Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

Eu já noto muito bom trabalho no Bayern por parte do Pep, destruiu muito bem a grande forma de jogar do Bayern da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Repara que não disse que ia correr mal, disse que não se nota assim tanto o "muito bom trabalho".

Só mesmo quem acha que o futebol só pode ser aquilo é que acha isso.

Sim sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada sinceramente. Parece-me que ninguém sabe bem o que anda a fazer.

E abdicar do Bastian para ficar o Thiago como indiscutivel :lol:

Há falhas a defender mas não são colectivas, são principalmente individuais. Os jogadores ainda estão a assimilar os princípios defensivos é normal que aqui ou ali hajam falhas. Agora não saber o que andam a fazer... se calhar estamos a falar do Carcavelinhos :lol:

Lá está, quando os estatutos falam mais alto... Tem tudo a ver com aquilo que os jogadores podem dar ao Modelo. E o Thiago dá mais que o Bastian. Aliás, é o melhor médio daquela equipa. Tem que jogar sempre que estiver em condições. Agora se me perguntares: "é justo o Bastian sair da equipa?" ou até como os próprios colegas de equipa iriam reagir a essa alteração... isso já é outra questão e sim, eu não o retiraria para já. Mas no que toca apenas ao futebol, o Thiago oferece mais que o Bastian.

Concordo. Repara que não disse que ia correr mal, disse que não se nota assim tanto o "muito bom trabalho".

Só mesmo quem acha que o futebol só pode ser aquilo é que acha isso.

Só mesmo quem acha que é fácil pôr uma equipa a defender como o Pep gosta (o mais em cima possível, com constantes coberturas, compacta, com a linha defensiva alta, etc) é que pode achar que não há bom trabalho :lol:

EDIT: E não tem a ver com ver o futebol só duma maneira, tem a ver com compreender que há certas filosofias e propostas de Modelo de Jogo que são melhores que outras. Jogar "à Barcelona" é a única maneira de ganhar? Não, claro que não. Se é a melhor maneira e a que mais garantias dá de ganhar? Sim.

@SAS: mais logo respondo-te ao post.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já noto muito bom trabalho no Bayern por parte do Pep, destruiu muito bem a grande forma de jogar do Bayern da época passada.

Que disparate.

Se ele mantivesse tudo na mesma é que ia destruir tudo. De qualquer modo, ele não está a mudar assim tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse aquilo na ótica de simpatizante do Dortmund :biggrin:

O ano passado não se deram nada bem com a forma de jogar com o Bayern.

Compartilhar este post

Link para o post

Há falhas a defender mas não são colectivas, são principalmente individuais. Os jogadores ainda estão a assimilar os princípios defensivos é normal que aqui ou ali hajam falhas. Agora não saber o que andam a fazer... se calhar estamos a falar do Carcavelinhos :lol:

Lá está, quando os estatutos falam mais alto... Tem tudo a ver com aquilo que os jogadores podem dar ao Modelo. E o Thiago dá mais que o Bastian. Aliás, é o melhor médio daquela equipa. Tem que jogar sempre que estiver em condições. Agora se me perguntares: "é justo o Bastian sair da equipa?" ou até como os próprios colegas de equipa iriam reagir a essa alteração... isso já é outra questão e sim, eu não o retiraria para já. Mas no que toca apenas ao futebol, o Thiago oferece mais que o Bastian.

Só mesmo quem acha que é fácil pôr uma equipa a defender como o Pep gosta (o mais em cima possível, com constantes coberturas, compacta, com a linha defensiva alta, etc) é que pode achar que não há bom trabalho :lol:

EDIT: E não tem a ver com ver o futebol só duma maneira, tem a ver com compreender que há certas filosofias e propostas de Modelo de Jogo que são melhores que outras. Jogar "à Barcelona" é a única maneira de ganhar? Não, claro que não. Se é a melhor maneira e a que mais garantias dá de ganhar? Sim.

@SAS: mais logo respondo-te ao post.

O Thiago da mais ao Bastian na qualidade de passe. O Bastian em termos de posicionamento, de preenchimento de espaços, de condução de bola, de tudo, é superior ao Thiago. O Thiago não é o melhor médio da equipa. Não quando tens na mesma equipa a unica resposta a "Quem é o melhor médio do Mundo" sem fazeres referencia ao Iniesta. Neste momento, acho-o mesmo o melhor médio do Mundo.

