Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

O meu pai é tão Belenense que viu logo os salários em atraso no Lank e no Leixões como uma oportunidade excelente para voltarmos a brilhar na secretaria.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 12 horas:

O meu pai é tão Belenense que viu logo os salários em atraso no Lank e no Leixões como uma oportunidade excelente para voltarmos a brilhar na secretaria.

Já estou a assumir o Lank como menos 1, precisamos de arranjar outra equipa para abater. O Leixões com a venda do central ao Sporting é capaz de aguentar mais uns meses, mas continuam frágeis. Oliveirense também me parece em queda livre. 

Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Mais um matulão para o nosso meio campo. Que não joga desde março...

Compartilhar este post

Link para o post

Que random. Li que o Ilori recebia 1.3M no Sporting, não faço ideia se é verdade.

O Belenenses vai cobrir isso com facilidade 😎

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori se estiver bem fisicamente parece-me um upgrade ao que temos. Apesar de ser um meme, acho que esta acima deste nível e era uma posição carenciada. Além disso os 1.3M€ do Sporting já davam para cobrir o nosso orçamento, pode sempre ficar como investidor 😁

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 7 minutos:

Ilori se estiver bem fisicamente parece-me um upgrade ao que temos. Apesar de ser um meme, acho que esta acima deste nível e era uma posição carenciada. Além disso os 1.3M€ do Sporting já davam para cobrir o nosso orçamento, pode sempre ficar como investidor 😁

Acho que é um se enorme...

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori é um upgrade se conseguir literalmente correr.

Agora, é assim tão provável que o consiga fazer? Essa já é uma questão de resposta mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 horas:

O Ilori é um upgrade se conseguir literalmente correr.

Agora, é assim tão provável que o consiga fazer? Essa já é uma questão de resposta mais difícil.

A experiência tem mostrado que não. O Heldon não conseguiu e o Chaby corre um jogo lesiona-se quatro 😂 Pode ser que à terceira acertemos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 horas:

Deve dar para comprar os bilhetes só no Seixal, não?

Estão 100 no Restelo e depois há mais no Seixal. 5€.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ano a todos!

So' consegui vir comentar as ultimas noticias hoje mas... em relacao ao Mica, e' um upgrade ao Chapi, talvez ate' um pouco mais equilibrador se jogarmos com dois medios e 3 defesas, tras muito mais experiencia que qualquer outro jogador que temos no meio-campo e isso e' algo que nos faz muita falta. Como tambem ja' foi dito, fisicamente, deixa um bocado a desejar mas a inteligencia pode compensar. Para o que temos, e' capaz de adicionar qualidade e, especialmente, experiencia. Mas tambem me parece imcompativel com o Chapi.

Quanto ao Tiago Ilori, achei muito interessante... em condicoes normais e' sem duvida o melhor central que temos, a anos luz. Fisicamente, nao sei em que condicoes esta'... ouvi rumores ha 6 ou 7 anos que ele teve um problema grave no tornozelo e que estaria limitado, se e' verdade ou nao... so' espero e' que nao tenham a triste ideia de o por ao lado do Rui Correia. Uma grande preocupacao em ambos os casos e' o facto de estarem sem jogar 'a bastante tempo.

Fiquei muito triste quando vi o Mica apresentado, duas horas depois de eu ter visto que o Yannick Semedo tinha rescindido com o Lank. Queria mesmo muito o Yannick Semedo no Belem, acho um jogador muito bom, e fisicamente forte, sabe pensar o jogo e distribuir efectivamente, e tem um remate de longe bastante interessante. Exactamente o que precisavamos. Ja vi hoje que vai para o Santa Clara.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um pessimo fim-de-semana para o Belem, com Feirense, Leixoes e Penafiel, por exemplo, a ganhar... Oliveirense a empatar... e em jogos que nao era propriamente esperado em alguns dos casos e que dificilmente nos vamos ganhar pontos nesses campos. Agora sim estou mais preocupado.

