nopla Publicado 31 Maio 2013 Já agora podiam dizer ao resto da malta :lol: Segundo me disseram. A seguir ao jogo da Covilhã, na época 2010/2011, os adeptos foram pedir explicações aos jogadores (estavamos em risco de descer) e o Camará além de se ter atirado aos adeptos, chamou o seu gangue para o defender, gangue esse que estava armado. Que triste. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 31 Maio 2013 Não é que justifique, mas o pedir explicações por parte dos adeptos, a maior parte das vezes é agredir e insultar. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 31 Maio 2013 (editado) Aqui vai o, já habitual, post da época. Época 2012/2013 Resumo: Este ano podemos dizer que foi "ouro sobre azul". Desde já porque contratámos um treinador(aspecto importante que não acontecia desde o Jesus) que sabe o que faz, que fez trabalho de campo antes de assinar e que sabia para o que vinha. Depois, a abordagem ao mercado foi a que sempre devia ter sido, apostámos em jogadores portugueses, baratos, vindos de escalões inferiores e mais importante de tudo, com qualidade. Isto aliado à contratação de duas "trutas" com experiência de Primeira Liga e com provas dadas. Apesar de ter, tal como a maioria, criticado a semana nos fuzileiros, o que é certo é que essa semana contribuiu para fortalecer o espírito de grupo, factor que se revelou determinante ao longo da época. Além disso, termos "arrumado" as contratações cedo e termos começado logo a trabalhar, em virtude do longo calendário, deu-nos alguma vantagem em relação a algumas das equipas. No que diz respeito à vertente directiva e ao Rui Pedro Soares, esta época fica marcada por isso. Não é por termos sido campeões com 21 pontos de avanço que deixo de ter cautelas ou de temer o futuro, temo mais do que qualquer um e sei que pode não ser tudo um mar de rosas. Resta-me falar da importância que teve a reacção da equipa a seguir à humilhação na Luz (nem quero pensar nisso...). A forma como deram a volta ao texto e começaram uma onda de vitórias foi óptimo. Para ser sincero nunca esperei nada disto. Nem o primeiro lugar, nem as meias-finais da Taça de Portugal, nem a postura da equipa, nem a qualidade dos jogadores. Mesmo eu que sempre fui um sonhador e acreditei no clube, não esperava nada disto. Ainda muita tinta vai correr e a próxima época está longe de ser fácil ou pouco problemática, vozes discordantes se irão erguer na tentativa de destabilizar o clube. Mas o que resume melhor a época é mesmo inovação e a inversão do sentido dos acontecimentos. Não podia estar mais feliz com a época transacta. Plantel: Guarda-redes: Matt Jones: Mesmo estando quase a descer para 2ªB, mesmo indo à Europa, o Belenenses nunca esteve mal servido. Porém este ano estivemos extraordinariamente servidos. Jogador fantástico, uma voz de comando incrível, é óptimo entre os postes, é seguro fora deles, faz "manchas" como ninguém, é mesmo o melhor guarda-redes da Segunda Liga e será um dos 5 melhores da Primeira. Espero que fique cá muito tempo e que seja o nosso São Matt. (ou como ouvi um adepto dizer, "não devia ser Matt Jones, mas sim Tira Jones"). Felipe Mendes: Muito mau. Continua a ser o principal culpado por não estarmos no Jamor. É fraco em todos os capítulos de jogo e nem a altura lhe vale nada. A única qualidade é que é sócio e paga as cotas, de resto é um m*rda. Espero que vá embora. Rafael Veloso: Jovem contratado para o futuro. Só jogou 10 minutos, contudo parece-me uma mais valia. Ah e a namorada dele é boa que nem cornos. Defesas: André Teixeira: É o jogador que tem contrato até mais tarde (2018) portanto é um daqueles que se espera que renda uns bons cobres. Esta época jogou pouco, mas para um miúdo de 20 anos, até que nem foi mau. Ainda é muito inseguro e tem lapsos de júnior, sobretudo