Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

602650_453986914683335_1348854914_n.jpg

393080_493890247350312_2007295987_n.jpg

931419_493873814018622_603118249_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns a todos os adeptos da Juve :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

É possível que a Serie A em 2014 volte a ter 18 equipas. Andam a seguir o modelo alemão como exemplo. Porem se não fazem as leis dos estádios, se não se criam novas infraestruturas, vai ser dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível que a Serie A em 2014 volte a ter 18 equipas. Andam a seguir o modelo alemão como exemplo. Porem se não fazem as leis dos estádios, se não se criam novas infraestruturas, vai ser dificil.

o novo PM diz que a lei dos estadios esta mal e que é um prejuizo enorme. a ver se a mudam e investem. 18 equipas tb acho que poderia ser uma boa opçao. e na Serie B, 42 equipas tb me parece excesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Buffon: «Conte é o melhor treinador que já tive»
Ao longo de quase 20 anos de carreira Gianluigi Buffon já trabalhou com alguns dos mais reputados treinadores a nível mundial, como Marcello Lippi, Fabio Capello, Alberto Zaccheroni, Arrigo Sacchi, Alberto Malesani, Carlo Ancelotti, Cesare Prandelli ou ainda Giovanni Trapattoni.
No entanto, para o mítico guardião italiano, Antonio Conte, com quem trabalha na Juventus há apenas dois anos, é o melhor treinador que já encontrou na carreira. “Penso que todos os técnicos foram determinantes para a minha evolução. No entanto, acredito que Antonio Conte é, realmente, o melhor com quem já trabalhei. Em pouco tempo, conseguiu reerguer um grupo que durante duas temporadas não conseguiu melhor do que o 7.º lugar no campeonato e foi logo campeão”, afirmou Buffon, numa entrevista publicada esta segunda-feira no site da FIFA.
Buffon, de 35 anos, revelou também que o antigo companheiro de equipa Zlatan Ibrahimovic, atualmente no PSG, é o avançado que mais problemas lhe cria enquanto adversário e destacou ainda Cannavaro, Thuram, Barzagli, Chiellini e Bonucci como os melhores defesas com quem já jogou – os três últimos são atuais companheiros de equipa na seleção italiana e também na bicampeã Juventus.

Depois do Pirlo, outro peso pesado do futebol Italiano a vir dizer o mesmo sobre o Conte.
Interessante. Editado por Mary

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Ibrahimovic e Higuaín não chegam», queixa-se Conte
Muito se tem falado do ataque da Juventus a dois dos melhores avançados do futebol Europeu: o sueco Zlatan Ibrahimovic, do PSG, e o argentino Gonzalo Higuaín, do Real Madrid.
O treinador da Juve, no entanto, surpreendeu. Não ao negar o interesse nos dos jogadores mas... ao dizer que não chega. António Conte quer mais. «São dois enormes jogadores, mas não chegam para a Juventus. Se queremos ser um clube capaz de vencer a Liga dos Campeões precisamos de mais. Faltam-nos tantos jogadores... Precisamos de reforçar muito o plantel, para dar o salto de uma equipa que vence em Itália para uma equipa que vence em toda a Europa», disse o técnico.
Conte apontou ainda o Bayern de Munique e o trabalho realizado por Jupp Heynckes como exemplo e modelo a seguir: «são fortes no campeonato caseiro, mas conseguem manter esse nível na Europa. Não quer dizer que ganhem sempre, mas são consistentes».

Conte a apertar com a direção da Juve.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Ibrahimovic e Higuaín não chegam», queixa-se Conte

Muito se tem falado do ataque da Juventus a dois dos melhores avançados do futebol Europeu: o sueco Zlatan Ibrahimovic, do PSG, e o argentino Gonzalo Higuaín, do Real Madrid.

O treinador da Juve, no entanto, surpreendeu. Não ao negar o interesse nos dos jogadores mas... ao dizer que não chega. António Conte quer mais. «São dois enormes jogadores, mas não chegam para a Juventus. Se queremos ser um clube capaz de vencer a Liga dos Campeões precisamos de mais. Faltam-nos tantos jogadores... Precisamos de reforçar muito o plantel, para dar o salto de uma equipa que vence em Itália para uma equipa que vence em toda a Europa», disse o técnico.

Conte apontou ainda o Bayern de Munique e o trabalho realizado por Jupp Heynckes como exemplo e modelo a seguir: «são fortes no campeonato caseiro, mas conseguem manter esse nível na Europa. Não quer dizer que ganhem sempre, mas são consistentes».