Em relacao ao nosso jogo:

Pontos Positivos:

• Gostei de ver o Ilori, sem duvida tem mais qualidade que qualquer central que temos, esteve igualmente bem no ar, e gostei do Fabao tambem, um pouco lento mas no ar e' muito forte e precisamos disso na primeira metade da epoca, ainda que o Fabao esteve ligado ao primeiro golo ao cometer aquela falta;
  • Pedro Carvalho foi novamente o melhor da equipa acho eu;
  • Nota-se, em apenas 10 minutos, e ate' na forca com que a bola sai do pe do Mica, que que' um upgrade ao Chapi;

Pontos Negativos:

• Ilori saiu ao intervalo.. tal como o @Jimpo gostava de saber se foi por lesao ou simplesmente por nao ter ritmo de jogo. Se foi por lesao, comeca bem dass....
  • Jogamos muito mal, nao conseguimos uma sequencia de 3 passes seguidos;
  • Percebo o que o Vasco Faisca queria fazer, tentar dar mais suporte ao Ricardo Matos na frente, mas com o plantel que temos, e' impossivel nao jogar com 3 medios, o nosso meio-campo e' muito fraquinho e se ja' com 3 e' a vergonha que e' no meio campo, com 2 entao e' literalmente dar o meio-campo 'a equipa adversario e sendo assim nao vale a pena ter o Chapi como um dos 2 medios...
  • Alguns jogadores estiveram francamente mal... o Chapi foi mesmo pessimo, o Ruben Pina e o Ricardo Matos inexistentes, Miguel Tavares constantemente a perder a bola...
  • Nao perdemos pela arbitragem mas tenho de dizer que foi fraquinha mais uma vez, e tendenciosa... por um lado, em lances onde a bola era para o Belenenses, o arbitro deixa o jogo correr quando a bola ainda e' do benfica, e assim que recuperamos e estamos ja' em contra-ataque, ele volta atras para entao marcar... odeio jogar contra as equipas B e esta e' mais uma razao, parece que por serem jovens, os arbitros dao-lhes tudo... se estao a jogar aquele nivel, as regras tem de ser as mesmas para todos. Um jogador do Benfica B devia ter sido expulso, sem a minima duvida, e o arbitro claramente perdoou;
  • Acho que precisamos de ver o Grilo novamente na baliza;
  • Nao temos a minima intensidade, nem falo da qualidade de passe...
  • Se o Hugo Felix tivesse comecado o jogo, tinhamos levado uns 4 ou 5...

Quero so' acabar com este reparo. Vejo muitas criticas 'a construcao do plantel e culpabilizar a direccao, mas temos uma memoria curtissima. Vejamos a equipa que tinhamos o ano passado... Fred Martins, Mauro Antunes, Dida, Joao Sousa... Acho que cometeram alguns erros, mas era dificil de prever que Rui Correia seria assim tao mau dada a epoca que fez com o Estrela, ainda que fosse bastante obvio que a melhor qualidade dele nao era propriamente as capacidades defensivas mas sim a qualidade a sair com bola que nem isso se ve este ano, e o Ricardo Matos para mim pode ter mais cultura futebolistica que o Joao Costa mas a nivel de qualidade nao sei nao.. nem falo do Martelo que continuo a achar que teria tido um lugar nesta equipa. O Chapi e' melhor que o Mauro Antunes, ainda que possivelmente nao tenha qualidade para ser titular numa equipa que queira algo mais do que lutar pela manutencao, mas a verdade e' que nao estavamos nem a contar nem preparados para subir para este nivel tao rapido e financeirmante duvido que fosse possivel fazer melhor.

Editado por T3chnick
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a generalidade dos comentários. Em primeiro lugar, os resultados dos adversários que tornaram a coisa mais delicada: precisamos de duas vitórias seguidas para sonhar sair da zona de despromoção e duas vitórias seguidas é algo que ainda não conseguimos esta temporada. 

Quanto ao Ilori acho que foi simplesmente opção, o Chima à esquerda não estava a resultar e acabou por ser sacrificado. Não me parece que tenha sido problema físico e destaco que entrou muito bem no jogo, apesar de ter caído um pouco com o passar dos minutos.

Quanto ao comentário do meio campo é verdade, nem contra uma equipa de miúdos fazemos mal. Somos mesmo muito molinhos, não se vê ninguém a apertar, a ir para cima, a entrar forte... O único que se salva é o Fabão por incrível que pareça (apesar de cada vez que recebe uma bola toda a gente começar a rezar) e o Manso também tem subido de forma, está muito melhor que no início do campeonato. Mais que tudo acho que é no meio campo que precisamos de reforços e não sei se o Mica é esse jogador.

Também estou de acordo quanto ao Grilo. Nada contra o Guilherme, não sinto que tenha grande culpa dos resultados, mas não me deixa tão confortável. 

