Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kimi Raikkonen

F1

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Porque #somostodosnoobs

Estou a na Williams a comer pó do De Vries e do Tsunoda 

Eu nem às Q2 consigo passar com os dois carros. E quando um passa, é logo eliminado em muita pior posição (exemplo: passou em 11º, eliminado em 15º 😐 ) Mas crl é irritante ver os Alpines em 6º ou lá onde foi e eu vejo me aflito para chegar ao 10º lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Eu nem às Q2 consigo passar com os dois carros. E quando um passa, é logo eliminado em muita pior posição (exemplo: passou em 11º, eliminado em 15º 😐 ) Mas crl é irritante ver os Alpines em 6º ou lá onde foi e eu vejo me aflito para chegar ao 10º lol

E conseguiste evoluir o carro? Ou nasceu carroça e assim vai morrer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 11 minutos:

E conseguiste evoluir o carro? Ou nasceu carroça e assim vai morrer?

consegui. já ando perto do 10º mas depois lixo me um bocado com a estratégia. essa também é a minha dificuldade. ainda não acertei.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por 40 euros vale a pena o f1 manager 23? Tenho o 22 mas não tive tempo de jogar mas quero pegar nos rosters atualizados 🤣😂

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do quanto pretendes jogar, se gostaste do 23, este está muito bom também.

Estou a enfrentar os mesmos problemas do último jogo, ainda não percebi pivia de como desenvolver o carro, vou em Baku na segunda temporada e o meu Mclaren continua uma carroça autêntica...aliás, eu acho que até perdia com uma carroça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Em 11/08/2023 at 15:55:

Por 40 euros vale a pena o f1 manager 23? Tenho o 22 mas não tive tempo de jogar mas quero pegar nos rosters atualizados 🤣😂

O jogo ainda tem várias coisas a melhorar, mas está bem melhor que o 22.

Mas é como diz o Scally, tens que ter gostado do 22 para gostar do 23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

O jogo ainda tem várias coisas a melhorar, mas está bem melhor que o 22.

Mas é como diz o Scally, tens que ter gostado do 22 para gostar do 23

Vou meter umas horas no 22 então e depois vejo 

Compartilhar este post

Link para o post

Já saiu o update 1.6 e uma das novidades é poder mudar-se de equipa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 6 horas:

Já saiu o update 1.6 e uma das novidades é poder mudar-se de equipa

Espero que tenham corrigido a cena do traffic nas qualificações. É fixe ser um problema com o qual tem de se lidar (tal como na vida real), mas a quantidade de vezes absurdas em que a AI não dá a linha de passagem só porque sim é absurda…

Isso e espero que também tenham revisto alguma coisa na diferença entre pneus. Os soft estão demasiado OP e os hards o contrário. Mas aí ainda reservo culpa para mim que posso ser demasiado noob :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

se alguem ja tiver percebido como se desenvolve o carro ou tiver ai um video do youtube bacano mandem para aqui, continuo sem sair da cerpa torta nem pica tenho para jogar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 22 minutos:

se alguem ja tiver percebido como se desenvolve o carro ou tiver ai um video do youtube bacano mandem para aqui, continuo sem sair da cerpa torta nem pica tenho para jogar

Alguma coisa estás a fazer mal, então. Ainda não fiz 1 época completa mas, quando estava na Williams, entrei para a 2º metade a lutar pelos pontos e já ia começar a preparar a época seguinte.

E não fiz nada de especial: fiz os desenvolvimentos a pensar em ter carro para corridas e tentar minimizar danos em qualificações

Compartilhar este post

Link para o post

@Petar Musa como é que tens planeado os desenvolvimentos no carro? 

Estou a adorar o jogo e sinto que até me estou a safar bem (Williams e ainda nem cheguei a meio da temporada, mas tenho pontuado consistentemente até) mas estou naquela fase em que apesar disso sinto que não percebo bem o que estou a fazer no desenvolvimento do carro lol. Ou seja, às tantas estou só a desenvolver novas car parts por ordem mas nem sei que resultados tiro dali nem que combinações (?) posso estar a perder/prejudicar por falta de critério. 

Outra cena que me faz ainda mais confusão é a cena da "pesquisa" ou lá como se chama. Qual é a lógica daquilo? Estou a pesquisar sobre peças para o ano seguinte, mas quando começar o ano é com essas que começo? Ou no fundo estou a estabelecer o patamar (mais alto ou mais baixo, consoante o quanto apostei em pesquisa no ano anterior) a que vão arrancar os meus desenvolvimentos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 13 minutos:

@Petar Musa como é que tens planeado os desenvolvimentos no carro? 

