Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kimi Raikkonen

F1

Publicações recomendadas

Eu no Project Cars safo-me bem lá com uma configuração qualquer que arranjei na net. Mas também ainda não cheguei a experimentar um carro semelhante aos da F1, ainda só experimentei karts e GTs :mrgreen:

No Forza 5 também me safava relativamente bem e no Horizon 3 sou um craque, mas aquilo também é mais arcade.

E isso de ter de ligar as ajudas todas fez-me lembrar os tempos do F1 05 e 06 na PS2. Era um craque do crl na carreira a ganhar as corridas todas no ano de rookie com o Jordan e a Midland :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu saquei a trial do F1 2016 para ver como era a experiência com o comando. Fds, não valho um chavelho :lol:

Fiquei com sérias dúvidas em comprar o 2017 :-(

Eu também vi um youtuber que joga sem assists nenhuns e grande estrela. Vou eu a jogar e era só peões não consigo manter o carro a direito nas curvas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Inveja!

Não o vou comprar hoje, mas depois dêem feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais chega! :cadeirada:

Ainda não chegou?

EDIT: Bom, já estive a experimentar. Gostei.. Fiz umas 15 voltas ao circuito de Melbourne com um ferrari. O melhor tempo que consegui foi 1:32:995. Tendo em conta que pouco ou nada joguei o F1 2016 por falta de tempo, até que nem foi mau. Já para não falar que há muitos meses que não pegava no meu volante :lol:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou e ainda deu para instalar e dar uma volta em Melbourne com um Sauber. Foi só mesmo uma volta porque vou ter agora formação pós-laboral mas deu para perceber que está qualquer coisa de fantástico. Agora só lhe volto a pegar amanhã lá para as 18h porque tenho formação todo o dia. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui para a Force India. Comecei com algumas assists. Tração média, travagem também, linha nas curvas, etc. Dificuldade a Medium (50).

Resultado decente na Austrália, 8º ou assim.

Ganhei na China. Parei na segunda ou terceira volta com SC, meti pneus médios e fui até ao fim. Fui o único a parar, passei toda a gente quando tiveram de parar :lol:

Achei demasiado fácil, mas não estava a conseguir aumentar a dificuldade. Estava bloqueado o menu.

Bahrein foi o mesmo que na China, mas acabei em 2º porque o Kimi me passou. No entanto com uma penalização de tempo fiquei em 4º. No fim do fim de semana lá consegui aumentar para Hard (65).

Rússia fiz uma qualificação de mrda e decidi pegar em peças do motor novas. Comecei em último e acabei em 10º. Também com uma penalização de tempo, fiquei em 8º na corrida propriamente dita.

Mesmo assim achei demasiado fácil e já meti a dificuldade a 70. Talvez deva mexer nas assists.

Estou é a dar cabo das caixas de velocidades, supostamente deviam durar 5 corridas mas ao fim da 2ª já tenho aquilo laranja e a perder mudanças a meio das sessões. Deve ser de forçar muito com a caixa automática, o jogo não a cuida tão bem como o user provavelmente. Tenho de ver se começo a jogar com manuais :\

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje a jogar isto a sério no modo carreira e rápido cheguei à conclusão de que o jogo deste ano está muito mais fácil que o anterior. Comecei na Sauber com a dificuldade a 90 e sem as ajudas. Fiz apenas o fim de semana de Melbourne no qual fiz as sessões de treino e a qualificação e comecei a corrida no 20° lugar. Tenho a distância de corrida nos 50% porque de momento não tenho tempo para fazer a 100. No final da primeira volta já estava em 11° mas pensei que tivesse tido sorte nas duas primeiras curvas mas afinal não. Continuei a passar os adversários sem grande problema até ao 8° posto. Na metade final da corrida, Hamilton, Vettel e Hulkenberg desistiram e andei em 5° mas depois levei 3segundos de penalização e terminei em 7°.

Resumindo. Demasiado fácil, a primeira coisa que fiz foi passar a dificuldade de 90 (master) para 95 (legend) e ver se terá alguma diferença que seja notável, mas isso só amanhã.

De resto, o jogo está lindo! Desde os gráficos com raios de luz notáveis em alturas de chuva, a AI do jogo que está bem melhorada e não me parece haver acidentes à toa logo na primeira curva, e a condução com dualshock também me pareceu melhor embora mais facilitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao tenho angry.gif tou com uma tusa pra jogar

Só daqui a um mesito,

Compartilhar este post

Link para o post

Reparaste no vencedor da corrida? Nos videos que vou vendo no YT e na minha carreira o Kimi limpa tudo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

1° - Kimi

2° - Ricciardo

3° - Bottas

No modo carreira, ambos os carros de cada equipa são iguais para os 2 pilotos e acho que o nível dos pilotos é igual um ao outro. Mas isto ainda leva atualizações em cima por isso não é caso para preocupação.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Kimi também limpou aí o GP, a AI dele deve estar OP :mrgreen:

Eu jogo na Xbox.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo na PS4

9° lugar na China mas o Wehrlein ficou em 11° por isso vou ver se a dificuldade está boa assim para já ou se realmente atingimos estes lugares graças ao Safety Car.

