O Pastel Publicado 23 Dezembro 2023 Os Belenenses on X: "#ComACertezaDeVencer! 💙🙌 🎄 Feliz Natal * Feliz Navidad * Merry Christmas * Joyeux Noël * Buon Natale * Frohe Weihnachten * Cрећан Божић * შობას გილოცავთ * Il-Milied it-Tajjeb #tweetpastel https://t.co/KRBcLC3Rn7" / X (twitter.com) Boas Festas para todos, com saúde, família e amigos! 💙 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 28 Dezembro 2023 O meu pai é tão Belenense que viu logo os salários em atraso no Lank e no Leixões como uma oportunidade excelente para voltarmos a brilhar na secretaria. 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Dezembro 2023 Mica Silva é reforço de inverno do Belenenses (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 29 Dezembro 2023 Citação de Jamarcus, há 12 horas: O meu pai é tão Belenense que viu logo os salários em atraso no Lank e no Leixões como uma oportunidade excelente para voltarmos a brilhar na secretaria. Já estou a assumir o Lank como menos 1, precisamos de arranjar outra equipa para abater. O Leixões com a venda do central ao Sporting é capaz de aguentar mais uns meses, mas continuam frágeis. Oliveirense também me parece em queda livre. Citação de Diogo_CFB, há 2 horas: Mica Silva é reforço de inverno do Belenenses (ojogo.pt) Mais um matulão para o nosso meio campo. Que não joga desde março... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Dezembro 2023 https://24.sapo.pt/desporto/artigos/tiago-ilori-ex-sporting-torna-se-o-segundo-reforco-de-inverno-do-belenenses?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques E agora temos o Ilori. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 30 Dezembro 2023 Que random. Li que o Ilori recebia 1.3M no Sporting, não faço ideia se é verdade. O Belenenses vai cobrir isso com facilidade 😎 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 30 Dezembro 2023 O Ilori se estiver bem fisicamente parece-me um upgrade ao que temos. Apesar de ser um meme, acho que esta acima deste nível e era uma posição carenciada. Além disso os 1.3M€ do Sporting já davam para cobrir o nosso orçamento, pode sempre ficar como investidor 😁 3 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 30 Dezembro 2023 Citação de O Pastel, há 7 minutos: O Ilori se estiver bem fisicamente parece-me um upgrade ao que temos. Apesar de ser um meme, acho que esta acima deste nível e era uma posição carenciada. Além disso os 1.3M€ do Sporting já davam para cobrir o nosso orçamento, pode sempre ficar como investidor 😁 Acho que é um se enorme... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 31 Dezembro 2023 O Ilori é um upgrade se conseguir literalmente correr. Agora, é assim tão provável que o consiga fazer? Essa já é uma questão de resposta mais difícil. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 31 Dezembro 2023 Citação de Poeira, há 8 horas: O Ilori é um upgrade se conseguir literalmente correr. Agora, é assim tão provável que o consiga fazer? Essa já é uma questão de resposta mais difícil. A experiência tem mostrado que não. O Heldon não conseguiu e o Chaby corre um jogo lesiona-se quatro 😂 Pode ser que à terceira acertemos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 3 Janeiro 2024 Deve dar para comprar os bilhetes só no Seixal, não? Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 3 Janeiro 2024 Citação de Jamarcus, há 4 horas: Deve dar para comprar os bilhetes só no Seixal, não? Estão 100 no Restelo e depois há mais no Seixal. 5€. 