Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

Depende se Berliner é masculini, feminino ou neutro. Tudo muda consoante isso e aí está a dificuldade :)

Por exemplo: Ich komme aus Portugal. Ich wohne in Vila do Conde. Eu acho que o in se usa na frase que eu disse, mas pode ser o zu. E verbo sein tem é EN no fim também, depende se é masculino e isso. Porque einen existe. E a frase certo é Ich bin einen Sportlehrer. Tenho quase a certeza que é assim.

O einen quer dizer "um" não quer dizer "ser", é o acusativo de ein no masculino. Eu também sou Vilacondense de origem. :mrgreen:

Editado por Lewandowski

Compartilhar este post

Link para o post

A malta do Bayern na net já anda toda a apostar no Lahm para bufo porque na altura do Van Gaal andou a debitar informações contra o treinador para o Bild escrever.

:| não pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post

:| não pode ser...

Se achas que um homem que escreveu um livro a falar mal de toda a gente menos da mãe não é capaz disso então andas bem enganado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que seja ou Pep ou seja alguém da estrutura não descubra rapidamente quem é. E quem for é direitinho para fora do clube, se há coisa que o Pep já demonstrou é não ter medo de meter as estrelas a andar fora do clube se entender que isso é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de tudo foi um aviso à navegação. Se a coisa se repetir o culpado será despachado.

Por enquanto acho que as coisas vão se manter.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Hoeness e os ´bufos`: «Podemos viver bem com esse problema»

Uli Hoeness, presidente do Bayern, reage com ironia aos rumores que apontam para a existência de ´bufos` no balneário da equipa bávara.

«Os jogadores fartaram-se de rir com essas notícias. A mim também me dá vontade de rir. Se é esse o único problema, podemos viver muito bem com ele», observou o dirigente.

Cansado de ver a constituição dos onzes do Bayern revelada pelo diário Bild nas vésperas dos jogos, Pep Guardiola terá, segundo aquela fonte, ameaçado afastar do clube o pretenso delator.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta do Bayern na net já anda toda a apostar no Lahm para bufo porque na altura do Van Gaal andou a debitar informações contra o treinador para o Bild escrever.

Mas nessa altura o Van Gaal e o Klinsmann eram passados dos cornos e tinham lacunas. Até eu escrevia um livro.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Não desculpa.

Eu critiquei o Lahm quando lançou o livro por isso mesmo. Uma coisa é o Luca Toni e o Van Bommel virem contar situações caricatas como aquela em que o Van Gaal baixou as calças no balneario e agarrou nos tomates para dizer aos jogadores que era aquilo que lhes faltava e que toda a gente se desmanchou a rir porque o tipo não era nada "dotado".

Outra é vir falar mal das capacidades técnicas, de treino e tácticas dos treinadores que teve e referir-se a eles basicamente como inúteis e burros.

Há coisas que têm de ficar dentro dos grupos e não andar a espalhar aos sete ventos.

E quem falou mal de praticamente todos os treinadores que teve também pode fazer deste. Quer dizer, ele até já veio "exigir" ao Pep para se decidir na sua posição em campo.

Nem estou a dizer que é ele mas não era de admirar.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Nao disse que desculpa ou deixa de desculpar, mas acho o livro dele um culminar de absurdos e situaçoes que teve necessidade de expor. Por isso nao acho que se torne num suspeito.

E duvido que tenha sido alguem dentro do plantel e fico espantado que haja alguem, neste momento assim tao incomodado com o espanhol.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, não quer dizer que seja ele mas não me espantava.

Eu só vejo 4 jogadores podem criar problemas aos Pep: Lahm, Pizarro, Robben e Mandzu.

São os únicos que até agora "dispararam" contra o treinador. De resto parece-me que ele tem o plantel do seu lado e nem vejo motivos para que isso não aconteça porque (aparentemente) o Pep tem lidado bem com toda a gente.

E fica já aqui dito, em questões de disciplina, estarei sempre ao lado do treinador. Só não o faço se vir que o treinador "destrata" os jogadores como fez o Van Gaal e não me parece de todo que seja o caso.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, fora o Lahm quais os problemas que os outros tiveram com os treinadores?

Já que foi referenciada a autobiografia do Lahm no tópico do Sporting, tinha que vir falar daquele que é o assunto do momento na Alemanha.

No seu livro, The fine difference -- How to become a top player, o Lahm conta histórias da sua carreira e, acima de tudo, a forma de actuar dos seus antigos treinadores.

- Com o Ruddy Voller na selecção alemã, eles nunca treinavam mais de uma hora por dia nos estágios e o resto do tempo era passado em lazer.

Basicamente, os estágios da selecção eram férias para os jogadores.

Só conversavam de assuntos extra futebol e o Voller nunca lhes falava dos adversários e que passavam os treinos inteiros a treinar cruzamentos e cabeceamentos e mais nada que isso.

Diz também que o Voller porque não tinha o menor conhecimento do futebol moderno.

- Conta que a única coisa com que o Klinsman se preocupava era com a preparação física e que no Bayern tinham de ser os jogadores a escolher a táctica com que jogar porque o Klinsman não ligava a esse aspecto do jogo e que ao fim de umas semanas já todos no Bayern sabiam que aquilo ia correr mal.