E estas a dizer que um gajo que nunca foi titular no Barcelona, que ainda não esta adaptado ao estilo de jogo germanico, que ainda tem de evoluir, é superior ao Bastian, para mim, é ser totalmente fanboy do espanhol.

E la esta. Essa ideia de defender como o Guardiola quer é exatamente como o Bayern defendia com o Jupp. Pressão altissima, sufocar o adversario e não o deixar avançar com a bola. Exatamente a mesma filosofia. E o Jupp conseguiu isso sem ter de meter o Javi a central

Editado por Manuel Neuer

Compartilhar este post

Link para o post

O Thiago da mais ao Bastian na qualidade de passe. O Bastian em termos de posicionamento, de preenchimento de espaços, de condução de bola, de tudo, é superior ao Thiago. O Thiago não é o melhor médio da equipa. Não quando tens na mesma equipa a unica resposta a "Quem é o melhor médio do Mundo" sem fazeres referencia ao Iniesta. Neste momento, acho-o mesmo o melhor médio do Mundo.

E estas a dizer que um gajo que nunca foi titular no Barcelona, que ainda não esta adaptado ao estilo de jogo germanico, que ainda tem de evoluir, é superior ao Bastian, para mim, é ser totalmente fanboy do espanhol.

E la esta. Essa ideia de defender como o Guardiola quer é exatamente como o Bayern defendia com o Jupp. Pressão altissima, sufocar o adversario e não o deixar avançar com a bola. Exatamente a mesma filosofia. E o Jupp conseguiu isso sem ter de meter o Javi a central

Não consigo concordar com essa avaliação. O Thiago dá muito mais que só maior qualidade no passe (que até a mim me parece um aspecto em que eles não diferem muito). Na condução nem sei como é possível achares isso, sinceramente. O espanhol tem muita mais criatividade (capacidade para variar as suas escolhas e fazê-las com qualidade), técnica e capacidade de sair a jogar, assim como de decidir o que fazer. Não é raro ver o Bastian a tentar variar o centro de jogo (movimento que ele faz frequentemente) quando tal não é necessário, por exemplo. Vejo-o errar mais em passes relativamente simples (não tecnicamente mas em termos de escolha) do que o Thiago. Quanto ao aspecto sem bola defensivo, a diferença não é assim tanta. Ele sabe onde se posicionar e é forte (não tanto como o alemão) na pressão ao adversário. Não faz tantas piscinas mas também não precisa porque normalmente está sempre bem posicionado. Por tudo isto, eu acho o Thiago melhor que o Bastian.

Nunca foi titular no Barcelona... porque havia Iniesta e Xavi. Só 2 dos melhores médios de sempre. Depois ainda veio o Fabrégas para complicar ainda mais a vida ao rapaz. Estás a basear a tua avaliação no estatuto. Lá por um jogador não ser titular em certo clube, não quer dizer que os que jogam por ele são melhores. Mas já agora, que aspectos é que o Thiago tem de evoluir para chegar ao nível do Bastian?

A filosofia é parecida, a disposição não. Os apoios no Modelo do Pep estão bem mais próximos que no Modelo do Jupp. Requer maior concentração, maior predisposição para ocupar os espaços e para bascular. No entanto, é mais eficaz porque ocupa melhor a zona da bola. Mas mais importante que tudo isso é a vontade dos jogadores. Alguém acredita mesmo que um jogador, que no ano passado ganhou tudo o que havia para ganhar, quando apresentado com novos desafios no seu jogar (que ele até pode não compreender e\ou concordar) dará os mesmos 110% de dedicação que deu no ano anterior? Claro que não. O jogador pensa que como ganhou tudo no ano anterior, este ano basta fazer as mesmas coisas que o desfacho será similar. Ou então acontece como aconteceu no Barcelona, onde os jogadores, depois de ganharem tanto e serem tão elogiados, baixaram significativamente os níveis de concentração e foi o que se viu (Tito não está ausente de culpas pelas alterações no Modelo também).

Só não percebi o que é que o Javi a central têm a ver com o que está a ser discutido.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a estratégia resulte :\

Não vai resultar, descansa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao bold acho que estás enganado, sinceramente. Não acho que exista a "melhor"... Interessa é depois de encontrares uma "maneira" interpreta-la de forma correta.