1 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 3 Janeiro 2024 (editado) Bom ano a todos! So' consegui vir comentar as ultimas noticias hoje mas... em relacao ao Mica, e' um upgrade ao Chapi, talvez ate' um pouco mais equilibrador se jogarmos com dois medios e 3 defesas, tras muito mais experiencia que qualquer outro jogador que temos no meio-campo e isso e' algo que nos faz muita falta. Como tambem ja' foi dito, fisicamente, deixa um bocado a desejar mas a inteligencia pode compensar. Para o que temos, e' capaz de adicionar qualidade e, especialmente, experiencia. Mas tambem me parece imcompativel com o Chapi. Quanto ao Tiago Ilori, achei muito interessante... em condicoes normais e' sem duvida o melhor central que temos, a anos luz. Fisicamente, nao sei em que condicoes esta'... ouvi rumores ha 6 ou 7 anos que ele teve um problema grave no tornozelo e que estaria limitado, se e' verdade ou nao... so' espero e' que nao tenham a triste ideia de o por ao lado do Rui Correia. Uma grande preocupacao em ambos os casos e' o facto de estarem sem jogar 'a bastante tempo. Fiquei muito triste quando vi o Mica apresentado, duas horas depois de eu ter visto que o Yannick Semedo tinha rescindido com o Lank. Queria mesmo muito o Yannick Semedo no Belem, acho um jogador muito bom, e fisicamente forte, sabe pensar o jogo e distribuir efectivamente, e tem um remate de longe bastante interessante. Exactamente o que precisavamos. Ja vi hoje que vai para o Santa Clara. Editado 3 Janeiro 2024 por T3chnick Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 3 Janeiro 2024 Espero estar enganado mas.... contratar o Ilori é um autêntico tiro nos pés. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 4 Janeiro 2024 (Record) Tiago Ilori explica porque escolheu o Belenenses: «Deram-me confiança e acreditam em mim» Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 6 Janeiro 2024 Enfim. E surreal este final. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 6 Janeiro 2024 Outra vez arroz. Não dá para mais. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Janeiro 2024 O Ilori saiu ao intervalo por gestao ou lesionado? Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 8 Janeiro 2024 (editado) Foi um pessimo fim-de-semana para o Belem, com Feirense, Leixoes e Penafiel, por exemplo, a ganhar... Oliveirense a empatar... e em jogos que nao era propriamente esperado em alguns dos casos e que dificilmente nos vamos ganhar pontos nesses campos. Agora sim estou mais preocupado. Em relacao ao nosso jogo: Pontos Positivos: Gostei de ver o Ilori, sem duvida tem mais qualidade que qualquer central que temos, esteve igualmente bem no ar, e gostei do Fabao tambem, um pouco lento mas no ar e' muito forte e precisamos disso na primeira metade da epoca, ainda que o Fabao esteve ligado ao primeiro golo ao cometer aquela falta; Pedro Carvalho foi novamente o melhor da equipa acho eu; Nota-se, em apenas 10 minutos, e ate' na forca com que a bola sai do pe do Mica, que que' um upgrade ao Chapi; Pontos Negativos: Ilori saiu ao intervalo.. tal como o @Jimpo gostava de saber se foi por lesao ou simplesmente por nao ter ritmo de jogo. Se foi por lesao, comeca bem dass.... Jogamos muito mal, nao conseguimos uma sequencia de 3 passes seguidos; Percebo o que o Vasco Faisca queria fazer, tentar dar mais suporte ao Ricardo Matos na frente, mas com o plantel que temos, e' impossivel nao jogar com 3 medios, o nosso meio-campo e' muito fraquinho e se ja' com 3 e' a vergonha que e' no meio campo, com 2 entao e' literalmente dar o meio-campo 'a equipa adversario e sendo assim nao vale a pena ter o Chapi como um dos 2 medios... Alguns jogadores estiveram francamente mal... o Chapi foi mesmo pessimo, o Ruben Pina e o Ricardo Matos inexistentes, Miguel Tavares constantemente a perder a bola... Nao perdemos pela arbitragem mas tenho de dizer que foi fraquinha mais uma vez, e tendenciosa... por um lado, em lances onde a bola era para o Belenenses, o arbitro deixa o jogo correr quando a bola ainda e' do benfica, e assim que