quando se vê pressionado perto da área. Tem a vantagem de ser polivalente e de ter um penteado parecido ao do Beckham. Veremos o que faz no futuro. Kay: Nunca vi nada assim. Sei que parece exagerado mas o jogo de cabeça dele vai além do fantástico. Marcou o golo que me levou a tirar a t-shirt em casa e a atirá-la pela janela fora. É forte, rápido, posiciona-se bem, é excelente no ar e marca golos. Tem de melhorar a inteligência no seu jogo e a forma de sair a jogar, de resto, impecável. Muito provavelmente deve sair. É o nosso activo mais valioso, a par do Tiaguinho, porque um central com estas características é simplesmente o que se quer. João Afonso: Eu sei que ali o Diogo não gosta dele, mas eu gosto bastante. Tem falhas de concentração incríveis, é duro de rins e demasiado impetuoso nos cortes que faz, mas tem uma boa qualidade de passe, um bom jogo áereo e dá alguma largura defensiva, permitindo à equipa jogar com três centrais se assim o quiser. Além disso não me esqueço da vez em que lhe disse "Dá-lhe com o maço!" (por causa do Bola na Barra) e ele responde "Será dado!", f*di-me a rir. Vai ficar cá para o ano e é um bom terceiro central. João Meira: O Meira é daqueles jogadores que é sempre bom ter no plantel, não só por tudo o que oferece à equipa, mas pela vontade que mostra em campo, pela inteligência com a bola nos pés e pelo bom entendimento com o parceiro de defesa (tanto faz ser o Kay como o João Afonso). Foi expulso para garantir o empate à equipa, só merece a minha vénia. Vai continuar cá e vai ser titular. Será uma das revelações da Liga. Daniel Martins: Bom jogador. Gostei do que vi no Benfica B e sei que vai ser importante no futuro. Interessou-me sobretudo a forma como ataca. Eridson: Ainda bem que jogou pouco. Que calhau. É para verem se aprendem a pararem com os empréstimos. Que coisa terrível, sempre que a bola ia para este gajo eu arranjava um santo novo para rezar e nem sou católico! Nélson: Raça, raça, raça. Eu sei que não é positivo analisar um jogador pela sua raça, mas este era daqueles que deixava a alma em campo. Contudo, isso não invalida as suas enormes falhas defensivas, as precipitações, as vezes que se posicionava mal e que dava o lado de dentro (impensável para um lateral). Porém, apesar de ser o elo mais fraco da defesa era bom jogador, tinha muita técnica e cruzava bem e de qualquer lado. Não fica cá para o ano, com pena minha. Duarte Machado: Deixei para o fim um homem que, para mim, já garantiu lugar na história recente do clube. Além de ser um fantástico lateral direito, volto a dizer que só não calça no Porto, no Benfica e no Braga (é melhor que qualquer um do Sporting), é um homem cinco estrelas e sente o clube como ninguém. É a personificação ideal de um capitão, motiva a equipa, pega na equipa quando estamos em baixo, nunca desiste e levou-nos a Primeira Liga, Liga que nunca jogou. Só tenho de lhe agradecer por tudo e desejar que acabe cá a carreira, como ele há poucos. Médios Ricardo Alves: Bom miúdo. Tem um bom remate, é razoável no capítulo do passe e lê relativamente bem o jogo. Não pode é jogar na posição do Diakité, como chegou a acontecer. Mostra que pode evoluir e ser uma mais valia no futuro. Para o ano será uma boa alternativa aos titulares. Ruizinho: "Já sei quem vai ser o substituto do Miguel Rosa, é o Ruizinho!" . Bem me enganei. Fraco, fraquinho, fraquíssimo. Pouco ou nada jogou, pouco ou nada se empenhou e pouca ou nenhuma qualidade mostrou. Não dá para uma Primeira Liga e é um razoável suplente numa Segunda. Falha sobretudo na consistência táctica, anda sempre perdido em campo e falha demasiados passes e nos momentos de decisão. Além disso quando fala são precisas legendas, só despesas para o clube. Espero que vá. Si Salem: Zidane do Restelo. A forma como controla