- Diz que o Magath é muito bom a tirar o máximo dos seus jogadores mas é através de pressão psicológica, de só falar com os jogadores para lhes fazer exigências e nunca lhes explicar nada. Refere que funciona a inicio mas que o cansaço psicológico torna-se demasiado grande para os jogadores aguentarem durante muito tempo.

- Refere que durante o Euro 2008 os mais velhos da selecção, sobre a alçada do Ballack, tratavam mal os mais novos e os insultavam durante os jogos se fizessem algo de mal.

Escreve tb que o Ballack era extremamente arrogante e que se fazia constantemente às namoradas e mulheres de vários colegas de selecção, incluindo a do Schweinsteiger.

- Outro caso que chamou à atenção foi o facto de dizer que apesar de respeitar os homosexuais e de achar que cada um tem direito à vida que quer, os homossexuais no futebol não se devem assumir para não criar crises de balneário que até podem por pressão sobre o elemento que se assume.

Resumindo, o mundo do futebol alemão indignou-se e ex-jogadores e capitães da selecção alemã têm exigido que a braçadeira de capitão seja lhe retirada.

Em resposta, o Low chamou-o à federação, teve uma conversa longa com ele.

Ficou decidido que continua como capitão e o Lahm veio pedir desculpas não pelo que disse mas por ter sido tão honesto.

É verdade que há ali muitas coisas que já se sabiam. Já era de conhecimento geral que o Klinsman não percebia a ponta de um chavelho de futebol e que era o Low que lhe fazia as tácticas e montava a equipa, que o Magath é extremamente repressivo com os jogadores bem como o facto de o Ballack ter uma personalidade de m*rda.

No entanto, fica muito mal a um capitão vir falar em publico deste tipo de situações.

E já escrevi outras coisas que estavam no livro mas acho que foi no tópico da final da CL do ano passado e esse já se foi

Compartilhar este post

Link para o post

Mais em http://www.dw.de/livro-do-lateral-philipp-lahm-causa-pol%C3%AAmica-com-cr%C3%ADticas-a-t%C3%A9cnicos/a-15346156

Louis van Gaal

O lateral do Bayern de Munique também acerta contas com Van Gaal, técnico da equipe na temporada passada. "A época dos treinadores que apenas falam com seus jogadores para passar ordens já se foi. É claro que um treinador moderno deve comandar sua equipe, mas não deve se comprometer, contra a vontade dos jogadores, com um estilo de jogo que não é adequado para a equipe."

Para Lahm, Van Gaal dá muito valor à disciplina, e também "dá muito valor a si mesmo". O holandês, que na primeira temporada no Bayern ganhou a Bundesliga e a Copa da Alemanha, além de levar o clube à final da Liga dos Campeões, recusou-se a ver os erros de sua filosofia de trabalho na segunda temporada, critica Lahm.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse, fora o Lahm :mrgreen:

Ah! :mrgreen:

Lembro-me do Van Gaal ter mandado dispensar o Lucio por telefone e nem ser ele a o fazer, o Luca Toni ter sido posto na equipa b porque o Van Gaal não gostou da forma como se sentou durante uma refeição, da tal história de baixar as calças e agarrar nos tomates em pleno balneário, de tentar vender o Ribery ao Real contra a vontade do director desportivo, conseguiu por o Badstuber a chorar depois de lhe dar uma alta descasca em frente a toda a gente, levou o Robben a dizer que ele parecia o Magath (treinador conhecido por tratar os jogadores abaixo de cão) e até com o "seu" Van Bommel se conseguiu incompatibilizar.

E isto sem contar com o drama que foi ter o Rummenigge a perder tempo a impedir que o Hoeness matasse o Van Gaal de cada vez que se cruzavam.

Agora com o Jupp foi tudo calmo (houve a questão Robben vs Ribery mas que não teve nada a ver com o treinador) e todos os jogadores o elogiam.

Com o Pep, houve o Pizarro a dizer que não percebe as alterações nem porque é que o Pep complica algo que como o futebol que deve ser simples, o Mandzu a fazer cara de mau cada vez que era substituído (se bem que agora diz que o Mandzu é o melhor jogador do mundo dentro da pequena área) e o Robben a fazer papel de parvo a reclamar com o Pep por este não o deixar bater um penalty e vir dizer que o Pep não trouxe nada de novo ao Bayern.

Mas com o Pep são coisas pequenas, não me parece nada de dramático.

É de mim ou o Hoeness riu-se do Pep?

Acima de tudo acaba por se rir do dramatismo dos jornais mas sim, também é rir da ideia.

Já o Rummenigge veio apoiar o Pep.

Afinal, o que Hoeness diz não se escreve.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico podia mudar o nome para BVB & FC Bayern, porque não se fala de outra coisa :lol:

O Dortmund podia sacar alguns nomes ao Wolfsburgo, gosto bastante do Ricardo Rodriguez e é ainda bastante novo. Se os gajos não compram ninguém no mercado de inverno...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...