Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM10] The world is yours

Publicações recomendadas

Não foste campeão á pala da derrota com o Odra :cadeirada: Excelente na Liga Europa, ainda assim com um pouco de sorte podias ter eliminado o Salzburgo. Na taça pronto, falhaste o teu objectivo mas não se pode dizer que seja um grande falhanço...a sorte não esteve do teu lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para onde irá o Tony :medinho:

Brevemente saberão!

Penso que vais para Itália!

Mas não é para treinar :lolada:

vai treinar para inglaterra :compinchas:

Ir...irá, mas só de passagem :mrgreen:

Boa sorte com o teu futuro, e que tenhas um enorme sucesso por onde passares :celebracao:

:mrgreen:

Aposto numa ida para Itália.

Não para treinar :mrgreen:

Não foste campeão á pala da derrota com o Odra :cadeirada: Excelente na Liga Europa, ainda assim com um pouco de sorte podias ter eliminado o Salzburgo. Na taça pronto, falhaste o teu objectivo mas não se pode dizer que seja um grande falhanço...a sorte não esteve do teu lado.

Sim, podemos ver as coisas assim...era um jogo que tinha obrigação de ganhar e tivemos muito mal :maluco:

sdshg.jpg

Com a saída do Arka, o regresso de Tony a Itália foi mais que natural...Precisava de falar com o Capo relativamente a que passo tomar e o que fazer do seu futuro. Tinha-se demitido do Arka há já uns dias e ainda não tinha recebido qualquer proposta de trabalho...Mas estava condicionado também pela conversa que iria ter com o Capo...Juntamente com Luca, seu inseparável companheiro desde há dois anos, foi falar com o Capo...

Carlo - Tony bons olhos te vejam! Parabéns pelo que fizeste na Polónia...Conseguiste dados importantes para a tua Vendetta e teres tirado o Ministro polaco do caminho também fez com que conseguimos expandir os nossos negócios para lá...o Don está muito contente e quer brevemente falar contigo! Para não falar que, desportivamente falando, estiveste bem acima do esperado!

Tony - Finalmente! Quando?

Carlo - Daqui a poucos dias...Entretanto já sabemos para onde irás agora...A pedido expresso do Don irás para Inglaterra onde lá irás encontrar-te com ele. Já tem uma proposta de trabalho para ti e espera claro que a aceites de imediato assim que lá chegares!

Tony - Inglaterra? Hum...Seria bom se fosse para treinar lá...E em relação à minha Vendetta, como estão as coisas?

Carlo - Não, não irás treinar em Inglaterra...mas perto! Quanto à tua vendetta...como sabes o próximo peixe grande está na Alemanha...Tentei por tudo arranjar-te colocação lá mas infelizmente o meu poder não chega tão longe...De modos que estás nas mãos do Don agora.

Tony - Raios...Espero bem que o Don tenha alguma cartada em mente...Já agora, como está a minha popularidade em Portugal?

Carlo - Segundo o Ribeiro és ainda um perfeito desconhecido no panorama desportivo...Apesar da boa campanha europeia, o campeonato polaco tem pouca visibilidade...Mas na tua próxima paragem poderás ganhar mais fama!

Tony - Estou a ver...Tratarei de ir para Inglaterra ter com o Don então!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver onde vais parar...Acredito num West Ham, ou então vais para Escócia...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não vais treinar em Inglaterra...Alemanha era excelente.

Dortmund.. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver onde vais parar...Acredito num West Ham, ou então vais para Escócia...

Por ai... :mrgreen:

Se não vais treinar em Inglaterra...Alemanha era excelente.

Dortmund.. :carinhoso:

Alemanha é o que queria...Mas não deu ainda!

Escócia???

Go for it Tony

PEACE

Bingo :mrgreen:

london-2.jpg

Assim que chegaram a Londres, Tony e Luca foram, com a companhia do Capo Carlo, ter com Don Maldini...Tony estava nervoso mas ao mesmo tempo bastante excitado com a ideia de ir conhecer finalmente o Don...O encontro deu-se no Hotel onde iriam pernoitar...