No resto do post, eu disse aquilo de não saberem o que têm que fazer porque houve jogadores que disseram isso . Não foi para denegrir nada nem ninguém, sei que é dificil pôr as coisas como ele quer, mas lá está, acho que devia ter faseado melhor as alterações que quer fazer.

E nunca, mas mesmo nunca, o Thiago dá mais ao jogo do Bayern que o Bastian. E eu gosto muito do Thiago.

Compartilhar este post

Link para o post

No resto do post, eu disse aquilo de não saberem o que têm que fazer porque houve jogadores que disseram isso . Não foi para denegrir nada nem ninguém, sei que é dificil pôr as coisas como ele quer, mas lá está, acho que devia ter faseado melhor as alterações que quer fazer.

E nunca, mas mesmo nunca, o Thiago dá mais ao jogo do Bayern que o Bastian. E eu gosto muito do Thiago.

Só estando por dentro é que daria para dizer se a adaptação tem sido bem gerida. Os jogadores claro que vão estar relutantes a mudar, ainda para mais com a fluidez posicional que o Pep tanto gosta.

O que devia ter havido era uma melhor gestão das declarações da estrutura e dos jogadores. Se estão insatisfeitos que falem para dentro, não para fora.

Para mim é exactamente o contrário. Não vale a pena continuar com esse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá mas esta opinião mais a de que o Thiago é neste momento melhor que o Bastian é de puro barcelonista vidrado que acha que tudo o que vem do Barça é indiscutivelmente melhor só porque é do Barça.

Até se podia falar em mais de 100 anos de futebol que demonstram que existem muitas maneiras de ganhar e que nenhuma é garantia total de sucesso e que existem várias que dão inúmeras garantias mas basta apresentar o que se passo no ano passado, onde 3/ dos semi-finalistas jogavam em transições rápidas. O mais curioso ainda é que a equipa que não o fez foi a que pior resultado teve das quatro.

Claro que isto não significa que transições rápidas dão mais garantias que o tiki-taka mas demonstra que qualquer filosofia de jogo apresentada com qualidade, com bom treino e categoria consegue perfeitamente bater outra.

Lamento mas não existe uma derradeira "melhor maneira" de ganhar, existem é diferentes filosofias e diferentes formas de aproveitar os elementos que se tem em vez de tentar os transformar naquilo que não são só para manter uma filosofia. Agora se é um tiki-taka, catenaccio, futebol total ou transições rápidas é apenas uma escolha que recai na mistura da filosofia do treinador e dos jogadores que ele tem.

Que disparate.

Se ele mantivesse tudo na mesma é que ia destruir tudo. De qualquer modo, ele não está a mudar assim tanto.

É óbvio que o Pep nunca iria manter tudo igual. Era contra natura e esperar tal tornava a sua contratação uma aberração. Eu que fiquei muito feliz com a sua contratação nunca na vida esperaria tal coisa.

E tens razão num ponto, onde até já te a dei diversas vezes, o Bayern do Jupp e o Barcelona do Pep têm semelhanças na forma como abordam a posse do adversário pelo que a forma como defende é relativamente semelhante, o que é um excelente ponto de partida.

A atacar é que as coisas são quase diametralmente opostas.

O que eu espero desde o inicio é que o Pep cumpra o que prometeu quando foi apresentado, que não iria forçar a sua filosofia aos seus jogadores mas adapta-la aos mesmo e até estive boa parte da pré-época descansado porque foi isso que aconteceu especialmente com o Gladbach (jogo da pré-época) e Hamburgo.

É que nesses jogos a equipa partia de trás em posse como o Pep gosta mas dava liberdade suficiente aos seus atletas para improvisarem mais e arriscarem lances de velocidade e fazerem mais passes longos a rasgar. E eu gostei imenso do que vi ai.

A única diferença na forma de defender é mesmo a questão dos centrais subirem muito mais esta temporada o que deixa a equipa mais aberta a contra-ataques. É certo que é uma estratégia perigosa numa liga em que quase todas as equipas jogam em transição rápida mas acredito que com o Martinez a fazer de 3º central\nº6 como o Bastian fez este fim de semana a equipa vai ter um nível extremamente elevado. E mesmo sem Martinez há Kirchhoff e Badstuber (fez praticamente a formação toda como nº) que podem fazer o lugar com qualidade.