Estou a adorar o jogo e sinto que até me estou a safar bem (Williams e ainda nem cheguei a meio da temporada, mas tenho pontuado consistentemente até) mas estou naquela fase em que apesar disso sinto que não percebo bem o que estou a fazer no desenvolvimento do carro lol. Ou seja, às tantas estou só a desenvolver novas car parts por ordem mas nem sei que resultados tiro dali nem que combinações (?) posso estar a perder/prejudicar por falta de critério. 

Outra cena que me faz ainda mais confusão é a cena da "pesquisa" ou lá como se chama. Qual é a lógica daquilo? Estou a pesquisar sobre peças para o ano seguinte, mas quando começar o ano é com essas que começo? Ou no fundo estou a estabelecer o patamar (mais alto ou mais baixo, consoante o quanto apostei em pesquisa no ano anterior) a que vão arrancar os meus desenvolvimentos? 

Mantive a base da mesma estratégia do ano passado: 1 desenvolvimento por peça, e depois passo para o research.

Estava na AR e esgotei o orçamento ao fazer tudo intenso 😂 vou começar um save novo mas quando usar tunnel e afins (wings, etc), vai normal. Os outros, se necessário, e se houver budget, como intenso.

Mas como 1° ano se calhar vai tudo como normal, para poder desenvolver os edifícios.

Em relação ao research, é preparar para o próximo ano as peças que tens, e é com base no resultado desse research que são feitas as peças do carro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 44 minutos:

Mantive a base da mesma estratégia do ano passado: 1 desenvolvimento por peça, e depois passo para o research.

Mas que critérios segues para ires definindo a "ordem" desses 1 por peça? Por exemplo, com que base é que vais primeiro a um underfloor e depois para uma front wing? E depois vais mantendo tudo "nivelado" (1 desenvolvimento por peça) ou se fizer sentido para o carro vais espetas por exemplo dois desenvolvimentos seguidos em chassi e só depois vais a uns sidepods? 

Isto provavelmente são perguntas impossíveis de responder assim, mas é para veres um quão me sinto perdido :lol: Porque deduzo eu que haja alguma mecânica nisto e que difira de carro para carro, por isso é que estou a tentar perceber um bocado mais a lógica para fazer menos em "piloto automático".

EDIT: eu até agora andei a brincar com a Aston Martin, para além deste save em que estabilizei um pouco mais com a Williams. Mas sempre que sinto que percebi melhor alguma coisa dá-me vontade de começar um do zero, mais estruturado :lol: 

A McLaren deve ser fixe mas assustei-me ao ler os vossos feeds sobre a quantidade de crashes que dá o Piastri ahaha. O Sargent é medianozito mas o rapaz nem é péssimo péssimo nesse aspeto.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 22 minutos:

Mas que critérios segues para ires definindo a "ordem" desses 1 por peça? Por exemplo, com que base é que vais primeiro a um underfloor e depois para uma front wing? E depois vais mantendo tudo "nivelado" (1 desenvolvimento por peça) ou se fizer sentido para o carro vais espetas por exemplo dois desenvolvimentos seguidos em chassi e só depois vais a uns sidepods? 

Isto provavelmente são perguntas impossíveis de responder assim, mas é para veres um quão me sinto perdido :lol: Porque deduzo eu que haja alguma mecânica nisto e que difira de carro para carro, por isso é que estou a tentar perceber um bocado mais a lógica para fazer menos em "piloto automático".

EDIT: eu até agora andei a brincar com a Aston Martin, para além deste save em que estabilizei um pouco mais com a Williams. Mas sempre que sinto que percebi melhor alguma coisa dá-me vontade de começar um do zero, mais estruturado :lol: 

A McLaren deve ser fixe mas assustei-me ao ler os vossos feeds sobre a quantidade de crashes que dá o Piastri ahaha. O Sargent é medianozito mas o rapaz nem é péssimo péssimo nesse aspeto.

Vou pela comparação em relação aos outros carros. Se por exemplo, o que o sidepod afeta estiver tudo em 20°, é por aí que começo.

E também aposto mais no que influencia corridas, no que toca a mexer com as barrinhas de desenvolvimento.

Como são carros péssimos, fazer uma quali em 14 ou 16 pouco interessa 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Vou pela comparação em relação aos outros carros. Se por exemplo, o que o sidepod afeta estiver tudo em 20°, é por aí que começo.

E também aposto mais no que influencia corridas, no que toca a mexer com as barrinhas de desenvolvimento.

