Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Um jornalista italiano, normalmente bem informado sobre a Juve, diz que começa a haver um cada vez maior desconforto dos dirigentes da Juve em relação ao Allegri e ás suas opções.

Disse também que apesar do lugar do Allegri não estar em causa, para já, a Juve está a olhar com mais atenção para o Paulo Sousa como alternativa, e que ele começa a ter cada vez mais admiradores entre os dirigentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a passar de Allegri para Paulo Sousa que se vão ver melhorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Sinceramente acho que em termos táticos o Paulo pode ser um upgrade ao Allegri.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que era um upgrade o Paulo Sousa, o Allegri para o plantel que teve/tem não fez nada mas mesmo nada de especial, e estando na liga que está, comete erros e volta a cometer os mesmos erros

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que o Paulo Sousa está a fazer um trabalho de encher o olho. A Fiore não joga nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Era passar de cavalo para burro, a Juve que tente ir buscar o Sarri ou o Sampaoli que acabam-se os problemas :carinhoso:

Editado por JorgeFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

O Allegri é excelente tacticamente. Ele tem um grande problema e uns quantos semi problemas, mas nenhum tem a ver com limitações tácticas.

O maior problema é o estado físico em que deixa as equipas. É ridículo. Vamos a meio da época e, se não me engano, só 3 jogadores é que ainda não se lesionaram (Cuadrado, Hernanes e, ironicamente, Khedira). Já se lesionaram inclusive jogadores que andavam com um historial de lesões imaculado nos últimos anos (Bonucci, Alex Sandro, Higuain, por exemplo).

Depois todas as outras falhas que eu lhe atribuo são coisas em que ele não faz borrada duma maneira consistente e que, duma maneira geral, isto é comum em todos os treinadores.

Por exemplo, este ano ele tem errado muito mais leituras de jogo do que era costume. Algumas delas que já devia ter aprendido com erros que fez no passado. Por outro lado, ele noutras alturas também já tinha mostrado várias vezes que é capaz de aprender e melhorar (durante ou depois dum jogo) com os próprios erros. Para mim isto chegou mesmo a ser um dos seus maiores trunfos.

A atitude dele perante os jogos (de trabalhar com os momentos de jogo e carregar nuns períodos para deixar jogar noutros) é a mesma coisa. Sempre com essa mesma estratégia, há jogos que dá a ideia que os tem completamente dominados e há outros que parece só cagão e dá-se mal com isso (nem sempre).

E ainda há o tema das vacas sagradas, mas vamos ver como ele lida daqui para a frente com a situação dos avançados.

Eu acho bem que a direcção esteja já a estudar o mercado (e o Paulo Sousa agrada-me) porque, dependendo do que a equipa fizer na CL, é uma estrada que se poderá abrir, mas por enquanto o Allegri continua a ter bem mais prós do que contras nesta discussão.

Acho que era um upgrade o Paulo Sousa, o Allegri para o plantel que teve/tem não fez nada mas mesmo nada de especial, e estando na liga que está, comete erros e volta a cometer os mesmos erros

Perdeu 2 supercoppa e foi eliminado na CL pelo Barcelona numa final e pelo Bayern, a 1 minuto e meio de os eliminar. De resto ganhou tudo.

Eu sei que o plantel ajuda, mas, bem, nada de especial é um exagerozito, não?

Assim como assim, ele no primeiro ano não tinha obrigação de ser campeão e no segundo e no terceiro mamou com uma revolução e uma mini revolução no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Allegri é excelente tacticamente. Ele tem um grande problema e uns quantos semi problemas, mas nenhum tem a ver com limitações tácticas.

O maior problema é o estado físico em que deixa as equipas. É ridículo. Vamos a meio da época e, se não me engano, só 3 jogadores é que ainda não se lesionaram (Cuadrado, Hernanes e, ironicamente, Khedira). Já se lesionaram inclusive jogadores que andavam com um historial de lesões imaculado nos últimos anos (Bonucci, Alex Sandro, Higuain, por exemplo).

Depois todas as outras falhas que eu lhe atribuo são coisas em que ele não faz borrada duma maneira consistente e que, duma maneira geral, isto é comum em todos os treinadores.

Por exemplo, este ano ele tem errado muito mais leituras de jogo do que era costume. Algumas delas que já devia ter aprendido com erros que fez no passado. Por outro lado, ele noutras alturas também já tinha mostrado várias vezes que é capaz de aprender e melhorar (durante ou depois dum jogo) com os próprios erros. Para mim isto chegou mesmo a ser um dos seus maiores trunfos.

A atitude dele perante os jogos (de trabalhar com os momentos de jogo e carregar nuns períodos para deixar jogar noutros) é a mesma coisa. Sempre com essa mesma estratégia, há jogos que dá a ideia que os tem completamente dominados e há outros que parece só cagão e dá-se mal com isso (nem sempre).

E ainda há o tema das vacas sagradas, mas vamos ver como ele lida daqui para a frente com a situação dos avançados.