Carlo - Boa tarde Don...

Maldini - Carlo meu bom homem. Como te estimo em ver!

Carlo - Igualmente...Este é o Tony.

Maldini - Bem sei quem ele é...Estás a fazer sucesso miúdo...Gosto disso.

Tony - Obrigado caro Don...Perdoe-me ir direito ao assunto mas...Que planos tem em mente?

Carlo - Cala-te! Não queiras andar à frente do Don!

Maldini - Não te enerves Carlo...Nós quando tinhamos a idade dele também eramos assim...tenazes e objectivos...Caro Tony, sou uma pessoa que cumpre a sua palavra e já há muito decidi que te irei ajudar na tua vendetta, ainda assim, e o Carlo já me colocou a par de tudo, o cretino que queremos apanhar na Alemanha ainda está alcancável...De modos que até ter poder para te lá colocar, terás de te virar para outros objectivos. E, mais uma vez, sendo eu um homem de palavra, estou a dever um favor a um amigo...Amigo esse que tem um clube...

Tony - E que eu irei treinar...

Maldini - Ora nem mais...Irás para o norte da Escócia, mais precisamente para o Falkirk!

Tony - Nunca ouvi falar...hum...Mas tudo bem. Algum objectivo "paralelo" ou só vou pela vertente desportiva?

Maldini - O objectivo paralelo é tentares ganhar visibilidade...Expores-te no fundo...

Tony - Mas isso não será perigoso?

Maldini - Não não! Repara, se começares a dares nas vistas é mais fácil arranjar colocação em sitios importantes, e além do mais, se quem queremos caçar começar a reparar em ti...Podem vir até ti...Algo para o qual nos iremos preparar! O Luca não descolará de ti...E terei os meus homens de confiança a vigiar-te de perto.

Tony - Não sei se fique muito descansado...mas enfim...Vamos a isso!

? - Olá pai!!!

Maldini - Paola minha filha! Que bom ver-te!

Paola, a filha do Don, tinha 25 anos e estava a concluir em Londres o doutoramento em Arquitectura e acabara de entrar sala dentro...Os seus traços delicados e angelicais logo captaram a atenção de Tony...

Maldini - Já conheces os amigos do pai, Carlo e Luca...Deixa-me apresentar-te este rapaz, é o Tony!

Paolo - Prazer Tony!

Tony - O prazer é todo meu Paola...

Maldini - Bem, Tony, parte para a Escócia e falaremos em breve...

Tony - Ok...partirei amanhã. Obrigado por tudo Don Maldini...Adeus Paola.

Paola - Adeus...prazer em conhecer-te!

E assim Tony abandonou a sala juntamente com Carlo e Luca...Na cabeça de Tony mais do que o seu novo clube, era a bela Paola que dominava o seu pensamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Falkirk?

Boa sorte!

Adivinhei :celebracao:

Go Falkirk

Boa sorte :cool:

BS na Escócia

Falkirk parece-me bem. :mrgreen:

A Paola é boa? :carinhoso:

A Paola aparecerá algures durante a história! Ainda tenho pensar que actriz "contratar" :lolada:

Banner2.png

Da Polónia para a Escócia! Confesso que não esperava este rumo até porque sempre achei o futebol britânico bastante bruto e feio...ainda que haja excepções claro. Ora bem, para começar, vejam o tamanho da minha mudança:

Mudana.png

Curiosamente continuo relativamente perto do mar...

Vamos ao mais importante agora, o clube! Ora, o Falkirk está longe de ser uma potência do futebol escocês ainda que tenha na última temporada vencido de forma surpreendente a Taça da Liga! Começo deixando as informações gerais do clube:

Falkirk.png

Num campeonato de 12 equipas, somos apontados ao 11º lugar...Isso diz muito do valor, pouco, que esta equipa tem no panorama escocês, algo que mudarei brevemente!