Quanto à equipa de arbitragem, especialmente o fiscal do lado da bancada parecia estar a dormir, houve uma bola que saiu quase um metro e ele não tinha reparado... Já para não falar dos 5 minutos de desconto dos quais se deve ter jogado 1 minuto. Enfim, a culpa é nossa e não vejo a situação nada famosa se continuamos a falhar nestes confrontos diretos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como se não bastasse 1x, fiquei para o futsal e tive direito a ver o filme repetido… Estivemos sempre por cima, até que a um minuto do fim sofremos a reviravolta depois de desperdiçar milhares de oportunidades. Enfim, este Clube não dá para mais. Não sei qual é a solução, mas os pensos rápidos já não dão. Acho que assinamos duas descidas hoje, infelizmente. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 13/01/2024 at 19:56:

Como se não bastasse 1x, fiquei para o futsal e tive direito a ver o filme repetido… Estivemos sempre por cima, até que a um minuto do fim sofremos a reviravolta depois de desperdiçar milhares de oportunidades. Enfim, este Clube não dá para mais. Não sei qual é a solução, mas os pensos rápidos já não dão. Acho que assinamos duas descidas hoje, infelizmente. 

Por acaso fiz o mesmo e pensei exactamente a mesma coisa, se bem que o Futsal, e outras modalidades, provavelmente sofrem com o esforco no futebol, mas especialmente a equipa de Futsal foi muito mal conseguida este ano na minha opiniao. Sinceramente, nao tinha a minima esperanca de ficar na primeira.

Em relacao ao futebol, vamos la ver... sinceramente nao sei se a vitoria do Vilaverdense, ainda que nos coloque em ultimo, nao pode ser algo agridoce. Tirou pontos ao Feirense que e' uma equipa que na minha opiniao pode descer, esperemos que o Penafiel perca hoje tambem, e preferia o empate entre o Oliveirense e o Leixoes, sinceramente nao vejo o Leixoes a descer.

Quanto ao jogo em si, alguns pontos positivos:

• Muito tenho batido nele, mas o Miguel Tavares foi possivelmente o nosso melhor jogador;
  • A evolucao do Pedro Carvalho e' assustadora... tinha algum receio que contra um jogador com as caracteristicas do Cipenga as possiveis lacunas defensivas fossem "descobertas" mas pelo contrario, foi muito solido;
  • Ganhamos varias segundas bolas novamente;
  • Foi o jogo em que causamos mais perigo em bolas paradas ate' agora se nao estou em erro;
  • O Danilson mais uma vez entrou bastante bem - mas aquele primeiro toque e qualidade de passe... sao maus que doi;
  • No jogo todo, so' vi o Fabao perder a bola no ar duas vezes (a contar com o golo que ainda nao vi bem mas pareceu-me que ele podia ter feito melhor mas posso estar a exagerar). Nao percebo como e' que so' agora e' que esta' a jogar. Com ele antes, tinhamos conseguido mais pontos porque a quantidade de jogos que perdemos por falta de capacidade aerea foi surreal;
  • O Marafona ainda se deve estar no Restelo a espera de receber o trofeu de melhor em campo;

Pela negativa:

• Maxuell para mim e' 3x melhor que o Ricardo Matos - MAS, ainda assim, nao e' suficientemente bom para este nivel e viu-se;
  • Perdemos inumeras oportunidades, nao e' propriamente por falta de sorte mas por falta de qualidade... e obviamente que o momento que a equipa vive nao ajuda;
  • A nossa intensidade no passe continua como se ainda estivessemos na Liga 3, parece que nao tem forca nas pernas dass;
  • Mais um golo sofrido no ar...
  • O Duarte Valente realmente esta'  mesmo em baixo de forma... 0 de intensidade ontem. Uma sombra do que mostrou o ano passado;
  • Foi uma oportunidade de 3 pontos que nao acontece muitas vezes, o Pacos tem tido muita dificuldade fora de casa e sem duvida que mereciamos a vitoria;

Veremos onde isto vai parar... um homem-golo parece ser muito importante porque com Ricardo Matos e Maxuell acho que nao vamos a lado nenhum a este nivel. Alguem para o meio-campo tambem iria ajudar muito.... imenso... nao esta' tudo perdido ainda mas fica complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de T3chnick, Em 15/01/2024 at 10:39:

Por acaso fiz o mesmo e pensei exactamente a mesma coisa, se bem que o Futsal, e outras modalidades, provavelmente sofrem com o esforco no futebol, mas especialmente a equipa de Futsal foi muito mal conseguida este ano na minha opiniao. Sinceramente, nao tinha a minima esperanca de ficar na primeira.

