Duda34 Publicado 17 Julho 2023 Citação de O Pastel, Em 16/07/2023 at 12:06: O Duarte Henriques fez ontem um post de despedida nas redes sociais. Vai para o 1º Dezembro. Completamente incompreensível a forma como se geriu este jogador! Wtf? 1º dezembro? Tinha mais que nível para ficar no plantel e, não ficando, não descer de nível Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 17 Julho 2023 Citação de depina, há 6 horas: Claro exemplo do jornalismo português que bem conheço. Pegam nas primeiras três frases de um post que leram, não entenderam a ideia nem tentaram saber onde tudo começou. Nada a ver com nada. Foi uma ideia debatida em Assembleia Geral referente a como seria possível os adeptos também ajudarem o clube caso quisessem. Boa iniciativa, a das quotas. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 18 Julho 2023 (editado) Citação de nopla, Em 17/07/2023 at 23:24: Claro exemplo do jornalismo português que bem conheço. Pegam nas primeiras três frases de um post que leram, não entenderam a ideia nem tentaram saber onde tudo começou. Nada a ver com nada. Foi uma ideia debatida em Assembleia Geral referente a como seria possível os adeptos também ajudarem o clube caso quisessem. Boa iniciativa, a das quotas. Mandei mensagem ao Zerozero e lá acrescentaram essa informação, mas penso que foram os únicos. Viram todos o post do Patrick e escreveram essa "notícia" às três pancadas. Editado 19 Julho 2023 por O Pastel Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 19 Julho 2023 Vencemos 3-1 contra o Benfica B no Seixal. Ricardo Matos (2) e Danilson foram os autores dos golos. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 20 Julho 2023 Hoje houve um em 2 em 1 com apresentação do novo main sponsor e da nova camisola. 🙃 1 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 20 Julho 2023 Citação de O Pastel, há 30 minutos: Hoje houve um em 2 em 1 com apresentação do novo main sponsor e da nova camisola. 🙃 Absolutamente horrível. Faz lembrar a dos 90 anos (não anos 90). Noutras notícias: João Costa rescindiu por mútuo acordo… se já era ideia terem feito isto, parece-me estúpido esperar até 3 dias do primeiro jogo oficial. Temos, nada mais nada menos, do que 1 Ponta-de-lança de raiz no plantel. Ahoy, Captain! Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 20 Julho 2023 (editado) Citação de nopla, há 11 minutos: Absolutamente horrível. Faz lembrar a dos 90 anos (não anos 90). Noutras notícias: João Costa rescindiu por mútuo acordo… se já era ideia terem feito isto, parece-me estúpido esperar até 3 dias do primeiro jogo oficial. Temos, nada mais nada menos, do que 1 Ponta-de-lança de raiz no plantel. Ahoy, Captain! Onde viste isso? Não me incomodava como 3ª opção, mas íriamos sempre precisar de outro ponta de lança... Edit: Já vi o post do clube. Já agora podiam ter aproveitado num post passado informado da saída do Wagner Pina, Romário e Duarte Henriques... Editado 20 Julho 2023 por O Pastel Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Julho 2023 Citação de Diogo_CFB, Em 17/07/2023 at 13:45: Portimonense empresta Felipe Dini ao Belenenses (ojogo.pt) Felipe Dini reforça Belenenses por empréstimo do Portimonense (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Julho 2023 Citação de Diogo_CFB, Agora: A BOLA - Sérgio Conceição de saída (Portimonense) Noutro âmbito, Valentin Nouma, lateral-esquerdo de 23 anos do AS Douanes, jogador do Burquina Faso, foi associado, pela imprensa do seu país, nas últimas horas, a interesse do Portimonense e do Belenenses. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 21 Julho 2023 Citação de O Pastel, há 19 horas: Onde viste isso? Não me incomodava como 3ª opção, mas íriamos sempre precisar de outro ponta de lança... Edit: Já vi o post do clube. Já agora podiam ter aproveitado num post passado informado da saída do Wagner Pina, Romário e Duarte Henriques... Concordo contigo. Penso que está tudo muito confuso e baralhado este ano. Oxalá me engane, mas não prevejo coisas boas. O jogo de Domingo vai ser bom para ver como estão as rotinas, nada mais. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 22 Julho 2023 Pela foto do outro sponsor deu para perceber que a AIFE e a BIQ HS continuam portanto este deve ir para o lugar da Remax Horizonte, presumo. É fixe ver este movimento das modalidades conseguirem patrocinadores "à boleia" do futebol. Espero que com a presença nas competições profissionais consigamos alavancar mais este aspeto. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 23 Julho 2023 O Record mete o Ricardo Matos no onze provável (nem está na lista de inscritos divulgada pela Liga) e o Jogo mete o Xavi (que está lesionado, bastava olharem para os jogadores utilizados nos últimos jogos...). O estado a que isto chegou, @nopla... A minha aposta é: Grilo; Cain, Rui Correia, Chima, Manso; Duarte, Chapi, Danny; Pina, Midana, Clé. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 23 Julho 2023 Confesso que fiquei bastante surpreendido! Depois de uma entrada melhor do Famalicão, rapidamente equilibramos e mostramos processos simples, mas eficazes, sem medo de jogar o jogo, na segunda parte mais iniciativa do adversário, mas fomos para cima deles depois da expulsão. Mantém-se as características base, uma equipa que nunca baixa os braços e muito coesa, desta vez com pormenores mais interessantes que a época passada, arriscamos mais! Quanto aos reforços, na generalidade muito positivos também: O Rui Correia esteve um pouco irregular/nervoso, mas vai ser importante; o Cain Attard esteve a bom nível até rebentar fisicamente (o Manso é que entrou muito desastrado, podia ter custado a vitória); o Saná mostrou-se sólido na defesa e com boa iniciativa a combinar e construir jogadas; o Chapi confirmou as credenciais, franzino, mas raçudo e faz jogar; o Danny, a grande surpresa para mim, sempre muito ativo; o Moha ganhou o penálti. Isto não passa de um amigável um pouco mais oficial, mas deixa boas perspectivas, sem nos podermos iludir. Vai ser uma época muito difícil, mas já me ajudou a afastar um pouco as vibes de 2010/11 🙂 1 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 24 Julho 2023 Citação de O Pastel, há 9 horas: Confesso que fiquei bastante surpreendido! Depois de uma entrada melhor do Famalicão, rapidamente equilibramos e mostramos processos simples, mas eficazes, sem medo de jogar o jogo, na segunda parte mais iniciativa do adversário, mas fomos para cima deles depois da expulsão. Mantém-se as características base, uma equipa que nunca baixa os braços e muito coesa, desta vez com pormenores mais interessantes que a época passada, arriscamos mais! Quanto aos reforços, na generalidade muito positivos também: O Rui Correia esteve um pouco irregular/nervoso, mas vai ser importante; o Cain Attard esteve a bom nível até rebentar fisicamente (o Manso é que entrou muito desastrado, podia ter custado a vitória); o Saná mostrou-se sólido na defesa e com boa iniciativa a combinar e construir jogadas; o Chapi confirmou as credenciais, franzino, mas raçudo e faz jogar; o Danny, a grande surpresa para mim, sempre muito ativo; o Moha ganhou o penálti. Isto não passa de um amigável um pouco mais oficial, mas deixa boas perspectivas, sem nos podermos iludir. Vai ser uma época muito difícil, mas já me ajudou a afastar um pouco as vibes de 2010/11 🙂 Muito feliz pela vitória. Faltava-nos um jogo destes, a eliminar uma equipa de 1ªLiga fosse de que competição fosse. Mesmo da "Taça da Carica". Começámos com um ritmo muito alto, sempre a pressionar no meio-campo deles, sempre a encurtar espaços e com bola notava-se uma estratégia de jogo (nem sempre a melhor, claro) com muita importância dada às combinações entre os laterais e os extremos, mas senti sempre falta de alguém no meio. Boas indicações, sem dúvida. Gostei do Danilson, do Chapi e do Attard a espaços. O Rubén Pina achei muito "pesado", mais de bola no pé; Keita não deu para ver, o Saná pareceu-me muito fraco e o Manso entrou nervoso. Falta, claramente, um ponta-de-lança. Jogo muito esforçado do Clé, mas não o podemos sujeitar sempre a isto. Agora siga ganhar ao Estoril e continuar a fazer história. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 24 Julho 2023 (editado) Nao estava nada 'a espera, pensei que fossemos jogar bastante recuados e nao foi o caso de todo. Gostei da atitude da equipa. Foi um jogo bastante intenso de ambos dado onde estamos na pre-epoca, soubemos sofrer especialmente depois de sofrer o primeiro golo e voltamos a equilibrar a partida, qualquer equipa podia ter ganho. Acho que o Ivan Jaime fez muita falta ao Famalicao, o Penetra nem tanto, acho que onde perderam no Penetra, acabaram por ganhar em fisicalidade e jogo aero. Voltando ao Belem, houve algumas combinacoes interessantes, especialmente nas linhas. Fiquei surpreendido com o Guilherme a comecar na baliza, nao pensei que o Attard fosse comecar, e nao percebi essas burocracias e por isso nao terem jogado alguns jogadores, incluindo o Ricardo Matos que estava bastante curioso para o ver e acredito que pode dar muito 'a equipa. A nivel do jogo, nao podemos esquecer que foi uma equipa mais do que estabelecida na primeira divisao, com jogadores de muita qualidade, com ou sem Ivan Jaime, foi um bom teste. O arbitro tambem era um bocado cabeca dura, mas o Gustavo Sa' porra, passou o jogo todo a reclamar, ate' de pequenos toques completamente normais, se o puto nao se mete a pau, vai-se perder na carreira muito facilmente, atitude de m*rda. A nivel individual: Guilherme - Surpresa no onze, pensei que o Grilo fosse comecar. Ja tinha a ideia de o Guilherme ser um guarda-redes completo, sem propriamente brilhar, mas mais completo que o Grilo, sendo melhor nas saidas por exemplo, talvez nao tao forte na defesa dos remates ou com reflexos tao apurados. Nao comprometeu, fez um jogo decente mas mostrou ser solido. Cain Attard - Uma das surpresas na minha opiniao. Nao esperava nada dele, deu-me a travadinha com aquela falta logo no primeiro minuto de jogo onde viu amarelo e teve uma abordagem pessima ao lance, confesso que pensei "comeca bem... isto vai ser bonito" mas a verdade e' que fez um bom jogo. Posicionalmente correcto, sem medo de sair a jogar e atacar, marcou um bom golo. Onde, na minha opiniao, nao esteve tao bem, e provavelmente teve receio de o fazer, mas nao se tentou antecipar em nenhum lance (pelo menos que tenha reparado) e em todas as bolas que eram 50/50 (ou ate' 60/40...), decidiu nao arriscar para nao ser batido. Onde por um lado compreendo, e' melhor e mais seguro, houve lances que podiamos ter saido rapido ou evitado cruzamentos e acho que ele tem de melhorar nesse capitulo de leitura de jogo e perceber quando pode ganhar a bola. Rui Correia - Nao fiquei muito convencido... perdeu alguns duelos no ar, podia e devia ter feito muito melhor no segundo golo. Dito isto, muito bom a sair a jogar, com criterio. Chima Akas - Nao tenho muito a acrescentar, ja' nos habituou, foi solido, nao foi fantastico mas tambem nao foi mau. Talvez por estar a jogar ao lado do Rui Correia, achei que ele nao esteve muito bem a sair a jogar, falhou alguns passes relativamente faceis ou tomou a decisao errada um par de vezes, enquanto que tambem nao me pareceu muito "sharp" com a bola. Sofremos um pouco nas bolas paradas e em parte porque ambos os centrais, e ate' o Cadiz, eram superiores no jogo pelo ar. Ironciamente marcou o golo ao antecipar-se ao Riccieli no ar. Sana - Gostei dele, em jogo corrido mostrou ser interessante, alguma falta de ritmo - normal da pre-epoca mas mais ainda dada a falta de jogos em geral na epoca passada. Acho que vai ser um dos jogadores que vai melhorar os niveis exibicionais ao