Agora as condições físicas:

Falkirk-2.png

Neste ponto ganha ao Arka na qualidade das suas condições de trabalho! O Estádio é novo, tem apenas 7 anos, mas no entanto peca por uma lotação pequena, 8000 lugares, contra 12000 que tinha no Arka! Ainda assim dispomos de Academia e de boas condições de treino, muito melhor do que tinha na Polónia.

Agora, o histórico:

Falkirk-1.png

Em termos de campeonato, há precisamente 100 anos o Falkirk até era uma equipa respeitável...há 100 anos!!! Actualmente vai para a sua 7ª época consecutiva na Primeira Liga onde tem lutado todos os anos pela manutenção!

Na Taça da Escócia a equipa conta com dois títulos, o último conquistado há 54 anos! Recentemente, o melhor foi uma presença na final de 2009.

Na Taça da Liga, a época passada marcou a primeira conquista da equipa nesta competição...Segurar o troféu não vai ser fácil mas vamos ver o que é que se pode fazer!

As restantes honras são de competições secundárias e por isso não irei falar sobre elas.

Relativamente a jogadores históricos, Tom Ferguson é o que mais vezes representou o clube, 450 partidas, e Kenneth Dawson é o seu melhor marcador de sempre com 130 golos! Em actividade Tam Scobbie é o jogador com mais partidas(145) e Georgi Chilikov o melhor marcador(28 golos).

Agora é altura de construir uma equipa capaz de cumprir os seguintes objectivos:

• Premier League - Top 5
  • Taça Escocesa - Quartos de Final
  • Taça da Liga - Meia Final

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nesta nova etapa!

Gostei da nova banner, está 5*

Aposto que vais fazer melhor do que na Polónia!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nesta nova etapa!

Gostei da nova banner, está 5*

Aposto que vais fazer melhor do que na Polónia!

Força!

Obrigado :mrgreen:

Banner2.png

Após a chegada ao Falkirk vi que tinha muito que fazer...O plantel era muito desiquilibrado e havia muitos jogadores excedentários...Tratei de resolver esses casos e começar a moldar uma equipa à minha imagem. Estou em geral satisfeito com o plantel mas no Inverno é quase certo que iremos reforçar a zona central da defesa. Vamos então começar a conhecer os jogadores:

Guarda-redes:

1. Michael Theoklitos - A custo zero do futebol inglês chegou o provável titular da nossa baliza. Theoklitos é um guarda-redes australiano bastante experiente que cumpriu as duas últimas duas épocas a titular no Norwich! Espero que a sua experiência nos dê tranquilidade!

12. Robert Olejnik - Também candidato a titular, Olejnik é um austríaco que recentemente mostrou interesse em defender a selecção escocesa! Vai para a 5ª época no Falkir onde já fez 84 jogos! Os seus 24 anos ainda lhe permitem alguma progressão.

22. Pawel Kieszek - No inicio da última época, tentei levá-lo para o Arka...tinha tudo acertado com o Porto para a transferência em definitivo mas o jogador acabou por recusar. A precisar de uma 3ª alternativa para a baliza, lembrei-me deste guarda-redes que está longe de se conseguir afirmar na sua carreira...

Defesas esquerdos:

18. Jonathan Brown - Formado no Hearts, chegou esta época ao Falkirk! É um jogador capaz de fazer ambas as laterais ainda com que preferência pelo lado direito...apesar de tudo irei utilizá-lo preferencialmente na esquerda!

19. Simon Lappin - Mais um jogador bastante experiente proveniente do Norwich a custo zero e que também lá tinha a condição de titular! Lappin é tal como Brown um lateral bastante forte e será complicado decidir qual deles será titular!

Defesas direito:

2. Greg Ross - Jogador de 24 anos que vai para a sua 2ª época no Falkir. Tem boas oportunidades de ser titular pois agradou-me bastante o que vi na pré-época, muito seguro a defender e certo a atacar, espero uma boa época de Ross! Conta já com 31 jogos pelo Falkirk.