No Bahrain a coisa correu mal. O Perez atirou comigo contra o rail a 7 voltas do fim quando eu ia em 12°. Paciência. Venha a Rússia! :mrgreen:

Editado por laruncho

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fui à Fnac e não resisti, comprei a Special Edition por 70 paus. :facepalm: :medinho: :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Patch 1.5 has just been released on PS4. You’ll find the notes for this patch here, in English and other supported languages. We’re aiming to have this out on PC tomorrow afternoon, with a fix for the audio stuttering, and it’s in with Microsoft for Xbox One and we're hoping to have it approved by tomorrow evening, though this will be going out with 1.4.

•  
  • A missing gear fault will always be fixed after swapping out a worn gearbox for a new one.
  • Fixed a crash seen loading in to any Multiplayer session.
  • Reduced the amount of gearbox and engine wear when playing 25% distance races.

Ah, então o desgaste da caixa e do motor não era só problema meu, devia estar algo mal programado. É que era mesmo impossível :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Instalei o jogo ontem à noite, e gostei dos menus, tem muitos desafios e cenas para desbloquear e isso é fixe. Antes de iniciar o modo carreira, que me parece ser o mais aliciante do jogo, resolvi fazer o modo championship, escolhi como equipa a McLaren e como piloto o Alonso, não quis escolher o Hamilton, o Raikkonen ou o Vettel, mas quis escolher uma equipa e um piloto bons e conhecido, havia lá gajos que eu nem sabia quem eram.

Já não jogava F1 há uns meses desde que joguei o demo do 2016, e achei difícil, mas também foi a primeira impressão, e preciso de me habituar aos comandos. Não percebo é nada dos set ups do carro, devo de confiar no set up que vem por defeito, ou devo de mudar as coisas? É que mudar os pneus e isso ok, agora mudar as definições da parte dianteira e traseira do carro para melhorar a aerodinâmica já é demais para mim, se for para mexer nisso então eu não percebo nada.

E uma última pergunta, eu meti a dificuldade no 75% e achei difícil, fiz o pior tempo da qualificação na primeira prova da época. Serei eu um grande nabo, o carro é fraco, a dificuldade está alta, ou devia ter mexido nas tais definições? Ou então um misto de tudo? Que ajudas é que vocês colocam no jogo, a nível da assistência de travagem e cenas do género?

Agradecia umas dicazinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolheste o pior carro, quer dizer o Sauber é pior no geral, mas o McLaren é o mais lento :mrgreen:

Setups eu procuro na net, também ainda não sei mexer bem nisso. Mas queria aprender. Há uns youtubers porreiros com setups. E fazem grande diferença.

Assists eu já venho cá deixar screenshot do que tenho, para já estou-me a safar bem com isto e já não jogava F1 desde 2006. A ver se diminuo a travagem nas próximas corridas, já sinto que está a atrapalhar mais do que o que está a ajudar.

Edit: E a one lap pace da AI está OP, quase de certeza. Devem ajustar isso num patch qualquer daqui para a frente. Quase toda a gente se queixa que não consegue competir com eles nas qualificações.

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou agora na quarta corrida e o meu motor e caixa de velocidades já estão a dar de si.. Quando é que devo começar a trocar os componentes?

Estou nos treinos do GP da Rússia e não posso usar rich mixture sequer..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem fui ler para trás para tentar perceber se eu era mesmo o pior, ou se realmente o jogo é difícil, e fiquei um bocado mais descansado. Lá fiz o GP de Melbourne, com a corrida a 25% e com as assistência no nível médio. O nível de dificuldade está em 75. Basicamente quando li que a melhor volta do JC3 tinha sido em 1:32:995 fiquei um bocado mais descansado porque consegui rodar em 1:31 qualquer coisa, depois também fiquei descansado pelo Pedro ter feito 8º na Austrália no nível 50, porque eu tentei jogar a um nível mais alto. Depois quando vi que o Laruncho também tinha começado a corrida de Melbourne no 20º lugar ainda me animei mais, porque eu também fiz esse tempo na qualificação. Só desanimei quando ele disse que o jogo era fácil, e que conseguiu ultrapassar os adversários na corrida com relativa facilidade.

Eu fiquei em 19º na Austrália com o Alonso, comecei em 20º mas se fizermos uma boa partida nas duas primeiras curvas é relativamente fácil ultrapassar alguns adversários, cheguei a andar em 9º na 1ª volta, o problema é que com o desenrolar da corrida, não sei se é pelo carro ser lento, ou se é pela minha trajectória não ser a melhor, acabo por ser ultrapassado, e depois nunca mais os vejo. A parte saborosa da corrida foi que andei em 20º até à última volta, depois de ter tido mais de 5s de atraso do 19º, fiz as últimas quatro voltas muito bem conseguidas e fui reduzindo a distância, sendo que ultrapassei o Carlos Sainz à entrada para a última volta.

Vocês conduzem em manual ou em automático? E mais importante, como fazem a aproximação à curva? Travam a fundo e depois reduzem a mudança até à mudança ideal, ou metem uma abaixo ainda antes de travarem, e depois reduzem ainda mais na curva enquanto travam? Não sei qual será a abordagem certa.

