Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

A saída mais surpreendente acaba por ser o Gonçalo Maria, mas mesmo da perspectiva dele faz sentido: para quê ser suplente de uma equipa da Liga 2 (pessoalmente, não acho que tenha qualidade para mais) quando pode ser titular numa boa equipa de Liga 3 (possivelmente até a receber mais). 

A nível sentimental custam as saídas do Fred, que sempre deu tudo em campo, do Mauro pelos anos de ligação e do Flavinho pelo golaço que mudou a história da época.

Gostava que o Afonso Simão continuasse, já tinha boa impressão dele e pareceu-me certinho, com potencial de progressão. 

A grande questão é... Tiago Lopes tazonde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 20 horas:

A nível sentimental custam as saídas do Fred, que sempre deu tudo em campo, do Mauro pelos anos de ligação e do Flavinho pelo golaço que mudou a história da época.

A grande questão é... Tiago Lopes tazonde?

Por acaso esses dois em específico também me custa emocionalmente...que não tenham ido embora mais cedo. Não me compadeço com "adorar" mediania. Então o Fred...

Tens toda a razão. Achava que ia sair nesta leva, mas de qualquer das maneiras não pode ficar para o ano. Muito fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Clé completa a presença do Belenenses no onze do ano. Fomos, a par do Lank, a equipa com mais representantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Justíssimo. Curioso para ver o vosso mercado, se o orçamento for mesmo curto como o Patrick referiu no Futebol Total têm de acertar em cheio nas contratações. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 horas:

Justíssimo. Curioso para ver o vosso mercado, se o orçamento for mesmo curto como o Patrick referiu no Futebol Total têm de acertar em cheio nas contratações. 

Os primeiros sinais indicam que não está fácil... As limitações são muitas, como o Patrick referiu, não oferecemos grandes salários e procuramos sempre jogadores da zona de Lisboa. 

Uma mensagem que também se aplica ao futsal no dia em que a saída do Tiago Guelho foi oficializada, juntamente com, pelo menos, Diego Sol e Gonçalo Cardoso. Creio que o feito do Tiago é reconhecido, mas não valorizado o suficiente. Não que tenhamos tido muitos treinadores na história do futsal do Belenenses, mas para mim, fica no topo, juntamente com o Alípio Matos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 11/06/2023 at 16:49:

Os primeiros sinais indicam que não está fácil... As limitações são muitas, como o Patrick referiu, não oferecemos grandes salários e procuramos sempre jogadores da zona de Lisboa. 

Uma mensagem que também se aplica ao futsal no dia em que a saída do Tiago Guelho foi oficializada, juntamente com, pelo menos, Diego Sol e Gonçalo Cardoso. Creio que o feito do Tiago é reconhecido, mas não valorizado o suficiente. Não que tenhamos tido muitos treinadores na história do futsal do Belenenses, mas para mim, fica no topo, juntamente com o Alípio Matos. 

Acredito, a concorrência é forte e o orçamento pelo que se percebe não vai ser grande coisa. Podiam sempre tentar bons valores que se destacam no Campeonato Revelação, o problema é que depois a nível de ordenados é complicado de acompanhar. Vamos ver, têm ali 4 ou 5 jogadores porreiro para o 11 titular mas o resto é curto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 33 minutos:

Acredito, a concorrência é forte e o orçamento pelo que se percebe não vai ser grande coisa. Podiam sempre tentar bons valores que se destacam no Campeonato Revelação, o problema é que depois a nível de ordenados é complicado de acompanhar. Vamos ver, têm ali 4 ou 5 jogadores porreiro para o 11 titular mas o resto é curto. 

eventual aposta nos melhores jogadores das equipas de expressão menor da Liga 3, talvez?  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

eventual aposta nos melhores jogadores das equipas de expressão menor da Liga 3, talvez?  

Pode ser uma hipótese, mas não é fácil atrair com ordenados baixos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

Pode ser uma hipótese, mas não é fácil atrair com ordenados baixos. 

vai ter de passar pela "promessa" da montra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

vai ter de passar pela "promessa" da montra. 

Sim e jogar no Belenenses é sempre um plus. Seria fixe conseguir jovens valores da liga revelação como coloquei atrás, até porque alguns deles podem vir a dar retorno económico. Por outro lado, a malta mais experiente vai à procura dos grandes contratos por isso é complicado. 

Têm de acertar em cheio no ponta de lança, é uma falha no plantel pois o Martelo saiu sem corresponder. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

O Serra renovou. É uma ótima notícia

Tecnicamente ele já tinha contrato até 2024 ahah, mas é bom confirmar a sua continuidade sem dúvida! 

Os jogadores que se sabe publicamente que têm contrato são o Duarte Henriques (que esteve emprestado ao Marítimo com opção de compra), o Xavi, Clé e João Costa. Ao longo da época o Patrick também referiu que havia jogadores que tinham cláusulas automáticas de extensão, mediante objetivos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Portimonense: Henrique Jocú e Bruno Reis vão rodar (ojogo.pt)

Têm contrato até 2024, mas devem ser emprestados.

Os médios Henrique Jocú e Bruno Reis têm contrato até 2024, mas deverão ser emprestados, hipóteses ainda em estudo por parte da SAD dos algarvios. Jocú é pretendido pelo Leiria e Bruno Reis interessa ao Belenenses, clubes que, curiosamente, subiram agora à II Liga e procuram reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

Clé renova com o Belenenses

Clé renovou contrato com o Belenenses. O extremo, de 25 anos, que se estreou a titular pela seleção de Cabo Verde no passado fim-de-semana, está no clube desde 2020 e foi um dos principais jogadores dos azuis na temporada que agora acabou e que culminou com a subida à 2.ª Liga

Record

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi o Xavi.

