' 3 golos MAS, sem querer tirar merito ao Vasco Faisca e ao trabalho feito, a situacao do Oliveirense e' pessima, perderam o treinador, a tragedia com o jogador das camadas jovens, claramente o treinador interino nao fazia a minima ideia do que fazer, especialmente na primeira parte, nao mudou em nada como a equipa jogava, nao via as lacunas e por onde nos atacavamos. Obviamente que ha' credito da maneira como jogamos atencao, mas acho que o proximo jogo vai nos dar uma idea melhor do onde realmente estamos como equipa neste momento. Editado 11 Dezembro 2023 por T3chnick Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 11 Dezembro 2023 Citação de T3chnick, há 18 minutos: "Tiraste-me as palavras da boca" @O Pastel! Gostei de ver o Midana ali no meio, acho que tinha dito isso no inicio da epoca antes do Chaby "voltar". O Miguel Tavares esta' muito melhor do que na epoca passada, ja passa a bola mas o problema dele, como disseste, e' o momento da decisao... e quando passa, passa 5 segundos tarde de mais e a oportunidade de passe ja foi, continua a irritar-me solenemente ainda que de vez em quando faz aquelas arrancadas que tira 2 ou 3 do caminho... mas continuo a achar que oferece muito pouco no momento defensivo, e ter ele e Manso do mesmo lado ate' me da' calafrios. Mesmo o Ruben Pina fez bons cruzamentos, tirando o Manso - que claramente ve-se que nao tem qualidade para sequer ser alternativa a meu ver - que, apesar de ter sido secalhar dos melhores jogos que o vi fazer, continua muito fraco... Como tambem ja foi dito, o criterio do arbitro foi chocante, nos soprava-mos e era falta e amarelo, para eles, nada... Gostei tambem de ver o Fabao, foram so 10 minutos mas vez um corte no ar muito importante, acho que da' algo que nao temos que e' aquela capacidade no ar, e nao me pareceu mau com os pes, achei interessante (e faz-me lembrar o Rolando, fisicamente!). So' para dizer tambem que o Ricardo Matos continua a parecer muito fraco, pelo menos ja' ataca mais as bolas... Foi provavelmente a melhor primeira parte que vi, deviamos ter marcado pelo menos dois, talvez ate' 3 golos MAS, sem querer tirar merito ao Vasco Faisca e ao trabalho feito, a situacao do Oliveirense e' pessima, perderam o treinador, a tragedia com o jogador das camadas jovens, claramente o treinador interino nao fazia a minima ideia do que fazer, especialmente na primeira parte, nao mudou em nada como a equipa jogava, nao via as lacunas e por onde nos atacavamos. Obviamente que ha' credito da maneira como jogamos atencao, mas acho que o proximo jogo vai nos dar uma idea melhor do onde realmente estamos como equipa neste momento. É mesmo isso. A ala direita estava a combinar muito bem com o Pedro Carvalho e o Pina (até à entrada do Clé...), enquanto o outro lado mete medo ao susto. Acho que o Tiago Gonçalves tem de começar a ser aposta, pior que o Manso não é de certeza. Enfim, pelo menos já não falta tudo 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 11 Dezembro 2023 E ate' me esqueci de mencionar mais duas coisas: 1) Fiquei surpeendido com o numero de segundas bolas que a equipa ganhou, finalmente. 2) Fiquei nervoso quando vi o Danny a entrar pelo Duarte Valente, mas o rapaz foi um monstro neste jogo. Gostei imenso deste jogo dele. Muito rapido e forte, bem na recuperacao. Algumas vezes pressionou fora de tempo e de forma algo intempestiva que secalhar uma equipa melhor tinha explorado o buraco que ele deixou mas gostei de o ver, a qualidade do passe e' a sua grande lacuna. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 14 Dezembro 2023 No post que fiz no tópico da 2ª Liga esqueci-me de mencionar que o Manso e o Matos não são jogadores desta divisão. Mesmo quando a equipa está bem, eles estão péssimos. Crucial contratar alguém que dê trabalho aos defesas, que saiba movimentar-se sem bola e que faça golos. Precisamos de um ponta-de-lança, mais do que qualquer coisa. A defesa teria de ser toda alterada, mas com tempo vamos lá. Chimas e Serra são, infelizmente, curtos para estas andanças. Falta-nos um central condizente com esse nome. Gosto muito do Serra por tudo o que representa, mas em termos de qualidade de 2ª Liga... bem, thanks for the memories de qualquer forma. 