Conte a apertar com a direção da Juve.

que quer ele mais? sair de clube talvez. :)

Compartilhar este post

Link para o post

o novo PM diz que a lei dos estadios esta mal e que é um prejuizo enorme. a ver se a mudam e investem. 18 equipas tb acho que poderia ser uma boa opçao. e na Serie B, 42 equipas tb me parece excesso.

A lei dos estádios não está mal, ela não existe sequer. Eu prefiro a 20 equipas, mas não me importo que diminuam para 18, se criarem uma taça da liga. Alemanha tem 18 equipas mas tem a taça da Alemanha e outra DFK ou qq m*rda assim.

que quer ele mais? sair de clube talvez. :)

Ele tem razão. Ibrahimovic e Higuain não chegam, porque para ganhar a Champions é preciso ganhar os jogos e não se ganha simplesmente com os nomes. Tem tudo, redes, defesa, alas, meio campo top, e com Ibra e Higuain ataque top. Não sei que quer mais.

Edit: Parece que o Alderweireld pode vir para cá para a próxima época. Acaba contrato em 2014 e tudo indica que vai sair do Ajax.

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

O Manchester United está fortemente interessado na contração do médio ofensivo Marchisio.

Escreve então o jornal britânico Daily Mirror que a proposta que está a ser preparada para apresentar à Juventus passa por 20 milhões de libras (cerca de 23 milhões de euros), mais o internacional português. Tem a palavra a Juventus...

:lolada:

A Bola diz que o Nani é "uma importante cartada" para convencer a Juve a vender o Marchisio :funny: :funny:

Quanto ao United a unica palavra que vai receber da Juve, por oferecer 23M+Nani por Marchisio, vai ser um palavrao em bom Italiano.

Compartilhar este post

Link para o post

A lei dos estádios não está mal, ela não existe sequer. Eu prefiro a 20 equipas, mas não me importo que diminuam para 18, se criarem uma taça da liga. Alemanha tem 18 equipas mas tem a taça da Alemanha e outra DFK ou qq m*rda assim.

?

Tem a DFB Pokal, que é a Taça da Alemanha, e a Supertaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na Alemanha é só campeonato e Taça.

No máximo uma equipa faz 41 jogos por época. 34 campeonato, mais 6 da Taça caso a equipa vá à final e a Super Taça.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na Alemanha é só campeonato e Taça.

No máximo uma equipa faz 41 jogos por época. 34 campeonato, mais 6 da Taça caso a equipa vá à final e a Super Taça.

sim. existe a pausa de inverno que tb a meu ver nao é ma. da para recarregar energias e afinar pontas soltas. para um adepto é sempre mau, porque 2-3 semans sem jogos é mau, mas pronto. eu diminuiria para 18 na boa. faria campeonato de reservas ou equipas B.

http://happy-sport-online.blogspot.com.es/p/jersey-grade-ori-new-leaked-season.html

nova camisola do Milan para 2013-2014. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que achava que existia uma taça da liga.lol

btw, 41 jogos por época é pouquinho :)

Compartilhar este post

Link para o post

O titulo da Vecchia Signora

O título da Juventus não poderia ter sido conquistado de maneira mais exemplar. Os bianconeri conquistaram o bi-campeonato da Serie A com um resumo da temporada que fizeram. Empurrada pelos adeptos em Turim, a equipa de Antonio Conte fez o mais fácil contra o Palermo. Contaram com uma defesa segura e um meio-campo dominador para alcançar a vitória por 1-0. O suficiente para celebrar o “seu” 31º título italiano – ou 29, como nas contas da federação.

Assim como em diversos momentos do campeonato, a Juve mostrou-se confiante o suficiente, esperando o momento certo para chegar ao golo. Controlava o jogo e, mesmo sem ser sufocante no ataque, fazia a vitória tornar-se uma questão de tempo. O domínio da posse de bola e do terreno de jogo era evidente, de uma equipa que parece sempre segura das suas capacidades e também das suas carências.

O único golo da vitória foi marcado no início da segunda parte. Após Vucinic ter sido derrubado na área, o árbitro marcou penalti. Vidal fez o golo.

Ameaçado pela descida, o Palermo chegou a assustar. Insuficiente para derrubar uma defesa que ostenta a excelente média de 0,57 golos sofridos por jogo. Como de costume, Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini deram poucos espaços ao ataque dos sicilianos.

A Juventus permaneceu na liderança da Serie A desde a primeira jornada. Desde 2002/03 que os bianconeri não conseguiam um domínio tão grande na tabela classificativa.