recuperamos e estamos ja' em contra-ataque, ele volta atras para entao marcar... odeio jogar contra as equipas B e esta e' mais uma razao, parece que por serem jovens, os arbitros dao-lhes tudo... se estao a jogar aquele nivel, as regras tem de ser as mesmas para todos. Um jogador do Benfica B devia ter sido expulso, sem a minima duvida, e o arbitro claramente perdoou; Acho que precisamos de ver o Grilo novamente na baliza; Nao temos a minima intensidade, nem falo da qualidade de passe... Se o Hugo Felix tivesse comecado o jogo, tinhamos levado uns 4 ou 5... Quero so' acabar com este reparo. Vejo muitas criticas 'a construcao do plantel e culpabilizar a direccao, mas temos uma memoria curtissima. Vejamos a equipa que tinhamos o ano passado... Fred Martins, Mauro Antunes, Dida, Joao Sousa... Acho que cometeram alguns erros, mas era dificil de prever que Rui Correia seria assim tao mau dada a epoca que fez com o Estrela, ainda que fosse bastante obvio que a melhor qualidade dele nao era propriamente as capacidades defensivas mas sim a qualidade a sair com bola que nem isso se ve este ano, e o Ricardo Matos para mim pode ter mais cultura futebolistica que o Joao Costa mas a nivel de qualidade nao sei nao.. nem falo do Martelo que continuo a achar que teria tido um lugar nesta equipa. O Chapi e' melhor que o Mauro Antunes, ainda que possivelmente nao tenha qualidade para ser titular numa equipa que queira algo mais do que lutar pela manutencao, mas a verdade e' que nao estavamos nem a contar nem preparados para subir para este nivel tao rapido e financeirmante duvido que fosse possivel fazer melhor. Editado 8 Janeiro 2024 por T3chnick 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 9 Janeiro 2024 Concordo com a generalidade dos comentários. Em primeiro lugar, os resultados dos adversários que tornaram a coisa mais delicada: precisamos de duas vitórias seguidas para sonhar sair da zona de despromoção e duas vitórias seguidas é algo que ainda não conseguimos esta temporada. Quanto ao Ilori acho que foi simplesmente opção, o Chima à esquerda não estava a resultar e acabou por ser sacrificado. Não me parece que tenha sido problema físico e destaco que entrou muito bem no jogo, apesar de ter caído um pouco com o passar dos minutos. Quanto ao comentário do meio campo é verdade, nem contra uma equipa de miúdos fazemos mal. Somos mesmo muito molinhos, não se vê ninguém a apertar, a ir para cima, a entrar forte... O único que se salva é o Fabão por incrível que pareça (apesar de cada vez que recebe uma bola toda a gente começar a rezar) e o Manso também tem subido de forma, está muito melhor que no início do campeonato. Mais que tudo acho que é no meio campo que precisamos de reforços e não sei se o Mica é esse jogador. Também estou de acordo quanto ao Grilo. Nada contra o Guilherme, não sinto que tenha grande culpa dos resultados, mas não me deixa tão confortável. Quanto à equipa de arbitragem, especialmente o fiscal do lado da bancada parecia estar a dormir, houve uma bola que saiu quase um metro e ele não tinha reparado... Já para não falar dos 5 minutos de desconto dos quais se deve ter jogado 1 minuto. Enfim, a culpa é nossa e não vejo a situação nada famosa se continuamos a falhar nestes confrontos diretos. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 13 Janeiro 2024 Como se não bastasse 1x, fiquei para o futsal e tive direito a ver o filme repetido… Estivemos sempre por cima, até que a um minuto do fim sofremos a reviravolta depois de desperdiçar milhares de oportunidades. Enfim, este Clube não dá para mais. Não sei qual é a solução, mas os pensos rápidos já não dão. Acho que assinamos duas descidas hoje, infelizmente. 