O Thiago neste momento só ganha mesmo na criatividade e no 1vs1.

O Bastian até é um excelente passador de bolas mas arrisca menos do que devia. Ou seja, não acho que o Bastian seja menos distribuidor por questões técnicas ou mesmo de visão mas porque tem outro tipo de mentalidade.

Se o Kroos é uma fotocópia do Ballack, o Bastian é do Effenberg que também era um jogador que muita gente achava que só servia pela capacidade física, transporte de bola e remate e no entanto era um extraordinário distribuidor e um jogador tacticamente muito inteligente.

De resto, o Bastian é o médio que com mais qualidade concilia a parte defensiva e ofensiva do jogo. Agora a terceiro central\nº6 é desperdiçar um dos cinco melhores médios do mundo.

O que devia ter havido era uma melhor gestão das declarações da estrutura e dos jogadores. Se estão insatisfeitos que falem para dentro, não para fora.

Estamos a falar do do FC Hollywood, do clube que é reconhecido internacionalmente por fazer tudo mas tudo para fazer os seus atletas consagrados felizes.

Desde emprestar o jacto particular para ir buscar meninas para os jogadores, a oferecer casas e carros, a fornecer serviços de acompanhantes, a arranjar contratos publicitários, a promover eventos para revistas e jornais, a fazer-lhes a vontade para saírem para o clube que querem, a arranjarem lugares no clube após reforma, o Bayern faz tudo por quem trás glória ao clube.

É uma marca registada do clube desde a década de 70 e foi a única forma que o Bayern teve de manter as suas estrelas sem as perder para campeonatos de maior renome e açambarcar todos os jogadores alemães de qualidade.

Todo e qualquer jogador que prove dentro do campo que merece ter estatuto superior e um respeito por parte da direção torna-se numa voz importante dentro do clube e é ouvido até ao conselho de administração e qualquer jogador ou treinador que apareça (por muita qualidade que tenha) tem de ganhar primeiro esse estatuto no campo e com resultados.

Não estou a discutir se isso é certo ou errado para todos os clubes ou se é a filosofia correcta, estou apenas a referir que é assim que este clube funciona e o certo é que das ultimas duas vezes em que os jogadores não foram ouvidos e deu-se carta branca aos treinadores a equipa acabou por se auto-destruir.

É que neste clube o treinador treina e é só isso. Se por um lado tem total apoio da direcção de tudo o que vem de fora, é blindado totalmente perante os os adeptos e é defendido perante uma vedeta que se arme ao pingarelho por outro espera-se que oiça os atletas e respeite o seu estatuto.

O Van Gaal e o Magath foram homens que não o fizeram e quem acabou por ceder foram eles.

Para finalizar este mega testamento e para que fique aqui já escrito, a estratégia que o Pep apresentou no sábado é óptima, agrada-me e tem tudo para fazer grande sucesso.

Ele tem é de escolher outras peças.

Um 3-4-3 quando a equipa tem bola com Neuer, Boateng, Martinez, Dante, Lahm, Bastian\Thiago, Kroos\Gotze, Alaba, Ribery, Robben\Muller, Mandzukic\Muller tem tudo para funcionar e dar espectáculo.

Se o Pep acertar nas posições melhores para cada jogar e dar-lhes mais um pouco de liberdade para improvisarem, este Bayern pode ganhar 2 CL nos próximos 3 ou 4 anos.

btw, até agora e mesmo com algumas declarações para fora, os jogadores gostam muito do Pep e têm um relacionamento espectacular com ele. O único que tem torcido o nariz é o Mandzukic mas esse também tem um feitiozinho da m*rda.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

btw 2,

1174565_10151548708930877_1479763789_n.jpg

Van Bommel esteve nos treinos e pode ocupar um lugar na academia do clube

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Só estando por dentro é que daria para dizer se a adaptação tem sido bem gerida. Os jogadores claro que vão estar relutantes a mudar, ainda para mais com a fluidez posicional que o Pep tanto gosta.

Para mim é exactamente o contrário. Não vale a pena continuar com esse assunto.