Em relacao ao futebol, vamos la ver... sinceramente nao sei se a vitoria do Vilaverdense, ainda que nos coloque em ultimo, nao pode ser algo agridoce. Tirou pontos ao Feirense que e' uma equipa que na minha opiniao pode descer, esperemos que o Penafiel perca hoje tambem, e preferia o empate entre o Oliveirense e o Leixoes, sinceramente nao vejo o Leixoes a descer.

Quanto ao jogo em si, alguns pontos positivos:

• Muito tenho batido nele, mas o Miguel Tavares foi possivelmente o nosso melhor jogador;
  • A evolucao do Pedro Carvalho e' assustadora... tinha algum receio que contra um jogador com as caracteristicas do Cipenga as possiveis lacunas defensivas fossem "descobertas" mas pelo contrario, foi muito solido;
  • Ganhamos varias segundas bolas novamente;
  • Foi o jogo em que causamos mais perigo em bolas paradas ate' agora se nao estou em erro;
  • O Danilson mais uma vez entrou bastante bem - mas aquele primeiro toque e qualidade de passe... sao maus que doi;
  • No jogo todo, so' vi o Fabao perder a bola no ar duas vezes (a contar com o golo que ainda nao vi bem mas pareceu-me que ele podia ter feito melhor mas posso estar a exagerar). Nao percebo como e' que so' agora e' que esta' a jogar. Com ele antes, tinhamos conseguido mais pontos porque a quantidade de jogos que perdemos por falta de capacidade aerea foi surreal;
  • O Marafona ainda se deve estar no Restelo a espera de receber o trofeu de melhor em campo;

Pela negativa:

• Maxuell para mim e' 3x melhor que o Ricardo Matos - MAS, ainda assim, nao e' suficientemente bom para este nivel e viu-se;
  • Perdemos inumeras oportunidades, nao e' propriamente por falta de sorte mas por falta de qualidade... e obviamente que o momento que a equipa vive nao ajuda;
  • A nossa intensidade no passe continua como se ainda estivessemos na Liga 3, parece que nao tem forca nas pernas dass;
  • Mais um golo sofrido no ar...
  • O Duarte Valente realmente esta'  mesmo em baixo de forma... 0 de intensidade ontem. Uma sombra do que mostrou o ano passado;
  • Foi uma oportunidade de 3 pontos que nao acontece muitas vezes, o Pacos tem tido muita dificuldade fora de casa e sem duvida que mereciamos a vitoria;

Veremos onde isto vai parar... um homem-golo parece ser muito importante porque com Ricardo Matos e Maxuell acho que nao vamos a lado nenhum a este nivel. Alguem para o meio-campo tambem iria ajudar muito.... imenso... nao esta' tudo perdido ainda mas fica complicado.

Houve um claro desinvestimento nas modalidades.

Se já na II Divisão, o futsal tinha um dos orçamentos mais baixos, o que dizer num contexto profissional da Liga Placard onde, juntamente com o Candoso somos os únicos emblemas totalmente amadores... Mais uma vez esta equipa está a superar-se e o Tiago Guelho merece todos os elogios por isso. Apesar das dificuldades acho a manutenção possível. 

Quanto ao futebol não estou tão otimista. Temos uma face em casa e outra fora, o que torna as coisas difíceis. Não conseguimos concretizar as oportunidades que temos, o que torna ainda mais difícil. 

Estou a contar que o Ilori seja o nosso patrão da defesa (e o Fabão apesar de ser terrível com os pés está a ser uma surpresa... Haja alguém com altura e corpo!), mas precisamos do mesmo para o meio campo, um extremo que não seja uma montanha russa como o Miguel Tavares e um avançado finalizador. O problema é o mesmo de sempre, onde está o dinheiro para cumprir esta lista de desejos 😂

Citação de Diogo_CFB, há 23 horas:

Faz sentido. Tínhamos 3 boas opções para a baliza... A melhor das sortes. 

Em paralelo, o Artur Barros, dos Sub-19 foi promovido à equipa A.

Editado por O Pastel

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos nas meias finais da Taça da Liga de futsal! Esta equipa continua a escrever história!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...