longo da epoca, mas achei interessante. Nas bolas paradas e' que... ui... a abordagem dele no primeiro golo foi pessima, nao so' falhou no posicionamente inicial, como perdeu completa nocao de onde a bola estava/ia cair num lance que parecia e devia ter controlado, especialmente quando sai assim da linha defensiva/armadilha de fora de jogo como aconteceu. Nao aconteceu so' uma vez. Tirando isso, pareceu-me mais forte defensivamente que o Goncalo Maria, e ate' atacou bem, percebendo bem onde poderia ganhar a bola quando a bola estava no lado oposto, mostrou uma certa inteligencia que gostei. Duarte Valente - O capitao... na minha opiniao, comecou mal o jogo, um toque muito pesado na bola, talvez tenha entrado nervoso mas as primeiras intervencoes nao correram muito bem, maus toques, passes falhados, intercepcoes falhadas. Entretanto atinou, jogou simples, ganhou algumas segundas bolas e ganhou confianca com isso e foi crescendo com o jogo. Acho que vai ser interessante ver como e' que se exibe a um nivel mais alto e em que se espera mais ainda dele. Calma de aco no penalty final e adorei a flash interview dele. Chapi - Nao sei o que dizer dele ainda para ser sincero. Nao o conhecia de todo, achei que fosse mais um 10 que um 8 e fiquei surpreendido quando comecou no lugar do Helio mas a verdade e' que da' muito mais ao ataque que o Helio. Nao fiquei muito contente ao inicio, arriscou um pouco de mais as vezes a sair com bola em drible, mas teve passes interessantes quando foi mais directo, colocou um par de boas bolas para a corrida do Cle, nao teve medo de por o pe', mostrou raca e demostrou ser razoavelmente trabalhador. Obviamente foi so' um jogo, mas sinceramente nao consegui perceber se tem ou nao qualidade para ser um jogador interessante, mas pode muito bem ser a epoca em que se impoe. Danilson - Fiquei chocado... no bom sentido! Nao conhecia nada dele, tinha zero expectativas. Um pouco como o Attard, pensei que foi uma contratacao estranha, mas aquela primeira parte conquistou-me. Muito rapido, bom com a bola nos pes, inteligente e bom entre-linhas. fiquei genuinamente surpreendido com a inteligencia que demonstrou em campo, como se posicionava e a velocidade que tem pode causar serios problemas em movimentos de desmarcacao ou trocas posicionais que podem surpreender o adversario. Na segunda parte desapareceu um pouco. Tem de trabalhar um pouco a nivel de passar de primeira para ajudar nas tabelinhas. Miguel Tavares - Nao pensei que comecasse o jogo, mas devo dizer que, apesar de tter estado em muito pouca evidencia, gostei da evolucao dele em relacao ao ano passado. Passou muito mais a bola, tentou a tabelinha diversas vezes, passou-se com o Danny quando este nao lhe passou de volta quando ele tinha a linha toda para ele, e com razao ainda que demasiado exagerado, pareceu-me que bateu demais no ceguinho. Mas passou um pouco ao lado do jogo. Midana - Gostei, um bom jogo, especialmente na primeira parte. Sem medo de levar a bola, mostrou que tem mais do que qualidade para jogar a este nivel. Cle - Tive pena, foi um trabalho muito ingrato do primeiro ao ultimo segundo, mas acho que demonstra o porque de o Cle nao poder ser uma opcao para avancado logo ao inicio do jogo a nao ser contra equipas que cometam a fatalidade de jogar numa defesa muitissimo alta e com jogadores muitissimo lentos. Constantemente em fora-de-jogo. Agarrou algumas bolas e esteve bem em aguenta-la, demorou um pouco a solta-la mas e' natural para as qualidades dele. E' jogador de bairro, com qualidades explosivas para jogar na linha, e' ai que ele e' melhor. Ruben Pina - Faltou-lhe capacidade de explosao, mas ja tinha essa ideia, ele para mim e' mais um jogador para o meio a nao ser que trabalhe nesse capitulo porque nao e' um jogador lento. No entanto, nao fez nem mais nem menos que o Miguel Tavares. Helio Cruz - Perdemos aquele passe mais avancado na construcao