Já agora, por aqui quem ganhou foi o Kimi também.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá decidi gastar 70€ no outro dia e comprei o jogo.

Isto é muita coisa do 16, há coisas que nem enganam. Gostei de pudermos mexer mais nas peças e isso, acho que as novas coisas do R&D foram bem introduzidas mas algo muito simples e sem explicação. Para quem é novo aquilo é como olhar uma agulha num palheiro e tentar perceber como aquilo se vai resolver.

Gostei das novas corridas no modo carreira e de pudermos conduzir aqueles carros.

Iniciei uma carreira na Mercedes com o Lewis como colega, tinha de ser :heart:

Mas foi apenas para testes e ver como as coisas funcionavam. Durou 5 corridas a carreira e agora sim vou começar a sério.

Escolhi a Mclaren Honda e o Alonso claro.

O carro é um poço de m*rda em termos de motor, nem contra a Sauber consigo competir embora até agora tive DNF na Austrália, esqueci-me de reduzir para a curva e acabei espetando-me contra a parede. Não uso flashbacks ou reinicio a corrida, tal como a vida real teria logo de abandonar. Estava em 10º na altura

Na China consegui o 6º lugar, sem saber ler nem escrever, em parte deveu-se ao SC e ao Perez e o Hamilton terem-se espetado um contra o outro precisamente atrás de mim e isso me ter dado uma vantagem medonha.

No Bahrein saquei um 4º lugar, é a minha pista quer seja o carro que tenha é onde saco os melhores resultados/tempos.

Por fim, Rússia onde saquei um 14º lugar. O esperado onde o carro continua a ser um poço de m*rda em termos de motor porque ele não é mau de todo no resto. É uma das pistas que mais pede pelo motor e pronto. Se nem com a Sauber consigo lutar, quanto mais lutar por algo melhor.

Estou com isto em 80 de dificuldade.

Então o Kimi também limpou aí o GP, a AI dele deve estar OP :mrgreen:Eu jogo na Xbox.

A dele e do Bottas.

Edit: E a one lap pace da AI está OP, quase de certeza. Devem ajustar isso num patch qualquer daqui para a frente. Quase toda a gente se queixa que não consegue competir com eles nas qualificações.

Verdade, estes gajos fazem 1:30 e eu as vezes nem 1:33 consigo no Mercedes.

Pessoal, vou agora na quarta corrida e o meu motor e caixa de velocidades já estão a dar de si.. Quando é que devo começar a trocar os componentes? Estou nos treinos do GP da Rússia e não posso usar rich mixture sequer..

O que eu ando a fazer é : Uso duas vezes a mesma peça, uma só para treinos + qualificação e a outra só para a corrida, assim gastas metade das peças e elas duram o dobro.

Bem fui ler para trás para tentar perceber se eu era mesmo o pior, ou se realmente o jogo é difícil, e fiquei um bocado mais descansado. Lá fiz o GP de Melbourne, com a corrida a 25% e com as assistência no nível médio. O nível de dificuldade está em 75. Basicamente quando li que a melhor volta do JC3 tinha sido em 1:32:995 fiquei um bocado mais descansado porque consegui rodar em 1:31 qualquer coisa, depois também fiquei descansado pelo Pedro ter feito 8º na Austrália no nível 50, porque eu tentei jogar a um nível mais alto. Depois quando vi que o Laruncho também tinha começado a corrida de Melbourne no 20º lugar ainda me animei mais, porque eu também fiz esse tempo na qualificação. Só desanimei quando ele disse que o jogo era fácil, e que conseguiu ultrapassar os adversários na corrida com relativa facilidade.Eu fiquei em 19º na Austrália com o Alonso, comecei em 20º mas se fizermos uma boa partida nas duas primeiras curvas é relativamente fácil ultrapassar alguns adversários, cheguei a andar em 9º na 1ª volta, o problema é que com o desenrolar da corrida, não sei se é pelo carro ser lento, ou se é pela minha trajectória não ser a melhor, acabo por ser ultrapassado, e depois nunca mais os vejo. A parte saborosa da corrida foi que andei em 20º até à última volta, depois de ter tido mais de 5s de atraso do 19º, fiz as últimas quatro voltas muito bem conseguidas e fui reduzindo a distância, sendo que ultrapassei o Carlos Sainz à entrada para a última volta.Vocês conduzem em manual ou em automático? E mais importante, como fazem a aproximação à curva? Travam a fundo e depois reduzem a mudança até à mudança ideal, ou metem uma abaixo ainda antes de travarem, e depois reduzem ainda mais na curva enquanto travam? Não sei qual será a abordagem certa.Já agora, por aqui quem ganhou foi o Kimi também.

Eu uso manual.

Normalmente eu tiro o dedo do acelerador e mal percebo reduzo a mudança, normalmente faço a curva em 3º. Só em curvas mais apertadas faço em 2º. A questão da aproximação é uma questão de hábito, nunca reduzas cedo demais nem nunca mudes a mudança cedo demais. Principalmente no Mclaren onde o ponto forte do carro e as curvas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...