Na temporada 2011/12, a Juventus terminou invicta, conquistando o título na penúltima jornada, no dia 6 de maio. Desta vez, a conquista veio no dia 5 de maio, mas desta vez com três jornadas de antecedência. Mesmo sem ter conseguido o título invicto, o domínio da Vecchia Signora na Serie A foi imenso. Até os protagonistas foram os mesmos. Pirlo foi um dos grandes nomes da conquista anterior. Desta vez, é preciso destacar ainda mais outros dois jogadores de meio-campo: Claudio Marchisio e Arturo Vidal. Dois gigantes do meio-campo da Juve.

Vidal cresceu muito de produção nesta temporada, tornando-se num jogador ainda mais importante para a equipa. Versátil, marcador, remata fora da área e tornou-se o marcador de penaltis da equipa. É um jogador completo de meio-campo. Além de marcar golos durante a epoca, ainda é o líder em assistências da equipa. O motor de uma equipa que se caracteriza pela força de combate e de transição no meio-campo.

Uma força que se caracteriza no meio-campo também pela presença de Claudio Marchisio. Um jogador que poder ser considerado um médio centro mas que sustenta qualidades de um medio ofensivo. Não é por acaso que também se destaca pelos passes que faz para golo, assim como pelo seu trabalho no meio-campo para recuperar a bola e sair para o ataque. Na ponta final da epoca, Antonio Conte deslocou-o para um papel ainda mais ofensivo do que estava habituado a desempenhar até então, actuando atrás do avançado, normalmente Mirko Vucinic. Marchisio adaptou-se bem a essa posição, pela boa presença que consegue ter no ataque.

Um dos motivos para Conte colocar Marchisio mais na frente, no posicionamento ofensivo, foi Paul Pogba médio francês que ocupa exatamente a posição de Marchisio e Vidal. Contratado ao Manchester United no início da temporada, o jogador de 20 anos foi ganhando espaço e termina a epoca como titular da equipa, destacando-se pela força física e vigor na transição de jogo da defesa para o ataque. Os remates fora da área proporcionaram alguns belos golos e Pogba virou jogador de seleção francesa. Merece destaque por se ter tornado um jogador importante logo na sua primeira temporada no clube, e aos 20 anos.

A segurança da equipa é certamente um dos motivos da confiança enorme que a equipa de Antonio Conte joga e domina o Campeonato Italiano. Nenhuma das equipas concorrentes conseguiu alcançar o seu nível de futebol. O desafio, agora, é chegar ao nível dos melhores na Europa.

Obviamente, algumas deficiências ficaram evidentes, principalmente no ataque. A falta de um maior "poder de fogo" deixou a equipa algumas vezes em "maus lençois", mas nada que atrapalhasse o título. E é neste ponto que a Vecchia Signora deverá concentrar-se para manter a supremacia na Itália.

Fernando Llorente é o primeiro reforço garantido para uma Juve ainda mais forte na próxima temporada. Com isso espera-se que a Juve corresponda melhor na próxima Liga dos Campeões. Diante de um elenco já com tantos atributos, chegar a esse nível parece uma questão de pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se não é só conversa de jornais, até porque nem se trata de um choque de personalidades com a direcção, mas esta conversa do Conte começa a ficar demasiado agreste para o meu gosto. Principalmente agora, que acabou o campeonato.

Percebo completamente o ponto de vista dele (é um gajo cheio de talento e ambição, a tentar evitar a estagnação do potencial do grupo e que quer ganhar a CL o quanto antes), até porque ele já ofereceu muito mais retorno do que o que seria esperado em dois anos, mas há limites caramba. Espero que seja razoável o suficiente para não exigir mundos e fundos (merece um ou dois jogadores com qualidade para serem titulares, mas mais que isso já seria ridículo tendo em conta o estado do futebol italiano), principalmente sendo ele italiano e uma lenda do clube. Não me f*das, Conte, sair agora era o erro de uma carreira.

Um avançado decisivo para não ter que andar sempre a espremer o sumo todo da equipa a nível táctico (o tal 'presentinho' que, depois do que já fez, ele merece) e um extremo/lateral para dar a flexibilidade que lhe faltou este ano, é tudo o que ele precisa. Falar no Bayern como modelo é falar na profundidade deles e isso é impensável de alcançar para já. Repare-se que o próprio super Bayern actual já passou por este processo... e não foi de uma época para a outra certamente. Apenas é um projecto que arrancou uns bons dois ou três anos à frente desta Juve. Ah, claro, também há que referir que falta de profundidade é um falso problema e, na verdade, é o Conte que tem que evoluir neste aspecto, porque Padoins, Giaccherinis, Marrones e companhia já mostraram mais do que uma vez que têm qualidade para ir rodando no campeonato. É uma questão de gerir melhor o plantel antes das noites europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

A paragem de Inverno define muito do futebol alemão profissional.

São quase dois meses sem futebol que permitem uma "pré-época" a meio do campeonato e impedem que a liga tenha mais de 18 clubes.