1 Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 15 Janeiro 2024 Citação de O Pastel, Em 13/01/2024 at 19:56: Como se não bastasse 1x, fiquei para o futsal e tive direito a ver o filme repetido… Estivemos sempre por cima, até que a um minuto do fim sofremos a reviravolta depois de desperdiçar milhares de oportunidades. Enfim, este Clube não dá para mais. Não sei qual é a solução, mas os pensos rápidos já não dão. Acho que assinamos duas descidas hoje, infelizmente. Por acaso fiz o mesmo e pensei exactamente a mesma coisa, se bem que o Futsal, e outras modalidades, provavelmente sofrem com o esforco no futebol, mas especialmente a equipa de Futsal foi muito mal conseguida este ano na minha opiniao. Sinceramente, nao tinha a minima esperanca de ficar na primeira. Em relacao ao futebol, vamos la ver... sinceramente nao sei se a vitoria do Vilaverdense, ainda que nos coloque em ultimo, nao pode ser algo agridoce. Tirou pontos ao Feirense que e' uma equipa que na minha opiniao pode descer, esperemos que o Penafiel perca hoje tambem, e preferia o empate entre o Oliveirense e o Leixoes, sinceramente nao vejo o Leixoes a descer. Quanto ao jogo em si, alguns pontos positivos: Muito tenho batido nele, mas o Miguel Tavares foi possivelmente o nosso melhor jogador; A evolucao do Pedro Carvalho e' assustadora... tinha algum receio que contra um jogador com as caracteristicas do Cipenga as possiveis lacunas defensivas fossem "descobertas" mas pelo contrario, foi muito solido; Ganhamos varias segundas bolas novamente; Foi o jogo em que causamos mais perigo em bolas paradas ate' agora se nao estou em erro; O Danilson mais uma vez entrou bastante bem - mas aquele primeiro toque e qualidade de passe... sao maus que doi; No jogo todo, so' vi o Fabao perder a bola no ar duas vezes (a contar com o golo que ainda nao vi bem mas pareceu-me que ele podia ter feito melhor mas posso estar a exagerar). Nao percebo como e' que so' agora e' que esta' a jogar. Com ele antes, tinhamos conseguido mais pontos porque a quantidade de jogos que perdemos por falta de capacidade aerea foi surreal; O Marafona ainda se deve estar no Restelo a espera de receber o trofeu de melhor em campo; Pela negativa: Maxuell para mim e' 3x melhor que o Ricardo Matos - MAS, ainda assim, nao e' suficientemente bom para este nivel e viu-se; Perdemos inumeras oportunidades, nao e' propriamente por falta de sorte mas por falta de qualidade... e obviamente que o momento que a equipa vive nao ajuda; A nossa intensidade no passe continua como se ainda estivessemos na Liga 3, parece que nao tem forca nas pernas dass; Mais um golo sofrido no ar... O Duarte Valente realmente esta' mesmo em baixo de forma... 0 de intensidade ontem. Uma sombra do que mostrou o ano passado; Foi uma oportunidade de 3 pontos que nao acontece muitas vezes, o Pacos tem tido muita dificuldade fora de casa e sem duvida que mereciamos a vitoria; Veremos onde isto vai parar... um homem-golo parece ser muito importante porque com Ricardo Matos e Maxuell acho que nao vamos a lado nenhum a este nivel. Alguem para o meio-campo tambem iria ajudar muito.... imenso... nao esta' tudo perdido ainda mas fica complicado. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Janeiro 2024 Deixa o Belenenses para reforçar baliza do Casa Pia (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 16 Janeiro 2024 (editado) Citação de T3chnick, Em 15/01/2024 at 10:39: Por acaso fiz o mesmo e pensei exactamente a mesma coisa, se bem que o Futsal, e outras modalidades, provavelmente sofrem com o esforco no futebol, mas especialmente a equipa de Futsal foi muito mal conseguida este ano na minha opiniao. Sinceramente, nao tinha a minima esperanca de ficar na primeira. Em relacao ao futebol, vamos la ver... sinceramente nao sei se a vitoria do Vilaverdense, ainda que nos