a bola está ao nível do melhor que vi naquele estádio. Tem uma técnica superior mas falha no que diz respeito à consistência e à agressividade sobre a bola, a maior parte das bolas que perde é por se mostrar displicente. Se melhorar a nível táctico e de consistência pode vir a ser bom jogador. Até lá vai aquecendo o banco. Filipe Ferreira: Bom rapaz. Não dá para mais que suplente mas é polivalente e joga bem mais subido no terreno. Nunca vai poder aspirar a algo mais, mas pronto. Sturgeon: Vai dar jogador. É só preciso potenciar todo o seu talento e ter muita cabeça nos momentos mais importantes. É daqueles extremos que daqui a uns anos vai "partir" tudo. Tem é muito que melhorar, quer na finalização, no passe, nos momentos de decisão, na leitura de jogo, enfim vários aspectos. Diakité: Já era bem conhecido por estes lados. Sempre gostei dele. É uma autêntica carraça, que faz uma boa ligação entre a defesa e o ataque, defende bem e esta época teve o bonus de marcar muitos golos, em virtude tanto das bolas paradas, como do facto de aparecer muitas vezes lá na frente. É um senhor, tanto no campo como fora dele. Será muito útil para o ano, a sua experiência de Liga será muito importante. Fernando Ferreira: Um dos melhores jogadores da equipa. A sua qualidade não engana, é capaz de pegar no jogo e levar a equipa para a frente tal como o Duarte. Foi titularíssimo e um dos melhores marcadores da equipa com 12 golos, o que para um médio é extraordinário. Esta ano melhor muito a sua visão de jogo, qualidade de passe entre linhas (que era exactamente o que lhe era pedido) e passou a vir buscar jogo mais atrás, o que o favoreceu enquanto jogador pois teve mais bola e a nós quanto equipa. Pertence claramente ao lote dos que são jogadores a mais para a Segunda Liga. Vai ser difícil segurá-lo. Tiago Silva: É como o algodão, não engana. Logo no primeiro jogo contra o Sindicato me apercebi disso. Tem qualidade aos molhos e classe para dar e vender. Fez mais de 40 jogos numa liga profissional e tem apenas 19 anos. A forma como organiza o jogo, como dribla os adversários, como bate as bolas paradas, como constrói jogo no último terço e sobretudo como assiste os colegas e ainda marca golos (7 golos é muito bom) é fenomenal. Vai ser o futuro do clube e da seleção. Tiaguinho :heart: Avançados: Zambujo: Ainda bem que bazou. Terrível em todos os aspectos. Não sabe chutar uma bola nem mantê-la consigo. O penteado dele condiz com a qualidade futebolística, ou seja, ridícula. Paulo Roberto: Passámos de 50 mil brasileiros para um e este nem sequer ficou muito tempo no plantel. Enganou na pré-época mas é fraquinho até mais não. Falha golos fáceis e não tem ritmo de liga profissional. Arsénio: O jogador que mais jogos fez esta época, 52 (sendo a maior parte como suplente). Começou muito bem a fazer golos e a brilhar na ala, mas lá para meio da época apagou-se e regrediu muito, mesmo muito. É bom jogador mais muito, muito inconsequente. Faz da rapidez a sua maior arma e foi com isso que ganhou a titularidade e que criou muito perigo nas alas. Porém decide mal como tudo e não sabe finalizar. Tem muito que crescer. Desmarets Adoro. Sempre gostei dele no Vitória e tê-lo do nosso lado da barricada foi excelente. Classe, magia, experiência. É tudo o que posso dizer para o descrever. Mesmo com 34 anos foi dos melhores jogadores da equipa sendo importante mesmo nas alturas em que estivemos menos bem. Deu sempre tudo pelo clube e só lhe desejo tudo de bom para o futuro, para trás fica um bonito ano. Fredy: Dos jogadores que mais me irrita no mundo. Irrita-me por saber todo o potencial e qualidade que tem e por ver as suas jogadas ridículas em muitos jogos. É claramente um dos nosso melhores jogadores e a ama o clube, tem técnica, é rápido, remata bem, procura