1 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 18 Dezembro 2023 (editado) Confesso que so' vi 10 minutinhos de cada parte por isso nao posso comentar muito do jogo. Do resumo que vi, vi mais do mesmo... todos os golos aconteceram porque nao conseguimos lidar com a bola no ar, e' ridiculo e a esta altura precisamos de por o Fabao a jogar ao lado ou do Serra ou Chima Akas porque precisamos urgentemente de alguem que saiba cabecear o raio de uma bola. O quarto golo nao foi propriamente uma bola no ar mas e' ridiculo como e' que o Witi recebe a bola literalmente no meio da area, sozinho e ainda senta o jogador do Belem (foi o Rui Correia ou e' impressao minha?), muito mas muito mal defendido. No primeiro golo, o Ruben Pina a por a bola de volta na area foi muito mau, mas o guarda-redes na minha opiniao foi muito mal batido tambem, o remate nao foi com muita forca. Nem falo do terceiro golo, que amadorismo, jasus... Tirando isso, os resultados a nossa volta foram pessimos, Lank e Penafiel ganharam, foi uma pessima jornada para nos, e sofrer um golo logo ao inicio frente ao Nacional, na Madeira, dificilmente iamos conseguir um bom resultado, e aquele relvado parecia um campo de golf dass. Editado 18 Dezembro 2023 por T3chnick Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 18 Dezembro 2023 (Record) Clé é Saná dispensados Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 18 Dezembro 2023 Citação de O Pastel, há 1 hora: (Record) Clé é Saná dispensados O Clé está a fazer uma época de m*rda, mas sair assim... Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Jamarcus, há 9 horas: O Clé está a fazer uma época de m*rda, mas sair assim... É triste, mas nos últimos jogos fazia um frete. Já li que no verão não aceitamos uma proposta do Leiria, pode ser que já tenha algo alinhado com eles e vá agora (penso que já está no último ano de contrato). De qualquer modo, não me parece ter estaleca para este nível, nem que seja por ter pouco juízo naquela cabeça. Já o Saná parece-me mais estranho, foi dos melhores reforços de verão e infinitamente superior ao Manso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 20 Dezembro 2023 Hélio também foi de vela 😞 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Dezembro 2023 Citação de Jamarcus, há 4 horas: Hélio também foi de vela 😞 Hélio Cruz mantém-se firme nas opções de Vasco Faísca - Belenenses - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 20 Dezembro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 25 minutos: Hélio Cruz mantém-se firme nas opções de Vasco Faísca - Belenenses - Jornal Record Na edição papel dizem que foi dispensado 😂 Alguém soprou a informação errada. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 20 Dezembro 2023 Sinceramente, só não sou fã do timing, mas são dispensas (já sei que o Hélio fica, mas mesmo que fosse...) que não me deixam nada triste. Sempre fui fanboy do Clé, mas sou o primeiro a reconhecer que tem sido uma sombra do que foi e que, muito provavelmente, não sirva nem para banco deste nível. Thanks for the memories, tho. Quanto ao jogo de sábado... Sempre a mesma dinâmica fora de casa. Somos o boost de moral para qualquer equipa. Zero intensidade, muita desatenção e, como O Pastel referiu, péssimas entradas em campo. Tenho pouca fé esta época, mas a velinha está acesa. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 20 Dezembro 2023 ERP Portugal e Os Belenenses vão recolher pilhas em fim de vida para ajudar a Comunidade Vida e Paz Para quem for na sexta ao estádio 🙂 2 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 22 Dezembro 2023 Acho muito estranho... tanto o caso do Cle como o do Sana. Pelo que o Cle representou a epoca passada, e visto que o Vasco Faisca so' tomou conta do clube recentemente, risca-lo ja' da lista parece-me um bocado cedo, ainda que esta epoca tem estado bem abaixo do que mostrou a epoca passada. Ja' o Sana, foi dos melhores jogadores no arranque da epoca, e eu diria o nosso melhor defesa esquerdo - a unica justificacao que encontro e' o ordenado ser demasiado alto mas manda-lo embora e ficar com o Manso e' simplesmente ridiculo. Vamos la ver o que vai acontecer hoje - gostava de ver o Grilo de volta ao onze tambem. Compartilhar este post Link para o post