Como são carros péssimos, fazer uma quali em 14 ou 16 pouco interessa 😁

hmm ya, tenho de ver isso com mais atenção, componente a componente vs os outros carros. 

Também costumo coordenar em função das corridas, procuro sempre pelas stats que cada pista identifica como essenciais. Mas entretanto apercebo-me que isso pode lixar completamente o balance do carro porque faço sem qualquer critério a médio/longo prazo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 minutos:

hmm ya, tenho de ver isso com mais atenção, componente a componente vs os outros carros. 

Também costumo coordenar em função das corridas, procuro sempre pelas stats que cada pista identifica como essenciais. Mas entretanto apercebo-me que isso pode lixar completamente o balance do carro porque faço sem qualquer critério a médio/longo prazo :lol:

Ah, não. Não faço para os GPs seguintes, por não há tempo para deixar tudo pronto. Há umas modificações, que te indicam mesmo se queres mais para a quali ou para a corrida, então vou sempre para a corrida. 

Quando tiver em casa, e se eu me cruzar com esse setting, eu digo-te 

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 15 minutos:

Ah, não. Não faço para os GPs seguintes, por não há tempo para deixar tudo pronto. Há umas modificações, que te indicam mesmo se queres mais para a quali ou para a corrida, então vou sempre para a corrida. 

Quando tiver em casa, e se eu me cruzar com esse setting, eu digo-te 

ahhhhhh disso não sabia!!!!!

cool cool, se encontrares depois mostra-me. Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 07/09/2023 at 16:39:

ahhhhhh disso não sabia!!!!!

cool cool, se encontrares depois mostra-me. Thanks!

É nos desenvolvimentos que não são, maioritariamente, de aerodinâmica. A última opção é "race performance". Pensava que tinha algo de qualis, mas não.

Está nos Chassi, Sidepod e Suspension.

E uma coisa que li hoje que faz sentido: fazer evoluções aos pares.

Por exemplo, evoluis uma coisa que vai piorar o Brake Cooling; então vais evoluir outra que melhore o Brake Cooling 

Editado por Petar Musa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 12 horas:

É nos desenvolvimentos que não são, maioritariamente, de aerodinâmica. A última opção é "race performance". Pensava que tinha algo de qualis, mas não.

Está nos Chassi, Sidepod e Suspension.

16941177287294940981693061201347.thumb.jpg.81b2f00565ba4a580b0d51fbef9c8c1c.jpg

E uma coisa que li hoje que faz sentido: fazer evoluções aos pares.

Por exemplo, evoluis uma coisa que vai piorar o Brake Cooling; então vais evoluir outra que melhore o Brake Cooling 

Ufff boas dicas!! Hoje se tiver tempo já me mando a isso. Principalmente essa das evoluções em pares! Faz todo o sentido. 

Ps: para quando um update para ver se os AI deixam de fazer stints com ritmos loucos e 30% de tire ware? É que se tentamos fazer o mesmo é pace de caracol ou acidente na certa, é só estúpido :lol: e deixa metade das estratégias em corrida completamente no lodo

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas dicas de F1 Manager, tenho jogado:

- Na qualificação, para aquecer os pneus, quando sai da pista metam o pneu no máximo e o fuel a meio, e na última curva coloquem tudo no máximo incluíndo ERS. Normalmente gosto

- Nas corridas, podem sempre manter o pneu no máximo, para controlar a temperatura ativem a opção "Avoid High Risk Curbs".

- Nas corridas, colocar em "Rarely Defend" quando tenho um carro mais rápido permite-me ganhar vantagem

- Nos desenvolvimentos, e em particular nos desenvolvimentos de fim de época, baixem o slider da "Minimum Lifespan". Não precisa ser para o mínimo, mas para algo intermédio em baixo. Menos corridas, menos necessidade de fazer manufacture de componentes que vão durar algo como 7-8 corridas.

- A partir de Monza, só Research.

- Race Simulator e Team Hub são super importantes para a equipa e pilotos evoluírem mais depressa

- Gym Training é o que permite ter pits mais rápidas. Se a equipa estiver cansada, dá-se mais rest. Se os mistakes estiverem nos 10/11% e as pits abaixo de 2.3, as coisas estão bem.

