Petar Musa Publicado 9 Setembro 2023 Citação de Modulor, há 5 minutos: E que tal? 😁 Ainda pensei começar com eles em vez da AM novamente, mas pa…não consigo engraçar com o carro nem gosto particularmente de nenhum dos pilotos 😂 Ainda hei de começar na AT ou na McLaren, mas para já também precisava de sentir algo mais imediato para testar a sério aquilo que acho que funciona e perceber logo os resultados 😁 A AR é muito dificil, mais dificil que a Williams. Mas está a dar um gozo do crl, mais agora do que da 1º vez. Já estou mais cuidadoso com os desenvolvimentos e, conto ter tudo pronto antes da pausa de verão. Se conseguir chegar aos pontos, vou apostar na época seguinte, caso contrário, vou olhar para uma das provas (talvez Monza) e meter as fichas todas ali para sacar uns pontos. Ainda não tentei nada na McLaren porque é a minha equipa favorita desde sempre. Acontece-me o mesmo no FM, nunca começo no Benfica 😄 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 9 Setembro 2023 Citação de Petar Musa, há 7 horas: A AR é muito dificil, mais dificil que a Williams. Mas está a dar um gozo do crl, mais agora do que da 1º vez. Já estou mais cuidadoso com os desenvolvimentos e, conto ter tudo pronto antes da pausa de verão. Se conseguir chegar aos pontos, vou apostar na época seguinte, caso contrário, vou olhar para uma das provas (talvez Monza) e meter as fichas todas ali para sacar uns pontos. Ainda não tentei nada na McLaren porque é a minha equipa favorita desde sempre. Acontece-me o mesmo no FM, nunca começo no Benfica 😄 E que fizeste com os pilotos? Mantiveste Bottas + Zhou para já? AR até é simpática por acaso 🤔 A Williams concordo contigo, não estava propriamente a achar dificil. Parece-me claramente a melhor das piores por isso é +- fácil dar logo um pulo. Os drivers são só qb (principalmente o Logan) mas tudo o resto está bastante aceitável, carro incluído. Ahaha e percebo isso da equipa favorita. Eu acho que ainda só não peguei na McLaren porque aquele carro deve estar tão frustrante que até deve doer :lol: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Setembro 2023 Citação de Modulor, há 1 hora: E que fizeste com os pilotos? Mantiveste Bottas + Zhou para já? AR até é simpática por acaso 🤔 A Williams concordo contigo, não estava propriamente a achar dificil. Parece-me claramente a melhor das piores por isso é +- fácil dar logo um pulo. Os drivers são só qb (principalmente o Logan) mas tudo o resto está bastante aceitável, carro incluído. Ahaha e percebo isso da equipa favorita. Eu acho que ainda só não peguei na McLaren porque aquele carro deve estar tão frustrante que até deve doer :lol: Logo no 1° GP, tinha o Bottas em 12 e o gajo sai de pista 🥲 Mas o Bottas vou manter para o ano seguinte, o Zhou é que vai depender como lhe corre o ano, caso contrário, salto para o Dani. O de reserva vou trocar no verão, se tiver dinheiro 😂 Estás na 1° época, então? Como te está a correr? Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 9 Setembro 2023 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Logo no 1° GP, tinha o Bottas em 12 e o gajo sai de pista 🥲 Mas o Bottas vou manter para o ano seguinte, o Zhou é que vai depender como lhe corre o ano, caso contrário, salto para o Dani. O de reserva vou trocar no verão, se tiver dinheiro 😂 Estás na 1° época, então? Como te está a correr? Bottas ❤️ estás a fazer upgrades asap ou a preparar uns quantos de seguida para bombar tudo numa corrida? (Monza por exemplo, como falaste). yes, acabei agora o GP da Austrália. Alonso P2, P3 e P1 ahahahah. Com o Lancinho a fazer P3 nesta ultima corrida. Está melhor do que esperava até porque estou a fazer os desenvolvimentos no carro com tempo e ainda nem sequer usei uma única peça nova, mas o carro já é muito muito bom (e ajuda a RB andar meia estranha). Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Setembro 2023 Citação de Modulor, há 35 minutos: Bottas ❤️ estás a fazer upgrades asap ou a preparar uns quantos de seguida para bombar tudo numa corrida? (Monza por exemplo, como falaste). yes, acabei agora o GP da Austrália. Alonso P2, P3 e P1 ahahahah. Com o Lancinho a fazer P3 nesta ultima corrida. Está melhor do que esperava até porque estou a fazer os desenvolvimentos no carro com tempo e ainda nem sequer usei uma única peça nova, mas o carro já é muito muito bom (e ajuda a RB andar meia estranha). Estou a fazer 1 por peça até ao verão. Depois talvez, conforme esteja o carro, e conforme o dinheiro, vou carregar para Monza para tentar fazer uns pontinhos Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 9 Setembro 2023 O verdadeiro desafio é pegar na AlphaTauri, do que vou lendo. Aquilo é um desastre. Na AR sempre tens o Bottas, na AlphaTauri só o Tsunoda começa a render a meio da temporada 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Setembro 2023 Como planeiam as estratégias de corrida? Nunca consigo fazer uma estratégia que me dê 1 ou 2 posições Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 9 Setembro 2023 Depende da pista. Normalmente começo sempre de softs se a pista assim o permite, mas há umas pistas (Austin, Qatar) que ir de softs é suicídio. E depois tento ser sempre o primeiro a fazer undercuts. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 9 Setembro 2023 (editado) Yap, tal e qual. eu continuo a achar que estratégias mais agressivas compensam quase sempre mais (uma paragem acaba por me obrigar a estar sempre em gestão e o ritmo da AI passa a ferro frente a uns Hard ou Mediums já em queda). Portanto faço quase sempre duas paragens, e a não ser que seja demasiado obvio que vá dar asneira, tento sempre incluir pelo menos um ou dois stints de softs (ou mediums sabendo que vou poder rasgar a fundo e mesmo assim chegar ao fim do stint com bastante pneu). Como tenho paragens planeadas ajuda-me a carregar no pedal com conforto e sei que hei-de fazer undercut primeiro. Depois já posso a) seguir o plano consoante o que os outros fazem ou b) reagir tendo sido o primeiro a mexer as peças. Claro que isto depende muito da qualidade do carro em si… PS: e tenho reparado que conseguir boas posições de pista é fundamental. Se vir, por exemplo, que vou andar muito tempo atrás de um Ocon, que no jogo é um autentico pesadelo para deixar passar, prefiro quase parar antecipadamente para o undercut, rodar em ar limpo e passar “esses chatos” quando eles tiverem de parar anteriormente. Pelo contrário, se vir que tenho carro para dar luta a quem venha atrás (fazer de Ocon no primeiro exemplo, basicamente), prefiro puxar ao máximo que posso e tentar parar umas boas voltas depois dos outros. Se houver margem de corrida para isso ainda consigo puxar bastante no final, o que VS pneus gastos dos outros dá uma vantagem gigante nas ultrapassagens. Editado 9 Setembro 2023 por Modulor 2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 9 Setembro 2023 (editado) E acabei de sacar uma Pole em Baku 😁 com o Stroll a sair logo ao lado! (Sprint race, claro) Arrisquei ir de softs, puxei forte logo no inicio para ir colado aos RB e Ferraris, fugi com o DRS e voltei a puxar para ganhar distância e depois foi só controlar o pace para ir mantendo os pneus no ar limpo. Masterclass na concorrência 😎 MEANWHILE: mais um P1 + P3 😁 das duas uma, ou a AM está mais fácil do que achava ou então estou prestes a descobrir um downfall jeitoso :lol: o que me está a estranhar mais é que até é a Ferrari que me tem dado mais luta nas corridas. Volta e meia lá aparece um Perez, mas o AI Max está estranhamente macio e/ou a equipa a tomar decisões estranhas. Editado 10 Setembro 2023 por Modulor 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Setembro 2023 Tenho mais dificuldade wheel to wheel contra o Perez, mas no meu jogo o Verstappen ganha tudo Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Setembro 2023 @Modulor já chegaste à 2nd época? Como te corre? Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Setembro 2023 Citação de Petar Musa, há 21 horas: @Modulor já chegaste à 2nd época? Como te corre? Não tenho conseguido jogar ultimamente 🥺 (vai ser hoje!!) mas basicamente avancei mais um pouco com a AM mas estou a achar “fácil de mais”. Portanto seguindo o conselho do @jmopborba…vou mandar-me para um save a sério com a AlphaTauri :mrgreen: E aí? Como anda essa AR? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Setembro 2023 Citação de Modulor, há 1 hora: Não tenho conseguido jogar ultimamente 🥺 (vai ser hoje!!) mas basicamente avancei mais um pouco com a AM mas estou a achar “fácil de mais”. Portanto seguindo o conselho do @jmopborba…vou mandar-me para um save a sério com a AlphaTauri :mrgreen: E aí? Como anda essa AR? Eu ando nos 2 GPs por dia, agora é que vou para Singapura. Tenho 2 pontinhos, e tenho uma underfloor no forno para ver se consigo fazer mais pontos até ao fim. Já estou a trabalhar no carro do próximo ano e estou a fazer algo que li: carregar o research no low e medium speed. O que li era escolher uma área e deitar aí as fichas todas, para nalgumas pistas ir com boas prestações garantidas. Escolhi os low speeds porque o meu carro não era péssimo nisso. Ainda não renovei com o Zhou, vou trocá-lo pelo Ric ou pelo Albon. Apesar de ter sido ele a fazer os 2 pontos, o resto das corridas anda perdido no fim. Li muita gente a fazer underfuel para as corridas. Tu fazes? E tu @jmopborba? Tentei fazer mas não ganhei vantagem nenhuma Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Setembro 2023 (editado) Citação de Petar Musa, há 20 minutos: Eu ando nos 2 GPs por dia, agora é que vou para Singapura. Tenho 2 pontinhos, e tenho uma underfloor no forno para ver se consigo fazer mais pontos até ao fim. Já estou a trabalhar no carro do próximo ano e estou a fazer algo que li: carregar o research no low e medium speed. O que li era escolher uma área e deitar aí as fichas todas, para nalgumas pistas ir com boas prestações garantidas. Escolhi os low speeds porque o meu carro não era péssimo nisso. Ainda não renovei com o Zhou, vou trocá-lo pelo Ric ou pelo Albon. Apesar de ter sido ele a fazer os 2 pontos, o resto das corridas anda perdido no fim. Li muita gente a fazer underfuel para as corridas. Tu fazes? E tu @jmopborba? Tentei fazer mas não ganhei vantagem nenhuma Uhhh vou apontar isso do research. Faz sentido até. Eu gostei muito do Albon quando joguei um pouco com a Williams. Fazia sempre boas corridas, mesmo tendo stats que não são maravilhosas. Eu agora para a AT só tenho ponto assente que quero deitar fora o Debries. Só não sei por quem. As primeiras hipóteses que me passam pela cabeça são Dani Ric (+ velho, + caro mas mais pronto para rendimento o imediato) ou o Théo Porchaire (+ novo, + barato mas teria de ter muito mais paciência a longo prazo). Ou então ver o que podia sacar…tipo tentar fazer uma oferta choruda a um Ocon, Magnussen ou assim, que nem sei se seria possível. Já experimentei isso do underfuel sim, não adorei mas senti que pode ser muito util em pistas com alta probabilidade de safety car. Vais entrar com o carro muito mais leve e podes apostar em carregar qb na mesma a contar com um SC que depois ajude a recuperar essa “falta” de combustivel. Mas por defeito entro quase sempre com neutro, nem a mais nem a menos, sinto que me dá mais versatilidade durante a prova. BTW: no outro dia “vi” um tipo a fazer design de peças novas já com aquelas “horas” e tal (não me lembro dos nomes) no 0. Eu não sabia que dava para fazer já tendo utilizado todas, mas mesmo dando…faz sentido sequer? Editado 16 Setembro 2023 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Setembro 