Desculpa lá mas esta opinião mais a de que o Thiago é neste momento melhor que o Bastian é de puro barcelonista vidrado que acha que tudo o que vem do Barça é indiscutivelmente melhor só porque é do Barça.

Lamento mas não existe uma derradeira "melhor maneira" de ganhar, existem é diferentes filosofias e diferentes formas de aproveitar os elementos que se tem em vez de tentar os transformar naquilo que não são só para manter uma filosofia. Agora se é um tiki-taka, catenaccio, futebol total ou transições rápidas é apenas uma escolha que recai na mistura da filosofia do treinador e dos jogadores que ele tem.

btw, até agora e mesmo com algumas declarações para fora, os jogadores gostam muito do Pep e têm um relacionamento espectacular com ele. O único que tem torcido o nariz é o Mandzukic mas esse também tem um feitiozinho da m*rda.

Vou aproveitar um post para responder a outro, quanto ao Thiago e quanto à "melhor maneira" de ganhar, o SAS respondeu por mim e ainda mais desenvolvido do que eu faria.

Relutantes a mudar ou não, terão que o fazer porque é para isso que os treinos estão a ser criados, e tu podes muito bem avaliar se a adaptação foi bem feita ou não pelos resultados (em termos de jogo jogado em que os padrões eram elevados), que são "fracos" neste momento e pelas reações de alguns jogadores (ainda que, como o SAS disse, não tenham nada contra o Guardiola e estejamos apenas a falar de posicionamento e funções dentro de campo)

Compartilhar este post

Link para o post

oh my god Don Andres.

só vi agora a vossa discussão e queria responder, mas sempre que via outro post teu ficava ainda mais intrigado. Não leves a mal lol, mas como diria o Bruno Nogueira: 'o mundo não é isto, o mundo é bue cenas'.

Como é que eu hei-de dizer isto. Não há factos no futebol, mas este é um. O Bastian é melhor que o Thiago. Que o Kroos e que o Gotze também. E que a maioria dos médios actuais, discutivelmente que todos na verdade. E o sistema de jogo do Jupp não pode 'crescer exponencialmente', faz-me imensa confusão que digas isso. Nem o Guardiola está a fazer transição nenhuma de uma equipa vencedora em continuação de projecto. Simplesmente fez reset à máquina. Se irá correr bem ninguém o pode dizer, mas que não é o melhor caminho, quase certamente que não. Tem foras de série que lhe oferecem uma margem de erro gigante, pelo menos.

Isso de que esta equipa TINHA obrigatoriamente de mudar/evoluir a forma de jogar também tem a sua piada, tendo em conta que o Barcelona nunca mudou a sua e que, neste caso do Bayern, ainda não houvesse ninguém fora da Alemanha que tivesse arranjado maneira para conter isto. O problema foi que já tinham acordo com o Guardiola que é um treinador com um currículo muito forte para estar a utilizar o trabalho dos outros. Não esperava é que fosse mudar as coisas tão repentina e radicalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

oh my god Don Andres.

só vi agora a vossa discussão e queria responder, mas sempre que via outro post teu ficava ainda mais intrigado. Não leves a mal lol, mas como diria o Bruno Nogueira: 'o mundo não é isto, o mundo é bue cenas'.

Como é que eu hei-de dizer isto. Não há factos no futebol, mas este é um. O Bastian é melhor que o Thiago. Que o Kroos e que o Gotze também. E que a maioria dos médios actuais, discutivelmente que todos na verdade. E o sistema de jogo do Jupp não pode 'crescer exponencialmente', faz-me imensa confusão que digas isso. Nem o Guardiola está a fazer transição nenhuma de uma equipa vencedora em continuação de projecto. Simplesmente fez reset à máquina. Se irá correr bem ninguém o pode dizer, mas que não é o melhor caminho, quase certamente que não. Tem foras de série que lhe oferecem uma margem de erro gigante, pelo menos.

Isso de que esta equipa TINHA obrigatoriamente de mudar/evoluir a forma de jogar também tem a sua piada, tendo em conta que o Barcelona nunca mudou a sua e que, neste caso do Bayern, ainda não houvesse ninguém fora da Alemanha que tivesse arranjado maneira para conter isto. O problema foi que já tinham acordo com o Guardiola que é um treinador com um currículo muito forte para estar a utilizar o trabalho dos outros. Não esperava é que fosse mudar as coisas tão repentina e radicalmente.