Eu acho bem que a direcção esteja já a estudar o mercado (e o Paulo Sousa agrada-me) porque, dependendo do que a equipa fizer na CL, é uma estrada que se poderá abrir, mas por enquanto o Allegri continua a ter bem mais prós do que contras nesta discussão.

Perdeu 2 supercoppa e foi eliminado na CL pelo Barcelona numa final e pelo Bayern, a 1 minuto e meio de os eliminar. De resto ganhou tudo.

Eu sei que o plantel ajuda, mas, bem, nada de especial é um exagerozito, não?

Assim como assim, ele no primeiro ano não tinha obrigação de ser campeão e no segundo e no terceiro mamou com uma revolução e uma mini revolução no plantel.

Se ele não tinha obrigação de ser Campeão, quem tinha? A serie A está muito fraca, e atualmente quem não ganhar a Serie A com a juventus é um desastre, é um exagero porque ele perde jogos onde não devia perder, mas é futebol

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele não tinha obrigação de ser Campeão, quem tinha? A serie A está muito fraca, e atualmente quem não ganhar a Serie A com a juventus é um desastre, é um exagero porque ele perde jogos onde não devia perder, mas é futebol

Fiz confusão por estar a pensar em ano de transição (que é o seguinte), mas de qualquer maneira não deixa de ser o seu primeiro ano ao comando da equipa, depois duma saída do Conte inesperada no inicio da época. Ele não tinha sido demitido se não tivesse sido campeão, muito menos depois do que fez na Europa.

Quanto ao resto, prefiro não comentar.

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

Alem de Paulo Sousa e Eusebio di Francesco, Leonardo Jardim também apontado á Juve como possivel substituto de Allegri no fim da época.

Compartilhar este post

Link para o post

De manhã era dado como quase certo na Roma, mas agora o DiMarzio diz que o Rincon vai ser jogador da Juve.

Empréstimo de 2 milhões com obrigação de compra de 7 milhões.

Se se confirmar esta contratação, a Juve ganha mais uma opção para o meio campo, sendo que o Rincon é um médio ao estilo do Naingollan/Vidal e certamente será útil em alguns jogos.

De qualquer maneira não é um jogador para fazer a diferença ou que se preveja que venha a ser titular indiscutivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Dupla de lavradores temível no meio-campo da Juve: Sturaro e Rincón! Qual deles o pior. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, quase 10 milhões pelo Rincón? Não vão buscar o Witsel e não sei quê em Janeiro? 10 milhões no Rincón parece-me dinheiro à rua.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, quase 10 milhões pelo Rincón? Não vão buscar o Witsel e não sei quê em Janeiro? 10 milhões no Rincón parece-me dinheiro à rua.

Mais uma Marottada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um jogador flashy, de todo, mas para o efeito parece-me uma boa opção. Já adaptado ao campeonato, sólido defensivamente, a nível de construção é que peca um pouco. Não é jogador para ser titular numa Juventus de nível europeu, mas é um bom jogador de banco.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, até engoli em seco quando vi a notícia. :lol:

Bela resposta para os problemas a meio-campo, um armário tecnicamente limitado.

Só falta a seguir venderem o Hernanes para 'compensar', que, a mal ou a bem, é o único que ainda é capaz de fazer um trabalho aceitável no lugar do Marchisio.

Rincon - Lemina - Asamoah

Ansioso para ver este trio em acção, algures quando o calendário apertar. Com sorte ainda se arranja um lugar para o Sturaro a médio ofensivo.

Mas é tranquilo, até estavam a precisar de despedir o Allegri no final da época. Vem mesmo a calhar.

Não é um jogador flashy, de todo, mas para o efeito parece-me uma boa opção. Já adaptado ao campeonato, sólido defensivamente, a nível de construção é que peca um pouco. Não é jogador para ser titular numa Juventus de nível europeu, mas é um bom jogador de banco.

O problema é que ele é um jogador defensivo que não tem rigor nenhum para jogar a trinco nem capacidade técnica para jogar mais à frente numa equipa de topo. Ou seja, é mais um igual aos outros que neste momento compõem o banco. A ideia era varrê-los a todos (tirando o Sturaro, que já mostrou que pode ser útil), não acrescentar mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que a sua contratação não esteja diretamente relacionada com uma ou duas saídas no meio-campo. Não faria sentido, e isto vale tanto para o Rincon como para outro. Como disse, não é jogador para ser titular em 90% dos jogos que a Juventus tem durante o ano, mas para fazer banco, é um jogador perfeitamente válido, se existirem saídas no mercado de inverno. Se não sair ninguém, é parvoíce.

E como o Fabio disse, há CAN. Para além de que nesta janela de mercado os preços dos jogadores estão sempre inflacionados, portanto é mais difícil reforçar a equipa com uma boa relação qualidade/preço.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Asamoah não vai, mas também pouco importa.

O Lemina vai e, na verdade, é o único jogador que eu ainda poderia ver algum sentido para o Rincon substituir, mas a CAN são só 4 ou 5 jogos e não me parece que tenham planeado vender o Lemina já em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...