2023 Citação de Modulor, há 25 minutos: BTW: no outro dia “vi” um tipo a fazer design de peças novas já com aquelas “horas” e tal (não me lembro dos nomes) no 0. Eu não sabia que dava para fazer já tendo utilizado todas, mas mesmo dando…faz sentido sequer? Faz. Eu continuo a usar a mesma técnica do ano passado: wings e underfloor, uso tunel e cfd. O resto, não uso. E não me dei mal, passei de ter o Botas em 17° para lutar pelo 13° 😁 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Setembro 2023 Citação de Petar Musa, há 27 minutos: Faz. Eu continuo a usar a mesma técnica do ano passado: wings e underfloor, uso tunel e cfd. O resto, não uso. E não me dei mal, passei de ter o Botas em 17° para lutar pelo 13° 😁 Espera, acho que não percebi ahaha. desenvolves wings e underfloor usando tunel e cfd hours, tudo o resto vais usando com tudo no 0? Não faz peças mais fracas? Eu, nabo, nem sabia que dava para fazer novos designs sem atribuir horas ahaha. Então ando sempre à volta de 2 ou 3 designs em paralelo de cada vez, distribuindo as horas por esses 2 ou 3. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Setembro 2023 Citação de Modulor, há 34 minutos: Espera, acho que não percebi ahaha. desenvolves wings e underfloor usando tunel e cfd hours, tudo o resto vais usando com tudo no 0? Não faz peças mais fracas? Isso mesmo. Acho que as peças ficam mais fracas, mas o túnel é mais importante para os outros. Estou a usar a lógica do F1 2022, não li nada disto para este. Por isso, não confies muito 😁 O que tenho feito para compensar, é usar o intense para essas peças. Como o Bottas e o Zhou não têm muitos acidentes (a andar devagar nem eu tinha), há sempre algum dinheiro para gastar no desenvolvimento intenso para o chassi, etc Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Setembro 2023 (editado) Citação de Petar Musa, há 3 horas: Isso mesmo. Acho que as peças ficam mais fracas, mas o túnel é mais importante para os outros. Estou a usar a lógica do F1 2022, não li nada disto para este. Por isso, não confies muito 😁 O que tenho feito para compensar, é usar o intense para essas peças. Como o Bottas e o Zhou não têm muitos acidentes (a andar devagar nem eu tinha), há sempre algum dinheiro para gastar no desenvolvimento intenso para o chassi, etc Ahhhh não sabia que tinha influência de peça para peça!! Bem visto. O Bottas não é forte? Tem ótimas stats até. entretanto comecei o save na AT, acho que vou gostar. Fui sacar o Albon à Williams…que foi de imediato buscar o Porchaire. Espero não me arrepender e que ele renda. Vou dar a época ao Tsunoda para ver como ele desenvolve, ainda é muito novo. Se correr bem renovo o contrato para vários anos, se não dou o lugar a um mais novo (Lawson ou o Hauger/Doohan por exemplo). Ainda tentei o Ric mas queria valores obscenos 😂 E também já saquei o Head of Aero à Alpine, que parece ser alto master 😎 Editado 16 Setembro 2023 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Setembro 2023 Citação de Modulor, há 36 minutos: Ahhhh não sabia que tinha influência de peça para peça!! Bem visto. O Bottas não é forte? Tem ótimas stats até. entretanto comecei o save na AT, acho que vou gostar. Fui sacar o Albon à Williams…que foi de imediato buscar o Porchaire. Espero não me arrepender e que ele renda. Vou dar a época ao Tsunoda para ver como ele desenvolve, ainda é muito novo. Se correr bem renovo o contrato para vários anos, se não dou o lugar a um mais novo (Lawson ou o Hauger/Doohan por exemplo). Ainda tentei o Ric mas queria valores obscenos 😂 E também já saquei o Head of Aero à Alpine, que parece ser alto master 😎 O Bottas não saca 5 posições out of nowhere, mas também não as perde. Já não é mau 😁 O primeiro save que fiz este ano foi na AT. Era tudo demasiado mau, acho que bem cheguei a fazer 6 