Vão anunciar os jogadores que vão ficar às mijinhas? Espero que o próximo seja o Grilo e depois acabem com isto e metam logo todos de uma vez. Contratações nem vê-las. Bem sei que será difícil, mas não esquecer que começamos a época oficial mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 8 horas:

Hoje foi o Xavi.

Vão anunciar os jogadores que vão ficar às mijinhas? Espero que o próximo seja o Grilo e depois acabem com isto e metam logo todos de uma vez. Contratações nem vê-las. Bem sei que será difícil, mas não esquecer que começamos a época oficial mais cedo.

Eu estou de acordo com estes anúncios diários, gera sempre algum eco na comunicação/redes sociais. Incomoda-me mais estarmos a dar "não notícias". Os três jogadores anunciados até agora já era público que tinham contrato até 2024! E até ao fim do mercado se por ventura alguém bater a cláusula podem sempre sair... 

Adiante, seguindo esta lógica faltam o Duarte Henriques (que não sei como evoluiu, mas se sair sem ter tido nenhuma oportunidade com o Bruno Dias é de uma estupidez atroz - um jogador com quem fizemos contrato profissional uns meses antes!) e o João Costa. Espero ansiosamente pelo Grilo e pelo Duarte Valente, são os que tenho maior receio de perder. 

E que depois venham os reforços, bem precisamos! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 13/06/2023 at 01:07:

Têm de acertar em cheio no ponta de lança, é uma falha no plantel pois o Martelo saiu sem corresponder. 

Continuo a achar um erro deixar sair o Martelo, mas tambem nao sei se nao foi escolha do proprio, acho que em parte o Bruno Dias nao achava muita piada ao rapaz porque bate o Joao Costa aos pontos, possivelmente decidiu sair com a continuacao do Bruno Dias. Tambem nao compreendo o Goncalo Maria mas suponho que seja por opcao e porque teria melhores propostas.

Eu sei que seria muito mau, eticamente, nao deixar o Bruno Dias continuar, fez o impossivel que foi subir de divisao, mas sinceramente nao reconheco qualidade para Liga 2 - e' novo, e espero que esteja errado e que seja uma aposta gigantesca. A nivel de nomes para treinador adoraria ver o Silas no banco... achava irrealista ate' ver que ele vai para o Mafra. Nao me importava de ver o Lito Vidigal ca' tambem, pelo menos era garantido que nao iamos sofrer muitos golos e jogadores como o Cle e Sambu iam ter muita liberdade para brilhar.

A nivel de entrada de jogadores, a nivel realista, gostava de ver o Tomas Castro mas pelos vistos vai ficar na B-Sad, suponho que tambem nao ia ser muito bem recebido mas sempre gostei do rapaz.. Yannick Semedo do Lank Vilaverdense era um sonho, era um monstro no meio-campo, mas visto que tambem subiu e provavelmente recebe mais que o Belenenses lhe da, dificilmente vinha. Ja tinha falado de alguns nomes de equipas um pouco mais inferiores como o Miguel Montenegro mas nao sei ate' que ponto estariam prontos para comecar ja' numa Liga 2 e precisamos mesmo de adicionar qualidade de imediato. Ja temos o Wagner Pina mas por acaso gosto do Edson do Vilafranquense, filho do Paito e que ja' esteve no Belem, nas camadas jovens, tem exactamente a mesma flexibilidade mas na minha opiniao mais qualidade e potencial. Cheira-me que vai ser uma equipa com um monte de emprestados... precisamos de um central forte no jogo aereo, Da equipa que temos, so' vejo o David Grilo, o Cle, o Sambu, o Helio Cruz, o Chima Akas e o Duarte Valente com qualidade suficiente para serem titulares, assumindo que todos estes ficam. Teria adicionado Goncalo Maria mas ja vi que ja foi.   

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de T3chnick, há 1 hora:

Continuo a achar um erro deixar sair o Martelo, mas tambem nao sei se nao foi escolha do proprio, acho que em parte o Bruno Dias nao achava muita piada ao rapaz porque bate o Joao Costa aos pontos, possivelmente decidiu sair com a continuacao do Bruno Dias. Tambem nao compreendo o Goncalo Maria mas suponho que seja por opcao e porque teria melhores propostas. 

O Martelo vai no 3º clube de Liga 3 sem render... É bom rapaz, nota-se que trata a bola de maneira diferente, mas vai de falhanço em falhanço. Acho que foi um pouco dos dois, imagino que clube também não tenha insistido em renovar porque o João Costa deve ser substancialmente mais barato e teve um rendimento muito superior na prática, até porque o Martelo já tinha sido treinado pelo Bruno Dias no Amora.

Quanto ao Gonçalo Maria, houve claramente um conflito com o treinador (e houve pelo menos outro durante a época com um colega que chegou a ser divulgado nos grupos do Facebook). Pelo seu "comunicado" de despedida no Instagram deu para perceber que ferve em pouca água. Por mim podia ficar, mas sempre como suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

David Grilo e Guilherme Oliveira renovaram. Espero que estejam a fazer por posição... Estou à espera do Duarte Valente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Chaby. Ok, desde que se livre do caruncho. 

E zunzuns? Alguém tem ouvido alguma coisa?

Ponta de lança e laterais são as posições mais essenciais, para fechar já.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...