13. Michael Hart - Mais um jogador proveniente de Inglaterra, desta feita do Preston! Hart tem 31 anos e muita experiência já, mas isso não lhe deverá dar a titularidade já que não tem a qualidade ofensiva de Ross...Ainda assim será uma alternativa importante.

Defesas Centrais:

3. Danny Shittu - Do Bolton chegou a custo zero uma excelente contratação para a nossa defesa! Shittu é um central já de enorme experiência e será titularissimo na equipa!

4. Dave Mackay - Contratado ao St. Johnstone, Mackay vem discutir um lugar no 11! A sua experiência é um argumento importante e deverá, pelo menos nesta fase inicial, garantir-lhe um lugar no 11.

5. Tam Scobbie - Formado no clube, Scobbie vai para a sua 8ª época no Falkirk! Não é um defesa central brilhante mas espero que cumpra sempre que for chamado...De referir que os seus 23 anos ainda lhe dão alguma margem de progressão! Conta com 155 jogos e 5 golos ao serviço do Falkirk.

24. Kieran Duffie - Jovem de 19 anos que tem vindo a aparecer aos poucos nesta equipa. É formado no clube e noto-lhe algumas potencialidades...Não será titular mas tentarei faze-lo alinhar em jogos mais acessíveis. Vai para a 5ª época no Falkirk onde já conta 20 presenças e 1 golo.

Próximo post, meio campo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, nos guarda-redes é dificil decidir entre os 2 primeiros...apesar do1º me parecer levar uma pequena vantagem a verdade é que o austriaco escocês já conhece e bem os cantos á casa.

Na esquerda apesar de tudo acho que Brown é superior, na direita Ross é bastante superior ao seu opositor e no meio Shittu é titularissimo e depois há algumas dúvidas entre o Mackay e Scobbie ...apesar de achar que nenhum deles serve :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para a baliza optava pelo Michael Theoklitos, já experiente e com bons indicadores nos atributos para GR. Na defesa, Jonathan Brown, garantido, bom lateral Central apenas gosto do Tam Scobbie, com margem de progressão e jogador da casa.

Sinceramente deverias fazer uma investida no mercado para melhorar o resto da defesa, isto apesar de sabermos que as finanças não devem ser animadoras. Deixo aqui a sugestão, acho que podias ir buscar algum jogador ao AKRA, jogadores esses que tão bem conheces e que tantas alegrias te deram.

Pensa nisso.

O importante é continuares a postar com o mesmo rigor e seriedade com que tens feito até hoje. Acredita que existe muitos seguidores dos teus posts apesar que não escreverem nada.

O melhor SAVE na Secção EMEM de sempre.

Continua.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a trabalhar bem ja conseguiste excelentes jogadores.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, nos guarda-redes é dificil decidir entre os 2 primeiros...apesar do1º me parecer levar uma pequena vantagem a verdade é que o austriaco escocês já conhece e bem os cantos á casa.

Na esquerda apesar de tudo acho que Brown é superior, na direita Ross é bastante superior ao seu opositor e no meio Shittu é titularissimo e depois há algumas dúvidas entre o Mackay e Scobbie ...apesar de achar que nenhum deles serve :mrgreen:

Nos redes, vai ser uma questão de forma eu acho! Na defesa...Sim, confesso que a zona central poderá vir a dar problemas até ao Inverno!

Para a baliza optava pelo Michael Theoklitos, já experiente e com bons indicadores nos atributos para GR. Na defesa, Jonathan Brown, garantido, bom lateral Central apenas gosto do Tam Scobbie, com margem de progressão e jogador da casa.

Sinceramente deverias fazer uma investida no mercado para melhorar o resto da defesa, isto apesar de sabermos que as finanças não devem ser animadoras. Deixo aqui a sugestão, acho que podias ir buscar algum jogador ao AKRA, jogadores esses que tão bem conheces e que tantas alegrias te deram.