O Bold não é propriamente verdade. Se houve coisa que sempre agradou no trabalho do Guardiola foi a constante evolução que o futebol do Barcelonta teve.. a começar com o 4-3-3 clássico, depois a usar um falso 9, e ainda tentou explorar um 3-4-3 que para mim tinha mais para dar do que aquilo que deu..

Compartilhar este post

Link para o post

O Bold não é propriamente verdade. Se houve coisa que sempre agradou no trabalho do Guardiola foi a constante evolução que o futebol do Barcelonta teve.. a começar com o 4-3-3 clássico, depois a usar um falso 9, e ainda tentou explorar um 3-4-3 que para mim tinha mais para dar do que aquilo que deu..

Sim, certo. Mas isso são nuances de jogo, que era o que eu esperava que ele fosse fazer no seu primeiro ano na baviera. Mudar meia dúzia de nuances a seu gosto e procurar ganhar a confiança dos adeptos e, principalmente, dos jogadores para depois sim, com o decorrer do tempo, explanar todas as suas ideias e futebol. Tinha ali uma máquina demasiado bem oleada para não a aproveitar.

A maneira de jogar do Barcelona nunca foi alterada. Nem na pior das situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, certo. Mas isso são nuances de jogo, que era o que eu esperava que ele fosse fazer no seu primeiro ano na baviera. Mudar meia dúzia de nuances a seu gosto e procurar ganhar a confiança dos adeptos e, principalmente, dos jogadores para depois sim, com o decorrer do tempo, explanar todas as suas ideias e futebol. Tinha ali uma máquina demasiado bem oleada para não a aproveitar.

A maneira de jogar do Barcelona nunca foi alterada. Nem na pior das situações.

Ah ok. Estava realmente a pensar nos detalhes e não no todo. Sim aí, concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão me desculpar mas não estou com tempo para vos responder individualmente. Li os vossos posts e encurtando:

1 - Quanto à discussão Bastian vs Thiago não vale a pena alongar muito. Eu expliquei em que consiste a minha opinião quanto a esse assunto e, segundo li, ninguém discorda propriamente dos aspectos que eu referi. E como esses aspectos são, para mim, os mais fundamentais do Jogo, mantenho a opinião.

2 - Quanto à atitude do Bayern em relação aos jogadores, não concordo nada. Ou melhor, concordo em "apaparicarem" os jogadores... enquanto esses mimos não interferirem com a autoridade\imagem do treinador fora do clube principalmente. Isso não consigo de maneira nenhuma aceitar. Se estão insatisfeitos que falem com o treinador, com a estrutura, mas sempre, sempre, dentro do clube.

3 - Quanto à filosofia Barcelonista ser a melhor... é a minha opinião. Já disse e volto a dizer, não acho que seja a única maneira de ganhar e sim, uma equipa que jogue "à Barcelona" pode perfeitamente estar a jogar com uma qualidade abaixo de outra que jogue mais em transição, por exemplo. Eu acho que é a melhor maneira de jogar e tenho as minhas razões, que vão além dos resultados e da projecção imediata. Já foi um assunto imensamente debatido aqui e agora não tenho tempo, mas se alguém quiser continuar a discussão amanhã volto cá.

Para terminar a minha curta intervenção, não há nada mais falso que o Barcelona não tenha mudado a sua forma de jogar. E já nem falo da era pré-Guardiola, falo apenas do período em que o homem lá esteve. Todos sabem como evoluiu o sistema de jogo por isso nem vou referir isso. Refiro apenas a filosofia. A filosofia que, ano após ano, foi sendo refinada. Os remates de longe desapareceram, os cruzamentos foram reduzidos ao mínimo possível, os apoios ficaram mais próximos, a zona central foi sendo cada vez mais privilegiada, etc etc. Podia ficar aqui mais 15min a referir aspectos que foram sendo melhorados. Mas, mais importante que isso, o que é que estas restrições fizeram? Obrigaram os jogadores a serem criativos, a inventarem linhas de passe, a conduzirem com um objectivo claro de fixar-soltar e a posse de bola foi melhorando e melhorando até chegarem ao topo da história do futebol. A evolução foi clara e não foram só pequenas nuances. Já agora aproveito para deixar outro lado da questão: se o Barcelona alguma vez tivesse criado um "plano B" como muitos reclamaram, nunca tinha chegado ao patamar que chegou e nunca teria aprimorado tanto o Modelo como o fez.