bem o espaço, desmarca-se bem, tem um último passe excelente e ainda remata razoavelmente. Porém tudo isto se desfaz quando tem decisões de um Gnu cego. Tem de melhorar muito na hora de decidir e tem de deixar de ser tão individualista, a equipa só ganha com o Fredy na sua melhor forma. Rambé: Panzer. Muito forte, muito possante, com relativa qualidade técnica mas que não dá para uma Primeira Liga. Para trás fica um golão marcado na Taça de Portugal e a participação na CAN. É o pior dos pontas. Mas é simpático. Mamadou Diawara: O jogador mais adorado dos adeptos. É um brincalhão, um gajo que está sempre na maior e nota-se que gosta do clube. Falando de qualidades futebolísticas, não é tão mau como o pintam, sempre que saiu do banco deu-nos pontos. É muito combativo e um falso lento, além disto também é bom de cabeça. Não é, claramente, um jogador para jogar de início mas é bom para sair do banco. "ohhhhhh MAMADOU UH AH FAZ O GOOOOLLLLLOOOO LALALALAAAAA" música do ano. Tiago Caeiro: O nosso melhor avançado. Joga bem de costas para a baliza, sabe fazer tabelas, é bom de cabeça, desmarca-se bem, procura muito o espaço no meio dos centrais, aparece bem para finalizar. A única coisa que lhe falta é ser mais matador e procurar ter mais bola, mas gosto muito dele porque tem umas características difíceis de encontrar num ponta de lança. Vai ficar cá para o ano mas não sei se será titular. Treinador: Mitchell Van Der Gaag: Fantástico trabalho. Pegou numa equipa que ninguém dava nada por ela, cheia de jogadores nacionais e vindos de divisões anteriores e fez uma equipa campeã a muitos pontos do segundo. Tem todo o mérito e é um excelente treinador. Os seus métodos são óptimos e nota-se a influência holandesa no seu trabalho, o que é muito bom. É adorado por todos e espero que continue cá muitos e muitos anos, porque só temos a ganhar com isso. Ah e o seu 4-3-3 é muito interessante. Adeptos: Nunca abandonam a equipa, mas falta gente nos estádios. Nem com a equipa a fazer uma campanha tão boa o estádio fica composto. É uma das minhas maiores tristezas. Somos poucos e... mais ou menos. É que nem bons podemos dizer que somos. A equipa precisa de nós e para o ano a ver correspondemos em força. Presidente: António Soares: Gostei. Esteve sempre com a equipa, deu a cara nas derrotas, nos maus momentos e nos bons atirou o mérito para os outros. É humilde e competente, o seu projecto é ambicioso e só espero que não vá embora. Finalmente estamos estáveis a esse nível. Prémios: Melhor Jogador: Fernando Ferreira Manco do Ano: Zambujo Revelação do ano: Tiago Silva Menção Honrosa: Duarte Machado, Fredy, Matt Jones, Diakité, Kay. [u]Onze Base:[/u] 4-3-3 ou 4-2-3-1 Matt Jones, Duarte Machado, Kay, João Meira, Nélson; Fernado Ferreira, Diakité, Tiago Silva; Fredy; Arsénio/Desmarets; Tiago Caeiro. Momento do Ano: Apesar de não estar favorecido :mrgreen: , esta foto mostra todo o meu amor pelo clube. Isto para mim foi o momento do ano, a subida à Liga, a despedida do Inferno. Jogo do Ano: http://www.youtube.com/watch?v=dYuPjpucDMw Quase que chorei. Estar a perder 2-0, a jogar com 9,5 e ir empatar quase no fim com este golo foi espetacular. Amei. FUTURO: Para este ano eu só peço estabilidade. Sei que vai ser um ano penoso, em que vamos sofrer muito, mas eu acredito que podemos surpreender. Acredito que podemos mostrar a todos que não estamos mortos. Acredito que podemos fazer o que o Estoril fez. Mas agora nada de ilusões, quero manter-me fora das euforias e aperceber-me do alívio que é, ao fim de 3 anos, deixar um inferno e uma liga que nunca foi nossa. Custou-me mais do que muito. Sofri mais do que muito. Contudo, agora não podemos deixar-nos levar pelas emoções e euforias e perceber que estamos de volta a nossa realidade mas que nem tudo é um mar de