E assim parece-me muito bem. Impede a acumulação de jogos a meio da semana (deixando-os praticamente só para quem vai à Europa) permitindo maior frescura na recta final bem como tb não obriga os clubes a terem enormes planteis para conseguirem suster a sobrecarga de calendário e assim terem massa salarial bem mais baixa.

Na Alemanha até se tem discutido é um alargamento da paragem de Inverno, prolongando o campeonato até Junho ou Julho para assim aproveitar o bom tempo e meter ainda mais gente nos estádios. Esse assunto só não foi mais falado por causa dos Euros e Mundiais.

O Beckenbauer é que anda a aproveitar o Mundial no Qatar para fazer pressão para passar essas competições para o Inverno (as ligas paravam todas em Dezembro, recomeçando em Fevereiro) e prolongar as ligas até ao fim da primavera.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a curtir mt da onda queixinhas do Conte. Curto do gajo a potes, adoro o futebol da Juve, mas hey...aguenta aí meu puto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a curtir mt da onda queixinhas do Conte. Curto do gajo a potes, adoro o futebol da Juve, mas hey...aguenta aí meu puto.

A cena é que ele tá a falar como se não fosse possivel fazer nada com a equipa que tem. Só lhe falta um ataque top, o resto tem tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que achava que existia uma taça da liga.lol

btw, 41 jogos por época é pouquinho :)

mais descanso para o final da epoca ainda haver pilhas. :)

Compartilhar este post

Link para o post

A paragem de Inverno define muito do futebol alemão profissional.

São quase dois meses sem futebol que permitem uma "pré-época" a meio do campeonato e impedem que a liga tenha mais de 18 clubes.

E assim parece-me muito bem. Impede a acumulação de jogos a meio da semana (deixando-os praticamente só para quem vai à Europa) permitindo maior frescura na recta final bem como tb não obriga os clubes a terem enormes planteis para conseguirem suster a sobrecarga de calendário e assim terem massa salarial bem mais baixa.

Na Alemanha até se tem discutido é um alargamento da paragem de Inverno, prolongando o campeonato até Junho ou Julho para assim aproveitar o bom tempo e meter ainda mais gente nos estádios. Esse assunto só não foi mais falado por causa dos Euros e Mundiais.

O Beckenbauer é que anda a aproveitar o Mundial no Qatar para fazer pressão para passar essas competições para o Inverno (as ligas paravam todas em Dezembro, recomeçando em Fevereiro) e prolongar as ligas até ao fim da primavera.

Eh pá mas aquele tempo sem jogos para o adepto é muito secante. Por exemplo a Alemanha tem o problema da neve, mas Itália, Portugal. Espanha não são países que por norma sofram imenso as condições climatéricas. Os adeptos iriam à mesma. Tem alguma lógica o que fazem, menor quantidade mas mais qualidade, mas não gosto das paragens. Mesmo isso do mundial, sinceramente é algo que não gostava de ver mudado a altura do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que ele tá a falar como se não fosse possivel fazer nada com a equipa que tem. Só lhe falta um ataque top, o resto tem tudo.

eu tb acho que ele anda a pedinchar em demasia. O ataque nao é estrelar, mas a força da Juve esta no meio campo. Com um avançado melhor do que os que tem, teria equipa para lutar pelas meias-final da champions. A mim parece-me que devera ter ofertas irrecusaveis para ele e por isso falar tanto.

Eh pá mas aquele tempo sem jogos para o adepto é muito secante. Por exemplo a Alemanha tem o problema da neve, mas Itália, Portugal. Espanha não são países que por norma sofram imenso as condições climatéricas. Os adeptos iriam à mesma. Tem alguma lógica o que fazem, menor quantidade mas mais qualidade, mas não gosto das paragens. Mesmo isso do mundial, sinceramente é algo que não gostava de ver mudado a altura do ano.

eu tb ficaria em pulgas, mas (e se renovarem estadios) talvez nao vejassemos tanto estadio vazio na Serie A no Inverno. e tem havido nos ultimos anos, alguns jogos adiados no Norte de Italia pela neve. poderia ate ajudar a que se mantivesse sempre em ordem o calendario da liga. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim o Conte quer: mais um avançado (alem do Llorente), um medio e dois laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim o Conte quer: mais um avançado (alem do Llorente), um medio e dois laterais.

outro medio? um lateral esquerdo eu entendo. um avançado tb, porque Llorente nao sei ate que ponto é sua primeira escolha. Na direita tb nao entendo muito bem, porque lichtsteiner tem estado muito bem e para mim é dos melhores laterais direitos por ai. parece abuso em tempos em que é preciso cuidar das contas, querer tudo isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...