GPs Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Setembro 2023 Citação de Petar Musa, Agora: O Bottas não saca 5 posições out of nowhere, mas também não as perde. Já não é mau 😁 O primeiro save que fiz este ano foi na AT. Era tudo demasiado mau, acho que bem cheguei a fazer 6 GPs E quem tens como reserve? É o Giovinazzi não é? ahahah pois, isto está fraquito. Mas o carro é bonito, ajuda :lol: acho que até curtia seguir com o save ao ponto de depois saltar para uma equipa melhor (que nunca fiz). Em vez de estar sempre agarrado à equipa original só porque sim. entretanto saí de casa, mas já comecei Sakhir. Pus o Albon e o Tsunoda no Q2, já foi mais do que estava à espera 😂 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Setembro 2023 Citação de Modulor, Agora: E quem tens como reserve? É o Giovinazzi não é? ahahah pois, isto está fraquito. Mas o carro é bonito, ajuda :lol: acho que até curtia seguir com o save ao ponto de depois saltar para uma equipa melhor (que nunca fiz). Em vez de estar sempre agarrado à equipa original só porque sim. entretanto saí de casa, mas já comecei Sakhir. Pus o Albon e o Tsunoda no Q2, já foi mais do que estava à espera 😂 O gajo de reserva nem sei quem é. Mas já fui buscar o Pouchaire para a próxima época. O lugar nr 2 é que ainda está em aberto. Vai para o Dani ou para o Albon O Tsunoda é dos gajos mais chatos de ultrapassar, dos que estão no fim do grid. Gastam imensos recursos sempre que o tenho que ultrapassar Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Setembro 2023 Citação de Petar Musa, há 6 minutos: O gajo de reserva nem sei quem é. Mas já fui buscar o Pouchaire para a próxima época. O lugar nr 2 é que ainda está em aberto. Vai para o Dani ou para o Albon O Tsunoda é dos gajos mais chatos de ultrapassar, dos que estão no fim do grid. Gastam imensos recursos sempre que o tenho que ultrapassar Que bem sacado. No fim dessa segunda época está em ponto rebuçado. Se fores para o Dani não ficas com uma dupla demasiado velha? Não sei se dois idosos te vão ajudar a acelerar mais 😁 Tenho esperanças que ele evolua bem, em teoria tem tudo para acabar a época e ficar claramente à frente do Albon. Mas o meu pesadelo em pista é mesmo o Ocon 😩 se bem que agora não terei carro para me cruzar com ele muitas vezes 🤪 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Setembro 2023 Citação de Modulor, há 23 minutos: Que bem sacado. No fim dessa segunda época está em ponto rebuçado. Se fores para o Dani não ficas com uma dupla demasiado velha? Não sei se dois idosos te vão ajudar a acelerar mais 😁 Tenho esperanças que ele evolua bem, em teoria tem tudo para acabar a época e ficar claramente à frente do Albon. Mas o meu pesadelo em pista é mesmo o Ocon 😩 se bem que agora não terei carro para me cruzar com ele muitas vezes 🤪 A AR é tão fraca, que não estou preocupado com a idade. Quero é ter 2 gajos que estejam perto dos pontos para subir na classificação de construtores. Ter putos a destruírem o carro não dá muito jeito a uma equipa pobre 😁 Mas conto que o Pouchaire subo para a equipa ao fim de 1 ano Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Setembro 2023 (editado) Citação de Petar Musa, há 43 minutos: A AR é tão fraca, que não estou preocupado com a idade. Quero é ter 2 gajos que estejam perto dos pontos para subir na classificação de construtores. Ter putos a destruírem o carro não dá muito jeito a uma equipa pobre 😁 Mas conto que o Pouchaire subo para a equipa ao fim de 1 ano Pois, bem visto. Mas olha que esses gajos ficam sempre fulos se lhes dás contratos curtos…vais ficar bem agarrado 😁 mesmo o Albon bem lhe tentei dar só 2 anos (a pensar no Lawson) e só aceitou 4. EDIT: nestas primeiras corridas vou apostar na cena de underfuel. Depois dou feedback. O carro é tão mau que pior não será 😁 Editado 16 Setembro 2023 por Modulor 1 Compartilhar este post Link para o post