rosas. Também tenho medo do RPS e do que pode acontecer. Mas eu sou um "Seguidor de Um Símbolo", portanto resta-me esperar. Temos de nos reforçar bem e dar estabilidade a este adeptos que isto de subir e descer só tem piada no parque infantil. AMO-TE BELÉM!!! :heart: E pronto. Acabou a época. Óbvio que gostava que comentassem, porque quero ler tudo o que acham da época do clube e tudo mais. Editado 31 Maio 2013 por nopla Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Maio 2013 Adorei Nopla :heart: Tu aí na foto todo bonito :) És grande miúdo :) Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 31 Maio 2013 Esse Zambujo é o que era do Benfica? Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 31 Maio 2013 Adorei Nopla :heart: Tu aí na foto todo bonito :) És grande miúdo :) Diogo :heart: , a ver se nos encontramos na Taça de Honra ou assim! Esse Zambujo é o que era do Benfica? Era. Devia ter continuado por aí! Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Maio 2013 Diogo :heart: , a ver se nos encontramos na Taça de Honra ou assim! Era. Devia ter continuado por aí! Claro que nos encontramos Nopla :) Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 31 Maio 2013 Fiz as camadas jovens com o Arsénio, é 5* . O manco do ano :mrgreen: até fez uma boa 2a parte de época no portimonense Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 1 Junho 2013 És o maior, nopla. Espero fazer uma visita ao Restelo na próxima época. Pelo menos uma, sendo que tenciono ir lá mais vezes, se conseguir. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 1 Junho 2013 És o maior, nopla. Espero fazer uma visita ao Restelo na próxima época. Pelo menos uma, sendo que tenciono ir lá mais vezes, se conseguir. :compinchas: A ver se dizes qualquer coisa quando vieres! Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Junho 2013 (editado) Gostava de ver o Fábio Espinho no nosso Belenenses mas anda a ser sondado pela AAC e VFC :( Editado 2 Junho 2013 por Diogo_CFB Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 2 Junho 2013 Muito gato. :3 Com menos o cromossoma, mas tirando isso, sim. :lol: Gato estou aqui: 8) (nos últimos tempos as câmaras não param de me captar, não me perguntem porquê) Também queria o Fábio Espinho, mais que isso, queria novidades que não aguento este vazio de notícias. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 2 Junho 2013 Oh crl, a televisão é exactamente igual à minha. :lol: Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 2 Junho 2013 (editado) Oh crl, a televisão é exactamente igual à minha. :lol: Mano? Mas por acaso a televisão não é minha, é de um amigo meu. De qualquer das formas, boa televisão! :mrgreen: Editado 2 Junho 2013 por nopla Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Junho 2013 Agora que reparei,também é igual à minha :lol: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Junho 2013 Agora que reparei,também é igual à minha :lol: Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 2 Junho 2013 Oh diacho... tu queres ver que... (inserir guião de novela mexicana). Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 2 Junho 2013 Agora que reparei,também é igual à minha :lol: x4 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Junho 2013 :mrgreen: Anda cá Nopla :lol: Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 2 Junho 2013 Arranjem um enredo decente, uns bigodes à maneira, falem com delay e façam um sotaque engraçado e temos trama para pelo menos 320 episódios. O tema sempre era mais profundo que qualquer novela da tvi. btw quem agradece o patrocínio é a LG. Mandem mail para lá para ver se nos calha qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Junho 2013 Eu não tenho filhos mas posso fazer de pai :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post