coloque em ultimo, nao pode ser algo agridoce. Tirou pontos ao Feirense que e' uma equipa que na minha opiniao pode descer, esperemos que o Penafiel perca hoje tambem, e preferia o empate entre o Oliveirense e o Leixoes, sinceramente nao vejo o Leixoes a descer. Quanto ao jogo em si, alguns pontos positivos: Muito tenho batido nele, mas o Miguel Tavares foi possivelmente o nosso melhor jogador; A evolucao do Pedro Carvalho e' assustadora... tinha algum receio que contra um jogador com as caracteristicas do Cipenga as possiveis lacunas defensivas fossem "descobertas" mas pelo contrario, foi muito solido; Ganhamos varias segundas bolas novamente; Foi o jogo em que causamos mais perigo em bolas paradas ate' agora se nao estou em erro; O Danilson mais uma vez entrou bastante bem - mas aquele primeiro toque e qualidade de passe... sao maus que doi; No jogo todo, so' vi o Fabao perder a bola no ar duas vezes (a contar com o golo que ainda nao vi bem mas pareceu-me que ele podia ter feito melhor mas posso estar a exagerar). Nao percebo como e' que so' agora e' que esta' a jogar. Com ele antes, tinhamos conseguido mais pontos porque a quantidade de jogos que perdemos por falta de capacidade aerea foi surreal; O Marafona ainda se deve estar no Restelo a espera de receber o trofeu de melhor em campo; Pela negativa: Maxuell para mim e' 3x melhor que o Ricardo Matos - MAS, ainda assim, nao e' suficientemente bom para este nivel e viu-se; Perdemos inumeras oportunidades, nao e' propriamente por falta de sorte mas por falta de qualidade... e obviamente que o momento que a equipa vive nao ajuda; A nossa intensidade no passe continua como se ainda estivessemos na Liga 3, parece que nao tem forca nas pernas dass; Mais um golo sofrido no ar... O Duarte Valente realmente esta' mesmo em baixo de forma... 0 de intensidade ontem. Uma sombra do que mostrou o ano passado; Foi uma oportunidade de 3 pontos que nao acontece muitas vezes, o Pacos tem tido muita dificuldade fora de casa e sem duvida que mereciamos a vitoria; Veremos onde isto vai parar... um homem-golo parece ser muito importante porque com Ricardo Matos e Maxuell acho que nao vamos a lado nenhum a este nivel. Alguem para o meio-campo tambem iria ajudar muito.... imenso... nao esta' tudo perdido ainda mas fica complicado. Houve um claro desinvestimento nas modalidades. Se já na II Divisão, o futsal tinha um dos orçamentos mais baixos, o que dizer num contexto profissional da Liga Placard onde, juntamente com o Candoso somos os únicos emblemas totalmente amadores... Mais uma vez esta equipa está a superar-se e o Tiago Guelho merece todos os elogios por isso. Apesar das dificuldades acho a manutenção possível. Quanto ao futebol não estou tão otimista. Temos uma face em casa e outra fora, o que torna as coisas difíceis. Não conseguimos concretizar as oportunidades que temos, o que torna ainda mais difícil. Estou a contar que o Ilori seja o nosso patrão da defesa (e o Fabão apesar de ser terrível com os pés está a ser uma surpresa... Haja alguém com altura e corpo!), mas precisamos do mesmo para o meio campo, um extremo que não seja uma montanha russa como o Miguel Tavares e um avançado finalizador. O problema é o mesmo de sempre, onde está o dinheiro para cumprir esta lista de desejos 😂 Citação de Diogo_CFB, há 23 horas: Deixa o Belenenses para reforçar baliza do Casa Pia (ojogo.pt) Faz sentido. Tínhamos 3 boas opções para a baliza... A melhor das sortes. Em paralelo, o Artur Barros, dos Sub-19 foi promovido à equipa A. Editado 16 Janeiro 2024 por O Pastel Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 18 Janeiro 2024 Estamos nas meias finais da Taça da Liga de futsal! Esta equipa continua a escrever história! 1 Compartilhar este post Link para o post