Compartilhar este post

Link para o post

1º Se achas que ninguém discorda dos pontos que referes então é melhor voltares a ler.

Ou então um jogador só porque tem mais criatividade é sempre melhor que outro que é melhor em tudo o resto.

2º Os jogadores no Bayern não têm mais força que o treinador, têm uma voz a ser ouvida.

Tens dois casos paradigmaticos:

A) Equipa de Hitzfeld que perde a final da CL e onde dois dos seus três jogadores mais talentosos, Matthaus e Basler, são corridos a pontapé por minarem a posição do treinador dentro do clube e por terem atitudes nada profissionais que iam contra a forma de estar totalmente profissional dentro das 4 linhas que o Bayern tem.

Hitzfeld sai reforçado, torna-se lenda do Bayern e ganha uma CL.

B)Equipa de Van Gaal que tem um ano totalmente desastroso e que teve um treinador que conseguiu correr com o seu melhor central por telefone (Lucio) e quase correr com o seu segundo melhor (Demichelis) porque segundo o treinador havia o grande Haas na equipa B pronto a se tornar uma estrela (o mesmo Haas que acabou corrido esta época do Braga), que despachou o Luca Toni (melhor marcador da equipa) para a equipa b porque não se enquadrava na sua filosofia, que tentou despachar o Ribery e até hostilizou nos primeiros tempos o Robben que tinha acabado de chegar.

O mesmo treinador que tentou fazer do Tymo central, do Gustavo DE e do Pranjic MDC.

Sem contar que falamos do homem que tem história tão recambolescas como aquela onde baixou as calças e cuecas para agarrar nos tomates para demonstrar à equipa que o que lhes faltava era coragem para aceitar as suas decisões.

O homem conseguiu de tal forma por toda a gente dentro do clube contra ele que foi corrido a pontapé com tudo a sair cá para fora para se ficar a saber bem quem é a peça.

Dito isto, é tudo uma questão de saber se quem está a mais são alguns jogadores ou se é mesmo o treinador e para tal tem de se ouvir toda a gente e o Bayern sempre foi um clube onde existe liberdade para as pessoas questionarem os seus superiores\inferiores.

Alias, o Pep percebeu isto tão bem que criou um gabinete só para os jogadores estarem à vontade para dizerem de sua sentença e conferenciarem entre si sem a presença do treinador, dando menos espaço a tiradas para a imprensa.

Mais uma prova da sua grande inteligência,

3º É a tua opinião e é a filosofia que mais te agrada. A mim agrada-me o estilo e filosofia de jogo que o Bayern teve na época passada. Para mim é praticamente a perfeição futebolista e tudo o que idealizo.

Agora nem eu nem tu podemos afirmar que uma filosofia de jogo é totalmente superior a outra da forma como o fazes só por um gosto pessoal.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Depois destas páginas perdi o interesse neste tópico.....

:mrgreen:

QUE SE f*da O BAYERN MUNICH

Compartilhar este post

Link para o post

Falem do golo do Kiyotake que foi um golão de livre, ou do Ronny que já leva dois golos ou do Hoffenheim que foi espetar 5 ao Hamburgo

Compartilhar este post

Link para o post

N proxima jornada Dortmund Bremen, Hannover Schalke Leverkusen Gladbach. Jogos interessantes.

E o Roberto Firmino tem jogado muito, a continuar assim o Bayern ainda o vai buscar já que estão com falta de médios ofensivos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Coitadinhos dos adeptos do Bremen.

Depois de serem eliminados por uma equipa da Bundesliga 3, e começarem um campeonato com 2 vitórias de 1-0 (Braunschweig e Augsburg) vão levar pra cima de 3 contra o Dortmund. Lá se vai a moral toda 8-)

A ver se consigo ver o Leverkusen Gladbach

Já agora não admira que o Freiburg tenha 0 pontos.

Com o Gelson a totalista.... :mrgreen:

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

O Bremen mudou de treinador, né?

O Schaaf deve ser o irmão mais novo do Jesus, eram sempre das equipas com mais golos sofridos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...