Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

É verdade que o Klopp teve uma primeira volta miserável mas ainda conseguiu qualificar o Dortmund para a Liga Europa e foi à final da Taça. Nada de especial, obviamente.

Muito importante. Tiveram 4 meses péssimos, depois da paragem foi sempre a subir, foram à final da taça e ainda qualificaram-se para a LE quando em Dezembro/Janeiro estavam em último

Compartilhar este post

Link para o post

Muito importante. Tiveram 4 meses péssimos, depois da paragem foi sempre a subir, foram à final da taça e ainda qualificaram-se para a LE quando em Dezembro/Janeiro estavam em último

Exacto, e ninguém está a ignorar esta época do Klopp. Fez m*rda mas conseguiu ''resolvê-la'', dentro dos possíveis, Há que dar mérito ao facto de ter conseguido tirar a equipa dos últimos lugares e conseguir a qualificação para a LE (apesar de ter um plantel para muito mais)

Não posso dar opinião sobre o Allegri pq não o conheço muito bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas do Klopp jogam mais futebol que as equipas do Allegri. Logo, acho o Klopp mais treinador que o Allegri.

Até me parece simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a grande questão é esta: colocarias o Allegri e o Klopp no mesmo patamar em Agosto de 2014? Se não, achas que um ano é o suficiente para colocá-los ao mesmo nível?

Não.

Tendo em conta o ano que foi e juntando ao que já tinha feito na carreira, sim.

Por outro lado o Allegri lutou contra ninguém na Serie A. Tinha as melhores armas e os rivais estavam no lodo. De realçar a excelente campanha na Champions. Portanto, foi a Champions que fez com que o Klopp e o Allegri sejam vistos como treinadores do mesmo patamar?

Portanto, ele tinha uma equipa em piloto automático. Já ao Inter em 2011 não se aplica essa lógica.

Assim é complicado ter uma boa imagem, de facto.

E sim, o Klopp também tinha grandes jogadores. Jogadores esses que ELE foi buscar a clubes modestos e que ELE desenvolveu. Não teve a sorte de lhe calhar um grande plantel à frente como aconteceu com outros e teve também o "azar" de ter uma super-potência no seu país a roubar tudo o que é jogador, inclusive a ele próprio.

Desenvolveu? Sim, merece o devido mérito. Foi buscar? É um bocado ingénuo pensar que um treinador tem essa capacidade toda de prospecção.

Parece-me que as nossas opiniões diferem unicamente sobre a avaliação do Allegri, a este ponto. E, enquanto ele para mim ainda estará sobre teste neste ano que vem (dado que a 'base do Conte' levou uma volta de 180º) e não estou seguríssimo do trabalho que poderá fazer, também acho que a época que ele fez é criminalmente subvalorizada por grande parte da opinião publica pela imagem que traziam dele do Milan. Para mim ele actualmente merece ser considerado como um treinador de segundo nível na Europa. A partir daqui é concordar em discordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Tendo em conta o ano que foi e juntando ao que já tinha feito na carreira, sim.

Portanto, ele tinha uma equipa em piloto automático. Já ao Inter em 2011 não se aplica essa lógica.

Assim é complicado ter uma boa imagem, de facto.

Nem acho que se deva aplicar a mesma lógica. Primeiro porque a Juventus não teve nenhuma glória europeia e isso parecendo que não faz inchar o ego dos jogadores. Segundo, o Benítez arrebentou com aquele balneário e também o plantel, se bem me recordo, teve alguns problemas físicos. O plantel era mais velho que o da Juve e não tinha tanto potencial individual como o da Juve actualmente, apesar de ter alguns grandes valores.

É a mesma coisa esta época no campeonato português. O Benfica está completamente perdido e agora só cabe aos rivais aproveitarem.

O problema é que este ano na Serie A não houve ninguém que mostrasse nível para lutar pelo título, excepto a Juventus. E aqui há grande demérito dos outros clubes.