de jogo quando o Chapi subiu no relvado, mas o pouco que jogou, fez o seu trabalho. Moha Keita - Pareceu-me tecnicamente nao tao evoluido como o Sambu, talvez um pouco menos trabalhador que o Sambu a nivel defensivo, mas decente com bola. Ganhou o penalty, nao jogou tempo suficiente para se ver mais que isso. Tiago Manso - Devia de dizer que, em tao pouco tempo, nao da' para dizer nada, mas infelizmente nao e' o caso.... Pensei que fosse o titular indiscutivel, mas o Attard mostrou ser uma opcao interessante, enquanto que o Tiago desiludiu. Trapalhao, e aquele lance, ainda que talvez ate' se possa dizer que nao era um penalty claro, nem sequer era claro que tenha sido dentro da area, era escusado. No entanto, so' pode melhorar, acabou por ter azar que no pouco tempo que teve em campo, mostrou logo uma desconcentracao que podia ter decidido o jogo. Bruno Dias - Todos sabem que o defendi ao inicio, e critiquei imenso conforme a epoca foi desenrolando. Achei (e acho) que nao tem qualidade para este nivel, e espero que me prove errado, e talvez apenas precise dos jogadores com o perfil que acha mais indicado. Mas, tenho de dizer, que ontem pareceu uma equipa unida, um plano de jogo decente (ainda que tenha sido um mau arranque de jogo). Nao fomos demasiado defensivos, e mostramos qualidade interessante com bola. Veremos, mas a verdade e' que e' um resultado positivo, num jogo que se adivinhava muito dificil. E' apenas o primeiro jogo, por muito ridiculo que pareca, e' apenas uma analise inicial e muita coisa vai mudar, tenho perfeito nocao disso, mas quis partilhar aquilo que achei como "primeiras aparencias". A jogar assim, acho que vamos ganhar mais jogos do que vamos perder. So' quero uma epoca calma para ser sincero! Editado 24 Julho 2023 por T3chnick 2 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 26 Julho 2023 Já estão 380 bilhetes disponíveis no Restelo para o Estoril. 4€. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 27 Julho 2023 Vencemos o Oriental por 6-1, em jogo amigável ontem. Moha, Moninhas, Clé, Tiago Peres (sub-19) e Miguel Tavares (2x) marcaram os nossos golos. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 30 Julho 2023 Apenas ouvi o relato do jogo de ontem, mas a impressão com que fiquei é que fizemos uma bela primeira parte onde, por infelicidade do Duarte Valente, não nos pusemos em vantagem. Na segunda parte, depois do 2-0 fomos abaixo, comprometidos por erros individuais e muita passividade. O Miguel Tavares diria que passou novamente despercebido e que temos um problema na defesa: o Manso não está a corresponder às expectativas e a dupla de centrais não está a funcionar (algo que já se tinha notado contra o Famalicão)... Ah e parece que o Matos estava muito desapoiado, nada de novo. Precisamos de corrigir isso e diria que 2/3 reforços ainda, mas penso que podemos fazer uma campanha tranquila. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 31 Julho 2023 O jogo de apresentação foi cancelado por causa da JMJ, isto é de uma falta de planeamento tremenda... E mantém a infeliz tradição dos últimos anos: 18/19: Atlético; 19/20: Salgueiros; 20/21: Não houve; 21/22: Serpa; 22/23: Não houve. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 3 Agosto 2023 Muito preocupado. Começamos a sério daqui a 10 dias (algo assim) e não temos outro ponta-de-lança... Alarmante, sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 5 Agosto 2023 Ganhámos 4-1 ao Estrela. Que pré-época/inìcio de época tão estranhos. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 5 Agosto 2023 Citação de Jamarcus, há 15 minutos: Ganhámos 4-1 ao Estrela. Que pré-época/inìcio de época tão estranhos. O Estrela tem a sua apresentação mais logo, provavelmente utilizaram uma equipa com mais segundas linhas. Tal como no nosso caso tivemos jogo com o Alverca B e Petro Luanda no mesmo dia. Compartilhar este post Link para o post