Estou em 5º lugar nos construtores com a Williams na segunda época, tenho Albon (85), Lawson (78) e Iwasa (76) como reserva. Para o ano vou tentar o top-4.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 22 minutos:

Algumas dicas de F1 Manager, tenho jogado:

- Na qualificação, para aquecer os pneus, quando sai da pista metam o pneu no máximo e o fuel a meio, e na última curva coloquem tudo no máximo incluíndo ERS. Normalmente gosto

- Nas corridas, podem sempre manter o pneu no máximo, para controlar a temperatura ativem a opção "Avoid High Risk Curbs".

- Nas corridas, colocar em "Rarely Defend" quando tenho um carro mais rápido permite-me ganhar vantagem

- Nos desenvolvimentos, e em particular nos desenvolvimentos de fim de época, baixem o slider da "Minimum Lifespan". Não precisa ser para o mínimo, mas para algo intermédio em baixo. Menos corridas, menos necessidade de fazer manufacture de componentes que vão durar algo como 7-8 corridas.

- A partir de Monza, só Research.

- Race Simulator e Team Hub são super importantes para a equipa e pilotos evoluírem mais depressa

- Gym Training é o que permite ter pits mais rápidas. Se a equipa estiver cansada, dá-se mais rest. Se os mistakes estiverem nos 10/11% e as pits abaixo de 2.3, as coisas estão bem.

Estou em 5º lugar nos construtores com a Williams na segunda época, tenho Albon (85), Lawson (78) e Iwasa (76) como reserva. Para o ano vou tentar o top-4.

Por acaso já usei mais. Vou ativando quando tenho de controlar o pneu e tenho margem para os de trás, mas de resto evito/vou doseando, porque quer queira quer não vou perder tempo por volta para quase toda a gente, mesmo com o pace no máximo (não sei se foi uma coisa corrigida nestes updates recentes).

Os sliders de lifespan por acaso tenho andado quase sempre no mínimo ou lá perto. Se for criando um ritmo certo de desenvolvimento de peças, pelo tempo de a peça ir para o lixo já terei outro update, portanto não me parece compensar assim tanto dar-lhe uma vida útil maior + downgrade considerável que terá em stats. Pelo menos esta tem sido a minha lógica enquanto as componentes não são propriamente brilhantes, claro. 

Btw, há algum sitio onde possa ver a evolução dos pilotos? Tipo FM onde vemos os atributos e o que melhoraram/pioraram?    

EDIT: normalmente também faço as quali como disseste, mas volta e meia se tiver para despachar um pouco mais rápido a coisa deixo em auto com 2 flying laps e tiro a cool down lap pelo meio. Basicamente a AI é pouco eficiente a aquecer pneus na in lap, portanto na primeira FL já vai fazer um tempo razoável mas na segunda acaba quase sempre por melhorar (o problema pode ser o traffic...) por já ter os pneus perfeitamente aquecidos. Volta e meia até consigo melhores tempos assim que em manual. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto comecei novo save com a Aston Martin, para ver se aplico desde inicio aquilo que fui aprendendo. Até agora ainda estamos a trabalhar no backstage: upgrades a serem feitos na garagem mas ainda a apontar para serem montados nos carros só para a 5a/6a prova; upgrades significativos nas infraestruturas da equipa; Théo Porchaire contratado como Reserve Driver para ir acautelando o futuro. 

Apesar de tudo, e tendo em conta a qualidade dos monolugares: P2 e P3 para o Alonso + P12 (lock up trapalhão nas ultimas voltas que deitou tudo a perder…) e P6 para o Stroll. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 minutos:

Entretanto comecei novo save com a Aston Martin, para ver se aplico desde inicio aquilo que fui aprendendo. Até agora ainda estamos a trabalhar no backstage: upgrades a serem feitos na garagem mas ainda a apontar para serem montados nos carros só para a 5a/6a prova; upgrades significativos nas infraestruturas da equipa; Théo Porchaire contratado como Reserve Driver para ir acautelando o futuro. 

Apesar de tudo, e tendo em conta a qualidade dos monolugares: P2 e P3 para o Alonso + P12 (lock up trapalhão nas ultimas voltas que deitou tudo a perder…) e P6 para o Stroll. 

Antes de recomeçar na AR, fiz meia época na Alpine para sentir o sabor das coisas a correrem bem 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Antes de recomeçar na AR, fiz meia época na Alpine para sentir o sabor das coisas a correrem bem 😄

E que tal? 😁

Ainda pensei começar com eles em vez da AM novamente, mas pa…não consigo engraçar com o carro nem gosto particularmente de nenhum dos pilotos 😂 

Ainda hei de começar na AT ou na McLaren, mas para já também precisava de sentir algo mais imediato para testar a sério aquilo que acho que funciona e perceber logo os resultados 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...