Desenvolveu? Sim, merece o devido mérito. Foi buscar? É um bocado ingénuo pensar que um treinador tem essa capacidade toda de prospecção.

É óbvio que não mas deu para perceber a ideia. O trabalho de desenvolvimento que o Klopp teve no Dortmund não se equipara a nada com que o Allegri tenha feito. Nem o Allegri nem muitos que andam aí.

Parece-me que as nossas opiniões diferem unicamente sobre a avaliação do Allegri, a este ponto. E, enquanto ele para mim ainda estará sobre teste neste ano que vem (dado que a 'base do Conte' levou uma volta de 180º) e não estou seguríssimo do trabalho que poderá fazer, também acho que a época que ele fez é criminalmente subvalorizada por grande parte da opinião publica pela imagem que traziam dele do Milan. Para mim ele actualmente merece ser considerado como um treinador de segundo nível na Europa. A partir daqui é concordar em discordar.

O Allegri está de parabéns pela campanha europeia. Mas sim, vamos ver o que ele faz a partir daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou o xixo mas eu digo por ele: É mentira.

Era mesmo para ninguém responder. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que Siqueira está fechado. 1,8 milhões pelo empréstimo, e 6 milhões pela transferencia em definitivo.

Amanhá já deverá estar em Turim.

Não é um jogador que venha acrescentar algo de especial, mas pelo menos garante que o plantel terá 2 laterais esquerdos de origem, o que já é um upgrade em relação á epoca passada. Para ir jogando de vez em quando, serve perfeitamente....seria pior se fosse para o 11 inicial.

Com o Siqueira a defesa deve ficar fechada (não acredito que venha mais um central) e senão houver problemas de maior, espera-se mais uma temporada de pouquissimos golos sofridos pela Juve na Serie A.

Evra/Siqueira

Bonucci/Chiellini/Barzagli/Rugani

Lichtsteiner/Caceres

Em Italia continua a não haver melhor e isso é bom sinal.

Llorente deverá ir para o Sevilha por 10 milhões. A confirmar-se é uma boa venda.

Editado por Mary

Compartilhar este post

Link para o post

2g9TBkq.png

Aqui está update da Roma. O ataque começa a compôr-se e do meio-campo para a frente, os titulares já me parecem suficientes para lutar pelo título.

Fala-se na venda do Destro ao Bolonha por 11 M, e nas compras do Digne e Bruno Peres. Ah e no Gyomber do Catania para 4º central.

Udinese.png

Udinese.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas do Klopp jogam mais futebol que as equipas do Allegri. Logo, acho o Klopp mais treinador que o Allegri.

Até me parece simples.

Que visão fechada do futebol :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

2fbxjrfw4s17pgcnwdk8.jpg

Gérson em Roma para assinar e ser apresentado. Volta ao Brasil e em Janeiro vem pra ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de contratação! :handclap:

Valores?

Não há oficiais ainda, mas fala-se em 16M

Compartilhar este post

Link para o post

belíssimo plantel da Roma. Podiam era deixar de jogar para o 1-0 os jogos todos esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

16M para o que ele dará este ano é muito, mas tenho quase certeza que ele vai acabar por compensar e valer muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

wtf?

o 10 não é do Totti?

Sim, isso foi uma oferta do diretor desportivo da Roma pra o convencer a vir, já que tinha praticamente tudo certo com o Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

9 - Fernando Llorente has scored the most headed goals over the last two Serie A seasons, nine. Giant.

Compartilhar este post

Link para o post

9 - Fernando Llorente has scored the most headed goals over the last two Serie A seasons, nine. Giant.

Cabeça de ouro da Serie A :D

Compartilhar este post

Link para o post

11892136_1117593438268163_142770359908204808_n.png?oh=ab74e7b90471d5fdaea9ba68d1c6b9d0&oe=564438BF

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...