Pensa nisso.

O importante é continuares a postar com o mesmo rigor e seriedade com que tens feito até hoje. Acredita que existe muitos seguidores dos teus posts apesar que não escreverem nada.

O melhor SAVE na Secção EMEM de sempre.

Continua.

A dupla de centrais usada no Arka não poderá vir para cá...Sendo brasileiros não internacionais, não conseguiriam licença...mas bem que davam jeito!

Obrigado pelos elogios :carinhoso:

Estas a trabalhar bem ja conseguiste excelentes jogadores.

Força!

Banner2.png

Altura de olhar para o meio campo da equipa, zona que acho particularmente forte!

Médios defensivos:

6. Steve Jennings - Titular no Motherwell a época passada, Jennings foi estranhamente dispensado...Aproveitámos e chega ao Falkirk para ser titular! Com 26 anos está nas plenitudes das suas capacidades e penso que pode ser um jogador chave!

25. Victor Pálsson - Pálsson para irá iniciar a época como suplente, mas os seus 20 anos e enorme potencial fazem com que a qualquer momento possa ganhar a titularidade! Jogador muito promissor que foi dispensado do Liverpool onde fez 18 jogos em 3 épocas!

Médios Centro:

10. Scott Arfield - Uma das grandes figuras desta equipa! Formado no clube, Arfield vai fazer a sua 8ª época e à partida deverá ser o cérebro do nosso meio campo, ainda que a concorrência também tenha bastante valor. Nas 7 épocas já realizadas no Falkirk fez 133 jogos e marcou 16 golos.

14. Patryk Koziara - Com 21 anos, Koziara é um médio polaco muito promissor! Há um ano tentei levá-lo para o Arka mas fui incapaz de chegar a acordo com o Légia. Agora chega ao Falkirk por empréstimo e espero que responda em bom nível sempre que for chamado.

26. Ignacio García - Tem apenas 17 anos mas a sua margem de progressão é enorme! É uma séria ameaça à titularidade de Arfield e poderá vir a ser uma das revelações do campeonato! Pena vir apenas por empréstimo!

Médios Ofensivos:

20. Miguel Rosa - Sem espaço para se afirmar na equipa do Benfica, Miguel Rosa vem para o Falkirk para tentar mostrar o seu real valor...Com 22 anos terá de batalhar bastante para ser titular, mas penso que a curto prazo poderá ser um jogador importante.

83. Tarantini - Após uma época excelente no Rio Ave, Tarantini parte aos 27 anos para a sua primeira aventura fora de Portugal. Será para já titular e espero que consiga marcar a diferença!

Próximo post, extremos e avançados!

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel Rosa só onde foi formado diz tudo tens ai uma bomba :mrgreen:

esse Garcia parece a ser um jogador com potencial.

Estou curioso para ver o teu ataque...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vindo a acompanhar mas a falta de tempo para escrever tem impedido de dar um 'voto de força', pois não gosto de dizer apenas olá, tudo bem?.

Quanto à tua carreira, nem sempre tem sido fácil mas com trabalho tudo se consegue e prova disso foi o título que conseguiste na primeira época, entre outros objectivos que conseguiste atingir. Segue-se a mudança para a Escócia e, mais uma vez, não será fácil o trabalho que te espera, apesar do plantel ter qualidade para atacar os objectivos propostos (alguns fazem lembrar aquela equipa que me esquece agora o nome...ah o Solihull Moors). A ver vamos o que acontecerá...

Força e boa sorte para a próxima época! :compinchas:

Editado por hugo_10

Compartilhar este post

Link para o post

O Jennings dispensado? :estrelas: Bem diga-se que acho que é titular natural mas o jovem islandês é cheio de potencial! Tens aí uma pérola. Depois o Arfiel é bom mas...o puto espanhol de 17 anos para mim é titular indiscutivel :prayer: E claro o Tarantini leva natural vantagem sobre o Rosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...